Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Saulo sem bala na agulha.


Recommended Posts

Ter experiências projetivas ou ser estudante de projeciologia ou de assuntos espiritualistas em geral não nos dá credenciamento para termos alto nível de moralidade, pois uma coisa pode não estar conectada com a outra. Quando alguém diz que não consegue fazer uma coisa, como praticar TENEPES, por exemplo, este alguém está tendo a humildade de reconhecer os pontos que ainda faltam trabalhar, diferente daquele que ataca o outro gratuitamente mostrando assim que está muito distante da elevação moral. Se caso o Edno estiver buscando a prática da TENEPES, como este vai dar assistência ao próximo durante o resto dos seus dias, sem ao menos conseguir ter caridade e respeito dentro de um forum na internet?

O Saulo subiu no meu conceito, humildade sempre!

Abraços Fraternos

Link to comment
Share on other sites

Sei lá, cara... Acho que poucas pessoas. :|

Esse tipo de coisa complicada tem mais a cara do Waldo Vieira :lol:

Obs.: cuidado com a escolha das palavras. Eu não sei bem se a intenção foi agredir mesmo, ou se foi fazer uma brincadeira, mas cada pessoa vai interpretar de uma maneira. Por isso é melhor ter cuidado com o que se escreve. :geek:

Link to comment
Share on other sites

Alou Irmãozinho,

Vamos parando por aí...falou?

Você já teve seu momento de tirar suas dúvidas onde usou palavras pouco agradáveis ao leitor e todos nós gentilmente explicamos a você como se dava o processo que no momento você questionou, e alguns se reservaram no direito de concordar ou discordar de você, como exigimos que você respeitosamente faça o mesmo. Aqui é um lugar democrático de livres pensadores espiritualistas, se você não consegue entender este respeito e democracia, por favor mantenha-se calado. Ou fora. Mas não venha até aqui no site do Saulo falar mal dele. Ninguém vai até a tua casa te ofender, então por favor mantenha o respeito e as palavras como "mentiroso" fora do seu vocabulário e fora do nosso fórum. (Mentiroso foi outra ofensa a ele que eu já vi que você lançou em outro tópico).

Exigimos respeito e você está abusando do seu direito de usuário e indo contra as regras do fórum que você automaticamente concordou ao clicar em "participar". Se você não leu, leia agora aqui:

Você concorda em não postar nada agressivo, abusivo, obsceno, vulgar, escandaloso ou qualquer outro material que possa burlar as regras de conduta social do país onde “GVA” está hospedado e/ou leis internacionais. Fazendo isto, você será diretamente e permanentemente banido, e seu servidor será notificado por nós. O endereço IP de todas as suas mensagens estão gravados para auxiliar e reforçar estas condições. Você concorda que “GVA” tem o direito de remover, editar, mover ou fechar qualquer tópico a qualquer momento que se ver necessário. Como um usuário, você concorda com qualquer informação que será adicionada ao banco de dados. Enquanto esta informação não for divulgada a terceiros sem seu consenso, nem ao menos “GVA” ou phpBB deve ser responsável por qualquer atentado Hacker, que poderá desorganizar ou danificar informações no banco de dados.

Por favor fique atento Edno.

Ou você respeita seus colegas e continua debatendo livremente temas espiritualistas, ou você perderá o direito de postar e terá suas mensagens bloqueadas por ter sido abusivo, ofensivo e desrespeitoso.

E a todos os outros...

Obrigada a todos que responderam em defesa do Saulo, que , embora ELE NÃO PRECISE, é bastante injusto falar de alguém enquanto esta pessoa não está presente e sem direito de defesa. O Mestre disse: "Não Julgueis para não ser julgado" e assim procedemos e continuamos no caminho.

E Nadja, meu obrigado a você é em especial pois conseguiu reunir com poucas palavras tudo que o Saulo nos ensinou com a própria Prática sobre Humildade.

Link to comment
Share on other sites

NADJA, virei sua fã já, todos os seus recados sao adoraveis :D que bom ter vc aqui nesse forum!!!

quanto a esse post, eu acho que o moderador deve excluir, e tb o edno deve ser convidado a sair do forum definitivamente, até aprender a se comportar !! chamem o MODERADORRRR pelo amor dos deuses!

