Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Vivendo de Luz


Recommended Posts

Fome no mundo diminui pela primeira vez em 15 anos, diz FAO

Segundo agência da ONU, número total de subnutridos, de quase 1 bilhão, ainda é muito alto e não cumpre metas do milênio.

Links:

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/ ... z-fao.html

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticia ... a_rw.shtml

vc nunca comprou um Livro??? nunca pagou pra ir em um seminário ???

Todas informações para Viver de Luz estão na internet... a palestra que eu fui aqui em Salvador... não paguei nada!!!

esses Livros naum falam só sobre Viver de Luz.... esse garoto não chamou nenhuma impressa e nunca precisou de dinheiro pra NADA !!!

Link to comment
Share on other sites

Mas viver de luz é coisa séria!

Pode causar a morte de um experimentador muito facilmente, e ainda não há comprovações científicas da eficiência do método, embora tenha sido posto à venda.

Quanto ao garoto, se colocar como guru naquela região é o mesmo que criar uma banda de rock, é caminho rápido para a popularidade local, nem precisa chamar a imprensa.

Link to comment
Share on other sites

O fato de que em 1999 "280 000" americanos tenham morrido por comer demais é irrelevante para eles. O fato de que depois do álcool e do fumo, comer é a terceira maior causa de morte no mundo ocidental é também, para muitos irrelevante.

Ainda assim para mim todo ser humano deve ser responsável por sua própria vida e agir de acordo com isso. Se temos um estilo de vida saudável no que se refere à escolha dos alimentos, podemos viver mais e o prana é uma opção de alimento – não uma opção comum ainda, mas entretanto uma válida e saudável opção e milhares agora atestam isto.

Independente de Viver de Luz e ser nutrido pelo prana ser ser socialmente aceitável ou não, o fato é que para milhares de pessoas permanece sendo o estilo de vida preferido, e fingir que isto não é possível para que os que não acreditam se sintam mais confortáveis dentro de sua realidade não vai acontecer.

Link to comment
Share on other sites

Fome mata 25 mil por dia no mundo

A fome oculta possui outra característica, é aquela no qual o indivíduo não ingere a quantidade mínima de calorias diárias, o resultado disso é a desnutrição ou subnutrição que assola mais de 800 milhões de pessoas em todo mundo.

A subnutrição fragiliza a saúde tornando a pessoa acessível a doenças. Houve uma diminuição relativa no mapa da fome, mas a realidade ainda é alarmante.

Fonte:

http://www.brasilescola.com/geografia/a ... -atual.htm

http://revistaepoca.globo.com/Revista/E ... MUNDO.html

Link to comment
Share on other sites

Segundo Sérgio Felipe de Oliveira, a pineal captaria informações do mundo espiritual por ondas eletromagnéticas, como “um telefone celular”, e as transformaria em estímulos neuroquímicos.

Glandula Pineal parte 4/7

A pineal converte ondas eletromagnéticas em estímulos neuroquímicos? Isso é comprovado cientificamente?

R.: Sim, isso é comprovado. Quem provou isso foram os cientistas Vollrath e Semm, que têm artigos publicados na revista científica Nature, de 1988.

A parapsicologia diz que estes campos eletromagnéticos podem afetar a mente humana. O dr. Michael Persinger, da Laurentian University, no Canadá, fez experiências com um capacete que emite ondas eletromagnéticas nos lobos_temporais. As pessoas submetidas a essas experiências teriam tido “visões” e sentiram presenças espirituais. O dr. Persinger atribui esses fenômenos à influência dessas ondas eletromagnéticas. O que o senhor teria a dizer sobre isso?

R.: Veja, o espiritual age pelo campo eletromagnético. Então, dizer que este campo interfere no cérebro não contraria a hipótese de uma influência espiritual. Porque, se há uma interferência espiritual, esta se dá justamente pelo campo eletromagnético. Quando se fala do espiritual, em Deus, a interferência acontece na natureza pelas leis da própria natureza. Se o campo magnético interfere no cérebro, a espiritualidade interfere no cérebro PELO campo magnético. Uma coisa não anula a outra. Pelo contrário, complementam-se.

Entrevista da revista Espiritismo & Ciência com o psiquiatra e mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo, dr. Sérgio Felipe de Oliveira. Diretor-clínico do Instituto Pineal Mind, e diretor presidente da AMESP (Associação Médico-Espírita de São Paulo), Sérgio Felipe de Oliveira é um dos maiores pesquisadores na área de Psicobiofísica da USP, e vem ganhando destaque nos meios de comunicação com suas pesquisas acerca do papel da glândula pineal em fenômenos ligados à mediunidade.

