Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

As pirâmides do Egito


Recommended Posts

Para aqueles que sempre tiveram curiosidade para saber para que foram construídas as pirâmides do Egito, aqui vai a resposta:

São úteros.

São representações físicas de úteros, onde o cadáver do já então falecido farão, feito todos os processos de mumificação, para dar longevidade ao seu corpo, fosse posto em um lugar geometricamente calculado, e assim captassse o maior gama de energia possível, afim de preservar o corpo maior tempo.

Porque isso? Quanto mais tempo demorar para o corpo se decompor, mais tempo o desencarnado permanece nas zonas densas, assim ele se torna eterno, e não sobe para zonas sutis. Tornando-se senhor das zonas umbralinas.

Mais informções em necromancia, e segredos de gestação espiritual.

Abraços e Obrigado a Todos.

Link to comment
Share on other sites

Olá Horus, para mim não colou muito não essa teoria. Tirou ela de algum lugar?

Por tudo que já li sobre piramides, sendo que nas principais nunca foi encontrado nenhuma múmia ...

E também o fato de muitos povos da antiguidade (aqui das américas inclusive) também aplicavam a mumificação...

hehehe e hoje existe 'mumificação' ... o que tem de gente morrendo e fazendo contrato para congelar o corpo. Querem dominar o umbral? rsrs

Os egípcios (primeiros) são tidos como uma facção (a mais desenvolvida) dos exilados de Capela.

Link to comment
Share on other sites

Pera, pera, pera! Vamos organizar as idéias para não nos perdermos na compreensão dos fatos.

Zandor, tá certo. Vamos pôr ordem.

Capela é um planeta com sistema similar ao nosso. Houve um tempo, há muito tempo, em que certos seres habitantes de lá de tão densos, serviam como âncora para a sutilização iminente que já era tempo do planeta atingir. Eles eram digamos, contra o progresso. A coisa ficou tão séria, que era limitador, definidamente diferentes do povo onde se encontravam. O Planeta, por conquista própria, conseguiu vibrar em uma tônica superior, e estes seres impediam que o plano de paz e harmonia de uma civilização evoluída se desse por completo. Assim sendo, foram gentilmente convidados a se retirar, para que fosse feita a justiça. O Planeta continuaria sua marcha evolutiva e eles também. É assim que se faz na escola quando os alunos não tão se dando bem, a tia vai lá e separa, pra que cada um estude no seu canto. Foi assim que foi feito. Estes seres foram retirados daquele orbe, e trazidos para um muito parecido, e com ideais iguais, ou seja, eles ficariam no meio onde lhes fosse propício até que atingissem maturidade pra voltar pra casa. O Planeta continuou sua vida. Encarnaram aqui, conosco. Muitos destes seres, com a dura prova da vivência aqui na Terra, inferior em evolução e tecnologia em relação ao que vieram, conseguiram enfim entender o propósito divino e então retornaram aos seus lares. Muitos voltaram já para Capela, retornaram aos seus lares. Alguns outros, tiraram certidão de cidadãos terrestres e por nós fizeram - e fazem - grandes feitos, nos trouxeram grandes ideiais e muito progresso. Outros, há, imagine? Aqui era tudo o que eles queriam para continuar seu exército contra a salvação. Tinha um povo primitivo absolutamente dominável e com o conhecimento que detinham, poderiam rapidamente reaver seu poder e seu domínio, bem como construir seu império, sob a hégide do egoísmo. Seus templos foram montados, perduram até hoje. Quanto a estes seres, muito mais avançados, podemos ver traços hoje em civilizações que não são explicadas pela nossa ciência, perante ao amadurecimento terrestre. Ainda haviam macacos em alguns continentes, mas Pirâmides em outros. É claro a entrada de seres superiores aqui. Mas superiores em evolução física, intelectual e científica, e não moral. E é o que eles vieram aprender. Dominavam os fluidos, a energia, a gravidade, detinham fabuloso conhecimento sobre a confecção das coisas. Mas em alguns casos, acontecia exatamente o que o Hórus disse.

