Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Alguém já pensou em suicídio?


Recommended Posts

CALMA AEEEEE!!!

Antes que minha casa seja invadida por psiquiatras, helicópteros, policiais e repórteres sedentos de sangue para transmissão ao vivo (ou seria “ao morto”?)...

DEIXA EU EXPLICAR:

É fato que as VAs de vez em quando nos proporciona experiências maravilhosas em dimensões belíssimas, não é mesmo? Não que eu as freqüento... Normalmente sou assíduo do Umbrarzão véi memo....

As poucas lembranças que tenho dessas dimensões mais sutis me provocam um certo êxtase só de pensar (e nostalgia também)...

O lance do suicídio é o seguinte:

Sabendo das dificuldades que a vida no plano físico nos “impõe”, os problemas de estresse, depressão, solidão, desgastes emocionais..... Enfim, diante do peso, que um conjunto de fatores existências que nos acometem em vários momentos de nossa vida, a idéia de “acelerar” a nossa passagem pela terra pode ser atraente, né não???

O que você acham?

Já passaram por esse dilema?

Complicado, não?

Espero que meu próximo post não seja psicigrafado.... hehehehe

Brincadeirinha....

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Salve Alessandro!!

Não entendi direito aonde vc quis chegar, mas levantar uma pergunta como essa é uma responsabilidade muito grande meu amado. As consequências das palavras ditas ou escritas, que como efeito-borboleta em um marketing viral como a web, pode influênciar pessoas, formar pensamentos, mudar opniões, mudar concepções que podem desencadear possiveis disturbios psiquicos ou até mesmo espirituais em uma pessoa desequilibrada ou leiga no assunto. Pense.

Digo isso de coração irmão... porque sei bem como é a agonia, aflição e tristeza de um espírito súicida. E a única coisa que um espiritualista, como a maioria neste forum, jamais pensaria é em suicídio.

Você disse:

"...a idéia de 'acelerar' a nossa passagem pela terra pode ser atraente, né não???"

Já ouviu aquele ditado que "Quem tem pressa come crú?" ou "A pressa é inimiga da perfeição"

.

Rsss então, não preciso nem falar que nós, seres conscientes de sermos espíritos em processo de evolução, sabemos que as barreiras dessa vida são exatamente e justamente para amadurecimento e evolução espiritual. Portanto pensar em pular as etapas não é um atributo do sábio espirito de consciência desperta.

Confesso que espero, não ansiosamente, mas gloriosamente no Divino, o momento de me encontrar de volta com o plano espiritual. Quero me livrar logo dessa escravidão carnal que somos submetidos, mas ao mesmo tempo quero estudar mais a fundo meu Eu aqui, pra quando encontrar com meu Eu lá, eu esteja feliz e satisfeito por ter dado grandes passos na minha própria escala de evolução.

Paz e Bem!

Link to comment
Share on other sites

Já. E muito...

Desde pequeno. Já cheguei perto de tentar (e de conseguir)

Mas eu acho que não faz diferença, se estamos bem ou mal aqui, estaremos lá. E lá a coisa é pior, porque se vc tá mal lá, não tem como fugir, não há distração, só os seus problemas internos se jogando na sua cara. Não faz diferença se é aqui ou lá... O estado de espírito é o mesmo.

Um abraço.

Link to comment
Share on other sites

acho que o problema principal é ficarmos nos doutrinando o tempo todo nos padrões da sociedade....

principalmente quem é mais sensível e vê coisas que as pessoas não enchergam (você entendeu oque eu quis dizer né?) sofre um constante silêncio BEM calado ou então é julgado como louco.

