Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

"A ilusão da viagem astral"?


Recommended Posts

Prestem muita atenção ao vídeo para entender o que esse velho quer dizer! Eu não entendi no começo e pré-julguei esse velho, pensando que ele era um maluco. Só depois de interpretar direitinho as coisas que ele falou foi que eu entendi e concordei. Os títulos parecem absurdos mas esse Pai-velho é muito sábio gente! Não pré-julguem. Está aí o vídeo:

http://br.youtube.com/watch?v=JJqFCEvWLhQ

Também tem outros vídeos de títulos polêmicos que não fazem sentido quando interpretados superficialmente:

a ilusão das cidades espirituais:

http://br.youtube.com/watch?v=GYO02go3C4k

Deus não se preocupa com a felicidade humana:

http://br.youtube.com/watch?v=ZYSUWH0G_vE

a ilusão das orações:

http://br.youtube.com/watch?v=wmxgjCWYo7k

Comentem! Se estiverem com preguiça, digam só se concordam ou não!

Nessa página aqui tem uma lista de vídeos desse espírito que se intitula "Pai Joaquim de Aruanda" falando:

http://www.forumespirita.net/fe/off-top ... o-youtube/

Você tem que descer até metade da página para encontrar a lista ininterrupta de links de vídeos do youtube.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 77
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Esse tópico deveria ter sido postado em outro lugar? :o

Foi mal! Não queria postar no lugar errado. Deletem se estiver no lugar errado :x

Mas quanto ao assunto... Esse assunto não se refere a espiritualidade também? Alguns tópicos muito legais e cheios de respostas também na tem relação direta com a projeção e foram bem aceitos pelo pessoal. (ex.: "Videogame e espiriualismo"; "O Poder da Agua"; "Cientistas "criam" vida Artificial!"; "2012 : Passagem da humanidade para 4° Dimensão"; "O que você sente ao ver a Lua e as Estrelas?"; "Vendo aura na sombra?"; entre outros). Por isso pensei que poderia postar esse tópico na parte de Dúvidas.

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que você não entendeu muito bem o vídeo. Eu não tinha falado o que eu tinha entendido para não influenciar a visão de ninguém. Enfim, o que ele quis dizer não foi que a projeção astral não existe! Ele quis dizer que é ilusório. Deixa eu colocar isso de uma maneira mais clara: assim como o mundo material é ilusório, o mundo astral é ilusório. Entenderam o raciocínio? Não? Então vamos lá: Assim como as formas das coisas no mundo material são consideradas ilusões (maya), as formas no mundo astral também são ilusões (as plasmagens são só uma forma dada ao fluido cósmico universal). Isso não significa que o mundo material ou o mundo astral não existem! Deu para entender? Eu não sou cético ou coisa do tipo! Eu inclusive já saí do corpo algumas vezes, e tudo mais. Resumindo: o mundo material existe, mas é ilusório. O mesmo para o mundo astral.

Um exemplo: O que você consideraria "limpo"? Um chão de cerâmica, ou um chão de barro? Provavelmente você (e eu também) pensariam logo no chão de cerâmica. Só que aí é que está a ilusão! Os dois materiais são feitos de terra! E a matéria em si é feita de fluído cósmico universal! O valor que os seres humanos agregam as coisas é através do julgamento das formas, das aparências. Entenderam agora?

Link to comment
Share on other sites

Pera aeee.

Vou analisar com calma os vídeos e postarei mais tarde...

Só queria adiantar que, quanto mais debatemos, refletimos ou discutimos um assunto, mais esclarecidos ficamos...

Sabendo da atmosfera universalista do fórum, acredito eu ser mais prudente ir com calma nesse tema e, com todo respeito ao Sr. Carlos Seixas, discordo que a nossa amiga deva procurar outro site...

Particularmente, interpretei a idéia da "ilusão" da viagem astral não como um fenômeno criado pela mente, portanto infundado... mas sim, como a ilusão de você virar um fantoche das entidades nem tanto esclarecidas no astral, vivendo assim uma "ilusão...

Bom, deixa eu ver os vídeos, né??

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Bastante interessante, muitas coisas que ele diz eu achei que fazem sentido. Mas um espirito evoluido não seria mais ocupado de tantas outras coisas, não teria coisas mais importantes para fazer do que ficar falando sobre essas coisas? Fico aqui em dúvida.

Interessante outro video que ele fala sobre o terceiro segredo de fátima, recomendo também.

