Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

esse audio tem que fazer


Recommended Posts

querido amigo saulo, prometeu um Áudio sobre caboclo, preto veio e suas ramificações.

pronto arrumou um encosto que vai te encher o saco ate fazer esse bendito Áudio.

brincadeira saulo mais pocha e um negocio que eu quero muito ouvir...

então me faz um favor e ja vai planejando.

Se quiser ajuda posso exteriorizar energia daqui... hauhauha

abraso de um amigo e muita luz para todos...

Link to comment
Share on other sites

Hahahahahaha

Prometeu tem que cumprir! Hahaha...

Ninguém mandou fazer promessa no Umbral, nós umbralinos viemos cobrar, ué! :lol::lol::lol:

Brincadeira,

Realmente seria muito interessante se pudéssemos ouvir um áudio a respeito, principalmente com a qualidade e o carinho que o Saulo sempre disponibiliza para nós. Mas olhem a agenda de "Painho" (como o chamam por aqui)...coitadinho! Ele se dobra em três pra nos atender!

Então, sugiro que enquanto isso nós, buscadores de informações, postássemos aqui qualquer conteúdo a respeito, idéias e sugestões que pudessem contribuir com este áudio vindouro.

Que tal se a gente complementar com informações que conhecemos, de preferência citando fontes confiáveis, com o que aprendemos sobre Umbanda, Pretos Velhos, Exus e Etc?

Quem sabe assim depois possamos fazer um resumo, um "catado", ajudar o Painho e ainda auxiliar-nos uns aos outros com o complemento de informações! Que tal?

Aguardo!

Farei também!

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Antes de eu escrever o que gostaria parta postar aqui, o Erivelto nos fez grande contribuição postando este assunto em outro tópico e eu copio aqui para estudarmos! É excelente o texto!

Quem são os Exus?

Ao contrário do que se pensa, os exus não são os diabos e espíritos malignos ou imundos que algumas religiões pregam, tampouco são espíritos endurecidos ou obsessores que um grande numero de espíritas crêem.

Os "diabos" ou demônios são seres mitológicos, já "desvendados" pela doutrina espírita, portanto, não existem.

Espíritos trevosos ou obsessores são espíritos que se encontram desajustados perante à Lei.

Provocam os mais variados distúrbios morais e mentais nas pessoas, desde pequenas confusões, até as mais duras e tristes obsessões.

São espíritos que se comprazem na pratica do mal, apenas por sentirem prazer ou por vinganças, calcadas no ódio doentio.

Aguardam, enfim, que a Lei os "recupere" da melhor maneira possível(voluntária ou involuntariamente).

São conhecidos, pelos umbandistas, kimbandistas, etc., como kiumbas ou quiumbas. *

*Vivem no baixo astral, onde as vibrações energéticas são densas.

Este baixo astral é uma enorme "egrégora" formada pelos maus pensamentos e atitudes dos espíritos encarnados ou desencarnados. Sentimentos baixos, vãs paixões, ódios, rancores, raivas, vinganças, sensualidade desenfreada, vícios de toda estirpe, alimentam esta faixa vibracional e os kiumbas se

comprazem nisso,

*já que sentem-se mais fortalecidos.

O baixo astral, mesmo num imenso caos, tem diversas organizações, fortemente esquematizadas e hierarquizadas.

*Planos bem elaborados, mentes prodigiosas,táticas de guerrilhas, precisões cirúrgicas, exércitos bem aparelhados e treinados, compõe o quadro destas organizações.

Muito delas, agem na plena certeza de cumprirem os desígnios da Lei Divina, onde confundem a Lei da Ação e Reação com o "olho por olho, dente por dente". Vingam-se pensando que fazem a coisa certa.

Algumas agem no mal, mesmo sabendo que estão contra a Lei, mas enquanto a vingança não se consumar, não haverá trégua para os seus "inimigos".

Acham que não plantam o mal, nem que a Reação se voltará mais cedo ou mais tarde.

Cada mal praticado por um espírito, o leva a cada vez mais para "baixo".

As quedas são freqüentes e provocam mais e mais revoltas.

Alguns espíritos caem tanto que perdem a consciência humana, transformando-se (ou plasmando) os seus corpos astrais (perispíritos) em verdadeiras feras, animais, bestas e assim são usados por outros espíritos

como tais. Alguns transformam-se em lobos, cães, cobras, lagartos, aves, etc.

Outros espíritos chegam ao cúmulo da queda que perdem as características humanas, transformando os seus perispíritos em ovóides. Esta queda, provoca além da perda de energias, a perda da consciência.

Ficam também subjugados por outros espíritos.

Apesar de todo este quadro, pouco esperançoso, das trevas. Mesmo sabendo que no nosso orbe o mal prevalece sobre o bem, há também o lado da Luz, da Lei, do Bem. E este lado é tão e mais organizado que as organizações das trevas.

