Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Videogame e espiriualismo


Recommended Posts

Parece que os espiritualistas em geral nao veem a pratica de jogar videogame

uma coisa muito boa. Gostaria de saber porque disto. Pessoalmente sou fã de videogame e sou muito grato a eles pelas coisas que consegui :D

Seria devido ao conteúdo dos jogos, ou pelo vício que eles provocam? Será que todo caso é igual?

Grato e paz a todos

Link to comment
Share on other sites

Olha g0sm4;

Não sou nenhum expert no assunto, e por menos não tenho religião, mas vou ser apenas sensato com você:

Dois motivos a qual, seu fosse, seu "amparador", lhe diria para não usar o videogame.

1-VideoGames estimula demais a IMAGINAÇÂO, no caso de perigo você ficaria perdido em sua mente. (leia-se "viajando")

2-Se para conseguir pelo menos um EV, você precise relaxar, experimente chegar aum EV, depois de jogar!.

Vai perceber que o nível de adrenalina no corpo é muito maior que um esportista radical.

Espero que essa minha contribuição ajude, mas espere ouvir mais opiniões.

Abraços e Obrigado a Todos.

Link to comment
Share on other sites

Eu também sou um grande fã de jogos de computador e vídeo game, porem e fácil reparar o quanto eles interferem, fique um dia inteiro jogando e no outro não jogue, tu vai sentir claramente um grande diferença de lucidez e vai se lembrar mais claramente dos sonhos quando não jogou...

O negocio e ter equilíbrio, não jogar demais só isso...

Link to comment
Share on other sites

Caro amigo,

O hábito de jogar é prejudicial quando há exageros. O problema é que atualmente os jogos (principalmente os Onlines) são elaborados para viciar. Falo por experiência própria, que os jogos provocam uma prazeroza relação de dependência, seja pelos desafios, seja por qualquer desculpa que possamos dar para continuarmos viciados. O problema é que nos tornamos verdadeiros escravos mentais, num ciclo de arrependimento e satisfação que pode levar dias ou anos para ser superado (no meu caso levou anos).

O resultado desse desequilíbrio é fácil de ser percebido: uma crescente falta de motivação para o trabalho, para os estudos, a sensação de sermos perseguidos pelos pais (poxa! me deixem em paz! eu sei o que faço! Ledo engano...).

Enquanto isso, no plano espiritual, o desequilibrio atrai por afinidade, todos aqueles que desejam essa emoção do prazer, do vício.

Mesmo com os esforços da família, a escravidão mental auto-motivada é forte e necessita de uma força de vontade ainda maior para ser quebrada (quantos não decidem parar de jogar, congelam suas contas de jogos online, deletam os jogos, param por semanas e depois retornam?).

Quando há carinho no seio familiar, mesmo com as constantes brigas provocadas pelo emanações nocivas que carregamos, há uma certa melhora. É nesse momento que nossos guias intercedem, orando com todas as forças e tentando nos conscientizar do mal que fazemos a nós mesmos.

Têm pessoas que superam. Outras levam uma vida mergulhadas nesse ciclo de escravidão.

Isso serve para qualquer coisa que possa provocar vício. Não é que seja boa, nem ruim, é como a utilizamos.

Hoje ando muito mais próximo de todos (até porque jogava por muuuuuuuuuitas horas), inclusive dos meus guias.

Espero ter ajudado.

Paz e Luz. Sempre.

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde pessoal. Muito grato pelos esclarecimentos, gostei muito das respostas,

como disse antes, gosto muito de videogames e isso me deixa muito triste. Mas tenho que aceitar este fato de que ele afeta nosso campo mental com certeza.

Link to comment
Share on other sites

É esses jogos de MMORPG(Massive Multiplayer Online Role-Playing Game) são os principais viciantes, sei por experiência própria e fui viciado em alguns deles. Teve um em especial que eu era tão viciado que ficava pelo menos umas 12 horas direto jogando, acordava ia pro pc e ficava la naquele vicio, as vezes nem almoçava, matava muitas e muitas aulas pra jogar. Hoje ainda jogo esses jogos pois gosto muito, mas de maneira mais equilibrada.

Paz!

Link to comment
Share on other sites

Olha, sou viciado em jogos e vou te falar oque se pega.

Atrapalha muito se você quizer ser um bom projetor.

Porque atrapalha?

Pelo simples fato de você ficar ali viciado o dia inteiro no jogo.

Você termina saturando sua mente com tudo aquilo

E na hora de dormir você vai pensar em que?

Pelo menos comigo era assim...

