Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Energia sexual


Recommended Posts

Dany, sei te dizer que os homos estão fora do contexto porque não há polaridade na relação. Não há opostos, não há negativo e positivo, portanto, não há movimento.

Sério? A polaridade necessária para a transferência de energia não se trata de sexos opostos. A energia é transferida por um movimento de energia causado por atração energética que surge da proximidade, do desejo, da vontade e de sentimentos fortes. O fato de não serem de sexos opostos, não os tornam incompatíveis. A compatibilidade se faz pela relação energética entre os dois espíritos, as duas consciências.

As energias não são positivas, nem negativas. Elas são neutras e assumem a carga que for em função dos pensamentos e das emoções das pessoas. Por isso, não acredito que os homossexuais estejam fora de contexto. Se entendi errado o ponto de vista, me desculpe e me explique, por favor :)

Grande abraço! ;)

Rafael.

Link to comment
Share on other sites

Eu sei que a vitalidade recebida do sol todos os dias é distribuida cada cor para um chakra, então os homens que começam a fazer celibato ( não praticar mais sexo) então perdem essa energia de vitalidade que se chama prana que iria para o chakra básico ativar as funções sexuais, essa energia então vai para o chakra coronario e é dividade em 3 partes.

1-inteligencia

2-altruismo

3-(eu esqueci, tenho que ler de novo )

Se a pessoa começar a praticar o sexo de novo, o chakra basico é acionado de novo e ele perde a energia extra que foi para o coronario, os homens que despertaram o kundalini não fazem sexo pq já tem uma expansão de consciencia onde nao precisam mais dessa energia densa.

Diogo, pelo que tenho visto neste tópico, para os que praticam o celibato, se não transmutarem essa energia podem ficar igual á alguns padres que vejo na TV. Seja pelo atual estado de espírito ou pelo acúmulo excessivo de energia no chákra básico. :mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

LOL

E ai Dany, antigamente você achava meio absurdo essa pratica, nunca se pronunciou contra, apenas dizia que não praticava e achava um pouco absurdo.

Não existe perigos em despertar o kundaline, esses são os famosos mete medos, não despertam a kundaline e tambem impedem que os outros o façam.

A kundaline não é uma força cega ela só sobre com os "méritos do coração", ela desperta em qualquer um que pratique magia sexual, mas só sobe de acordo com nossos méritos.

Temos 3 canais energeticos, Ida Pingala e Sushuma.

Ida e Pimgala são as duas serpentes da kundaline, e sushuma e o canal pelo qual a energia sexual vai subindo e as serpentes vão subindo junto.

Não me lembro exatamente qual deles, mas um dos canais esta ativo no homem é o outro na mulher sendo um solar (positivo) outro lunar(negativo) não que sua energia seja negativa ou positiva são apenas polos energeticos diferentes.

Quando um homem praticando com outro só existiria a energia positiva, apenas uma serpente ativa, oque não resultaria no despertar da kundaline.

"A fisiologia esotérica ensina que, no sexo feminino, as duas testemunhas partem dos ovários. Sem dúvida alguma, nas mulheres, a ordem desse par de oliveiras do templo se inverte harmoniosamente. Velhas tradições que surgem da noite profunda de todas as idades dizem que, quando os átomos solares e lunares do sistema seminal fazem contato com o tribeni, perto do cóccix, então, por simples indução elétrica, despertam uma terceira força. Quero me referir ao fogo maravilhoso do amor. Escrito está nos velhos textos da sabedoria antiga que o orifício inferior do canal medular nas pessoas comuns e correntes encontra-se hermeticamente fechado. Os vapores seminais o abrem para que o fogo sagrado da sexualidade por ali penetre.Ao longo do canal medular se processa um jogo maravilhoso de variados canais que se penetram e compenetram mutuamente, sem se confundirem, porque estão localizados em diferentes dimensões. Recordemos o Sushumna e outros, como o Vajra, o Chitra, o Centralis e o famoso Brahmanadi.

Por esse último ascende o fogo do deleite sexual, quando jamais cometemos o crime de derramar o sêmen. Absurdo é enfatizar a equivocada idéia de que o erótico fogo de todas as ditas empreenda viagem de retorno para o cóccix, após a encarnação do SER (o Jivatma) no coração do homem."

