Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Opinião do Waldo Vieira sobre turismo astral


Recommended Posts

O livro 700 esperimentos de conscienciologia trás a seguinte definição sobre turismo astral.

Hedonismo:Dedicação egocêntrica , infantil,excessiva,ao prazer passageiro haurido através do chamado turismo extrafísico.Regressão da personalidade que estaciona e se acomoda no porão da consciência.

Página 214 em "Vantagens e perigos da vida Multidimensional"

Edno

Link to comment
Share on other sites

Olá Edno, leia este relato de Waldo Vieira, isto não é o que você chama de turismo astral ?

Então ? se você não gostou va brigar com o Waldo Vieira ?

A perseguição não é uma coisa que ira lhe trazer nenhum beneficio se você se considera tão superior aos demais deste forum procure entender que aqui somos como crianças

descobrindo um novo mundo

PAZ E LUZ NO SEU CORAÇÃO

Vagando pelo Céu

(Extraído do livro: Projeções da Consciência, diário de experiências fora do corpo físico, capítulo 53, página 178-179, Waldo Vieira)

14 de Dezembro de 1979, sexta-feira. Terceiro sono às 11 horas e 4 minutos da noite. Temperatura ambiente: 26 Graus. Umidade: 50 %. Deitei-me do lado esquerdo, sem nenhuma coberta por cima. O ar condicionado indireto funcionava no escritório.

"Minhas reminiscências começam quando me vi sozinho, infinitamente livre em pleno espaço. O meu processo interpretativo de raciocínio e inteligência mostrava-se agudo com enorme potencial autocrítico. Não percebia nenhuma incongruência, incoerência ou anacronismo nas circunstâncias. Conhecia e sabia indiscutivelmente que estava projetado. Como chegara até ali? Que acontecera? Não sei dizer.

Olhei para o alto, vi a lua, mais nítida e maior à frente, e deu-me a vontade de voar em sua direção. Comecei a cruzar o espaço rumo aquele astro com incrível velocidade.

Sentia que a Terra ficava pequenina atrás de mim. Via algumas estrelas. Olhei para trás e me senti tão só, insulado no espaço imenso, que resolvi voltar imediatamente, desistindo do trajeto pré-selecionado, a idéia-alvo de atingir a Lua. Tinha a certeza de que, se quisesse, estaria lá em pouco tempo.

Retornando em grande velocidade, fui rompendo algumas nuvens, igual a um avião que descesse procurando um campo de pouso improvisado. Saí em cima do topo de vários prédios e edifícios. Um deles, mais baixo, tinha ameias. Desci mais e vi que era a torre mais alta de um castelo. Estava deserto lá em cima, a noite apresentava-se profunda e tranquila. Sobressaíam luzes esparsas de cidade. Não estava no Brasil.

Dali passei em cima dos telhados de vários prédios e depois desci até uma das ruas.

O lugar desusado para mim era agradável, parecendo presépio bem construído e limpo.

Havia calma na via pública em plena noite alta. Poucos carros circulavam pelo calçamento, em certos trechos empedrados. Em uma ou outra casa térrea, havia luz. Perto da praça triangular se ajuntavam seis táxis estacionados. Não eram veículos brasileiros, parecendo modelos antigos, diferentes. Próximos aos carros, uma casa noturna mantinha o luminoso aceso. Não o li.

Ao deslizar pela rua, a consciex (consciência extrafísica) de uma senhora, junto com outra consciex de aparência feminina, fez reparo à minha fisionomia extrafísica. Não saberia dizer que idioma falavam naquele lugar. Entendi os pensamentos das consciexes. Examinei a mim mesmo e vi que estava inteiro, bem-conformado trajando a blusa do pijama azul claro com três bolsos. Não achei nada de especial. Talvez tenha sido o uso da gola cavada ou algum reflexo vísivel do cordão de prata.

O que aconteceu depois, não me recordo. Sei que recebi sugestão de alguma origem imprecisa para voltar ao soma (corpo físico). O meu controle mental sofria forte abalo. Suponho que volitei (voar, flutuar) rapidamente até o apartamento, porém não tenho lembrança disso.