Atrapalhava bastante minha lucidez

por isso parei de jogar...

Dei uma parada mesmo, até desinstalei o jogo na qual eu era viciado.

Isso já faz mais de um mês, e em menos de uma semana

depois de ter desinstalado o jogo

eu já pudi notar o resultado...

Então é isso meu brother...

Forte abraço!!!

Link to comment
Share on other sites

Eu jogava BASTANTE world of warcraft mais nunca fui viciado.

Hoje em dia jogo uma vez por semana, as vezes um dia sim ou um dia não. Mais nunca tive nenhum tipo de problema referente a isso. Não sou um projetor experiente, mais pelo menos na parte de relaxamento e energização nunca senti nenhuma interferencia ou tive saturado por causa desse jogo.

Tenho quase certeza que da forma moderada que eu jogo as coisas que eu gosto não me atrapalham em nada na minha vida fisica. E pelo que sinto espiritualmente também não. Mais isso é só meu caso, não sei outros.

Link to comment
Share on other sites

Não concordo , esse negócio de videogame vai de pessoa para pessoa.

Essa é minha opinião.

Eu jogo muito sim , mas sei controlar também.

Antigamente , eu realmente não me concentrava nos exercícios astrais , pois ficava pensando no jogo.

Dai então me falaram o que a maioria disse aqui : Para parar de jogar , pois influência e não sei o que.

Mas eu provei que não.

O que fiz foi me concentrar mais nos exercícios astrais , então provei por mim mesmo que video games não me atrapalhou em nada.

A mesma coisa com meus estudos.

Minha mãe quando me deu meu video game achou que não ia bem , nos estudos pensando em jogos.

Pois bem , fui mal sim... Mas...

Me concentre mais no estudos.

Conclusão : Eu vi que se eu me concentrar mais em meus objetivos terei mais sucesso , e que devo fazer tudo moderadamente.

Minha dica : Treine bem sua mente , eu demorei um pouco para conseguir essa concentração, não deixe de jogar , mas também não se esqueça das outras coisas pois elas também são importantes.

:D

Link to comment
Share on other sites

Oi ewerson18,

Ninguém está falando que é prejudicial jogar videogame ou jogos online(do qual eu jogo muito por sinal) mas sim que se ficar viciado jogando o dia todo e não souber controlar vai ser prejudicial não só na vida espiritual como na pessoal. Eu mesmo na época que jogava descontroladamente matava aula e deixava de sair com amigos para ficar la jogando. Sempre gostei de jogar MMORPG e ainda jogo, e também gosto dos meus jogos de tiro em primeira pessoa online.

Paz!

Link to comment
Share on other sites

Sim, Ewerson.

Como já diz o ditado "Cada cabeça, um mundo."

Eu tenho amigos que jogavam mais do que eu, praticamente

o dia inteiro, e não sonhavam com os jogos ao ir dormir...

Oque eu quero dizer é que o jogo me atrapalhava muito pois ao dormir

eu só conseguia sonhar com aquilo, com o jogo, com as coisas do jogo.

Muita das vezes de forma destorcida...

Dai quando comecei a me aprofundar no assunto "PROJEÇÃO ASTRAL"

Tive que parar, e foi bom...

Hoje não sou mais viciados nesse jogo, sim eu ainda jogo, mais muito pouco...

Procuro saturar minha mente com coisas mais importantes.

Um forte abraço!!!

Link to comment
Share on other sites

há esse é um tópico que eu me identifico muito, mesmo estudando, sabendo que contribui para a sujeira no campo áurico, ainda não consigo parar de jogar... não é vício, mas eu sempre jogo um pouquinho todos os dias... Até porque minha vida atualmente é esporte, faculdade e casa. E desses 3 já estou abrindo o espaço para a espiritualidade lendo todos os dias e praticando sempre que possível, mas eu não consigo ler em todo meu tempo livre assim como não consigo ficar estudando 100% do meu tempo livre. Outro motivo, ganhei um pc novo 2 meses atrás, e ta rodando todos os jogos atuais ... rsrs

Já diminuí bastante, fui "escravo" do Counter-Strike por 11 anos, tinha time profissional, competia fora da minha cidade, etc... ai dei um basta nisso pois ocupava de 6 à 8 horas diárias. Hoje já consigo organizar melhor meu tempo livre pra ler, estudar e jogar. Mas o "Jogar" ainda vou acabar, pois é algo inútil e não irá contribuir em nada para a minha evolução. ( Só in-game, rs ).