Link to comment
Share on other sites

Edno,é lamentável sua falta de bom senso.Você começa a ler um livro e já se sente o dono da razão.Ninguém está aqui para dizer o que é certo ou errado apenas procurando a melhor forma de viver bem e fazer o bem.Seus posts estão fazendo críticas sem conteúdo e expondo sua imaturidade espiritual.Você tá parecendo um espirito zombeteiro que só vem para chatear ! :lol:

Admiro o trabalho do professor waldo,mas o Saulo é muito bom no que faz ,não que ele precise de elogios,ele não é egóico.Cada um tem uma forma de trabalhar,e afinal do que adianta tanta técnica,tanta nomenclatura sem a verdadeira conexão espiritual ?,a vida torna-se vazia,e a gente só crítica e esquece de ajudar.

Link to comment
Share on other sites

Oi Gente,

Quero aqui esclarecer que foi dada uma chance ao Edno de explicar o que ele realmente intentou expressar nestas palavras que para nós pareceram muito grosseiras. Na chance de estarmos errados em nosso julgamento, por mais que pequena seja esta chance, achei que deveria dar ao Edno a oportunidade de editar a própria mensagem e nos esclarecer a intenção de suas palavras. Todos tem direito de resposta e se um irmão nosso está com pouca lucidez, cabe a nós mostrá-lo o caminho e ouví-lo, e quem sabe, pedir para que ele também nos ouça.

Banir ele de imediato não resolveria o problema, já que é notório que algo o incomoda em seu íntimo. Ele sairia sem saber o porquê, já que em sua consciência ele está pleno de razão. Além disso, isso o faria sentir raiva e injustiça, e não acabaria com o mal entendido.

Dei este tempo a ele e espero que ele o faça sob pena de ter então suas mensagens apagadas e seu login bloqueado. Infelizmente, será a última medida que nos caberá realizar, visto que ele anda indo contra as regras do fórum.

Por isso, não tranquei o outro tópico de imediato. O Brother não reparou e trancou. Tudo bem, mas venho aqui neste deixar este esclarecimento, e pedir para que não repita este ato, visto que se trancarmos o tópico o Autor não terá chance de editá-lo.

Bom, é esta a satisfação.

Espero que o Edno veja as minhas respostas solicitando a ele as mudanças necessárias, e que tome as providências, caso contrário, nós tomaremos.

Pra finalizar quero deixar claro que não adianta chover respostas aqui para criticar o Edno. Isso só vai deixar o tópico mal criado em evidência e além do mais, se não gostamos que ele venha aqui nos criticar, não cabe a nós virmos até aqui criticar ele. Quem clamou pela moderação, agradeço por ajudar a manter a ordem no fórum e aviso que podem ter certeza que as devidas providências serão tomadas.

Peço então que evitem respostas que não construam.

Agradeço e despeço me na certeza que tudo ficará bem.

Até mais!

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Cara meus sinceros lamentos por ti, tu é uma pessoa totalmente desocupada e incapaz de ler o acordo para entrar nesse forum que visa o compartilhamento de ideias e pontos de vista, é triste ver como a pessoa decaí tanto, é neste momento que deveria tentar evoluir, mas, tu reflete muito dos amigos aos aquis tentamos ajuda rpor meio da energia de calma e amor, coitado de quem vive a tua volta, aguenta essa vibração pra lá de densa hein amigo (y), olha pro teu umbigo antes de falar, melhor, olha pro teu esplênico, que tu vai ver que ta mais sujo que tua boca nesse momento. Me sinto envergonhado nesse momento pelo Saulo concerteza ter lido isso, uma pessoa que tenta nos fazer expandir a consciencia enquanto outros tentam diminuí-la mais do que imaginam. Peço ao ''gentil e interessado'' autor do post que aprenda a usar a delicadeza a qual lhe foi concedida aqui no forum e tenha respeito pelos que leem e fazem parte deste forum, ninguém aqui tem de ler palavras ásperas com ideias distorcidas de uma visão cega da plena consciencia.

Meu sinceros sentimentos da emoção mais baixa de todas, a pena.

Link to comment
Share on other sites

É triste atitudes como essas. Acho que não adiantaria muito banir o login dele pois ele ficaria bravo e criaria outro login fazendo ataques piores ainda e xingando a todos.

O que temos a fazer é não alimentar esses tópicos.

4743484250_68daccd51d.jpg

Um troll , na gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas, criam tópicos polêmicos que não levam a lugar nenhum fazendo criticas nada construtivas e normalmente falando mal e ofendendo pessoas em fóruns, blogs, orkut, etc...