Minha memória recomeça quando me despertei. Estava do lado esquerdo, sentia-me enregelado e com o nariz obstruído, numa condição de meia-sufocação. Mudei de posição, fui até o banheiro e voltei ao leito. Consultei o relógio, 11 minutos depois da meia-noite, e o termômetro, 26 graus, tudo isso seguindo os meus hábitos rotineiros das projeções. Deitei-me do lado direito para dormir de novo, envolvendo-me numa coberta branca.

Ao encostar a cabeça no travesseiro, as reminiscências vieram-me fragmentariamente. Sem dúvida, a condição fria do soma impôs o retorno, prejudicando-me o despertar a a rememoração. Isso é raro acontecer comigo. A projeção no espaço, a longa distância, contribuiu para enregelar o corpo de carne e ossos? Acho que não. A temparatura máxima desta sexta-feira foi a maior da primavera, 39,5 graus centígrados. Este foi um caso típico de rememoração retardada, o que constitui exceção dentro dos processos mnemônicos comuns."

FONTE http://www.amaluz.net/vagandopeloceu.html

:D PA :D

-------------------------------------------------------------------------------------

Me mostre no texto onde ele programou antecipadamente algum projeto turístico?.

Ele é claro dizendo: Como chegara até ali?

Quanto a superioridade,é só demontração de tua falta de argumentos,sendo prolixo,difuso ,pegando o que tem à mão em tua defesa

O Saulo diz em seus áudios, que o nivel de espiritualidade de alguém se mede quando se xinga a mãe dele.Eu não cheguei a tanto,e já dá prá tirar conceito de muitos Erivelto.

Obrigado pela ajuda.

Edno

Link to comment
Share on other sites

Turismo extrafísico??? A maioria não consegue nem sair de perto do corpo com lucidez haha.

Agora falando sério, não tenho nada contra, cada um faz o que quiser, mas realmente não da pra comparar a sensação de amparo, ajuda ou obter conhecimentos importantes com o simples turismo extrafísico.

Mas Edno, nem te estressa com isso, muitas pessoas que falam em turismo extrafísico, nem devem ter se projetado ainda.

abraço

Link to comment
Share on other sites

Não entendi pq tamanha energia de agressão neste tópico, eu também condeno de todas as formas o turismo astral, acho que deve ser feito o desdobramento para ajudar as pessoas, e acho que os dois foram equivocados nestes posts.

1. Aqui neste forum apesar deu frequentar a pouco tempo eu já percebi que as pessoas estão tentando aprender e controlar a projeção e por isso as vezes marcam turismo ou fazem o mesmo para irem aprendendo e controlando essa faculdade estraordinária, então não acho legal acusar as pessoas que fazem isso aqui, seria errado sim uma pessoa que tem total controle da faculdade e usa para turismo ( oque não vi ainda aqui).

2. Erivelto você jugou o Edno sem nem saber o motivo para que ele criticou o fato, ele pode ter criticado as pessoas que podem com o passar do tempo só querer aproveitar a faculdade para o turismo astral, então longe de ser o dono da verdade mas venho dar a minha opnião, achoq ue você foi equivocado.

3. Edno, você podia ter sido mais especifico e explicar o porque do teu post.

Só isso que tenho a acrescentar. um abraço a todos.

Link to comment
Share on other sites

Turismo extrafísico??? A maioria não consegue nem sair de perto do corpo com lucidez haha.

Agora falando sério, não tenho nada contra, cada um faz o que quiser, mas realmente não da pra comparar a sensação de amparo, ajuda ou obter conhecimentos importantes com o simples turismo extrafísico.

Mas Edno, nem te estressa com isso, muitas pessoas que falam em turismo extrafísico, nem devem ter se projetado ainda.

abraço

Não estou absolutamente estressado de forma nenhuma..Prá te dizer a verdade esse fugum aqui,leva ao raciocínio, leva a repensar pontos de vista estagnados,inclusive os meus.