Fonte: http://www.guia.heu.nom.br/glandula_pineal.htm

Link to comment
Share on other sites

Viver de Luz – Atualização - Abril/2001

Muita coisa aconteceu nestes últimos 5 anos desde que o fenômeno Viver de Luz ficou conhecido mundialmente. Com mais de 10 000 pessoas permitindo agora que o Divino as alimente, mais muitas outras na comunidade Qigong vivendo em estado de Bigu, a idéia de que o Divino pode não apenas amar, guiar e curar-nos, mas também nos alimentar, começa aos poucos a ser aceita.

Uma vez que a habilidade de viver de luz está totalmente relacionada ao estilo de vida cotidiano de uma pessoa, a iniciação dos 21 dias tornou-se antiquada à medida que mais e mais pessoas que vivem de uma forma holística encontram-se comendo pouco. Nossa pesquisa verificou que a prática prolongada de meditação, oração, programação mental, dieta vegetariana, exercício, serviço, silêncio e o uso de Mantras e de músicas devocionais expandem a consciência, permitindo viver-se na esfera do Divino, onde é possível muito mais do que na realidade comum. Nós chamamos este programa de 8 pontos de Luscious Lifestyles Program – ou L.L.P. (Programa Delicioso Estilo de Vida) – e é basicamente para sintonizar as pessoas com a freqüência onde Viver de Luz não é mais um milagre.

Devido ao poder da mídia, nós pudemos falar sobre o Poder Divino, a Fonte que nos alimenta, para mais de 6 milhões de pessoas em menos de 3 anos, embora nem sempre a mídia tenha nos apoiado.

Em 1996, um pouco antes de este livro ser publicado em alemão, um jovem entrou em coma durante o processo, foi internado, retomou a consciência e estava em recuperação quando fez uma crise convulsiva, caiu e bateu com a cabeça na cabeceira da cama, vindo a falecer.

Dois anos depois uma australiana recusou-se a suspender a iniciação mesmo tendo seu cuidador a aconselhado neste sentido. Ela também entrou em coma e foi internada por sua família. Os médicos então diagnosticaram danos internos por desidratação e outros problemas. Ela também faleceu. Seu cuidador e sua esposa foram posteriormente presos por negligência.

No final de 1999, uma outra australiana, que vivia na Escócia, morreu por ter decidido ignorar as orientações deste livro, parou de comer e beber, viajou por alguns dias e acabou sucumbindo por exaustão e morrendo por exposição às intempéries.

Mesmo não tendo relação com as pessoas envolvidas, senti-me atingida por suas mortes pelo fato de algumas pessoas no mundo terem então considerado que Viver de Luz seria impossível e arriscado. O fato de que em 1999 280 000 americanos tenham morrido por comer demais é irrelevante para eles. O fato de que depois do álcool e do fumo, comer é a terceira maior causa de morte no mundo ocidental é também, para muitos irrelevante.

Ainda assim para mim todo ser humano deve ser responsável por sua própria vida e agir de acordo com isso. Se temos um estilo de vida saudável no que se refere à escolha dos alimentos, podemos viver mais e o prana é uma opção de alimento – não uma opção comum ainda, mas entretanto uma válida e saudável opção e milhares agora atestam isto.

Independente de Viver de Luz e ser nutrido pelo prana ser ser socialmente aceitável ou não, o fato é que para milhares de pessoas permanece sendo o estilo de vida preferido, e fingir que isto não é possível para que os que não acreditam se sintam mais confortáveis dentro de sua realidade não vai acontecer.

Para aqueles que desejam ser alimentados pelo Divino eu posso apenas insistir para que se preparem tão bem quanto possível, seguindo o Programa Prepare-se para o Prana.

Note-se também que a iniciação dos 21 dias não garante necessariamente que você vai ser alimentado pelo Divino, apenas a sua prática diária do L.L.P. – 8 Passos pode fazer isto. Nós também recomendamos que você só faça o processo dos 21 dias se ele verdadeiramente tocar seu coração. Como muitas iniciações espirituais antigas, o processo dos 21 dias testa a sua confiança e a sua fé, e a menos que você tenha uma orientação interna clara do seu Eu Interior, seu DOW, eu pessoalmente recomendo que você não o faça e espere até que você confie 100% nesta voz interior. Você também tem que ter uma conexão mente/corpo muito forte de modo que você possa ouvir todos os sinais sutis e nuances que o corpo constantemente emite na sua comunicação com o seu Mestre.