é um pouco tenso sair num mundo ai fora que você sabe que não é nada padrão, que não é nada ideal...

as pessoas fazem besteir atrás de besteira... e você... vê...

tipo... querendo ou não quando você medita, trabalha suas energias e tudo, você tem que se livrar de um bando de coisas...

por exemplo eu AMO comer e quando estou bem eu como uma fatia de pão e sinto que vou morrer de tanto que comi 0.o

acho que tudo são escolhas, ser diferente é difícil

por isso te digo que a melhor saída é o bom humor. eu só consigo viver porque tenho bom humor eu jogo toda a minha tristeza por trás dele e sigo em frente.

e acho que isso é aplicável a todas as pessoas.

e também... sabe a gente é muito mimado... passamos o dia reclamando... da vida, trabalho, bla bla bla... mas se quisessemos mesmo nos livrar disso poderiamos ir de boa morar numa casinha no mato e viver plantando alface e tirando leite da vaca... são escolhas... e somos muito mimados em relação as nossas escolhas...

muitas vezes não ouvimos nossos sentimentos, ouvimos a mente... e acho que quando percebemos o erro,temos a pior depressão que há.

sei lá!

também acho que esse mundo é tão maravilhoso quanto o mundo astral... eu paro pra observar na rua as pessoas. é tão bonito como continuamos vivendo no meio dessa loucura!

e tem gente de tantos tipos aqui... de tantos planetas... com tantas crenças... e principalmente aqui no brasil você ve que mesmo as pessoas batalhando muito, sofrendo muito elas dão o melhor de si pra continuar vivendo.

enfim... tudo depende da nossa enrgia e da maneira de olhar o mundo

a chave está em olhar as coisas simples da vida...

ser grato por acertar o caminho até um lugar, ser grato pela comida, bebida... ser grato pela água que desce do chuveiro e nos banha...

se tem uma coisa que aprendi na igreja foi ser grata por tudo. e então você começa a ver como o mundo é maravilhoso, como precisamos dele, como essa mistura maluca é linda, como estar triste é importante, como pensar em suicídio nos faz crescer, como cada um é um ser único e ao mesmo tempo somos todos um único ser...

simplicidade e cura do ego, ah como eu gostaria de ter sabedoria plena sobre esses assuntos...

http://www.viagemastral.com/audio_in.ph ... m=&ucat=8&

Link to comment
Share on other sites

Ih rapaz... e como XD

Mas quem já pensou/passou por isso sabe muito que bem que o motivo não é exatamente "acelerar" mas sim "vários" outros fatores/pensamentos/sentimentos/"motivações". Logo descobrimos que o suicidio não acelera coisa alguma...

É bem como o rfernandes disse.

O "aqui" ou "lá" não faz diferença. "O aqui é lá". Não têm como fugir... Aos poucos vamos descobrindo mais sobre nós mesmos e sobre o mundo... Descobrimos até mesmo que as vezes nem é tão interessante "olhar para o mundo" ou até "olhar para nós mesmos"...

Link to comment
Share on other sites

Vixi pergunta pesada eih.. rs

Cara eu sinceramente ja pensei quando era menor, mas no por causa de peso na vida e sim por curiosidade mesmo heheh.

Mas te digo uma coisa querido. Nó evoluimos mesmo são nos momentos dificeis. na hora da prova da dor é que devemos colocar nossos ensinamentos em pratica pois é aquele momento a chance de evoluir mais um pouco.

É facil ser espiritualista quanto tudo da certo. São as provas que nos fazem melhores. Então digo a ti. Olha que chance boa que tu tem de aplicar tudo que aprendeu, de evoluir mais. Talves pode ser até mesmo um teste que seu mentor colocou no seu caminho, porque não?

Abraços querido

Link to comment
Share on other sites

Muita Paz a Todos,

Assunto polêmico né?

É só falar em morte que causa um certo tremor nas pessoas...

Confesso que na minha infância e adolescência eu tinha uma espécie de "saudardes" que fazia pensar em quando será o dia que o criador vai me chamar de voltar para a pátria espiritual?

É uma ansiedade natural, porém, a medida que conciência vai expandindo no sentido da vida espiritual e principalmente ganhando mais lucidez no físico para as coisas da alma fui percebendo que não existia diferença entre estar encarnado ou desencarnado, e melhor, as vantagens de se estar encarnado. Já pensou nisso?