Acho interessante,pois no calor da vida é que conhecemos verdadeiramente as pessoas,seus potenciais ,suas capacidades ,seus limites.Como o Saulo disse,xingando a mãe é que se conhece o filho.

E que prejuízo pode ter alguém em um papo virtual ,a não ser o do ego condoído?

Afinal estamos todos na mesma jaula,a não ser que Deus tenha se enganado com alguém por aqui .

Toca o baile.

Edno

Link to comment
Share on other sites

Não entendi pq tamanha energia de agressão neste tópico, eu também condeno de todas as formas o turismo astral, acho que deve ser feito o desdobramento para ajudar as pessoas, e acho que os dois foram equivocados nestes posts.

1. Aqui neste forum apesar deu frequentar a pouco tempo eu já percebi que as pessoas estão tentando aprender e controlar a projeção e por isso as vezes marcam turismo ou fazem o mesmo para irem aprendendo e controlando essa faculdade estraordinária, então não acho legal acusar as pessoas que fazem isso aqui, seria errado sim uma pessoa que tem total controle da faculdade e usa para turismo ( oque não vi ainda aqui).

2. Erivelto você jugou o Edno sem nem saber o motivo para que ele criticou o fato, ele pode ter criticado as pessoas que podem com o passar do tempo só querer aproveitar a faculdade para o turismo astral, então longe de ser o dono da verdade mas venho dar a minha opnião, achoq ue você foi equivocado.

--------------------------------------------------------------------------------------

3. Edno, você podia ter sido mais especifico e explicar o porque do teu post.

Só isso que tenho a acrescentar. um abraço a todos.

------------------------------------------------------------------------------------

Diogo se tu não viu por aqui,que tu acha dessa?

--------------------------------------------------------------------------------------

EDIT:

DIA DO ENCONTRO: Noite de 30/4 para 1/5

LOCAL: Stoneheng

MÚSICA QUE ESCUTAREMOS: Em votação

HORA: 2:00 da madrugada

----------------------------------------------------------------------------------

Sem palavras

Edno

Link to comment
Share on other sites

kkkkkkkkkkkkkkkkk

O edno mas você não viu afundo, oque acontece é o seguinte, entra nestes posts que tem essas coisas que você vai ver se deram certo. Nem a propria pessoa que postou isso conseguiu ir pro lugar, ou seja são pessoas que ainda estão querendo desenvolver esta faculdade, elas não tem o devido controle ainda, não conheço ninguem auqi neste forum ( pelo que eu li por ae) que tem esse controle e faz disso a incrivel atividade de auxilio extra fisico.

Link to comment
Share on other sites

Concordo com o Diogo, o que as pessoas fazem é tentativa de obter lucidez.

Além do mais, elas têm os facilitadores (Saulo, Waldo Vieira, Wagner Borges e etc.) como facilitadores e não como donos da verdade. Então, as coisas que eles viveram e escreverem servem e muito para nos auxiliar e nos tirar do lugar estagnado de nossos conceitos espiritualistas, mas eles só detém esta experiência pois tiveram muita prática e é isso que estamos desejosos por conseguir aqui neste fórum , também, assim como eles, é a nossa prática, e então comprovar com a nossa verdade, criar as nossas técnicas e ter as nossas experiências. Quem sabe então assim, poderemos ajudar outros amigos, como eles nos ajudaram?

Não podemos abrir um único livro e fazer dele o Alcorão. Precisamos do nosso meio, somos adeptos. O Mestre aponta o caminho, o discípulo segue sozinho até encontrá-lo novamente, mas desta vez dentro de si mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Concordo com o Diogo, o que as pessoas fazem é tentativa de obter lucidez.