Jamais ascenderia o fogo sexual pela medula dos beberrões, afeminados, lésbicas, drogados, assassinos, ladrões, mentirosos, caluniadores, exploradores, cobiçosos, blasfemos, sacrílegos, etc. O fogo dos gozos sexuais é semelhante a uma serpente maravilhosa que, quando desperta, emite um som muito similar ao de qualquer víbora açulada por um pau. O fogo sexual, cujo nome sânscrito é KUNDALINI, desenvolve-se, revoluciona-se e ascende dentro da aura resplandescente do MAHA-CHOHAM. O ascenso da flama das ditas ardentes ao longo do canal espinhal, de vértebra em vértebra, de grau em grau, resulta, em verdade, muito lento. Jamais subiria instantaneamente, como equivocadamente supõem algumas pessoas que não têm a informação correta. Folgo em dizer, em grande estilo e sem muita prosopopéia, que os trinta e três graus da Maçonaria Oculta correspondem, esotericamente, às trinta e três vértebras espinhais.Quando o alquimista comete o crime de derramar o vaso de Hermes (refiro-me ao derrame seminal) obviamente perde graus maçônicos, porque o fogo dos encantos amorosos desce uma ou mais vértebras, de acordo com a magnitude da falta.

retirado do site:

http://www.gnosisonline.org/Tantrismo/fogo_sexual.shtml

Mas aqui fica uma pergunta para refletir, como uma mulher se "conectaria" a outra?

ou como dois homens poderiam se conectar ao mesmo tempo?

Link to comment
Share on other sites

Olá Israelmrm

Que bom que respondeu, mas mesmo assim acho que vc confundiu de Dany rsrrs

Eu só vim parar neste site por uma busca incessante em respostas a certas coisas que começaram a surgir em minha vida há uns 3 anos atras. E uma destas "coisas" era ter começado a fazer magia sexual sem saber que este era o nome e sem jamais ter lido nada a respeito, então eu achar absurdo foge totalmente do que vivi e continuo vivendo!

Bom resolvido esta parte.....

Cada qual defende aquilo que acredita, ou segue este ou aquele mestre,filosofia de vida, livro etc etc etc....

O legal foi cada qual expor suas experiências e com estas acrescentar ou não algo a mais para pensar!

Estava conversando sobre este assunto com um amigo e ele na sua magnífica interpretação disse uma coisa que resume tudo:

TER CONSCIÊNCIA DE SI MESMO!

Só assim cada um pode saber o que é certo ou não para si!

Ejacular ou não, masturbar-se ou não, isto tem que fazer parte da consciência de cada um e não um mero seguir algo.

faz a experiência e vê o que melhor se adapta, analisar as sensações e tomar consciência do corpo.

PAZ SEMPRE!!!!

Dany***

Link to comment
Share on other sites

Apoiado Dany!

Temos de ir de encontro com nossa própria natureza!!

Como prometido, pesquisei novamente sobre Pranayama. Muita coisa não gostei, achei desnecessária, ou é porque não estou preparado para receber. Aí vai o que achei de melhor:

"Sente-se ereto na posição de lótus ou com a pernas cruzadas. Costas e cabeças eretos. O ritmo da

respiração/retenção/expiração pode ser 1/1/1 ou 1/4/2, como na respiração de cura ensinada anteriormente.

1 - Pegue a mão direita, dedos indicador e médios dobrados até a palma da mão.

2 - Coloque a mão sobre o nariz. Exale.

3 - Feche a narina direita com o polegar direito. Inale pela narina esquerda, focando mentalmente no fluxo do ar

e na energia vital entrando.

4 - Use o polegar e o dedo anelar para fechar ambas as narinas. Retenha.

5 - Solte o polegar e expire pela narina direita, mantendo a narina esquerda fechada pelo dedo anelar.

6 - Inale pela narina direita, focando a mente como anteriormente.

7 - Feche ambas as narinas e retenha.

8 - Exale pela narina esquerda, soltando o dedo anelar.

Isto constitui um ciclo completo da respiração Solar/Lunar.

"

do livro: Pranayama ' Controle básico da respiração - Pássaro da Noite

Link to comment
Share on other sites

Faltou algo ai...

Quando fechar uma narina e inalar com a outra, deve-se imaginar a energia subindo da gonada oposta. fechou a narina direita puxou o ar imagina ao mesmo tempo a energia subindo da gonada esquerda, a mulher a mesma coisa nos ovarios.

