Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Gente me ajudem


Recommended Posts

Hoje cmo eu sou meio kbça dura akbei parando pra discutir religiao com minha mae ela eh evangelica dakelas fanaticas e eu akbei contando sobre viagem astral, ela ta achando q estou maluco com problemas psicologicos disse q Deus disse a ela que era pra eu ter morrido a muito tempo, acabei meio mal com isso não sei o que fazer acho que estou como o louco da familia!!

O que eu devo fazer? como devo passar por isso tudo na opiniao de voces?

Link to comment
Share on other sites

'^^

Relaxa cara! É assim mesmo. Meu primo fica fazendo piadinhas quando vem aqui pra casa (ele dorme no meu quarto) ¬¬ Mas eu acabo rindo com ele, aí eu nem fico encanado com isso :D

Eu acho engraçado porque eu fico imaginando o que se passa na cabeça dele. Pra ele eu sou meio doidinho... Na verdade pra maioria das minhas amigas também :lol: Mas eu relevo :roll:

Quanto a sua mãe, é um assunto mais delicado que o resto da família. Já que você convive com ela, você pode realmente ficar se sentindo mal se ela te reprimir =/

Mas faz o seguinte: evita falar sobre espiritualidade perto dela, e quando ela disser alguma coisa de "crente" tu concorda com ela. Tipo assim: tua mão diz algo como "Só Jesus salva!" ou coisas parecidas. É só concordar e deixar passar, sabe? Mesmo coisas que não façam sentido como ela falar que v.a é "coisa do diabo", ignore. Só isso. Se ela não tem mente aberta pra conversar sobre coisas assim, não converse! Você tem que ter jogo de cintura pra não cair no erro de discutir , principalmente com as pessoas que importam pra você, por causa da tua espiritualidade. Você tem que procurar pessoas que tenham mente aberta pra conversar essas coisas. Quem sabe alguns amigos(as) do colégio/faculdade que sejam mais doidinhos que nem a gente, sabe? Eu me sinto muito mal quando tento conversar com alguém que não é receptivo a esses assuntos. :(

Enfim, boa sorte aí! :P

Link to comment
Share on other sites

eita, eis ai um dos problemas mais famosos.. heheh

Cara é como os brothers falaram ai...O principio de se conversar algo com alguem é aprender. Quando essa conversa só te faz mal então ela deve ser evitada. pense pelo lado positivo...se vc conseguir continuar equilibrado com sua mae falando-lhe esssas coisas então pode ter certeza que ninguem mais conseguirá te derrubar. Afinal as palavras da mae sempre são ouvidas com mais atenção.

Abraços irmão, Força.

Link to comment
Share on other sites

Haha que bom vcs me tiraram um grande peso, imaginei que não seria o unico com esses problemas queria ouvir outras opinioes e a maioria delas sao parecidas com a minha vou tentar evitar essas conversas entendo o pke de alguns falarem para não falar isso a publico mta gente não tem mente aberta para tais assuntos, logicamente sem querer julgar alguem por isso!! =DD

Link to comment
Share on other sites

Cara, também passei por esta situação, com a diferença de ir testando o fanatismo de minha mãe.

Então comecei a falar aos poucos para ela, e o máximo que consegui foi ela orar por mim para não ter mais estas experiências :? , e parece que ela conseguiu, pois estou num recesso de projeções há mais ou menos uns dez meses :mrgreen: .

Mas, acho que o legal é deixar a poeira baixar, né.

Link to comment
Share on other sites

Cara, também passei por esta situação, com a diferença de ir testando o fanatismo de minha mãe.

Então comecei a falar aos poucos para ela, e o máximo que consegui foi ela orar por mim para não ter mais estas experiências :? , e parece que ela conseguiu, pois estou num recesso de projeções há mais ou menos uns dez meses :mrgreen: .

Mas, acho que o legal é deixar a poeira baixar, né.

Puutz kra eu tinha lido isso que vc disse em outro topico e pensei ''ferrou agora eu nao saio mais do lugar'' pke tenho certeza que minha mae irá fazer isso e não ira fazer sozinha, mas penso tipo ela não quer meu mal se ela for orar assim como a sua sera para querer o bem entao pelo menos as energias serão boas, agora se isso for verdade acredito que não podera ser maior que minha vontade, persistencia e meus estudos em cima disso pode até ser uma barreira que eu tenha que passar, não podemos pular os problemas mas estamos aqui tbm para aprender com eles só que as vezes é dificil e precisamos de um empurraozinho por menor que ele seja, penso assim pke sei que não sou perfeito!!

Link to comment
Share on other sites

Boa noite amados!!

O único culpado pelo seu "recesso espiritual" é você mesmo. Tome cuidado pra não ficar caçando motivos pra explicar suas transgressões espirituais, todos nós temos uma certa tendência a fazer isso, e somos tolos pq o problema todo está sempre em nós mesmos.

Sabe cara, eu sou Cristão Espiritualista, com conceitos Gnósticos e tal. Portanto tenho uma visão diferente sobre o modelo de "igreja" que existe por aqui. Tanto a Católica, quanto a Evangélica, e qualquer outra "ramificação" desse cristianismo falido.