A vida na matéria é para ser difícil sim, caso contrario, não precisaríamos reencarnar. Por traz dessas dificuldades esta justamente o aprendizado justo que nos pertence e precisamos. É maravilhoso o criador em sua sabedoria, não é?

Abraço

:D

Link to comment
Share on other sites

Ê....o Erivelto acabou com minha argumentação!

Viu Alessandro, teu raciocínio tá superlógico e é bem por isso que tenho medo das pessoas que seguem na lógica :lol: brincs, leva a sério não.

Então, a Marta Suplicy esses tempos atrás tornou popular uma frase que significa que a coisa tá feia, mas que é possível (ou deve-se) aproveitar assim mesmo. No fim, ela tá certa, o mundo tá todo torto, mas pensando positivamente conclui-se que sempre podia ficar pior.

E já que vc não vai se matar (eu acho), aproveita pra dar uma de Pollyana e pensar em um ponto positivo pra essa sitação toda. Quem sabe vc vai descobrir que passou batido no seu raciocínio inicial esse detalhe do aprendizado, e que até que não é tão mau assim estar por aqui, padecer no mundo físico, passear no umbrarzão e por aí vai...

E tem tbm que vc se matar é um projeto que custa tempo, planejamento, mão-de-obra, talvez vc tenha que gastar com material pra execução, e ainda vai ter que arranjar a oportunidade certa pra não ser importunado na hora mais crucial da coisa. Ou seja, dá trabalho. E ainda tem o ponto negativo que vc vai pro outro lado sem saber a diversão q vc pode ter perdido, sem falar que suja sua ficha astral. Mas, como diz minha mãe numa situação dessas, "vai nessa, a decisão é toda sua, eu vou ficar aqui no meu banquinho assistindo. Por falar nisso, alguém comprou pipoca?" :roll:

Abraço aí pra vc!

Link to comment
Share on other sites

Éh..não o suicídio tipo..PUM! me matei!

Mas ha um tempinho atras eu comecei a pensar se tinha uma manera d ficar no astral....sem voltar mais pro corpo sabe... mas depois de um tempim, vc percebe q num é o certo. Aliás, errado tbm num seria, escolha de cada um... mas se tamo aki com esses perrengue, algum motivo tem... :roll:

Link to comment
Share on other sites

Olá, assunto complicado não???

A fragilidade da vida e essa sensação de impermanência ao mesmo tempo que me angustia, me fascina...

Por exemplo, em várias ocasiões estive diante de um lugar alto e refleti sobre isso: basta eu dar um salto e lá estarei no mundo espiritual....

Ou melhor.... num dos raros momentos de minha "carreira" de projetor, eu pude circular por dimensões bem legais e, no momento que eu voltava para o corpo, eu sentia aquela nostalgiazinha em querer voltar para esse lugar legal, por isso a ideia de acelerar essa breve existência.... hehehehe.

Igual aquela cena do Filme "A Era do Gelo 2", no qual o esquilinho, ao ter uma "experiêcia de quase-morte", se vê diante de uma nós gigantesca e, ao ser ressuscitado, fica pê da vida com seu "herói", hehehehe...

É indiscutível que os planos espirituais mais elevados são bem mais interessante que o nosso.... indiscutível também que, para crescermos espiritualmente não tem jeito, as expêriências no corpo físico são fundamentais e uma dádiva divina...

Talvez seja por vagabundagem minha mesmo de não querer encarar de frente as situações evolutivas que a vida me oferece.... Rapaz, eu tenho uma preguiça enorme... se alguém puder dar uns puxões de orelhas nisso, estou a disposição...

Agora, diante de um possível suicida... o trabalho de assistência se faz essencial, uma vez que tudo o que eu faço para o outro, faço para mim mesmo e sempre repercute para minha existência...