Imaginar ela subindo pelo caminho que percorre a kundaline(em zig zague).

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Voltei!

Ae! A favor da masturbação!!! kkk

Voltei a praticar orgasmo multiplo, e guardar o "líquido sagrada" me faz sentir muito mais energizado do que só respirar. Sinto como chamas circulando pelo meu corpo durante e depois da prática (sempre perto do ponto sem retorno).

Oq vcs andaram praticando este tempo?

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Oq vcs andaram praticando este tempo?

Abraços

Tinha parado um tempo, mas depois deste tópico, com minha mulher sempre tento fazer ela chegar primeiro e depois fico também naquele limite, e quando chego perto tento mandar essa energia para os chakras superiores flexionando o músculo pc, inspirando, e imaginando esta energia subir pela espinha, ela dava risada de mim 8-) , mas aos poucos foi entendendo, pois antigamente quando fazia isto, não tinha dito nada a ela.

Não me lembro quem é que disse que assim fica mais fácil lembrar de sonhos, mas realmente percebi um aumento na rememoração dos sonhos, além de parecerem mais vívidos.

Link to comment
Share on other sites

FALA PLANADOR, MEU TRUTA!!!

Que saudades!!!

Estou meio enferrujado de teoria. Músculo pc é o do períneo? Mais ou menos aquele que agente contrai pra segurar o xixi?

Planador escreveu:

Não me lembro quem é que disse que assim fica mais fácil lembrar de sonhos, mas realmente percebi um aumento na rememoração dos sonhos, além de parecerem mais vívidos.

Fui eu mesmo quem disse, colega! ^^

Pra mim funciona tb, meus sonhos ganham mais dimensão e nitidez, mesmo sem lucidez.

Ow cara, agora vai uma pergunta...

Quando eu tinha parceira, não ligava muito, ejaculava. Você está a bastante tempo sem ejacular? Mas e aí, qnd vc começa, rapidinho já não dá vontade de ejacular, quase incrontolável? Pq eu aguentava bastante tempo sem ejacular, mesmo sem camisinha, demorava pra precisar tirar a "haste de jade".

É que este fim de semana encontrei uma parceira e ejaculei, e a propósito, bem rapido! kkk Mas mesmo assim teve segundo e terceiro tempo :twisted:

Link to comment
Share on other sites

É que este fim de semana encontrei uma parceira e ejaculei, e a propósito, bem rapido! kkk Mas mesmo assim teve segundo e terceiro tempo

Pois é, quando se fica muito tempo sem ejacular, isso acontece.

Eu faço o seguinte: a primeira vez eu até passo do limite, mas com a diferença de apertar bem o músculo (que realmente é aquele que segura o xixi, e o barro :lol: ) enquanto dura os espasmos, e assim o sêmem não sai, e tento levar essa energia para cima.

Então depois fica mais facil para continuar perto daquele ponto sem retorno sem ficar retirando toda hora. Para não ficar retirando toda hora é só diminuir o rítmo, respirar lentamente, não mexer muito a pelve, e depois aumente o rítimo denovo.

Percebi que o estado alterado de conciência não vem muito rápido não, mas quando acontece, acho que é ai que a trasmutação de energia dá certo.

Link to comment
Share on other sites

Nossa! Mas pra segurar o sêmem com o músculo ele precisa estar bem exercitado né!

E pra onde vai o sêmem? Lembro que pode acontecer de ir para a bexiga, pois depois dessa prática as vezes ele aparece junto com a urina.

Parece Tantra cinza. Mas aí, depois da primeira ejaculação, uma grande parte da energia já foi... Se bem que ainda é possível transmutar bastante coisa.

Esse estado de consciência alterado, grande parte das vezes resulta em mim um aumento do ego... ( agressividade, sensação de poder....) Por que será?

Link to comment
Share on other sites

E ai pessoal, o modo como o planador fala pode gerar equivocos, tomem cuidado nunca se deve chegar ao espasmo e se chegar eu aconselho ejacular de uma vez nada de ficar segurando pois não faz bem a saude.

Isso de segurar é antes do espasmo mesmo, você segura para evitar chegar ao espasmo.

Em relação a um musculo bem forte, isso é muito bom ajuda muito na pratica pois você evita aquelas ejaculações inesperadas.

