Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

MEU TIO PRECISA DE ORAÇÕES...


Recommended Posts

Olá Irmãozinhos!

Bom, após ver alguns posts aqui nesta seção fiquei meio em dúvida se colocava ou não.

Mas depois pensei:

- Uai, independente do grau de dificuldade, um problema é sempre um problema (não desmerecendo os demais).

Por que assim, não sabia se o que se passa com meu tio é realmente um super problema me entendem?

Tá, chega de " encher linguiça" (Como diz o Saulito)

Tenho um tio que mora com minha família. Ele já tem mais de 50 anos e passa por um problema que acredito que poss ter uma certa dose de "ajuda" de espíritos obcessores.

Ele bebe muito. Tá, isso todo mundo e quem sou eu pra culpar os pobres espíritos que só estão meio confusos.

É que assim. Ele bebe muito, não aceita a juda, tem medo de ir a clínica, e tá sofrendo muito. Ele jura que ninguém dos parentes gosta dele, e queremos o mal. O quarto dele tá uma porcaria só, e ele não come direito.

Resumindo, o melhor seria se tratar, por que pelo menos na clínica ele seria melhor tratado, teria tudo do bom e do melhor enquanto se tratava. Mas ele teme a clínica e nunca diz muito o por que.

Acho que medo

Bom, estou indo já tem algumas semanas no centro espírita e simplesmente estou amando.

Um palestrante um dia disse que chegou a ver (numa palsetra sobre alcoolismo) espíritos "ajudndo" um bêbado pra não morrer atropelado. Só que eram espíritos obcessores que não queriam que ele morresse tão logo só pra poder continuar sugando ele. Que um sensitivo viu eles tirando o bebum do rumo do carro! Incrível né mesmo!

Bom, resumindo. Se puderem fazer orações por ele. Assim como a partir de hoje vou mentalizar aos mentores e a Deus por todos os que são citados aqui.

Agradeço muito a voces.

Um abraço!

Link to comment
Share on other sites

Sim claro!

O nome dele é José Oliveira da Silva mais conhecido como " Zezé pedreiro" rs...

Queria também saber qual a melhof forma de enviar boas vibrações e pensamentos positivos pras pessoas aqui. Posso simplesmente pensar neste tópico e nas pessoas que estão aqui, ou é bom sber o nome?

Quero ajudar também

abraço a todos!

Link to comment
Share on other sites

Johnny

Acho que não existe regra para ajudar!

Eu só peço o nome pq tenho meu "jeitinho" de fazer certas coisas.....rsrs

Eu acredito na força do nome na oração junto com a mentalização!

Agora tu sabe o que é mp né??? hahahaha

Intrometido Thiago?

Que isso menino, fica a vontade sempre guri!!!!

PAZ

Dany***

Link to comment
Share on other sites

Oi Jhonny!

Tenho alguns alcóolatras na minha família e meio que te entendo. :D

Coisa que eu reparei: essas pessoinhas que bebem geralmente são super sensíveis e percebem a reprovação das outras pessoas da família e amigos e se sentem inseguros com isso. Enquanto ele se sentir nessa insegurança, a coisa continua, meio que num ciclo vicioso.

Ele precisa de reconhecimento e elogio por cada progesso, assim ele vai ter vontade de melhorar tbm. É difícil vc se tornar uma pessoa melhor qdo todo mundo espera só o pior de vc.

Assim, vc que conhece ele e tá mais pertinho dele que a gente, pode ajudar imaginando ele sempre curado e bom. Tenho certeza q vc acredita nele, tanto que tá aqui pedindo uma força, mas se for possível influenciar o resto da família pra dar um crédito pra ele, acho que ajuda tbm, até um ponto que ele queira se recuperar e toma a iniciativa de procurar ajuda por si próprio.

...e depois de toda a encheção de linguiça... sim, ele já tá incluído nas orações :D

Abraço e tudo de bom pra vcs!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Johnny, por que você não arranja um jeito de levar ele pro centro? Mal não ia fazer. Provavelmente é uma tarefa bem difícil, mas, se ele não tiver medo de espíritos nem preconceito, pode ser menos assustador do que uma clínica. E se ele for, com o tempo ele mesmo pode acabar querendo se tratar. Chama ele sem impor nenhuma obrigação, que é só pra ele ver se gosta. Diz também que tá te ajudando muito a passar pelos teus problemas e coisa e tal. Quem sabe você não consegue levar ele? ;)

:mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Meu caro irmão!

Antes fosse fácil como voce aconselha fazer...

Mas meu tio está num estado em que parece que "comeram" boa parte do seu cérebro inteligente.

Ele tem lá seus 54 anos e tudo o que é diferente da forma dele pensar é visto como errado. Entendem?

Isso dificulta bastante, as vezes até perco a paciência quanto tento um papo com ele.

Tento ser o mais claro possível dizendo um pouco duramente assim:

- Olha, voce está num estado deplorável, olha pra voce. A quanto tempo voce não saboreia o gosto de um bom café, ou de uma carne suculenta ou mesmo um pão pela manhã? Ele então chora. Fico com pena mas continuo...

- Não vê que é essa maldita "pinga" que está acabando com vc? Sei que é difícil mas voce prefere continuar pedindo comida do que recuperar o prazer de viver? Essas coisas.

Eu expliquei como é a clínica, mas ele é irredutível.

Disse que lá ele terá cama, comida e roupa lavada além de ajuda moral somente. Mas ele tem medo e nunca diz qual o medo mesmo. Até disse que ninguém vai amarrá-lo lá ou aplicar injeções... Se ele quiser ir embora seria só pedir... Mas é difícil viu.

Neste caso seria somente ajuda espiritual orações e paciência, apesar de eu não ter muita com ele. Coitado.

Bom, mas tenho que aprender mais com isso. Não posso culpálo por falta de mente aberta.

Um abraço a todos e obrigado pela ajuda.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...