Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Videogame e espiriualismo


Recommended Posts

heheh ja pensou dando "headshot" no obcessor?

mandar hadouken? hehehe

Cara, falando em "headshot", não fo a primeira vez q tive sonho lúcido com CS!!

Teve uma q eu mandei bala, descarreguei o fuzil do CT na cabeça de um inimigo e ele ficou rindo!! :shock: E ainda falou q a cabeça dele era de aço!! :o Dai eu joguei a arma no chão e saí correndo pirado de susto!!! :o rsrs :lol::lol:

hehehehehehUHAUSHUHAUSHSAU!! :D

Link to comment
Share on other sites

Pessoal.. Percebo que como eu muitos aqui em algum momento da vida já jogaram um MMORPG. jogos do tipo. RAGNAROK, PERFECT WORLD, WORLD OF WARCRAFT.

Então todos nós sabemos como funciona o sistema desses. O char tem como objetivo evoluir. Do primeiro nível até o level mais alto. Isso é o básico.

Bom não sei se aqui é o melhor lugar para soltar essa idéia, mas vamos La. Lembro que um dia comentei isso com alguém no chat.. hehe

Os games viciam, sim. Fazem as pessoas viajar no mundo que neles existem, ficam até pensando (queria viver em um mundo desses).

Baseado nisso e em como funciona os games mmorpg imaginei. E se existisse um mmorpg voltado para o nosso mundo mesmo, mas abrangendo a viagem astral, os projetores, os amparadores, e todas as classes de seres que trabalham para a evolução?

Seria interessante não é mesmo? pq alem de incentivar as pessoas estaria propagando a informação.

Ai vc evolui dependendo da quantidade do nível consciencial que adquiri, e para isso seria preciso ajudar o próximo o amor. heheh sei que não seria possível transferir tudo que existe para um game, mas seria melhor doque ser viciado em um game que a rivalidade é oque motiva as pessoas.

abraços...

Link to comment
Share on other sites

Caro amigo,

O hábito de jogar é prejudicial quando há exageros. O problema é que atualmente os jogos (principalmente os Onlines) são elaborados para viciar. Falo por experiência própria, que os jogos provocam uma prazeroza relação de dependência, seja pelos desafios, seja por qualquer desculpa que possamos dar para continuarmos viciados. O problema é que nos tornamos verdadeiros escravos mentais, num ciclo de arrependimento e satisfação que pode levar dias ou anos para ser superado (no meu caso levou anos).

O resultado desse desequilíbrio é fácil de ser percebido: uma crescente falta de motivação para o trabalho, para os estudos, a sensação de sermos perseguidos pelos pais (poxa! me deixem em paz! eu sei o que faço! Ledo engano...).

Enquanto isso, no plano espiritual, o desequilibrio atrai por afinidade, todos aqueles que desejam essa emoção do prazer, do vício.

Mesmo com os esforços da família, a escravidão mental auto-motivada é forte e necessita de uma força de vontade ainda maior para ser quebrada (quantos não decidem parar de jogar, congelam suas contas de jogos online, deletam os jogos, param por semanas e depois retornam?).

Quando há carinho no seio familiar, mesmo com as constantes brigas provocadas pelo emanações nocivas que carregamos, há uma certa melhora. É nesse momento que nossos guias intercedem, orando com todas as forças e tentando nos conscientizar do mal que fazemos a nós mesmos.

Têm pessoas que superam. Outras levam uma vida mergulhadas nesse ciclo de escravidão.

Isso serve para qualquer coisa que possa provocar vício. Não é que seja boa, nem ruim, é como a utilizamos.

Hoje ando muito mais próximo de todos (até porque jogava por muuuuuuuuuitas horas), inclusive dos meus guias.

Espero ter ajudado.

Paz e Luz. Sempre.

que fofinho xD

só digo uma coisa: falta o thiago nesse tópico hauahauahau

eu não jogo video game, detesto e quando meu irmão me obriga é uma tortura haha

e em casa o pessoal quer que eu jogue tranca, maseu odeio tb e ai ninguém quer jogar comigo pq eu perco haha

o jogo rulez da moda é SODOKU, treina o cérebro e faz bem! vamos todos jogar sodoku para um mundo melhor hauahauahau

mas eu sou viciada em sodoku =[

e muito =[

tem dias que eu faço uns 4!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Olha, parei de jogar há uns tempos.. Só melhoras, hehe.. hoje vejo o pessoal comentando sobre o jogo e penso: "Aff, esse povo ainda pensa nisso.. hehe".

Menos coisas pra encher a minha cabeça.. mas ainda penso em dá uma jogada nas férias pra ver como vai ser a minha reação pós jogo.. Ver o que vai alterar em mim.. : )

Link to comment
Share on other sites

Um período de longa exposição a video-games é realmente muito ruim pra quem tenta se projetar conscientemente, principalmente momentos antes de dormir. :geek:

Dois dias atrás eu me deitei decidido a tentar ficar consciente na cama. Infelizmente eu tinha jogado um jogo de PS3 (Assassins Creed 2) momentos antes de dormir. É simplesmente impossível! Por mais força de vontade que eu possuísse, eu não conseguia passar um minuto sem grandes chances de cair em onirismo (sonho) com o jogo. Era assim: eu fechava os olhos, relaxava o corpo, e quando tentava continuar consciente, não demoravam 10 segundos, e eu já via o personagem do jogo correndo pelos telhados. Eu percebia o que estava acontecendo, e tentava sair daquilo. Tentei até abrir os olhos algumas vezes pra ver se o pensamento ia em bora. Em 10 segundos, novamente, eu já via o personagem do jogo pulando em cima de um soldado pra assassinar ele (o jogo é bem legal e não faz medo :roll: ). Quando me dei conta, acordei no outro dia percebendo que tinha caído no sono e passado metade da noite sonhando com o jogo. E o pior não é isso! O pior é que a outra metade da noite eu passei fazendo prova de matemática, na qual eu estava me fvd3nd0 por sinal. Nem filar resolvia o problema! (¬¬) Uma coisa horrivel... :cry:

Enfim, é por essas e outras que mesmo sendo muito legal, longos períodos de exposição a jogos (principalmente os realistas com gráficos bem feitos) somado a uma tentativa de projeção da igual a frustração. :|

Ainda mais se você jogar perto da hora de dormir como eu fiz (porque tinha que zerar o jogo antes de devolver pra locadora). Mas um pensamento muito forte ficou em minha mente logo quando acordei: "Graças a Deus que eu já estou de férias!" :lol:

:mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Pois é galera, acabei de encontrar mais um grande obstáculo pra mim também! Pois adoro videogame e jogo praticamente todos os dias!

Com certeza terei enormes dificuldades por conta disso! Mas fazer o que né?

Assim como todo vício, não é algo que conseguimos mudar do dia para a noite!

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Caramba, sempre fui uma criança estranha.... rs

Nunca gostei de video game, nen de comer salgadinho e muito menos de baladas :lol:

O unico vicio mesmo é o bendito CIGARRO. :twisted:

Ecaa! Sai dessa cara! :o

Aproveita o teu interesse na espiritualidade como fonte de força de vontade pra tu conseguir abandonar esse negoço! O cigarro (f0d3) faz muito mal ao perispírito. Fora que tem um monte de fumante no astral só esperando um carinha como você pra colar a boca na tua esperando você soprar a fumaça. :lol:

Blerg!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...