Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Recommended Posts

Boa tarde a todos queridos...^^

Não sei se cabe o que vou colocar em questão, mas isso tem me incomodado muito...Minha tia e madrinha desencarnou em 03/11/2008 depois de sofrer muito com um cancer no ultero...eu me culpei e me culpo por não ter prestado maior assistência e mais ainda por não ter feito o que meu coração pedia, que era ir ao seu encontro e dizer o quanto ela era importante e que a amava muito...infelizmente fiquei me dedicando a correria do dia à dia, meus problemas e deixando sempre pra amanha...enfim não acreditava que ela iria.Tinha esperença e fé que ela seria tratada e curada...me apeguei ao exemplo de outros casos na minha familia que tiveram cancer e se curaram...Bom resumindo...sinto muita cobrança interior...sei que tenho que mentalizar, orar e tudo mais...Mas o que quero de fato saber é se é possível se projetar e encontrar alguém querido desencarnado...ou mesmo algum outro tipo de contato????

Bom dsd já agradeço se alguém ler esse tópico e mais ainda se puderem me responder...estou começando a estudar e aceito sugestões de livros, áudios...

e fica uma observação que coloco com meu coração...acredito que todos ja ouviram isso com palavras sábias e até mais bonitas...mas é sempre bom reforçar pra não ficar só na teoria...Nunca deixe nada para amanhã...não fique com raiva ou brigado com quem vc ama ou msm com quem não ama...não guarde mágoas, rancores ou coisas do tipo...nossa missão aqui é aprender, crescer e evoluir...AMAR com SABEDORIA é a grande chave da evolução e quando fazemos isso, de fato tudo flui melhor e não sobra tempo, espaço ou mesmo oportunidade pra fazer o contrario...

Cuide, se dedique aproveite enquanto pode, diga EU TE AMO hj... ^^

Grande abraço!

Link to comment
Share on other sites

Manu, uma otima mensagem essa sua.

Devemos mesmo refletir sobre isso, como eu sempre digo "O amor é a raiz"

Agora falando sobre oque você perguntou. Sim, nós podemos entrar em contato com os

desencarnados atravez de uma projeção astral, afinal de contas

estamos no "mundo deles" rsrs.

Muita das vezes nossos amados que desencarnam, são espiritos já um tanto evoluidos e ao desencarnar, vão pra dimensões sutis na qual não conseguimos ter acesso devido a nossa densidade. Mas basta eles ter permissão e querer com todo amor nos visitar, que eles vem e você entrar-a em contato com eles.

E não fique se lamentando, sua tia sabe do seu amor por ela, quer ajuda-la? faça uma oração para ela, mande bons pensamentos, vibre positivamente, que ela receberá toda essa vibração e oração e ficará muito feliz com tudo isso, concerteza chegará até ela.

Faça isso e sinta-se melhor, um abraço, Manu.

Link to comment
Share on other sites

Não se martirize dessa forma, você apenas confiou 100% que ela iria se curar.

E você está certa sobre não deixar nada para amanhã.

A gente deixa de sentir muito da vida, vivendo automaticamente seguindo as regras do sistema (nascer, estudar, trabalhar, ter filhos, trabalhar para dar estudo aos filhos, envelhecer e/ou morrer).

Isso é muito humano, e, por isso, eu te digo, não se preocupe. Nem se preocupe tanto em encontrá-la no outro plano, ela está num lugar onde as emoções são mais fortes e onde os pensamentos não são coisas privadas (a privacidade nunca existiu, você vai aprender isso escutando os audios do IVA e lendo outras coisas mais). Ela sabe o que você sente por ela, numa intensidade que você nem sabia que sentia.

E tem mais, você está aqui de passagem, assim como ela estava, vocês estiveram de passagem em várias vidas(vidas que se encontram ou vidas separadas), conheceram várias almas, então não continue se apegando à alguém ou à algo se perder, isso vale pra tudo.

Então viva a vida sem acumular muito/nenhum karma com as outras almas, para evitar o processo de reencarnação, e, então, ascender ao processo de evolução espiritual.

estou começando a estudar e aceito sugestões de livros, áudios...

Eu aconselho, antes de adquirir qualquer informação, ouvir os audios do IVA, pois te dá uma visão mais aberta, além dos relatos, das indicações de sites e leituras... - resumindo, é ótimo como base de aprendizado.

Depois leia alguns artigos no IPPB e o livro Desdobramento, OVNIs e Esoterismo no próprio site do IPPB.

Aí é só partir para os Mantras, os livros diversos de espiritismo(projeciologia, budismo, chamaanismo, filosofias de libertação... tudo que se liga, nem que de forma sutil, ao espiritismo) que podemos inclusive encontrar pela internet, livros de autores como Allan Kardec, Chico Xavier, Zíbia Gasparetto e por aí vai... Eu estou lendo Laços Eternos da Zíbia Gasparetto, e enquanto eu leio a história eu percebo a aplicação teórica(os audios e textos do IVA, os textos e livros do IPPB).

Expandir o conhecimento é essência, mas a prática também é necessária. :roll:~Não sou a melhor pessoa para falar isso.

Enfim, o "modelo comportamental", o espírito, é de sempre ajudar, para poder sair do corpo. Ajudar dentro e fora do corpo: simular o amparo dentro do corpo, é o mesmo que treinar. Siga esse caminho: Teoria, treino e prática.

Boa Sorte,

Bons Estudos e Melhoras!

Abraços, manuaranha!

:D

Link to comment
Share on other sites

Querido, Bom passageiro...