Uma boa pratica e ficar de cocoras no chão contrair e relaxar o musculo umas 60 x por dia, ou um dia sim um dia não, para descansar o musculo.

Em relação a muita vontade de ejacular, no começo e assim mesmo os primeiros 5 a 10 minutos são perigosissimos, pois o fogo esta muito grande, nesse tempo a relação deve ser bem lenta, você deve estar em constante alerta de sua respiração, para que você não fique ofegante e com o coração batendo rapido, pois isso interfere muito, você deve respirar calmamente, meditar em sua respiração, como se estivesse apenas sentado meditando.

Se nesse momento você medita em sua respiração a chance de alcançar um estado alterado de consciencia é muito grande.

Mesmo assim ainda vamos ejacular muitas veses, estamos começando agora, precisamos de muita pratica e uma namorada ou esposa bem compreênsiva.

Link to comment
Share on other sites

E... quem não tem namorada....

rs :lol:

ta ferrado meu chapa :lol::lol::lol: ...

Eu estou sem :roll: e por isso fico na minha , nao mexendo com essas energias para nao entrar no modo " reserva" de lucidez.

Ah propósito .... abri este tópico pra tentar resolver este "problema" , mas pelo jeito somente arranjando uma mesmo :D

Se bem que eu poderia arranjar uma projetora consciente .. 8-) ,mas isso seria igual a ganhar na mega sena sozinho :lol::lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

Amigo, minha dúvida é a mesma... Lembro que ouvi alguns áudios do assunto do FundaSaw... Um chamava "Sexualidade gnóstica para solteiros". Mas não teve muitas novidades...

Olha, por enquanto vou praticar sozinho chegando aos espasmos sim (contrações da próstata involuntária) pois assim estou me sentindo cada dia melhor (mais enérgico, disposto). Além disto, meus sonhos estão ganhando mais cores e dimensões. Minhas memórias se tornam muito mais vívidas!

Imagino que isto esteja causando repercussões no meu corpo astral. Ex: maior predominância dos chakras inferiores ( básico, sexual), mudança da cor da aura para avermelhada.

Também deve haver repercussões no físico: Maior liberação de hormônios como endorfinas, serotoninas e outros associados ao bem estar.

Por enquanto, me sinto muito melhor do que antes! Não só em conta disso, mas foi um dos fatores que me libertou novamente da depressão e do cigarro.

Opinem a vontade.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

E ai pessoal, o modo como o planador fala pode gerar equivocos, tomem cuidado nunca se deve chegar ao espasmo e se chegar eu aconselho ejacular de uma vez nada de ficar segurando pois não faz bem a saude.

Sou meio desastrado nas palavras :mrgreen: , vou tentar resumir:

Preste bem atenção nestes números: ( 3 2 1 00000000 -1-2-3)

três: inicio do orgasmo

dois: orgasmo

um: inicio da ejaculação

zero: ejaculação com espasmos

-1 -2 -3: fim dos espasmos e orgasmo (dependendo do caso :mrgreen: )

Então quando eu disse que era para flexionar o músculo bem forte, era para ser desde o número três passando pelo zero até o -3, assim quando se passa para o número zero, não há espasmos, e não é expelido nenhum sêmem(dependendo da força), se houver uma contração involuntária, aí sim acho que faria mal, pois seria expelido realmente uma quantidade mínima de sêmem, e o resto ficaria no meio do caminho.

Há uma variação mais difícil: quando chegar no número três, flexione bem forte, e ao chegar no número um, relaxe totalmente o músculo, então não teria os espasmo, e o sêmem não sairia do lugar original. Mas neste caso terá que ter um controle maior sobre o músculo, para não haver espasmos involuntários com o músculo relaxado.

Acho que compliquei mais ainda né :mrgreen:.

Acho que o Israel está correto só quando HÁ UMA MOVIMENTAÇÃO DO SÊMEM, mesmo em uma quantidade muito mínima, mas no começo quando isso acontecia comigo, nunca senti que me fizesse mal, .

Não quero incentivar ninguém a segurar a ejaculação, vai de cada um ;), mas exercitar o músculo pc com certeza faz bem, para próstata e dentre outros benefícios.

Rapazeada pode ser que eu esteja errado, então me corrijam se quiserem, na boa mano :!: .