Muita paz

;)

Link to comment
Share on other sites

Olympio, não quero te contrariar, mas inutil não é e não precisar acabar, basta fazer como foi dito acima, tudo em excesso faz mal, desde de que usado moderadamente, ok!.

O videogame, apesar de ser ruim em excesso, e de ter seus males, há alguns beneficios, que hoje a ciência já percebeu e notificou a público.

Uma delas da qual não vou abrir mão, é o aumento no desempenho de racíocinio, memória e reflexo.

Então não precise abrir mão, apenas como você disse, não deixe tomar seu tempo e atrapalhar sua evolução.

Abraços e Obrigado a Todos.

Link to comment
Share on other sites

Também jogo algumas horas por dia, e teve um dia que quando fui dormir tentando adormecer o corpo físico, comecei a ver imagens do jogo que no caso era o Gran Turismo 4, que é um simulador de corrida de carros velozes.

Comecei a ver estas imagens da estrada se movimentando bem rapidamente e comecei a ter um estado vibracional quando tentava fazer as curvas mentalmente :lol: .

Link to comment
Share on other sites

RESULMINDO AS RESPOSTA DA GALERA

O CARA QUE É VICIADO COMO EU TAMBEM ERA RSRS.. SÓ PENSA NO JOGO, SONHA COM O JOGO, COMO VC VAI FAZE UMA VA. SE VC SÓ PENSA EM VIDEOGAME

AO INVES DE TAR APRENDENDO E AJUDANDO NO ASTRAL, VC ESTA SONHANDO COM OS JOGOS

HHAHAHA

É ISSO AI AMIGO

ABRAÇOS

...

Link to comment
Share on other sites

Tbm sempre gostei de vídeo-games!! ^^

Tava jogando direto o PES 2010, mas parei por um tempo, mais devido a um problema com meu PC!!

Más uma coisa é certa! Desde q parei de jogar minhas projeções aumentaram de 1 a 3 por semana para praticamente todos os dias!!! :D

Então fica aí minha experiência sobre o caso!!

Ah! Dá pra ter sonhos lúcidos com jogos e desenhos!!

Abraços fraternais a todos!!! ;)

Link to comment
Share on other sites

olá, eu tambem sou gamermanico sempre jogo não passo um dia sem jogar, mais nunca tive problema com isso não, e nunca sonhei com jogo não, mais esta materia é interessante porque de um tempo pra cá tenho recordado mais dos meus sonhos agora eu descordo que todos q joga te um comportamento agressivo por causa do jogo.

:oops: :evil: o que não acredita ??? tá duvidando porque!!! meu irmão !!!! :x

:D bricadeirinha ....

Anamastê

Link to comment
Share on other sites

Caraka! O qq foi, qq foi, qq há!!!! :x Zuera!!! rsrs :lol::lol:

É impossível não sonhar com algum jogo q se jogou muito!! Coicejones, ou vc não lembra do q aconteceu enquanto seu corpo dormia, ou vc não para num jogo... rsrs

Na noite em q eu escrevi aquela mensagem lá em cima, fiquei lembrando de alguns jogos antes de dormir, o detalhe é q não joguei absolutamente jogo algum e só de ficar lembrado foi PÁ-PUM!!! Tive um sonho lúcido muito demorado!!

Sonhei q estava jogando Counter Strike!! Como nos meus velhos tempos!!! :D

Só q dessa vez eu estava dentro do jogo!! De CT!! rsrs :lol: Foi style!!! Acendi a lanterninha e tudo!! rsrs :lol:

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, já joguei bastante também, inclusive sonhava q estava jogando na época, era horrível, não conseguia dormir direito, na época era Warcraft, jogava alguns outros também, o último foi Resident Evil 5, enquanto jogava com um amigo, eu sentia mto enjôo, ficava passando mal, e olha q eu matava os zoombies na melhor das intenções(uiaehaiue, existe isso?) não me evolvia mto no jogo, tava só me divertindo, resumo, nem zeramos e parei de jogar seja no pc ou no video-game.. mas ainda to com saudade de jogar um pouco PES2010, esse eu acho q se jogar um pouco não faz mal.. hehee, até mais pessoal!

Link to comment
Share on other sites

heheh ja pensou dando "headshot" no obcessor?

mandar hadouken? hehehe

Cara, falando em "headshot", não fo a primeira vez q tive sonho lúcido com CS!!

Teve uma q eu mandei bala, descarreguei o fuzil do CT na cabeça de um inimigo e ele ficou rindo!! :shock: E ainda falou q a cabeça dele era de aço!! :o Dai eu joguei a arma no chão e saí correndo pirado de susto!!! :o rsrs :lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...