Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

A Arte De Não Adoecer


larahati11

Recommended Posts

Meus pequeninoss fofinhos, guti guti da titiaaa! Recebi isso dai por e-mail e, é uma pena, mas não tinha o nome do autor!!! Inclusive eu mandei pra alguns do gva que eu tinha o e-mail, mas como n tenho de todos, resolvi mandar aqui!!!

Se alguém quiser meu email é: quefestade@gmail.com

PRATIQUEM TODAS AS REGRINHAS AI se não vou fazer td mundo ajoelhar no milhooo! aahaha! que mentira não vou não! mas pratiquem ai vai pessoal! é legaaaal! hihuuu!

A Arte De Não Adoecer:

1 - "Fale seus sentimentos".

Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna.

Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em coisa pior.

Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados. O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia.

2 - "Tome decisões".

A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia.

A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões.

A história humana é feita de decisões. Para decidir, é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros.

As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.

3 - "Busque as soluções".

As pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.

4 - "Não viva de aparências".

Quem esconde a realidade, finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho, etc, está acumulando toneladas de peso. É uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.

5 - "Ame a si mesmo".

A rejeição de si próprio, a baixa estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.

6 - "Seja honesto e íntegro".

O mentiroso e desonesto precisa mentir para sobreviver. Vende uma imagem falsa, camufla seu "eu real", é um fugitivo da luz e amante das trevas. A falta de transparência é um pacto com a corrupção. Pessoas assim vivem sob a ameaça, o medo, o trambique, a falsidade, a insônia, o pesadelo. São candidatos à doença, porque já vivem na insanidade mental e ética.

7 - "Confie".

Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus. Quem desconfia do médico, prejudica a cura. Quem desconfia do psicólogo, nunca se abre, só pode adoecer.

8 - "Viva com alegria".

O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das mãos do doutor".

Alegria é saúde e terapia.

PS: Pra mais pessoas lerem o artigo e chamar atenção, pensei em colocar o título tipo: fique saudável em uma semana! hahHAHAHHAA igual aqueles anúncios: perca 50 kilos em uma semana! hUAUAhauahu Mas dai... é melhor não né!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...