Atualmente estou tendendo a recomendar o modelo alemão de Viver de Luz, já que é longo e sensível e não envolve qualquer iniciação difícil. Neste modelo eles se propõem um plano de 5 anos para lentamente preparar seus corpos físico, emocional e mental, enquanto também condicionam suas famílias e amigos para essa nova realidade pretendida. Por exemplo, ano 1 – sem carne; ano 2 – torna-se vegetariano sem laticínios; ano 3 – apenas alimentos crus; ano 4 – apenas frutas; ano 5 – apenas sucos; ano 6 – apenas prana. Durante este período de 5 anos eles também programam se exercitar e meditar regularmente e tornar-se tão harmônicos quanto possível, o que lhes permite expandir suas consciências para viver permanentemente na sintonia do Divino.

Em 1999 completei meu livro “Ambassadors of Light – World Health and World Hunger Project” (Embaixadores da Luz – Saúde Mundial e Projeto Fome no Mundo) que enfoca o Viver de Luz de uma forma global relacionada à saúde e à fome. Com muita pesquisa e dados estatísticos fornece excelente argumento para o vegetarianismo mundial e para a possibilidade de provisão sustentável de recursos.

Enquanto os benefícios globais e pessoais de alimentação prânica são óbvios, Viver de Luz ainda não é um estilo de vida socialmente aceitável e muitas pessoas que se alimentam de luz preferem selecionar muito as pessoas com quem vão compartilhar esta informação. Também como você não pode esconder que você não come, você precisa entender que para muitos, viver livre da necessidade da comida como nós conhecemos, é uma realidade absolutamente impossível, mas ainda assim, para aqueles que experimentaram o poder do Divino, milagres acontecem diariamente.

Viver de Luz e o processo dos 21 dias não vão oferecer uma rápida solução para os problemas de saúde ou de vida, nem são um caminho fácil para a iluminação. Apenas aquilo com que preenchemos cada momento do nosso dia pode determinar isto e enquanto esta realidade atrai guerreiros espirituais que se aceitam como seus próprios Mestres, nós podemos apenas pedir-lhe que você se trate e a esta iniciação com a maior responsabili- dade e o maior respeito.

Gostaria também de assinalar que nos últimos três, quatro anos nós temos contatado e negociado com diversos Institutos de Pesquisa tentando trazer um entendimento mais científico sobre o poder do prana e sua habilidade em alimentar nossas células e não apenas nossas almas. Infelizmente devido à falta de fundos nós tivemos um sucesso mínimo com isto. Entretanto estamos atualmente negociando com um grande instituto dos Estados Unidos e planejamos nos submeter a uma extensa investigação em 2002.

Mais uma vez enfatizamos, não faça esse processo de iniciação dos 21 dias se ele não mexer com cada fibra do seu ser e verdadeiramente tocar seu coração, porque isto não é uma iniciação que vai lhe garantir Viver de Luz. É uma iniciação que vai lhe permitir circular num nível mais profundo do seu Eu Divino e desde que você esteja física, emocional, mental e espiritualmente pronto, então você, como muitos milhares de outros, poderá experimentar a verdadeira dádiva desta iniciação em muitos, muitos níveis.

Lembre-se de que este é o caminho do auto-domínio, e a menos que você tenha 100% de confiança na sua Divina voz interior, e boa e clara comunicação com o seu corpo, então mais uma vez nós recomendamos que você tome o caminho menos controvertido para Viver de Luz – o plano dos 5 anos. O foco principal deve ser o nosso estilo de vida de modo que nós possamos estar na freqüência adequada sempre que possível.

O Programa L.L.P. 8 Passos inclui os seguintes pontos:

Meditação diária

Oração

Programação mental

Dieta vegetariana leve

Exercício

Serviço

Tempo em silêncio na natureza

Uso de mantras, canto e música devocional

Na Biofield Science, cada ser tem o potencial de desfrutar da Harmonização dos 4 Corpos. Isto é o óbvio quando vemos que as pessoas estão felizes com seu quociente de amor, saúde e riqueza e que elas desfrutam de paixão, determinação e de bom relacionamento com a vida.

Desejando-lhe um caminho de muita alegria, harmonia e felicidade

Namastê, