Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Existe diferença em corpo astral e espírito?


Recommended Posts

Pelo meu entendimento o corpo astral é o corpo necessário para o espírito habitar o plano astral, assim como o corpo físico é necessário para o espírito habitar o plano físico. Em ambos os casos o corpo é apenas a "roupa" utilizada pelo espírito em cada ocasião.

Saulo deu um exemplo legal em seus áudios: quando alguém vai mergulhar no oceano, usa uma roupa especial de mergulho. Essa roupa é necessária para que ele habite aquele meio, mas não é a mesma coisa que a própria pessoa.

Até mais.

Link to comment
Share on other sites

Opa Ewerson18, tudo blz? Eu vou tentar explicar, seguinte:

Nós, encarnados, temos 4 veículos de manifestação da consciência:

Soma -> Corpo físico (Corpo A)

Holochacra -> Corpo energético (Corpo B)

Psicossoma -> Corpo emocional (Corpo C)

Mentalsoma -> Corpo mental (Corpo D)

Observe a figura:

imagexcv.jpg

Então, é assim, o corpo mental, seria aquela bolinha lá em cima, é a nossa consciência, ele(o corpo mental) está localizado digamos, na cabeça do Psicossoma(chamado também de corpo astral e corpo espiritual - Paulo de Tarso), agora imagina, Corpo D, encaixado no corpo C, que está encaixado no Corpo físico, para ligar o Corpo A ao Corpo C-D, existe o Corpo energético(corpo B), que é o que permeia todo o nosso corpo físico, unindo eles(A-C-D). Vale lembrar também que, é do corpo energético que o cordão de prata é formado.. Como se fossem a mesma coisa, então, o brilho que você ver nos corpos da figura, inclusive o cordão de prata, é o corpo B.

Agora, os desencarnados(que já passaram por todos os processos do desencarne), só possuem o corpo C e o D. Ok? Acho que é isso, se alguém quiser corrigir ou complementar.. Até mais!

Link to comment
Share on other sites

Ambos são a mesma coisa , ou existe diferença?

corpo astral e espírito são as mesmas coisas.

O corpo astral (espírito) tem o pre-espirito que é um corpo antes do espírito.

Podemos definir assim:

corpo, Pré-espirito, espírito.

Se você abaixar os áudios do Saulo e prestar bem atenção ficará mais por dentro.

Umk abração

Link to comment
Share on other sites

Ôpa....

Carlos Seixas, posso te dar um toque? (tá virando perseguição, hehehehehe)

Certa vez, fui todo empolgado à um Centro Espírita e compartilhar minhas angústias e fui advertido mais ou menos assim:

- Vá ler Kardec e Chico Xavier que suas dúvidas irão melhorar...

Bom conselho....

Só que o Chico publicou mais de 400 livros.... Olha, eu só queria um pouco de conforto...

Até agora, acho que já lí uns seis livros do Chico.... e minhas dúvidas aumentaram ainda mais...hehehehe

Porque escrevi isso mesmo???

Ah, lembrei....

É que é bem parecido o que o Carlos vem fazendo aqui no fórum.... engraçado né? hehehehehe

Parce receita médica:

- Baixe os áudios do saulo, ouça-os de 8 em 8 horas dando três pulinhos sem ingerir bebida alcoólica para não anular o efeito...

Descurpa ae.... não resisti.

Abração.

Link to comment
Share on other sites

Olha, depende da conotação da palavra "espírito".

Dando o sentido de "espírito" como sendo o corpo espiritual, então: corpo astral = corpo espiritual = corpo emocional = psicossoma = perispírito = etc (como diz o próprio Saulo em seus áudios, se eu não me engano, o primeiro). Mas se você considerar "espírito" como sendo a essência do ser, como sendo o "Self", como sendo o "eu", aí a resposta é não. Resumindo, "espírito", como essência do ser, difere de corpo astral. Mas "espírito" como sendo corpo espiritual, perispírito, ou todos os outros nomes, é o mesmo que corpo astral. Deu pra entender?

Link to comment
Share on other sites

Bom, do ponto de vista do espiritismo o corpo astral ou periespirito são diferentes, mas fazem parte um do outro.

O corpo astral é o veículo de manifestação do espiríto e o mesmo liga o espirito ao corpo físico e é utilizado para locomoção no astral. Esse corpo astral é moldavel de acordo com a habilidade do espirito. É portanto uma energia moldavel pertecente ao espirito que pode adotar a forma que quiser.

Link to comment
Share on other sites

""O Livro dos Médiuns", no capítulo - Do Laboratório do Mundo Invisível-. O corpo dos Espíritos, já mencionado pelo apóstolo Paulo e conhecido nas diversas religiões com os mais diferentes nomes, tais como perispírito, corpo astral, psicossoma e outros, é também matéria. O perispírito é constituído de um tipo especial de matéria derivada do fluido cósmico universal. Assim nos informam as entidades espirituais."

http://www.espirito.org.br/portal/artig ... tomia.html

"O Corpo Astral

Perispírito, psicossoma, corpo astral... conheça este corpo sutil que é o responsável direto

pela organização, formação e saúde do corpo físico denso"

http://www.rcespiritismo.com.br/index.p ... &Itemid=25

Uma rápida pesquisa no Google esclarece isso aí. Só a Revista Cristã de Espiritismo (link acima) por si só é uma fonte segura. Além disso, no áudio um do curso básico do Saulo minuto 42 segundo 30 ele fala sobre essa variedade de nomes.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...