^^

Fiquei muito feliz ao ler tua mensagem...esclareceu muita coisa...e como tudo tem um pq...vc nessas palavras esclareceu mais do eu perguntei, algo que ha muito tempo queria saber e não sabia por onde começar...

E, olha valeu mesmo pelas dicas dos livros e coisa talz...você realmente me ajudou!^^

tava meio perdida pra variar..rs

Sinta-se abraçado com meu coração!

espero poder ajudar um dia tb...

muita paz, luz e amor!

Link to comment
Share on other sites

Nunca deixe nada para amanhã...não fique com raiva ou brigado com quem vc ama ou msm com quem não ama...não guarde mágoas, rancores ou coisas do tipo...nossa missão aqui é aprender, crescer e evoluir...AMAR com SABEDORIA é a grande chave da evolução e quando fazemos isso, de fato tudo flui melhor e não sobra tempo, espaço ou mesmo oportunidade pra fazer o contrario...

Cuide, se dedique aproveite enquanto pode, diga EU TE AMO hj... ^^

É manuuu!

O q vc escreveu, e todo desdobramento d assunto dentro do amor divino, compreensao, compaixao, desapego, humildade, altruismo... e tantos outros, sao os embates q temos q enfrentar. E o Divino nos pede q simplesmente, q só hj Amemos uns aos outros.

N é fácil! (confesso) Mas a cada dia q eu tento, e me sinto mais proximo d'Ele. e cada dia q eu n tento, eu O ouco me chamando d volta pro caminho. Alem d amar com sabedoria, e saber com humildade, o q fecha bem todos esses ingredientes é a Perseverança.

Eis a grande magia. Magia q transmuta tudo e a todos.

Enquete: Qm ja passou pelo Amor e constatou q saiu diferente d qd entrou?

Paz e Luz!

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Oi Manu!

Puxa que barra hein?

Comigo isso aconteceu com meu pai. E foi bem numa época em que eu estava me matando em duas faculdades, estágio no escritório, mais o obrigatório da facul de Direito, TCC, curso de língua, dança, dormia no máximo umas 4 horas por dia e nem tinha mais horário de almoço rsss.

Quando meu pai se foi, aconteceu de repente e eu quase morri junto.... era muito apegada nele e por causa disso tudo quase não via mais ele, às veze me sinto super mal por não ter estado mais presente, nem lembro qual foi a última coisa que disse pra ele no dia em que ele faleceu. Mas culpa não adianta nada, né?

Enfim, essas coisas ensinam a gente. Esse ano estou diminuindo as minhas coisas, apesar de não conseguir ficar sem minha correria, acho que é meu estilo de vida :lol:. Pelo menos agora tenho um tempinho pra passar um tempo com a família e os amigos, enfim, com as pessoas que importam na vida.

Caraca, como eu amo esse fórum! A primeira vez que eu consegui colocar isso em palavras!

Tava incomodando rsss

Força pra gente, pra deixar o passado atrás, amar as pessoas queridas, inclusive as que foram, mas não estragar o nosso futuro por causa das nossas burrices do passado! :D

Abraço Manu, adoro vc menina!

Link to comment
Share on other sites

Esse ano estou diminuindo as minhas coisas, apesar de não conseguir ficar sem minha correria, acho que é meu estilo de vida.

Eu te entendo, Nanda. Qd tudo fica mt calmo, é como se faltasse algo, né?

O mais interessante (q eu pude constatar) foi a maneira implicita q a familia e amigos pedem para q vc fique mais um poko, ou aparece mais vez. E tb n posso esquecer da maneira explicita, tipo, te colocando o dedo na cara e jogando contra a parede.

Sempre q vou visitar meus pais, ou minha vó, sempre dá akele gostinho d qro mais. Ae eu sempre acabo matando uma aula, me ausentando d um ensaio, n terminando d ler um livro. E depois toda correria volta...

Resumindo, por mais calmo e parcimonioso que eu seja. N consigo ficar parado. E fico mt feliz (felicidade d crianca mesmo) qd eu aprendo algo novo.

Enfim, é isso!

Abracos Fraternos

PS: será q isso é sintoma d criancas indigo?

(zueira, mas soh pra cutucar discussão)

Link to comment
Share on other sites

Meu é verdade...eu sinto pavor de não ter nada pra fazer...sempre tenho que inventar algo. Tô tentando diminuir um pouquinho a velocidade e aproveitar a vida... Minha família cobra muitíssimo, mas sempre no implícito, na chantagem emocional :roll:

Esse fds passado eu consegui um avanço! Consegui passar a tarde com as minhas cachorras, na casa da minha mãe, só olhando o céu, as nuvens, como eu fazia qdo era pequena. Ah paz, coisa boa! Mas depois de um tempo já agoniou :lol:

Já me disseram num centro espírita q eu era uma criança índigo, mas seilá, faltou eu estudar mais o assunto.

A criatura q disse isso começou um papo de migrações espirituais e coisa de outros planetas e eu sou muitíssimo pé atrás nessas coisas, acho que ainda não assimilei muito bem a possibilidade.

E depois disseram que eu tinha altos poderes meio tipo x-men e coisa assim (exagerada eu :lol: ), dái que eu duvidei. A coisa mais paranormal que eu consigo fazer é projeção e olhelá, naquele sacrifício ultimamente rsss

O fato é que não consigo viver na paz e sou uma criança feliz e sem noção :lol:

Mas vai ver no fim nós somos índigos mesmo Fonsequinha rsss...

Agora só resta descobrir a utilidade disso :mrgreen:

(não me interpretem mal, não tô zuando é ignorância mesmo rsss)

Abraçoo!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...