Quando seres que são contra o progresso vem para cá, eles são contra a evolução e também são contra a própria encarnação, pois, encarnação significa evolução. De qualquer forma, toda encarnação significa evolução. Até aquele bandidão fdp, acredite, está evoluindo. Eles, sabendo disso, recusam-se o quanto podem a encarnar. Primeiro, por isto. Depois, porque não querem largar a administração do seu reinado trevoso, e confiá-lo a algum substituto ,pois não se pode confiar em ninguém. Além disso, quanto dura uma encarnação, até que ele possa voltar a atividade no astral? 40, 50, 90 anos? É muito tempo afastado, contando que quando a gente encarna, a gente "perde" a memória. Não ia dar certo. Então, essa estratégia faraônica servia bem para isso, para ficar logo lá - e não voltar. Outra coisa interessante também são seus escravos. Matavam-os, e faziam uma "macumba braba" (digo isso pela ausência de descrição que eu tenho para explicar o fato) com o duplo destas pessoas, prendendo-os ainda ao corpo físico, de modo que não se desligariam, e não teriam a chamada "segunda" e "terceira morte". Eles teriam o dever de ficar para sempre ali, protegendo seus túmulos. Assim também ocorre com as diversas maldições que estão nos arredores de seus sarcófagos, tudo com o intuito de proteger pra que o plano são seja desfeito. Agora imaginem o atraso, não só dos líderes, mas também destas outras múmias, de seus escravos, até hoje, por séeeeculos presa aos seus corpos físicos AINDA, sem evoluir, sem encarnar. Pode? Absurdo não?

O Mesmo foi feito com aqueles soldadinhos do Imperador chinês, Japonês, não sei bem...

É um grande atraso para a Humanidade.

Então, é claro que eles fizeram isso com ESTA intenção. Não podemos generalizar, e atribuir aos congeladores de corpos a mesma culpa. Aqueles lá, só tem medo da morte e tem fé na ciência.

É evidente que suas passagens são por diversas partes do planeta, leia-se civilizações complexas e evoluídas. Maias, Incas, Egípicios e etc. Ainda existem as teorias que estes, os Egípcios,são o que restou dos Atlantes. Agora se estes e aqueles exilados são a mesma coisa, aí eu não sei...

Agora, note-se que o ocorrido em Capela naquele ano imensurado, repete-se agora conosco, em nosso amado planetinha. O Exílio é iminente, e o progresso é fato. Pena que alguns foram exilados para cá e serão mais uma vez, junto com alguns terráqueos.

Mas que o plano da luz se faça mais uma vez.

É mais ou menos isso...

Link to comment
Share on other sites

Olá Bianca, isso mesmo bota ordem rsrs ...

...Dominavam os fluidos, a energia, a gravidade, detinham fabuloso conhecimento sobre a confecção das coisas. Mas em alguns casos, acontecia exatamente o que o Hórus disse.

...

Bianca, essa teoria é tirada de onde? Tem alguma bibliografia que toque no assunto?

Eu acho dificil bater certas coisas ... os egípcios tinha todo um processo iniciático que levava cada vez mais os discipulos ao desapego, da libertação. Influenciaram a cultura grega formanda a escola pitagórica.

Não fica essa ideia de manter o corpo aqui e evitar a roda das encarnações ... eles queriam sair da roda.

Até nosso conhecido Waldo Vieira já afirmou que esteve vivo como Egito participando das iniciações. (será que ele foi mumificado? rsrsrs)

Já viram o documentário "O Olho de Hórus"?

a primeira parte encontra-se aqui

http://video.google.com.br/videoplay?do ... 7905121506

Link to comment
Share on other sites

Já viram o documentário "O Olho de Hórus"?

eu já vi Zanador,por isso fiquei meio perdido aqui,concordo plenamente quando vc diz que eles eram seres evoluidos e ligados a evolução do espirito,mas tambem concordo com a Bianca e com o horus.Depois que passou o periodo chamado de "era dourada" os seres evoluidos que habitavam aquele local foram voltando para seus lugares de origem e outros mais inferiores foram sendo colocados no seu lugar para aprendizado,mais acontece que esse grupinho novo não soude lidar com o conhecimento e a tecnologia do Egito e deu nisso...

