Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Porque não percemos?


Recommended Posts

Boa noite pessoal ABENÇOADO do IVA!

Grande inquietação espiritual!

Nesta noite tive um sonho bem estranho. Estava numa casa bem semelhante a minha, contrariando a maioria de meus sonhos. Olhei pela janela e vi panelas sobre o telhado de alumínio do vizinho (que na verdade não existe) com fogo embaixo e quase sendo levadas pelo vento e a chuva. Podia-se ver até o arroz e a colher. Aí derrepente saí para recolhe-las, mas fui transportado para outro sonho...

Bom, a pergunta é esta: Por que não percebemos estas coisas tão anormais e desconexas e despertamos assim a lucidez no sonho? O que você acha?

Algo me diz que há uma lógica durante o sonho que encobre dessas coisas se tornarem um absurdo. Ainda não consigo formular bem a ideia.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Eu já andei pensando sobre isso também. Às vezes acontecem situações tão absurdas em nossos sonhos que não deixariam de causar espanto se acontecessem na realidade, mas quando estamos sonhando parece ser muito normal.

Posso estar errado, mas acredito que a razão disto é que essas situações são criações da sua própria mente e, portanto, é o que ela espera "ver" naquele momento. Como ela está criando as próprias impressões que ela esperava sentir, então não ocorre aquele gatilho de surpresa.

Um exemplo: Se a senha do seu computador é "ABC" e durante 3 anos você digita esta mesma senha para entrar, quando você muda a senha você ainda passa alguns dias digitando a senha antiga primeiro. Quando você digita a senha antiga se surpreende com o fato de não ter funcionado e então você lembra que trocou e digita a senha nova. Se por algum motivo qualquer, depois de você ter trocado a senha, quando você tentasse logar no computador com a senha antiga e desse tudo certo, então você nem notaria que tem algo errado.

Espero que dê para entender. Bons sonhos! ;)

Link to comment
Share on other sites

Serra ,pela minha experiência de saídas astrais,te digo que essa confusão é inerente ao processo inicial.A coisa é longa e complicada pois vivemos milhões de anos sem essa capacidade.No inicio ,que não sei quanto tempo leva,vamos engatinhando,despertando pouco a pouco.,como tudo na vida.Também passei e passo por isso,só de vêz em quando temos lucidêz o bastante para ter-mos discernimento para o que realmente se passa.

O Saulo tem razão em falar em "fofinhos",porque estamos engatinhando para uma vida maior.A plena lucidêz virá com o passar do tempo,..

Não sei qual tua idade ,nem tua vivência,mas alegre-se por pelo menos engatinhar,e quem engatinha "chora" prá conseguir mais.É o nosso caso.

Continuemos nos dedicando à isso,mesmo com os percalços de agora.e não se preocupe com os gargantões que dizem que fazem e aprontam no extrafísico com plena lucidêz,que promovem encontros e viagens turisticas .Até pode ser ,mas enquanto eu mesmo não comprovar não acredito.

Prá te provar isso,desafio qualquer projetor famoso que leia isto,Saulo,Waldo,Wagner, quem quer que seja ,para postar aqui qual meu apelido de família.

Todos vão dizer que que é futilidade,e não perdem tempo com isso,mesmo que seja provocação de um projetor consciênte igual eles.

Te aposto que não haverá resposta.

Abraço Edno

Link to comment
Share on other sites

Oi pessoal!

Eu por meus motivos sempre curto a resposta cientifica :D

Seguinte, o sonho é função subconsciente/inconscente ou do chamado banco de memórias. É a parte da nossa mente que só grava e reproduz, mas é incapaz de fazer julgamentos e raciocinar. Se um elefante laranja passar, a sensação é de "então tá né..." :roll:.

Quando vamos pro astral ou temos um sonho lúcido, a nossa função consciente está lá, julgando e raciocinando, então quando o referido elefante passar, vamos pensar "peraí mew..!" :o

O desafio é ir aumentando a nossa consciência e deixar ela desperta o máximo possível.

Ou algo assim :lol:

Abraços ai!

Link to comment
Share on other sites

dreamwalker:

Parece-me que o nosso ponto de vista é necessariamente o mesmo! ^^

Achei bastante interessante a opnião de vocês. Tive só dois sonhos lúcidos, que ocorreram na situação que coloquei o despertador as 4 da manhã. Acho que isso dá certo pelo seguinte: É como se dessemos um chaqualhão no cérebro no momento em que ele está cheio de hormônios e neurotransmissores que causam o sonho. Aí podemos continuar a sonhar, só que agora mais esperto.

Vamos continuar a levantar os motivos =]

Mais um deles deve ser ir durmir super cansado, como estou agora =p

Link to comment
Share on other sites

Ôpaaaaa, bão?

Essa concepção de "normal" me incomoda um pouco.... Não porque eu seja anormal para os padrões....

Se um dia eu chegar na casa de meu pai e ele estiver casado com cinco mulheres, beijando um outro homem no rosto e comendo um pernil de cachorro... Eu não acharia isso nada "normal"...

Bom, se ele fosse russo naturalizado árabe e casado com tailandesas essa cena seria extremamente "normal"....hehehe

Alguns estranham não despertar a lucidez no astral diante de situações absurdas (inclusive eu...).

Porém, refletindo bem.... até mesmo quando estamos "acordados" nessa dimensão física (3D) parece que não nos damos conta de tantas situações absurdas, olhe a lista:

- Crianças pedindo esmola;

- Individualismo;

- Alienação promovida pela mídia;

- A forma como tratamos nosso planeta;

- Arrogância;

- Violência contra mulheres, idosos e crianças;

- Todas as formas de preconceito;

Dentre outras.

Parece que vamos nos acostumando com esses absurdos considerando-os "Normal"...

Não me excluo da co-responsabilidade desses problemas citados acima.

A questão é:

- Existe normal?

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...