Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Ôooouuuu, me ampara aêê....


Recommended Posts

Pôxa, sempre tive vontade de compartilhar umas angústias complicadas... hoje criei coragem...

Certo dia um amigo velho (ou velho amigo?) me falou que, quando colocamos para fora através de palavras tudo aquilo que nos atormenta, ocorre uma espécie de limpeza interior....

Então vou parir esse treco:

Desde adolescente a carreira de professor me fascina e no Ensino Médio já havia me decidido tornar-me um...

Recordo que, antes de me inscrever no vestibular, minha chefe me chamou em sua sala e perguntou: (trabalhava no setor financeiro)

- Então, escolheu administração de empresas?

- Sim.

- Que bom! (minha chefe)

- Porém, foi segunda opção...

Assustada, ela pergunta:

- E a primeira???

- Sociologia – respondi.

Depois, ela veio com um discurso que já estava cansado de ouvir em casa (meu pai é militar) de como posso viver sendo professor e tudo mais.... Resisti a pressão e hoje estou na “sala-de-aula”...

Há uns dois anos eu havia me afastado da sala de aula para exercer a função de professor coordenador pedagógico. Certo dia, meditando de ponta-cabeça em minha sala, veio a revelação:

“Sua missão é a sala-de-aula... você funciona e contribui melhor lá... abandona esse negócio de coordenação”

Dito e feito... esse ano voltei a lecionar...

Bom, o que acontece é que a escola é um termômetro que afere a sociedade e, independente de ser pública ou particular, lidamos todos os dias com tudo o quanto é tipo de problema...

Escrevi tudo isso para chegar nessa questão:

As influências energéticas estão pesando muito... mas muito mesmo e não estou conseguindo lidar com elas... Depois de uma aula, sinto-,e esgotado e estou tendo idéias que até então não tinha, como me isolar do mundo, virar monge budista, conhecer a América Latina de mochila, gritar para um ET me levar bem longe daqui e, o mais complicado, ideias com tendências suicidas...

É isso...

Já tentei algumas técnicas energéticas para “limpar” o ambiente da sala sem resultados legais...

Eu sei que o problema está em mim... será que é algo de minha cabeça (paranóia memo)???

Ou será que estou “sensível” espiritualmente e vulnerável a tudo isso?

Qualquer ajuda será bem-vinda... (se é que alguém terá paciência de ler tudo isso.... hehehehehe)

Brigado.

Link to comment
Share on other sites

Olá Alessandro...

Bom, existem épocas em nossas vidas em que estamos, digamos assim, mais vulneráveis; também já tive vontade de me isolar, e ficar la quietinha pensando na vida e como melhorar tal problema.. a solução não vem de uma hora para outra, mas assim, meditando, pensando com calma na situação, vc encontra a solução dentro de vc mesmo; eu ainda estou procurando respostas sabe.. mas acredito, que o tempo, paciência e perseverança elas virão.. o que não dá é desistir de tudo sabe, pq isso não resolve o problema.. só aumenta mais ainda ele..

Te desejo toda a sorte do mundo..

Forte abraço e muita luz!!

Link to comment
Share on other sites

Hum...

Vamos ver...

Olha eu estava assim como você a faz 1 mês.

Eu emagreci 5 kgs, não queria mais comer, achei que eu ia me matar e tals!!

Isso era ruim pq eu sou uma pessoa positiva e por mais que eu tentasse eu não conseguia sair dessa...

Ai me liguei em uma coisa: eu estava lutando contra o meu tormento

lutando com unhas e dentes

ou seja: dando uma SUPER energia pro que eu não queria

segurando aquilo bem firme nas minhas mãos enquanto eu batalhava contra aquilo 0.o

então eu abri as mãos.

mas no seu caso é diferente... pq vc tem que conviver com o que está te incomodando...

meu conselho seria: tenta não dar bola, ver por outro angulo, não pensar mais nisso...

pensar que já passou...

se não der certo, talvez sua mente esteja te chamando atenção pra mudar algo que vc não tinha percebido.

esses dias eu sofri MUITO, cheguei a ir em igreja evangélica pra ver se eles me ajudavam 0.o

mas no fim foi OTIMO pra mim esse sofrimento.

me fortaleceu, me amadureceu... tente ver oque isso significa pra você!

achei muito legal sua atitude de postar isso aqui e muito corajosa, boa sorte,

lara

Link to comment
Share on other sites

Ola Alessandro, que situação a sua hein hehe

É como você disse: quando somos professores lidamos com tudo quanto é tipo de problema e de pessoas. O mesmo acontece em várias outras "profissões" mas a de "professor" acho que podemos considerar como sendo "diferente" né? XD

Bem, quando estamos lidando em "determinadas funções" e com várias pessoas acabamos ficando mais "suscetiveis" a influências externas e isso pode nos incomodar e até atrapalhar como no seu caso. Muitas vezes é preciso ter um bom auto-conhecimento e auto-controle para lidar bem com essas coisas e parece que você tem um bom nível disso ja que conseguiu identificar que "não tinha isso" até certo tempo atraz e está tentando modificar, sendo assim melhore isso :)

Tente se observar mais, ver quando que isto começa, quando piora, qual a razão. Tente indo esclarecendo a si mesmo durante o caminho. Caso perceba que exista algo "além" de você então esclareça a esse individuo e é muito provavel que "tenha alguém com você" já que começou de certa forma repentina e você percebeu que isto "não faz parte de você".