Além do mais, elas têm os facilitadores (Saulo, Waldo Vieira, Wagner Borges e etc.) como facilitadores e não como donos da verdade. Então, as coisas que eles viveram e escreverem servem e muito para nos auxiliar e nos tirar do lugar estagnado de nossos conceitos espiritualistas, mas eles só detém esta experiência pois tiveram muita prática e é isso que estamos desejosos por conseguir aqui neste fórum , também, assim como eles, é a nossa prática, e então comprovar com a nossa verdade, criar as nossas técnicas e ter as nossas experiências. Quem sabe então assim, poderemos ajudar outros amigos, como eles nos ajudaram?

Não podemos abrir um único livro e fazer dele o Alcorão. Precisamos do nosso meio, somos adeptos. O Mestre aponta o caminho, o discípulo segue sozinho até encontrá-lo novamente, mas desta vez dentro de si mesmo.

Lindas palavras Bianca,concordo plenamente!.Bjos :D

Link to comment
Share on other sites

Senhor Saulo :shock:

Guri iluminado!!!

Menino de Deus....que postura hein???

Não é a toa afinal que desde o começo me atrevi em chamá-lo de PAINHO!

Não preciso puxar farinha pro seu lado e nem ficar melando seu ego, pois isto não faz parte nem de tu e nem de mim, porém, inevitavel resplandecer o quanto bem faz lermos palavras centradas no eixo da plenitude de uma consciência cósmica focada na simplicidade de ser.....apenas ser!!

E minha cara Bianca, me diz uma coisa?

Vamos lá comigo puxar o pé do Painho? Mas por ele morar na Bahia e eu aqui no Paraná e você aí no Rio, será que também é considerado turismo astral???

Mesmo nós focando no objetivo de puxarmos o pé dele, sem querer conhecer nenhuma atração turística, mesmo assim eu e tu estaríamos sendo consideradas turistas???

Só se o Painho virou atração lá né, aí já é outro assunto =)

Um lindo sorriso de paz e luz para quem entendeu a brincadeira ;)

Mas que um dia puxo teu pé eu puxo querido Saulo :lol:

Dany***

Link to comment
Share on other sites

relato de Waldo Vieira:

"...Olhei para o alto, vi a lua, mais nítida e maior à frente, e deu-me a vontade de voar em sua direção. Comecei a cruzar o espaço rumo aquele astro com incrível velocidade.

Sentia que a Terra ficava pequenina atrás de mim. Via algumas estrelas. Olhei para trás e me senti tão só, insulado no espaço imenso, que resolvi voltar imediatamente, desistindo do trajeto pré-selecionado, a idéia-alvo de atingir a Lua. Tinha a certeza de que, se quisesse, estaria lá em pouco tempo."

Cusiosamente este relato do Waldo, foi exatamente o que me aconteceu há uns tempos, até a forte sensação de solidão, muita solidão, só que ao retornar, voltei ao corpo.

Esta questão do fazer turismo astral não é linear.

Claro que 1 projetor lúcido que já tem controlo no astral, terá 1 maior responsabilidade, pois uma grande capacidade exige igual nivel responsabilidade.

Mas por exemplo, eu não tenho muitas viagens, e quando acontecem, tento aumentar o controlo. E o turismo astral como treino de controlo não deve ser visto como algo negativo. Já fiz amparo no astral com lucidez, mas creio que o controlo nesses momentos é patrocinado pelos amigos amparadores.

Acho que é tudo uma questão de consciencia, e é isso que dita o nivel evolutivo de cada um.

Paz e amparo para todos,

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Interessante esta questão do "Turismo" astral, estive eu pensando com os meus queridos botões. Até mesmo porque, o próprio termo em si se limita a "viagem" astral...é bem sugestivo partindo do pressuposto que não estaremos no mesmo lugar (corpo) e teremos visões de outros lugares (planos) bem como pessoas, em uma ambiente completamente diferente do nosso. Até o amparo almejado por todos, seria uma "viagem" e tanto.

Vamos viajar?

Pensando assim, seres e instituições que ensinam e praticam a "Viagem Astral" seriam baitas agências de turismo né? QUE BOM QUE ELAS EXISTEM!!!!

<>

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...