Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

vocÊ está quase dormindo e se assusta bruscamente...


Recommended Posts

Bom, quase dormindo eu nunca tive isso. Mas dormindo eu tive. Geralmente é quando agente volta pro corpo muito rápido, como quando agente sonha q está caindo e chega a acordar com um pulo. É até meio broxante isso (pro sono!!)! Vc ta lá dormindo gostoso, e de repente acorda com um baita susto.

Link to comment
Share on other sites

Oi Geam!

Meu, não gosto dessa situação. Dependendo da cena, chega a ser constragedor :lol:

E apesar do susto, não ajuda não.

O que aconteceu foi uma confusão, no máximo teu corpo astral estava tentando dar uma volta, mas sem que vc estivesse consciente disso. Tenta fazer uns exercícios pra se projetar consciente, tm vários no saite.

Link to comment
Share on other sites

Iae brother!!!

Então, resolvi responder pq isso acontece cmgo direto, hoje mesmo no trem, quando peguei no sono, acordei dando meio que um pulo.. rss..

Na minha cama sempre acontece, e quando acontece eu fico até feliz cara, pq tenho a certeza que isso aconteceu pq eu estava projetado, inconsciente, mas estava!!

Isso acontece pq seu cordão de prata 'puxa' você de volta para o corpo, por isso algumas pessoas tem sensação de estar caindo, caindo, e derrepente parece q caiu na propria cama!! rss.

O cordão pode puxa-lo em diversas situações, talvez vc quis muito voltar ao corpo depois de um medo que sentiu no plano astral, ou qualquer outra situação, não tem como saber, só se estivesse consciente.

Espero ter ajudado! Aqui no site tem os áudios do Saulo do Curso de V.A, são muito bons cara!

Abraço!

Paz e Bem!

Link to comment
Share on other sites

Acho que isso é quando vc está na fronteira entre a "outra dimensão" e o físico, e daí na maioria das vezes é um motivo físico que faz a gente retornar, como um barulho na rua, ou em casa, ou um mal estar do corpo físico. Comigo quando acontece isso eu pensava estar bem lúcido e com o movimento brusco percebi que estava bem capotado vendo imagens quase sonhando :D .

Link to comment
Share on other sites

auahuahuah ai mano essa parada acontece comigo direto, é muito ruim e eu fico TENSO

AUUHAuahuHEUhuehUH foi até bom você criar esse topico, nossa é muito ruim cara

do nada você se acorda nessa situação, ja assustei minha namorada varias vezes com isso

e o pior é que você nem lembra porque se assustou, pelo menos eu num lembro não kkkkk

Abraços ai.

Link to comment
Share on other sites

é como um mal encaixe, por assim dizer dizer do perispirito com o corpo fisico, tu ta pronto pra sair, e quando tu ja ta longe teu corpo fisico tem um espasmo natural e puff, tu é automaticamente puxado de volta, pois, o corpo astral inconsciente até então pensa que é hora de acordar, e acaba voltando 'mal' para o fisico, daí que dá aquele susto, as vezes até ccomo um choque, isso ocorre bastante no estado hipnagógico, que tu ta quase lá a pá! volta com tudo chega até a dar medo, é normal, pelo menos quem tem sabe que estava saindo do corpo *O*

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...

Olá Marcelo.

Existem pelo menos duas razões principais prá que isso aconteça:

1) Movimento brusco do corpo ou parte dele "sem" a presença de sensação excessiva de susto,causado pela recoincidência brusca do psicossoma por causas não presentes no momento.Por exemplo ,comer uma feijoada,ou qualquer bomba pesada antes do berço.

2) Espasmo ou susto causado por agente físico presente no momento como,bombinha,grito,avião ,formiguinha caminhando no corpo etc.Esse sim é acompanhado das sensações de susto que dá até dor de barriga.Dá também a sensação de temos um campo de força que causa um forte choque em toda superfície do corpo,desde as solas dos pés até a cabeça.Isso é causado por estarmos em plenas condições de meditação,mesmo não sabendo.Meditar quer dizer estar na média entre o fisico e o extrafísico,ou seja não estar aqui nem lá.(em cima do muro).

A causa disso penso ser uma reacomodação energética brusca ,à condição de vigília plena,com você ainda no plano físico.

Certa vêz estava nestas condições e um viado resolveu dar um berro no meu quarto a titulo de brincadeira.É tão ruim que seria menos dolorido sentar numa bomba H ao explodir.

Concluíndo ,são condições que indicam descoincidência do psicossoma ou estar no caminho disso.

Abraço a todos

Edno

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Uma explicação que ouvi:

A puxada se dá porque muitas vezes queremos cair no sono rapidamente devido ao cansaço, no entanto partes do cérebro precisam terminar de gravar e organizar os acontecimentos do dia antes de deixar o subconsciente predominar.

Então o solavanco vem juntamente com injeção de adrenalina pelas suprarenais pra pessoa conseguir se manter em estado consciente mais um pouco.

Tais organizações cerebrais são necessárias pros acontecimentos fazerem nexo. Por exemplo, muitas vezes ao sentirmos um deja-vu, aquela sensação de termos presenciado algo antes mas sem sabermos direito quando, e se deve ao fato da memória não fazer a relação com o momento da sensação, dando a idéia que o que alguém acabou de presenciar traz lembranças passadas.

Link to comment
Share on other sites

Andrew, então tbm ouvi falar sobre essa teoria ou talvez confirmação da dita ''injeção de adrenalina'' só que, toda informção que precisa ser armezenada na verdade é ''organizada'' em sono REM, logo quando estamos entrando em projeção ou pelo uma saidade do corpo, isso que me deixa confuso, se ela só é armazenada em sono REM, precisamos estar dormindo, e não em estado de vigilha ou mesmo acordados, da cada nó na minha cabeça, KKKKKKKKKK :?

Ennnfim, quanto aos dejavus, também dizem isso, que é somente uma semelhança com uma outra situação e achamos que estamos presenciando algo que realmente não esta ali, na aula de psicologia estudamos isso e tals, acho que vai mais de a pessoa saber se é algo sobrenatural, ou simplesmente uma sensação que não prcisa necessariamente deixar de ser algo sobrenatural.

Bons up's e voos, cuidem-se ^__^

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...