Link to comment
Share on other sites

Ola Serra Angel, eu ja pratiquei sozinho tambem, na verdade eu sinto muito os beneficios de se praticar sozinho, apesar da gnosis ser contra isso, na verdade eu nem ligo, mas acredito que praticando sozinho eu não conseguiria o despertar da kundaline que exige os dois polos de energias, mas estaria transmutando pelo menos a minha energia sem ser obrigado a passar por poluções noturnas ou perder essa energia de outras formas.

Mas em relação ao espasmo não sei se vocês entenderam bem, mas quando digo o espasmo eu digo aquele momento em que você começa a ejacular, aquele momento sem volta, que se você segurar boa parte fica no meio do caminho, como o planador disse.

Segurar nesse momento é prejudicial pois é uma força muito grande que machuca os nervos do penis, se você fazer o teste vai perceber que alem de ser extramamente ruim segurar, você vai ficar com um dor no penis.

Serra, a energia sexual é muito forte, e se não for bem aproveitada, você começa a gasta-la de outras formas, como a raiva, ou agressividade.

Uma dica é meditar logo após a transmutação, ou simplesmente alcançar um estado de comtemplação para que você de uma oitava maior a essa energia, que seria ela passar do corpo fisico ao eterico, depois ao astral, ao mental, e finalmente ao Causal.

Link to comment
Share on other sites

Olá Israelmrm!

Pois é amigo, não despertarei a kundalini, mas transmutarei bastante energia.

Ah sim, não estava entendendo seu dizer espasmos. Pra mim é o momento do orgasmo, as contrações involuntárias, que é um pouco antes do ponto sem retorno. Neste momento pode ser liberado o líquido seminal, nos graus mais elevados. Esta confusão gerou uma certa dissonância em alguns posts.

Amigo Israelmrm, você levantou um detalhe importante. Na maioria das vezes não meditei o suficiente depois da prática. Levarei isto em conta.

Seria muito interessante conhecer como você realiza sua prática solo. Como fica essa coisa de outros veículos de manifestação no meio disso tudo'

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Prefiro não comentar isso em um forum publico.

Para esse tema precisamos estudar os hidrogenios e os corpos.

Vou retirar uns textos de um livro para dar uma ideia:

http://gnosisafta.files.wordpress.com/2 ... imia-1.pdf

quem quiser ler tem o um e o dois ai.

http://gnosisafta.files.wordpress.com/2 ... imia-2.pdf

¿Qué es la Transmutación?

Transmutación: -> Transformación de una sustancia

en otra. Cualquiera puede transmutar. La

transmutación abarca: lo que pensamos, comemos,

las impresiones. La transmutación sexual es relativamente

fácil, más difícil es transmutar una emoción

o un momento de tristeza, o un momento de

alegría en una mutación. La alegría física debe

transmutarse para no quemar energía. Por ejemplo:

le dicen un chiste a uno, y se ríe hasta que le duele

el estómago, con lo cual está quemando una gran

cantidad de energía.

Los hidrógenos son alimentos que nutren a los

cuerpos del hombre, por ejemplo: el hidrógeno 48 es

del cuerpo físico, el 24 del cuerpo astral, el 12 del

cuerpo mental y el 6 del causal. Si bajamos encontramos

el hidrógeno 96 que es muy pesado, que puede

ser el alimento de una entidad o agregado psicológico

que se está manifestando.

Así es que Alquimista no es sólo el que transmuta

la energía sexual, sino el que transmuta los distintos

estados emocionales y mentales. Mutar es la

sabia utilización de lo que se transmuta. Todo esto

forma parte de la parte oculta de los tres factores de la

revolución de la conciencia.

De no hacerse ese estudio profundo de los tres

factores, no nos podríamos autorrealizar. Debemos

estudiar siempre la parte oculta de toda enseñanza

gnóstica.

Link to comment
Share on other sites

La Ruta de la Energía

La energía sexual transmutada pasa del cuerpo

físico que es de 48 leyes al cuerpo astral que es de

24 leyes, de ahí la energía sexual pasa al cuerpo

mental que es de 12 leyes, si la práctica es correcta,

si se realiza bien hecha, tal como estamos diciendo.

Todo esto no termina allí; sino que la energía prosigue

a la siguiente dimensión o cuerpo causal o de

la voluntad, llevando a ese cuerpo los elementos

energéticos que desarrollarán una voluntad divinal

y por último se fijará como conciencia divina en el

mundo de las 3 leyes o cuerpo conscientivo o la

Ley del Padre. Si se observa, la energía sexual

transmutada debe pasar por diversas leyes, sin

recibir interferencias de estos organismos o dimensiones.