Até nosso conhecido Waldo Vieira já afirmou que esteve vivo como Egito participando das iniciações.

Não sei não,mais alguma coisa me diz que eu tambem tenho um pezinho naquele lugar :ugeek:

EDIT: ah quase esqueci hehe

Bianca,Capela é um planeta ou um sistema solar?pois segundo livros que li diziam que Capela era uma estrela(sol) tambem tem aqui.. :arrow:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Capella_%28estrela%29

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Depois que passou o periodo chamado de "era dourada" os seres evoluidos que habitavam aquele local foram voltando para seus lugares de origem e outros mais inferiores foram sendo colocados no seu lugar para aprendizado,mais acontece que esse grupinho novo não soude lidar com o conhecimento e a tecnologia do Egito e deu nisso...

Ah blza ... isso eu concordo e já li muita coisa também. Não era a mesma geração.

Link to comment
Share on other sites

Olá meus amigos!! ^^

Em primeiro lugar, quero deixar claro q não discordo de ninguém aqui, ok?!

Bem, para podermos entender melhor o macrocosmo, devemos conhecer o microcosmo! Ou seja, para conhecermos o mundo e sua história, devemos conhecer a nós mesmos!!

Não a história humana, não nossos corpos físicos, mas sim nossos espíritos!!!

Aconselho a vcs um ótimo livro sobre o assunto, não sei se já o conhecem, mas é bastante esclarecedor!!!

Chama-se, "A Caminho da Luz" psicografado por Chico Xavier e transmitido pelo espírito auto-nomeado Emmanuel: http://livrosespiritas.iespana.es/livro ... livros.htm

Pesquisando pelo nome do livro, encontrei este ótimo comentário sobre o assunto: http://recantodasletras.uol.com.br/artigos/1535580

Mesmo lugar onde nosso amigo Felipe Padilha (o mesmo q nos trouxe a meditação dos 7 raios) escreve seus poemas!! :D (http://recantodasletras.uol.com.br/autor.php?id=52265 rsrs :lol::D )

No comentário, tbm tem várias citações dos livros de Allan Kardec sobre o assunto!!

Espero q gostem!! ^^

Grande abraço a todos!!! ;)

Link to comment
Share on other sites

"A Caminho da Luz" psicografado por Chico Xavier e transmitido pelo espírito auto-nomeado Emmanuel: http://livrosespiritas.iespana.es/livro ... livros.htm

Olá Thiago, estou lendo o livro indicado ... transcrevo abaixo uma parte dele.

OS EGÍPCIOS

Dentre os Espíritos degredados na Terra, os que constituíram a

civilização egípcia foram os que mais se destacavam na prática do Bem e

no culto da Verdade.

Aliás, importa considerar que eram eles os que menos débitos

possuíam perante o tribunal da Justiça Divina. Em razão dos seus

elevados patrimônios morais, guardaram no íntimo uma lembrança mais

viva das experiências de sua pátria distante. Um único desejo os animava,

que era trabalhar devotadamente para regressar, um dia, aos seus penates

resplandecentes Uma saudade torturante do céu foi a base de

todas as suas organizações religiosas. Em nenhuma civilização da Terra o

culto da morte foi tão altamente desenvolvido. Em todos os corações

morava a ansiedade de voltar ao orbe distante, ao qual se sentiam presos

pelos mais santos afetos. Foi por esse motivo que, representando uma das

mais belas e adiantadas civilizações de todos os tempos, as expressões

do antigo Egito desapareceram para sempre do plano tangível do planeta.

Depois de perpetuarem nas Pirâmides os seus avançados conhecimentos,

todos os Espíritos daquela região africana regressaram à pátria sideral.

A CIÊNCIA SECRETA

Em virtude das circunstâncias mencionadas, os egípcios traziam

consigo uma ciência que a evolução da época não comportava.