Link to comment
Share on other sites

Mas essas palestras que ele dá não seriam com o objetivo de esclarecer varios assuntos a um contingente grande de pessoas? Essas palestras foram feitas para serem colocadas na internet mesmo. Eu já vi esse vídeo do terceiro segredo de fátima também :D ele é complementado pelos vídeos dos extraterrestres que eu postei em outro tópico: viewtopic.php?f=2&t=4591

Link to comment
Share on other sites

Eu não ia nem comentar aqui neste tópico, mas resolvi comentar...

Tudo bem, você pode ter suas opiniões

em relação a todo e qualquer assunto,

sua opinião também pode

não estar de acordo com a opinião de nenhuma outra pessoa.

Mas de forma alguma,

você pode menosprezar a opinião dos outros irmãos.

Ou seja,

eu não acredito no que este cidadão falou em seu discurso,

mas também não menosprezo a opinião dele. Ele tem a opinião dele,

eu tenho a minha e vocês tem as suas, correto? E assim vamos nós com luz e com fé rsrs.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Interessante o vídeo, sempre é válido várias opiniões.

E também com todo o respeito, não acho legal dizer para as pessoas procurarem outro site, pois isso tem a haver com projeção sim, e não importa se é contra ou a favor, acabei de ler uma frase de nosso amigo Luan que explica um pouco isto: "O QUE SERIA DA CERTEZA SEM A DÚVIDA" .

Já havia pensado sobre o assunto antes de ver o vídeo, e acho que não seria uma ilusão, até porque já obtive algumas provas no tempo que eu tinha algumas projeções..mas também acho que depende do ponto de vista sobre o termo "ilusão".

Abração :D .

Link to comment
Share on other sites

Olá Foristas,

Então, eu assisti muitos videos do Pai Joaquim, se for levar ao pé da letra tudo o que ele fala, são mensagens bem extremistas, mas também bem coerentes, estou chocado com tudo e ainda pensando muito sobre o que ouvi, porém teve algo que me incomodou não quanto as mensagens, mas quanto a credibilidade delas, sei que criticar não é uma coisa louvável, mas em um dos videos vi o Pai Joaquim fumando um cigarro, um cigarro ???

Como um espirito evoluído mensageiro pode estar ligado a um vício terráqueo ??

Sem querer parecer irônico, mas a Souza Cruz poderia patrocinar o Pai Joaquim, percebem o que eu estou falando ?? Que mal exemplo é aquele ??

Digas com quem andas que eu digo quem tu és.

Como existem diferentes maneiras de interpretar as coisas, fiquei um pouco pensativo em relação a isso, todos os ensinamentos podem ser interpretados de tantas formas, não imagino Cristo descendo na sua carruagem de fogo e ao lado o Pai Joaquim, fumando seu cigarrinho, daonde será que ele é ?? Da onde vem ?? Será que tem credibilidade ?

Se alguém tiver uma explicação melhor, por favor me corija, estou aqui pra aprender.

Abraços a todos.

Link to comment
Share on other sites

:D:D:D Estava esperando alguém perguntar isso pra eu postar mais um vídeo!! :D:D:D

Tá aí o link: http://www.youtube.com/watch?v=eV1rAvrPEo8

Gente, eu peço que QUALQUER dúvida, crítica, ou opinião seja postada! É muito bom quando a deficiência de um é sanada por outro, ou seja, quando uma dúvida de alguém (ou de várias pessoas) é respondida :P

Entendeu o porquê do fumo?

Link to comment
Share on other sites

Tá aqui o que ele fala de significante:

Um carinha pergunta: soube que o fumo atrai obsessores. Então, por que os pretos-velhos, nos trabalhos espirituais, fumam?

Pai Joaquim: Veja, fumo não atrai obsesssor. Agora, fumar por prazer atrai obsessor. Fumar com vontade, com felicidade por estar fumando, atrai obsessor. Mas não obsessor de fumo, mas obsessor de prazer. E aí , veja, o desejo sexual também atrai obsessor. O prazer de comer também atrai obsessor. E o prazer de beber, seja até água, atrai obsessor. O obcessor está atrás do prazer, não da coisa. A intenção, ele tá atrás da intenção. Porque isso nutre o espírito, o resto é do corpo, é ilusão. Então veja, primeiro detalhe, é esse: o fumo não é errado. Agora, quem trabalha na falange de preto-velho usa a energia que está contida naquilo que você vê como fumaça. Como eu disse agora pouco, nâo existe parede, não existe chão, não existe cadeira. Tudo isso é uma energia que está sendo vista por você dessa forma. A mesma coisa, a fumaça do cigarro. A fumaça do cigarro é uma energia que os seus olhos estão vendo como fumaça de cigarro. Nós utiliza essa energia para os nossos trabalhos. A minha fumaça chega aí na sua casa.