O importante é nunca se identificar com isso. Saber sempre "aonde você começa e aonde você termina". Trabalhar com as energias ajuda bastante assim como trabalhar com os pensamentos e os sentimentos. Meditar e realizar atividades físicas e/ou que ocupem o seu tempo vago de forma agradavel e variada também ajudam. Não se deixe "envolver" por isso...

De acordo com o seu relato parece que você está tendo vários pensamentos "divergentes" então acho que parar, ficar em silência e meditar seja bom. Ficar apenas ciente, observando, se sentindo... Então quando ja estiver bem calmo, tranquilo (sendo você mesmo XD) deixe que "as coisas venham" apenas observe, sinta. Então aos poucos vá esclarecendo a si mesmo, vendo o que você realmente quer, o porque. Vá se compreendendo. Lembre-se desses pensamentos e então "se esclareça" com relação a eles.

Fazer limpezas energéticas em seu ambiente de trabalho é legal mas não muito bom se já tem um monte de gente no local e com grande fluxo delas. É melhor tentar se equilibrar e estar bem para então tentar trabalhar com o ambiente ou fazer isto antes das pessoas chegarem. Imagino que isto seja meio dificil ja que é na sala de aula então você pode tentar fazer isso durante a noite enquanto não têm ninguém e de sua casa mesmo. Quando você estiver praticando as energias, projeção astral, meditação etc... você pode tentar trabalhar com as energias de suas salas de aula também além do seu quarto, sua casa e você mesmo. Experimente ^^ Mas durante o seu dia-a-dia foque em seu próprio equilibrio até você ja estar melhor e mais confiante.

Espero ter ajudado XD

Qualquer coisa poste e tentaremos ajudar hehe

Abraços e boa sorte :)

Link to comment
Share on other sites

Nossa Alessandro, acho que você também contou minha história!

Desde pequeno admirava e ainda admiro todo professor meu, é uma profissão que me fascina também! Eu leciono, porém ainda não sou formado, nem é nada sério, eu ensino só por que eu gosto mesmo...

De uns tempos atrás para cá, venho tendo esses seus mesmos sentimentos... Sinto que as influências energéticas estão muito fortes, estava muito abalado esses dias... Pensando também em me isolar do mundo, de ir para o Tibet e virar um monge budista. Minha cabeça está um bagunça, uma verdadeira "salada"... rsrs

Eu comecei a fazer o que o Duck falou... Tô tirando um tempo para mim, vendo se consigo me achar no meio dessa bagunça toda...

Mil abraços amigos!

:D:D

Link to comment
Share on other sites

Fala querido.

Que barra eih, dizer a ti em questão da sua profissão que é maravilhosa, ensinar aos outros não é simplismente passar oque se pensa, é ser responsavel pelo desenvolvimento de uma vida. Acredito que certamente se aprende muito mais doque se ensina. Ja nisso te falo que vc está de parabens.

sobre sua situação, acredito que isso seja transferencia de energia da sua turma com vc, normalmente quando essa transferencia de energia está incomodando muito eu aconselho simplismente mudar de frequencia, sair da frequencia do remetende. Mas no seu caso é diferente vc precisa estar nessa frequencia para trabalhar melhor como seus aprendizes né? Então o melhor seria, assim como a galera falou ai em cima, trabalhar as energias. Trabalhando elas vc está no comando da forma como ela te influencia. Não vou acrescentar a vc que tbm trabalhe a conciencia pq sinto que vc ja é uma pessoa bem conciente rs.

Mais uma vez, parabens querido. Abraços

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Admirável sua coragem heim, parabéns!!! Continue assim... :)

Nossos amigos ai, já falaram tudo (e mais um pouco) e muito bem, acredito. Gostaria apenas de observar mais um ponto de vista...

Quanto a profissão que devemos seguir. Faça aquilo que seu coração se sinta feliz e tranqüilo. O retorno financeiro é repercussão de um bom trabalho realizado, vem com tempo.

Para qualquer lugar que você for não vai mudar o que esta sentindo, não existe um lugar que nos fará melhor, nós mesmos que devemos nos encontrar, elevarmos nossos pensamentos e sintonizar-nos com a essência superior. Esse caminho meu amigo só você poderá percorrer e quando chegar lá e olhando para traz e percebendo a trajetória percorrida e aprendizado absorvido vai dizer nossa!!! Consegui.... :P

Muita PAZ

:D

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...