Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

MOMENTOS ESPECIAIS


Recommended Posts

Ola pessoass

Estou abrindo esse tópico para que nós possamos contar os “momentos mágicos” da nossa vida.

Eu chamo de momento mágico aquele momento que marca que te deixa feliz e vc nunca mais esquece, faz a diferença, normalmente nos pega de surpresa e é capaz de mudar nosso bem estar para o resto do dia.

Acho que seria legal compartilharmos os nossos momentos para percebemos por experiência coletiva como a vida é bela.

Momentos mágicos acontecem a todo minuto a nossa volta basta estarmos lúcidos para perceber.

Para começar vou contar um que me incentivou a criar o tópico.

___________________________________________________________________________

Estava eu dentro do ônibus lotado como sempre em mais um dia de rotina. Estava viajando em meus pensamentos sobre vários desafios que tinha no dia. A sensação agonizante de nunca chegar logo ao meu destino consumia minha paciência.

Já estava estressado e parecia que o dia todo seria igual. Foi quando percebi em minha frente um casal de idosos sentados se acariciando. Comecei a reparar neles, o senhor olhava para a senhora e sorria enquanto deslizava de uma forma delicada a palma da mão sobre a face dela. Ela retribuía a caricia com um doce sorriso, chegava perto da orelha do senhor e cochichava algo. Os dois começavam a rir e se abraçavam. Pareciam dois adolescentes logo após o inicio do namoro.

Aquilo estava animando minha alma e logo comecei a sorrir com aquela cena revigorante. Os lábios do senhor pronunciaram uma frase, mas sem emitir nenhum som, mesmo assim a frase era característica e consegui perceber o que ele dizia. A frase era “EU TE AMO”. A senhora mais uma vez sorriu e eu não me contive e sorri também. Os dois perceberam que eu estava reparando-os e a senhora ficou envergonhada. Foi então que o senhor olhou para mim e disse. “Rapaz, isso aqui sim é o verdadeiro amor”.

Aquilo encheu meu coração. Desci daquele ônibus totalmente diferente de como entrei. O resto do meu dia mudou e aquela lembrança ficou durante o resto do dia. Até hoje quando entro em um ônibus procuro um casal de idosos. rs

abraçosss

Link to comment
Share on other sites

Oi, Renan.

Um ótimo tópico, este que você criou.

Cara, nossa vida é mesmo cheia de momentos especiais.

Sendo que muita das vezes passam despercebido por nós

Na minha opinião, um momento especial,

vai de um simples carinho da sua mãe

até o prazer de está ajudando alguem de alguma forma.

Isso é simplesmente demais...

Dar um presente a uma criança e vê-la dar aquele sorriso.

Ou até mesmo, desemborcar uma baratinha

que já estava aflita por não conseguir

desemborcar-se sosinha.

Temos que dar valor para as coisas simples.

Como diria o Charlie Brown Jr.

"Só o que é bom dura tempo o bastante pra se tornar inesquecível."

paz e luz a todos!!!

Link to comment
Share on other sites

Que show, é raridade ver um casal assim de idosos sentindo tanto amor um pelo outro. :)

Bom, eu tenho alguns momentos mágicos, mas vou contar um que pode ter bastante a ver com o fórum como um todo, sei lá!

Estava eu numa festa de aniversário, e perto de uma mesa, estava eu, duas meninas e um cara. Essas duas meninas eram netas desse cara, e ele é médium.

Pois bem, eis que as duas começam a discutir um pouco, e quando acabou a discussão, o médium disse:

- Aí, ó! Olhem em quem vocês tem que se espelhar! - ele disse olhando pra mim - Olha que energia boa, meu Deus!

As duas meninas ficaram olhando pra mim, rs... e eu, assim, né > :oops: (minha timidez me impede de receber elogios, rs)

Daí ele continuou:

- Vive sorrindo! Irradia uma energia única!

E, assim, poderia vir de qualquer pessoa, que continuaria sendo uma honra que dissessem isso de mim. Mas tinha vindo de um médium, não era qualquer coisa, heheh...

Nossa, daí sabe aquele dia que você dorme feliz da vida?

Então... rs!

Link to comment
Share on other sites

hehe Bia sei que vc deve ter varios pra contar rs. to esperando o seu.

Fala Brother de boa parceiro? é isso ae cara, tu captou bem oque eu quis dizer. Adorei seu exemplo da baratinha.. hehehehe

Jupiter que marra seu momento cara... é verdade que nos cuidamos de nossas energias para nosso bem, mas é sempre bom um elogio né. São eles que mostram que vc ta no caminho certo =) parabens cara.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Galera mais um dos momentos especiais...

Hoje de manha, no trabalho, ouvi o conselho de um amigo, resolvi levantar a bunda da cadeira e dar um volta para alongar e tirar a tensão.

Sentei em um banco no pátio da empresa sob uma arvore grande e antiga. A luz do sol me acertava lateralmente e me proporcionava uma agradável sensação de conforto. Olhei para o céu e reparei um rastro de fumaça deixado por algum avião que por ali passou. A fumaça estava alta igual aquelas nuvens mais altas no céu. Fiquei observando - a e consegui reparar seu movimento no céu, lentamente o vento, que eu não conseguia ver, ia moldando um novo formato aquela nuvem, esticando as laterais igual a agua do mar faz com a areia. Depois de alguns minutos a nuvem estava totalmente diferente de um simples rasto de avião para tomar o formato de uma onda quebrando. O vento passando sobre aquela nuvem foi moldando sua forma até que ela ficasse ondulada.

Tudo isso se passou em menos de 10 minutos e foi o suficiente para me fazer sorrir e lembrar quanto a vida e bela.

Dessa experiência podemos tirar varias lições e uma delas é lembrar que nem tudo que existe é oque a gente vê. E mesmo não vendo essas coisas podem nos influenciar e nos modificam.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...