Mulher: E como chega, né Antônio? *risos*

Obs.: Pai Joaquim não fala certinho como eu escrevi. Ele fala errado porque ele está sobre a figura do personagem "Pai Joaquim de Aruanda". Até porque deu pra perceber, pelo discurso dele, que ele é bem inteligentinho, né?

Link to comment
Share on other sites

Não necessariamente. :geek: Já que ele é um espírito já experienciado da vida espiritual, eu acredito que ele saiba muito bem como modificar o seu padrão vibracional energético (deixar mais denso ou mais sutil) sem precisar imprescindivelmente de um acessório desses. Eu acredito que seja o que ele disse mesmo: ele usa pra pegar energia que vai servir de matéria-prima para os trabalhos espirituais. Por isso que preto-velho assopra a fumaça do cachimbo/cigarro na pessoa durante o trabalho energético. Não é pra tentar fazer você ficar fedendo a fumaça, nem tão pouco pra tentar fazer você contrair um câncer de pulmão :shock: , mas é pra te dar um banho energético. Sacou? ;)

Link to comment
Share on other sites

É acompanhei o raciocínio da conversa, a explicação do Luan faz sentido, a do(a) svedese01 também faz sentido, cada um dentro de um caso.

Eu estava olhando o cigarro dentro de um conceito social, também porque já fui fumante e sei como ele estraga com a saúde e bem estar, ânimo, como ele desequilibra, nos torna escravos, é um suicídio a prestação, e sobre esse prisma eu realmente não vi com bons olhos.

Sobre o video da viagem astral ser ilusão, é meio confuso, ele falou de soberba e falou também que isso não é necessário, que vc pode fazer como não pode, não vai adiantar nada fazer se vc não viver dentro do amor de cristo, e que muita gente usa isso pra inflar o ego.

Pena que não tem o vídeo do dia que o Pai Joaquim foi nesse grande centro que ele mencionou, ai teriamos mais informações, perguntas, raciocínio e as conclusões que eles chegaram.

Obrigado ai pelas postagens.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

oi cara,

você está no site errado.

não vamos virtuar oi assunto.

se você acha que há ilusão na viagem astral, é só sair e procurar outro site.

Carlos, com todo o respeitoe carinho, acho que não cabe a nenhum de nós julgar o conteúdo que as pessoas postam no Forúm...

Se fosse algo ofensivo, pornográfico ou algo fora do assunto tratado, ai sim caberia a um dos administradores deletar o tópico, fora isso...

Desculpe as palavras... mas sempre noto que você tem certa restrição em relação aos conteúdos, mas o próprio Saulo diz que devemos estudar e nos informar, portanto, quanto mais informação, MELHOR!!!

Por favor não tome isso com algo negativo! =] e me desculpem se eu estiver errada, dei minha humilde opinião...

Link to comment
Share on other sites

Gente, isso é um recado geral (pra todo mundo):

Eu agradeço ao pessoal que defende a liberdade de expressão aqui no fórum, e tudo mais. Só que eu gostaria que agente não ficasse voltando pra esse assunto do Carlos :roll: Ele só expressou a opinião dele. Além do mais, se vocês vêem alguém fazendo alguma coisa que vocês julguem "errada", vocês não deveriam repreender a pessoa na frente de todo mundo assim :oops: Eu mesmo ia querer enfiar a minha cabeça num buraco :? Bom, se vocês quiserem falar alguma coisa pra ele de algum "erro", falem SÓ pra ele. Isso se chama caridade moral (isso consta no livro "O Evangelho Segundo o Espiritismo"). Eu também não estou pedindo que fiquem mandando mensagens e mais mensagens particulares pra ele, não, hein?! Acho até que já tem vários posts falando a mesma coisa sobre esse assunto já, tornando desnecessária a repetição da mensagem de liberdade de expressão. Bom, isso também é opinião pessoal minha. Ah! E se alguém concordar ou discordar de mim, elogiar, ou até mesmo reclamar, façam isso em PM por favor. ;)

Link to comment
Share on other sites

Vlw pela opinião Adrians! :D

É meio complicadinho mesmo entender o que ele quer dizer, as vezes. Mas é assim mesmo :)

Esse vídeo que você postou também é um pouco confuso, quanto a parte da viagem astral, mas eu já tinha sacado desde o primeiro.

