Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

ENTREVISTA: FÍSICO QUÂNTICO AMIT GOSWAMI


Jr.

Recommended Posts

O Roda Viva entrevista o físico nuclear indiano Amit Goswami, considerado um importante cientista da atualidade, ele tem instigado os meios acadêmicos com sua busca de uma ponte entre a ciência e a espiritualidade. Ele vive nos EUA, é PhD em física quântica e professor titular da Universidade de Física de Oregon. Há mais de 15 anos está envolvido em estudos que buscam construir o ponto de união entre a física quântica e a espiritualidade. Já foi rotulado de místico pela comunidade científica, e acalmou os críticos através de várias publicações técnicas a respeito de suas idéias. Em seu livro "O Universo Auto-Consciente" ele procura demonstrar que o universo é matematicamente inconsistente, e sem existência de um conjunto superior, no caso Deus. E diz que se esses estudos se desenvolverem, logo no início do terceiro milênio, Deus será objeto da ciência e não mais da religião.

http://video.google.com.br/videoplay?do ... BR&view=3#

Uma incrível entrevista! Espero que gostem!

Abraços! :D

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Eu já tinha visto essa entrevista. Particularmente, não entendi muita coisa do que ele disse, huahuahah, mas dá pra ver que o cara é inteligente.

Tenho um livro dele aqui no PC, se chama "A Física da Alma". Quem quiser que eu passe, manda o email por PM pra mim. ^^

Link to comment
Share on other sites

  • 9 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...