Assim, ser platéia entretida com a desgraça alheia, corre-se o risco de ganhar um obcessor do mal :lol: ... e na hora de comer sua pipoquinha, estará lé ele sugando suas energias vitais pela sua nuca.... 8-) (brincadeirinha)

Abrço, meus véios...

Link to comment
Share on other sites

Se eu Disser que Não, Seria Mentira..

Mas Hoje em Dia.. Penso Que tenho Muito Que Fazer Aqui..

Quero Aproveitar Cada Segundo.. Quero Aproveitar minha Família, Meus Amigos, Meu Corpo, As Mulheres :lol: , Quero aproveitar esse Tempo que Passa Rápido Até demais, Pra Evoluir.. ou Até mesmo Quem Sabe, Evitar uma Nova Reencarnação no Planeta Terra.

Link to comment
Share on other sites

cara eu fiquei pensando naquelas pessoas q na epoca da ditadura militar eram presos e torturados dia apos dia e ai quando nao aguentaram mais acabaram tirando a propria vida para sessar as torturas sera q e errado uma pessoa se matar nessas condiçoes?

Então cara, segundo Kardec, médiuns, espiritas e espiritos, rs.. todos nós antes de encarnar ou reencarnar fazemos escolhas sobre determinadas coisas.. escolhemos passar por provações e por dificuldades com intuito de evoluir nosso espirito. O objetivo de nossa vida é esse, evoluir espiritualmente. Como? Isso cabe a cada um descobrir por si só, mas o principio básico é viver em amor, amar e respeitar as pessoas, praticar o bem e a caridade de bom coração, de boa vontade.

Concordo contigo que na epoca da ditadura militar os presos sofreram muito, e muitos acabavam realmente suicidando-se. Digo-te que o fato da pessoa suicidar-se mesmo diante dessas condições extremas o espírito dela não terá privilégios!

Ai certa vez me perguntaram:

"Não seria injusto Deus, o Benevolente, permitir que essas pessoas passassem por tanta tortura, tanta dor, tanto sofrimento?"

Eu respondo: "Deus nos deu o Livre-Arbítrio, portanto tudo o que se passa em nossa vida, todas as condições e situações, fomos nós que escolhemos passar, e mesmo encarnado nós continuamos a escolher e moldar a vida de acordo com nossos atos e pensamentos."

A Paz é Convosco! ;)

Link to comment
Share on other sites

cara eu fiquei pensando naquelas pessoas q na epoca da ditadura militar eram presos e torturados dia apos dia e ai quando nao aguentaram mais acabaram tirando a propria vida para sessar as torturas sera q e errado uma pessoa se matar nessas condiçoes?

meu querido acho que a logica seria um pouco diferente. É como se os momentos dificeis e de sofrimentos são os melhores para evoluirmos. tanto é que encarnamos no plano fisico é para sofrer mesmo. para ter dificuldades e com isso evoluir. Então de certa forma quem passa por uma dificuldade como as dos prisioneiro e não perde sua fé, evoluirá mais rapido.

Como disse o Thiago nós ja escolhemos essas dificuldades pq ja sabemos que passar por ela será benefico para nós.

Não seria justo eles ficarem imunes ao suicidio pois todos passam por dificuldades, a repercusão da dificuldade sobre você vai depender do tamanho da sua fé.

Ja viu a historia de Jó? a fé de Jó?

Abraços parceiro =)

Link to comment
Share on other sites

Sobre suicídio...

Não li o tópico então por favor não me joguem pedras...

Mas eu e um amigo, somos mediuns (ele muito menos ocasional do que eu).

E nós dois já tivemos épocas de pensar muito em suicídio e tal.

Provavelmente isso é influência.

Da última vez foi um "encosto" em mim.

Orei com tanta força que foi embora.

Oração e melhorar a vibração, antes de tudo entender até onde é pensamento seu e onde começa a influência externa.

Espero ter ajudado com o pequeno relato.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...