Mas uma coisa que ficou na minha cabeça foi um questionamento:

Vocês realmente acham que a gente ia precisar vir pra carne pra estudar o espírito?!

Daí eu fiquei pensativo e concluí uma coisa: não! Nós realmente não viemos aqui pra isso! Viemos puramente para a resolução de carmas com a finalidade de evoluir (mais ou menos isso).

Aí veio outro questionamento importante: Mas isso significa que é burrice minha ficar estudando espiritualidade?! Aí eu pensei e concluí mais uma coisa: não! Uma coisa é encarnar para estudar sobre isso (o que não faria sentido), já outra coisa completamente diferente é encarnar para resolver carmas e usar o conhecimento espiritual dos nossos estudos como auxílio na nossa missão.

Resumindo meu pensamento: estudar a espiritualidade, estando na carne, não deve ser o foco! Não deve ser o principal! O pincipal é a resolução de carmas. O estudo espiritual vai servir de apoio pra se manter firme e forte no "melhor" caminho, digamos assim.

E isso aí é representado nesse vídeo(link abaixo) a partir do minuto 5:43 até o minuto 7:39

http://www.youtube.com/watch?v=o56Z8IKJbhM&NR=1

Principalmente na parte em que ele diz:

Era muito melhor quando eu achava que evolução espiritual, que chegar ao reino dos céus, era só ir ao centro quarta-feira, ou era só fazer viagem astral, ou era só ler, estudar!

Obs.: o link do vídeo foi fornecido pelo amigo Adrians (o post dele está logo acima

Link to comment
Share on other sites

svedese01, também entendi isso que vc falou, mas ai tem o lance do Pai Joaquim ter dito que esse plano e o espiritual são feitos de ilusão, então teoricamente a verdade mesmo está na outra etapa, quem nem temos conhecimento de qual seja, digamos que aqui e no outro ainda temos que mostrar que podemos amar universalmente e vibrarmos na mesma frequência da verdade de Deus, pra merecermos sair dessa ilusão criada pra aprendermos que a individualidade não é o caminho.

Continuei a ver mais videos e na sequência "A humanidade odeia Cristo", ele deixa bem claro certas coisas, vou resumir:

Devemos amar o inimigo, quando ele der um tapa devemos dar a outra face pra bater, se aquilo está em nossa vida é proposital, é uma prova que devemos passar, ai não adianta nada sair do corpo, ser papa, ser pastor se a pessoa não vive a verdade de Deus, porque não se adora a 2 mestres, ou vc vive humanizado (emprego, carro trabalho, religião, viagem astral), ou vc nega o humano e vive espiritualmente, mas viver espiritualmente segundo o Pai Joaquim é negar tudo que seja do homem, deixar a individualidade humana de lado, se desapegar da vida, aceitar a sua cruz e ir ao encontro dela, ou seja, negar a vida humana como Jesus Cristo negou.

Mais resumidamente, seguir os passos de Cristo e morrer pela verdade.

Cristo não morreu com raiva de quem enfiou a lança nele, nem morreu com raiva dos Doutores do Sinétrio.

Quem quiser compreender melhor o que o Pai Joaquim disse, ouça os videos, para que o meu resumo não gere interpretações erradas:

http://www.youtube.com/watch?v=PmV6i1kU ... re=related

PS: Editei meu post. Me toquei que esse assunto se encaixaria melhor na seção Informações Gerais, pois não se trata sobre dúvidas a respeito do processo da viagem astral.

Link to comment
Share on other sites

Tá aqui o que ele fala de significante:
Um carinha pergunta: soube que o fumo atrai obsessores. Então, por que os pretos-velhos, nos trabalhos espirituais, fumam?