Aqueles grandes mestres da antigüidade foram, então, compelidos a

recolher o acervo de suas tradições e de suas lembranças no ambiente

reservado dos templos, mediante os mais terríveis compromissos dos

iniciados nos seus mistérios. Os conhecimentos profundos ficaram

circunscritos ao circulo dos mais graduados sacerdotes da época,

observando-se o máximo cuidado no problema da iniciação.

A própria Grécia, que aí buscou a alma de suas concepções cheias

de poesia e de beleza, através da iniciativa dos seus filhos mais eminentes,

no passado longínquo, não recebeu toda a verdade das ciências

misteriosas. Tanto é assim, que as iniciações no Egito se revestiam de

experiências terríveis para o candidato à ciência da vida e da morte

- fatos esses que, entre os gregos, eram motivo

de festas inesquecíveis.

Os sábios egípcios conheciam perfeitamente a inoportunidade das

grandes revelações espirituais naquela fase do progresso terrestre;

chegando de um mundo de cujas lutas, na oficina do aperfeiçoamento,

haviam guardado as mais vivas recordações, os sacerdotes mais

eminentes conheciam o roteiro que a Humanidade terrestre teria de

realizar. Aí residem os mistérios iniciáticos e a essencial importância que

lhes era atribuída no ambiente dos sábios daquele tempo.

Está de acordo com muito do que já estudei a respeito.

Link to comment
Share on other sites

Muito bom livro!! Indico a todos q se interessam pelo assunto!!!

Em verdade eu digo, por experiência própria!!

"Em razão dos seus

elevados patrimônios morais, guardaram no íntimo uma lembrança mais

viva das experiências de sua pátria distante."

É assim q funciona!!!

Grande abraço a todos!!! ;)

Link to comment
Share on other sites

Desculpem, não será aqui que saberão se é verdade, perguntem lá fora!

"As pirâmides do egito são como úteros?'"

Verão as reações, e entenderão, mas não precisar dizer quem lhe informou isso, esse tipo de informação gera certos conflitos e encrencas.

Deixei aqui apenas por quesito curiosidade.

Abraços e Obrigado a Todos.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Horus, vc escreveu recentemente essa tua frase na assinatura??

Eu também de alguns dias pra cá não estou mais conseguindo me projetar, só sonhos lúcidos mesmo, e nem assim estou conseguindo abrir a consciência!! Parece q estou sem gasolina astral tbm... rsrs :lol:

Abraços!!! ;)

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Realmente muito interessante a história dos exilados da capela! Eu realmente ainda não conhecia! Tudo faz muito sentido!

E realmente, nosso planeta se aproxima de acontecer o mesmo, pois está saindo da fase de provas e expiações e indo para a fase de planeta de regeneração.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

É fascinante sim Jonas. E menos desesperador do que parece, afinal, somos cidadãos universais e não apenas planetários.

Sabe? Existe um livro exatamente com este nome "Os Exilados de Capela" dentre diversos outros. Ah, do Robson Pinheiro também tem o "Crepúsculo dos Deuses", é muito bom!

Pode também pesquisar na internet e encontrará informações fabulosas, ligadas a Capela, Hercólobus, Planeta chupão, Arrebatamento, 2012 e etc.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

É fascinante sim Jonas. E menos desesperador do que parece, afinal, somos cidadãos universais e não apenas planetários.

Sabe? Existe um livro exatamente com este nome "Os Exilados de Capela" dentre diversos outros. Ah, do Robson Pinheiro também tem o "Crepúsculo dos Deuses", é muito bom!

Pode também pesquisar na internet e encontrará informações fabulosas, ligadas a Capela, Hercólobus, Planeta chupão, Arrebatamento, 2012 e etc.

Abraços!

Pois é Bianca, eu sabia da existência do livro com esse nome, porém não sabia do que se tratava... Agora que eu sei, fiquei muito interessado em lê-lo.

Esses outros eu vou marcar o nome aqui para ler tb assim que possível, valeu!