Essa "cegueira espiritual" da sua mãe, e de muitos outros crentes, remonta a séculos passados, no inicio da manipulação de Roma sobre os Cristãos. Eles simplesmente ocultaram muitas verdades. Quer um exemplo simples? Cristo subia aos montes sozinho pra meditar. Ele encontrava o seu Eu profundo, eliminava seus pensamentos, e assim podia escutar a voz do coração, que provém de Deus. Me diga qual 'igreja' atual ensina você a meditar? Esse é apenas um exemplo. Cristo não veio pra ensinar a gnose detalhadamente, ele veio nos dar o caminho pra chegar a gnose: O AMOR.

O fato é que todos os fenômenos que os Espiritualistas estudam, estão escritos na Bíblia. Mas muitos dos crentes se prendem a decoreba de versiculos, e tem preguiça de estudar esse conjuntos de livros chamado: Bíblia. A Bíblia fala sobre o cordão de prata, fala sobre 'sonhos' reveladores, sobre viagens astrais, fala sobre vidência, previsões, sobre mediunidade, enfim... são muitas coisas... quem sabe eu faço uma listagem disso tudo um dia e poste no meu blog.. rsrs... falta-me tempo!

Não acho que, só porque sua mãe pensa dessa maneira, vc deva ficar calado e não falar do que sabe pra ela conforme já foi dito aqui. É claro que vc deve ter muito cuidado, deve ser sábio, humilde e buscar estudar muito antes de falar sobre determinada coisa, seja pra sua mãe ou pra qualquer outra pessoa.

Fala pra ela que a verdade de Cristo é que:

A Igreja é seu o próprio espírito, e não um templo de pedras na esquina da sua casa. Portanto edificar a Igreja é edificar o seu Eu, edificar o seu espírito, com os ensinamentos de Cristo: amor, amor, amor, caridade, caridade, caridade. Fale do bem, faça o bem, acredite no amor! Saca?

Edifiquemos nossa Igreja!

Pooooooo, eu queria falar mtas coisas, mas ninguém vai ler =[

UAHuhAuhaUhaUHA zuera!!!!!

Abraços!

TODO O AMOR DE CRISTO!

Link to comment
Share on other sites

Li tudo que disse e achei fantástico oque vc disse thiago, mas minha opinião é que ele não fale nada com a mãe, as pessoas tem quer ter uma certa evoulação intelectual para entender esses valores, se ela não entende deixa pra la, em outra encarnação ela vai entender.

Em um livro do andré luiz, umm espirito muito evpluido começa a responder varias perguntas sobre varias coisas da vida cotindiana, e ele mostra que todas as respostas estão na biblia, a diferença é a interpretação que cada religião faz da biblia, enquanto uns gostam do conservadorismo e do imperio da igreja, outros preferem o espiritualismo, por isso eu falo para todos, leem: O evangelho segundo o espiritismo, allan kardec

Link to comment
Share on other sites

Thiago Munhoz,

Fique a vontade, tbm sou cristão gnostico e tenho o mesmo ponto de vista sobre o cristianismo e outras religiões, é dificil de encontrar pessoas como vc para conversar e aprender.

Iaeee Punx not Dead! rsrs

Po irmão, add no msn se tu quiser, agente troca umas idéias ae!!

dub_rootz@hotmail.com

Quem quiser add tbm fique a vontade ;D

Link to comment
Share on other sites

Bom dia a todos !!! concordo com que o Thiago diz, mas tambem estou com Diogo em não conflitar esses temas com sua mãe digo isso porque sou evangelico e sei muito bem como é diáloga outros assuntos que não são biblicos com evangelico fanáticos,para minha esposa é tudo obra de demônios ela nem deixa eu concluir meus pensamentos as vezes fico put... da vida mais me calo pois sei que é perda de tempo.

Vô contar historinha curta pra vcs,uma vez eu acordei e estava e ev.e já saindo derrepente eu senti uma presença no meu quarto mais as energias não era boas não e como eu ainda tenho muito medo resolvi voltar quanto estava voltando ouvi minha esposa repudia o espirito com os dizeres : saia em nome de Jesus ....

no outro dia comentei com ela e ela não se lembrava.

Link to comment
Share on other sites

Fala Thiagão mais uma vez dando um show de palavras eih...

Então cara teve uma epoca que eu ficava me conflitando sobre se devo falar as pessoas sobre as verdades que nós estudamos ou se me reservo. As pessoas mais conversadoras dizem que o correto e não dizer a vanguarda diz que é melhor abrir a verdade para todos..

Eu fico entre os dois.. pq? Não é bom esconder pq todos merecem saber a verdade todos precisam ter esse conhecimento. Acredito devemos falar para a pessoa sobre o assunto, caso perceba que ela não esta nem um pouco interessada, deixa pra la, não é sua missão criar o interesse nela. Isso faz parte da evolução de cada um...

Quantas vezes antes de entrar nesse forum eu ja ouvi amigos me falando de viagem astral e simplismente falei "Quanta bobagem" ja cheguei a ser ateu totalmente cego e trancado na minha zona de conforto.

Enfim é preciso falar para as pessoas porque um dia ela vai se interessar pelo tema. Quando esse dia chegar ela lembrará que alguem ja comentou isso para ela, mas isso dependerá dela. Até lá vc fala e deixa que ela evolua.

Quantas vezes ja bateram na minha porta evangelicos falando de amor para mim e eu simplismente fechava a porta e pensava. patéticos.

E é isso ae.

Obs.Oh parceiro vou marcar o encontro em sampa em julho eih... ai ta todo mundo de ferias huuuuu tu tem que ir pra gente trocar ideias =)

abraços

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...