Pai Joaquim: Veja, fumo não atrai obsesssor. Agora, fumar por prazer atrai obsessor. Fumar com vontade, com felicidade por estar fumando, atrai obsessor. Mas não obsessor de fumo, mas obsessor de prazer. E aí , veja, o desejo sexual também atrai obsessor. O prazer de comer também atrai obsessor. E o prazer de beber, seja até água, atrai obsessor. O obcessor está atrás do prazer, não da coisa. A intenção, ele tá atrás da intenção. Porque isso nutre o espírito, o resto é do corpo, é ilusão. Então veja, primeiro detalhe, é esse: o fumo não é errado. Agora, quem trabalha na falange de preto-velho usa a energia que está contida naquilo que você vê como fumaça. Como eu disse agora pouco, nâo existe parede, não existe chão, não existe cadeira. Tudo isso é uma energia que está sendo vista por você dessa forma. A mesma coisa, a fumaça do cigarro. A fumaça do cigarro é uma energia que os seus olhos estão vendo como fumaça de cigarro. Nós utiliza essa energia para os nossos trabalhos. A minha fumaça chega aí na sua casa.

Mulher: E como chega, né Antônio? *risos*

Obs.: Pai Joaquim não fala certinho como eu escrevi. Ele fala errado porque ele está sobre a figura do personagem "Pai Joaquim de Aruanda". Até porque deu pra perceber, pelo discurso dele, que ele é bem inteligentinho, né?

Olá a todos,

Tá ai uma informação muito interessante, pois pra quem não sabe sou fumante ... E nunca tive interesse em ir a certos centros por quê não queria ter interação com nenhum tipo de entidade que ao meu ver "precisasse" de cigarro (a não ser que fosse alguma coisa relacionada a amparo, mas ficar oferecendo e/ou utilizando, nunca quis), bebida alcoolica ou afins que prejudicam a saúde do nosso corpo e ninguém nunca me explicou desta maneira, como é que funcionavam estes componentes, alguém poderia me explicar que tipo de energia é gerada quando no caso do uso cigarro ou até mesmo da bebida, para que serve, como ela trabalha, ou isto seria um instrumento utilizado para despertar a fé? e com a fé (energia) que aquela pessoa disponibilizou para aquele caso é que se concretiza alguma coisa ...

abraços fraternos

Link to comment
Share on other sites

Hmm... Esse nível de detalhe excede meu conhecimentos, :? mas vamos lá: ele vai utilizar alguma coisa pra pegar energia. Basicamente é isso. No caso do cigarro/cachimbo, ele vai pegar a energia que está naturalmente contida na erva tabaco. Com a bebida, a mesma coisa. Ele pega energia de alguma coisa que tá no meio da bebida. Agora, como ele faz isso, eu não sei. É que pra ser preto-velho você tem que estudar muita coisa pros trabalhos espirituais. Resumindo: pega energia de alguma coisa --> usa essa energia no trabalho espiritual (seja pra limpar a pessoa, pra energizar, curar, sei lá).

É tipo isso aí que eu escrevi. Infelizmente dizer que tipo de energia pode ser extraída de cada erva, como extrair a energia, como aplicar a energia no trabalho espiritual e quais o efeitos exatos no paciente, eu não tenho idéia :roll: Aí só estudando, e muito, pra saber... :geek:

Obs.: fé é diferente de energia (até onde eu sei).

Fé. Do latim fides. O termo é empregado em muitas acepções que poderiam ser divididas em profanas e religiosas. No sentido profano, significa dar crédito na existência do fato, fazer bom juízo sobre alguém, expressar sinceridade no modo de agir etc. Quando o testemunho no qual se baseia a confiança absoluta é a revelação divina, fala-se de Fé no seu sentido religioso. A Fé, neste sentido, não é um ato irracional. Com efeito, o espírito humano só pode aderir incondicionalmente a um objeto quando possui a certeza de que é verdadeiro (1).

"Ter fé é guardar no coração a luminosa certeza em Deus, certeza que ultrapassou o âmbito da crença religiosa, fazendo o coração repousar numa energia constante de realização divina da personalidade. Conseguir a fé é alcançar a possibilidade de não mais dizer "eu creio", mas afirmar: "eu sei", com todos os valores da razão tocados pela luz do sentimento". (2)

(1) ÁVILA, F. B. de S.J. Pequena Enciclopédia de Moral e Civismo. Rio de Janeiro: M.E.C., 1967.

(2) XAVIER, F. C. O Consolador, pelo Espírito Emmanuel. 7. ed. Rio de Janeiro: FEB, 1977, pergunta 354.

Energia. Eu não consegui achar :?

Acho que deu pra ver a diferença.

Link to comment
Share on other sites

Oi svedese01,

Acreditava (acredito) que quando você tem fé em alguma coisa ou em alguém você não libera uma energia para o que você quer? Não sei se expliquei muito bem, mas seria como a força do pensamento. Entendeu? :roll:

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...