PAZ!

Link to comment
Share on other sites

kkkk :lol::lol:

Vi esse post do Marcelo sobre os trolls, e me lembrei deste vídeo:

Obs.: não! Isso não foi uma indireta ao Edno. Até porque ainda não temos certeza de qual foi a intenção por trás das mensagens que ele escreveu, mesmo que pareçam muito óbvias. Só coloquei o vídeo porque ele é mais ou menos engraçado e o post do Marcelo me lembrou dele. ;)

Link to comment
Share on other sites

E gente, mais uma coisa: uma frase me veio à mente enquanto eu falava mal do Galvão e da câmera exclusiva da Globo, agora a pouco, durante o jogo ( :lol: ). Essa frase é: "Se não tem nada de positivo para falar, não fale nada."

Eu acho que isso é bem aplicável não só ao mim, durante o jogo, como a todos os outros aqui que criticaram qualquer coisa sem uma mensagem construtiva. Não estou generalizando, nem acusando ninguém! Só estou dizendo que eu acho que quando uma pessoa erra (não sei se o caso do Edno foi errar por deixar uma interpretação dúbia, ou por distribuir agressões gratuitamente), ou melhor, quando uma pessoa faz algo de inadequado, não é legal ficar apontando o erro (inadequação?) pros outros quando se pode mandar uma PM tentando aconselhar a pessoa. Isso se chama "caridade moral" (que eu acho que consta no livro "O Evangelho Segundo o Espiritismo"). :geek:

:mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Respondendo ao tópico, a tenepes é chamada de " tarefa energética pessoal" por esse motivo... Independe de quem você for ou de qual nível consciencial está.

O princípio dela é tão simples que pode ser descrito em 1 linha:

Durante 1 hora por dia e pelo resto da sua vida.

Pronto, defini tenepes. O Saulo não diz que é algo pra serenão, mas ele alerta que é algo de SUMA responsabilidade, o que não deixa de ser. Se mal conseguimos ir todos os dias à escola ou ao trabalho, imagine reservar 1 hora do seu dia pelo resto da sua vida?

Link to comment
Share on other sites

Respondendo ao tópico, a tenepes é chamada de " tarefa energética pessoal" por esse motivo... Independe de quem você for ou de qual nível consciencial está.

O princípio dela é tão simples que pode ser descrito em 1 linha:

Durante 1 hora por dia e pelo resto da sua vida.

Pronto, defini tenepes. O Saulo não diz que é algo pra serenão, mas ele alerta que é algo de SUMA responsabilidade, o que não deixa de ser. Se mal conseguimos ir todos os dias à escola ou ao trabalho, imagine reservar 1 hora do seu dia pelo resto da sua vida?

Taí.. Disse Tudo.

Pode dar Locked, Moderas. :)

Link to comment
Share on other sites

Amigos não poderia deixar de expressaõ minha opiniaõ em visto do que o nosso caríssimo Edno vem realizado.

Sabemos que todos os trabalhos com o bem presidi ou pelo menos é maior, irmaos, menos esclarecidos, tenta de alguma forma atrapalhar, infelizmente esta acontecendo aqui, e de uma forma tão exposta

O trabalho realizado por nosso irmão Saulo vem repercutindo em inúmeros lugares, principalmente no astral, em zonas onde irmãos que não querem a evolução de seus semelhantes.

Tenhamos entendimento para isso e perceber que o que o nosso amigo Edno está tentando, nem sempre é fruto da sua mente, assim, mandemos essa energias salutares para nosso irmao.

abraços

Link to comment
Share on other sites

Amigos não poderia deixar de expressaõ minha opiniaõ em visto do que o nosso caríssimo Edno vem realizado.

Sabemos que todos os trabalhos com o bem presidi ou pelo menos é maior, irmaos, menos esclarecidos, tenta de alguma forma atrapalhar, infelizmente esta acontecendo aqui, e de uma forma tão exposta

O trabalho realizado por nosso irmão Saulo vem repercutindo em inúmeros lugares, principalmente no astral, em zonas onde irmãos que não querem a evolução de seus semelhantes.

Tenhamos entendimento para isso e perceber que o que o nosso amigo Edno está tentando, nem sempre é fruto da sua mente, assim, mandemos essa energias salutares para nosso irmao.

abraços

Sessão do Descarrego nele... Saravá, meu Pai Iê Iê. o/

topicobao8gi3wt.jpg

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...