Las interferencias que pudieran interrumpir el

ascenso de la energía de cuerpo en cuerpo, de dimensión

en dimensión, podría decirse que son muy

variadas: En primer lugar NO DEBEMOS tener

larvas astrales en el cuerpo astral, pues esto interfiere

con la energía (usar azufre en los zapatos). En

segundo lugar debemos tener pensamientos puros,

es necesario tener BUENA DEVOCIÓN, para que

en el cuerpo causal no se le impida el paso a la

energía transmutada.

Cuando la energía sexual se recalienta en el

cuerpo y no encuentra salida, pasa por un proceso

de transformaciones (que los alquimistas decían

que hay que cocer y cocer, y volver a cocer la materia

prima (energía sexual)), es posible que queden

residuos si no se es muy práctico en la transmutación.

Estos residuos el cuerpo los eliminará por la

orina u otro lugar.

Se necesita ser clarividente para poder ver el

curso que toma la energía transmutada y que toma

un impulso al quedar convertida en vapores, estos

llegan hasta cierto punto, en donde es necesario

que se hagan prácticas posteriores a la transmutación,

como son respiraciones profundas.

Forma de Fijar la Energía (Mutación)

Esta es una forma rápida de fijar la energía o

mutación: Oración, Respiración, Mantrams.

Uno sabe que transmutó, cuando después de

haber tenido una excitación tiene el placer de haber

hecho la práctica, y después de eso no siente

más excitación, se dio cuenta que el trabajo se

hizo.

Transmutación y Mutación.

La Transmutación es transformar una materia

más densa en una más sutil y la mutación en algo

espiritual, de modo que son dos etapas que tiene

ese trabajo que nosotros estamos haciendo.

Cualquiera transmuta, pero no cualquiera se hace

mutante, téngase en cuenta eso que la mutación

es más exigente porque se necesita tener uno mas

conciencia, mas dominio de sí.

Link to comment
Share on other sites

Ahh Israelmrm.. muita teoria!!

Fórum público' Acho que sua identidade está muito bem protegida sob o avatar... E quem que vai cair aqui neste fórum pelo google e descobrir que é vc' Viagem cara... Oq falta de conheciemnto é a prática!! Olha só, 2 post agora e só teoria... acaba servindo pra quase nada ¬¬

Por favor.. compartilha aí! Qualquer coisa manda mensagem pra mim vai =p

Repetindo o pedido:

Seria muito interessante conhecer como você realiza sua prática solo. Como fica essa coisa de outros veículos de manifestação no meio disso tudo'

Abraçosss

Link to comment
Share on other sites

É claro que não! Antes de te responder, tinha jogado o texto no traduto e lido TUDO.

Porém, não encontrei nada de novo além do que já conheço!!!

Preciso te esclarecer denovo que já li alguns pdfs sobre tantrismo e afins, e os audios e pdfs da Fundasaw específicos do assunto... Mas ainda sinto falta de alguma coisa mais prática ainda!!! A propósito, você já ouviu falar de modelagem?

Meu caro, por este motivo uso um nick name... Pra que eu possa chegar aqui e falar o que precisar/quizer sem limitações! Não vejo vantagem, pelo menos no meu caso, de usar nome real. Seria apenas um fator limitante, que me cobraria aquele "pudor", "decoro" tão hipócrita que barra nossas investigações. Mas claro que é uma escolha pessoal... Todos nós temos livre arbítrio. Nós somos o que somos. Bom, chega de gastar o verbo.

Fica a seu critério mesmo compartilhar sua experiência... Se prefere estar num fórum para mandar links, ok. Se prefere falar de sua pratica, ok.

Link to comment
Share on other sites

Ola Serra.

Eu falo praticamente tudo numa boa, falo minhas experiencias e tal nem ligo, mas isso eu não estou afim de dizer.

E se você quer algo mais pratico do que a descrição da pratica só praticando mesmo :).

Eu mandei aquele texto simples pois achei que você não estaria entendendo o basico, e naquele livro que mandei que por sinal é muito bom, você pode dar uma olhada no Indice e ver oque lhe interessa lá.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...