Existem, também, diversas organizações, com variados trabalhos e ações, mas com um único objetivo de resgatar das trevas e do mal, os espíritos "caídos".

Vemos colônias espirituais, hospitais no astral, postos avançados da Luz nos Umbrais, caravanas de tarefeiros, correntes de cura, socorristas, etc., afeitos e afinizados aos trabalhos dos centros espiritas.

Vemos também, outros trabalhadores espirituais, ligados aos cultos afros. Seja na Umbanda, Candomblé, Kimbanda, etc.

Especificamente, na Umbanda, vemos através das Sete Linhas, vários Orixás hierarquizados. Existem vários níveis na hierarquia dos Orixás. Começando pelos mais altos espíritos, que estão próximos do Criador, até os Orixás Menores ou Planetários (aqueles que são ligados e responsáveis por cada orbe, pela sua evolução).

Temos como exemplo de Orixá Menor, o próprio Mestre Jesus, que está na linha de Oxalá e é considerado Oxalá, mas como Orixá Menor.

Mesmo sendo Orixás Menores, este espíritos são de alta escol.

Abaixo destes Orixás, estão os chefes de legiões e suas hierarquias, Estes espíritos "chefes" usam as três roupagens básicas : Caboclos, Pretos-Velhos e Crianças.

Apenas na linha de Yorimá ou Obaluaie manifestam os pretos-velhos.

Na linha de Yori ou Ibeji as crianças.

Nas demais linhas (Oxalá, Oxossi, Ogum, Xangô e Yemanjá) manifestam-se os Caboclos.

Outras entidades tais como : baianos, boiadeiros, marinheiros, ondinas, sereias, iaras, etc., são espíritos que compõe as sub-linhas afeitas e subordinadas à sete linhas e aos chefes de legiões.

Alguns caboclos, crianças ou pretos-velhos, às vezes, usam algumas destas roupagens para determinados trabalhos ou missões.

Como em nosso Universo (Astral) as manifestações se dividem em duas e manifestam-se como pares : positivo-negativo, ativo-passivo, masculino-feminino, etc.

A Umbanda que é paralela ativa, tem como par passivo a Kimbanda (não confundir com a kiumbanda, que é a manifestação das trevas).

A Kimbanda, que é a força paralela passiva da Umbanda, força equilibradora da Umbanda. A Kimbanda - São os Sete Planos Opostos da Lei, é o conjunto oposto da Lei. Quando falo em "oposto" à Lei, não quero dizer aquilo que está em desacordo à Lei, mas a maneira oposta de como a Lei é aplicada. Na Kimbanda que os Exus se manifestam, a Kimbanda, portanto é o "reino" dos Exus.

Os Exus são os "mensageiros" dos Orixás aqui na Terra. Através deles, os Orixás podem manifestarem-se nas trevas. Então, para cada chefe de falange, sub-chefe, etc., na Umbanda, temos uma entidade correspondente (ou par) na Kimbanda.

Os exus, são considerados como "policiais", que agem pela Lei, no sub-mundo do "crime" organizado. As "equipes" de Exus sempre estão nestas zonas infernais, mas, não vivem nela. Passam, a maior parte do tempo nela, mas, não fazem parte dela. Devido a esta característica, os Exus, são

confundidos com os kiumbas. Videntes os vêem nestes lugares e erroneamente dizem que

eles são de lá.

Fonte: Livros do escritor e médium W.W. da Matta e Silva

FONTE http://www.rcespiritismo.com.br/index.p ... &Itemid=25

:D PAZ :D

Link to comment
Share on other sites

:o e isso ai caramba falo tudo hauhaua...

entao só para completa do que eu sei.

são 7 as linhas da umbanda e cada um tem seu "representante" em santos da catolica que é assim: suas respectivas entidades:

oxalá = jesus caboclos

ogum = são jorge caboclos

iemanja = nossa senhora marinheiro, sereias, caboclo...

oxossi = sao batista caboclo

yori = cosme e damiao ere

xango = são jeronimo caboclo

yarima = são lazaro pai velho ou mais conhecido preto velho

bahiano, baiadero eu nao sei.

exus as entidades = sigano, pomba jira e tem mais...

nao que seja o mesmo os orishas e esses santos; só representam a mesma energia dos orixas maiore ( por isso oricha menore ) porem representam a mesma energia.

E os exus pelo menos o que explicam os babalorisha é assim, eles são seres trevosos que tomam conta da divisao de energias do mundo de energias baichas para as outras energias. são seres que procuram o reequilibrio que cometeram varios pecados e que estao procurando a cura trabalhando para o bem, porem nesse percursos muito seres da sombras mais evoluidos acabam enganando e os persoadindo para lhe servirem.

assim exus são seres trevosos porem nem todus servem o mal.

muita paz e luz para todus. qual quer erro me descupem foi assim que me ensinaram.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...