O planeta chupão, eu já li alguns artigos e uma entrevista do Chico Xavier em um programa de tv que fala algumas coisas sobre ele, bem interessante...

Agora, algumas pessoas associam essa mudança de fase do nosso planeta, com o planeta chupão e com o ano de 2012... Será que poderia ser algo assim, tão repentino?

:o

Link to comment
Share on other sites

É fascinante sim Jonas. E menos desesperador do que parece, afinal, somos cidadãos universais e não apenas planetários.

Sabe? Existe um livro exatamente com este nome "Os Exilados de Capela" dentre diversos outros. Ah, do Robson Pinheiro também tem o "Crepúsculo dos Deuses", é muito bom!

Pode também pesquisar na internet e encontrará informações fabulosas, ligadas a Capela, Hercólobus, Planeta chupão, Arrebatamento, 2012 e etc.

Abraços!

Pois é Bianca, eu sabia da existência do livro com esse nome, porém não sabia do que se tratava... Agora que eu sei, fiquei muito interessado em lê-lo.

Esses outros eu vou marcar o nome aqui para ler tb assim que possível, valeu!

O planeta chupão, eu já li alguns artigos e uma entrevista do Chico Xavier em um programa de tv que fala algumas coisas sobre ele, bem interessante...

Agora, algumas pessoas associam essa mudança de fase do nosso planeta, com o planeta chupão e com o ano de 2012... Será que poderia ser algo assim, tão repentino?

:o

Dá uma olhadinha na palestra que tem nesse tópico: http://www.viagemastral.com/gva/viewtopic.php?f=9&t=4890

Ela é bem explicativa, e pode tirar tuas dúvidas. Eu acredito sinceramente no que ela falou na palestra. Quem não acredita, bem... Mas já, já, a gente tira a dúvida. :lol:

Link to comment
Share on other sites

É fascinante sim Jonas. E menos desesperador do que parece, afinal, somos cidadãos universais e não apenas planetários.

Sabe? Existe um livro exatamente com este nome "Os Exilados de Capela" dentre diversos outros. Ah, do Robson Pinheiro também tem o "Crepúsculo dos Deuses", é muito bom!

Pode também pesquisar na internet e encontrará informações fabulosas, ligadas a Capela, Hercólobus, Planeta chupão, Arrebatamento, 2012 e etc.

Abraços!

Pois é Bianca, eu sabia da existência do livro com esse nome, porém não sabia do que se tratava... Agora que eu sei, fiquei muito interessado em lê-lo.

Esses outros eu vou marcar o nome aqui para ler tb assim que possível, valeu!

O planeta chupão, eu já li alguns artigos e uma entrevista do Chico Xavier em um programa de tv que fala algumas coisas sobre ele, bem interessante...

Agora, algumas pessoas associam essa mudança de fase do nosso planeta, com o planeta chupão e com o ano de 2012... Será que poderia ser algo assim, tão repentino?

:o

Dá uma olhadinha na palestra que tem nesse tópico: http://www.viagemastral.com/gva/viewtopic.php?f=9&t=4890

Ela é bem explicativa, e pode tirar tuas dúvidas. Eu acredito sinceramente no que ela falou na palestra. Quem não acredita, bem... Mas já, já, a gente tira a dúvida. :lol:

Opa, vou olhar sim, svedese01. Obrigado pela dica! Eu também já ouvi o áudio sobre 2012 do Saulo e achei bem legal!

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Quem também quiser dar uma olhadinha neste link http://web.prover.com.br/nominato/7.36.htm

Ele mostra os diálogos de um faraó ha mais ou menos 14 mil anos atrás, na passagem da 4ª Raça - Atlântida para a 5ª Raça - Ariana nas Terras do Antigo Egito.

Estes diálogos estão divididos em mais ou menos uns quarenta, eles falam da atlântida, egito, exilados de capela, telepatia, projeção astral, iniciação, brasil, tecnologias da época, vimanas, poseidonis, reencarnação...

Sendo verdade ou não achei muito interessante.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...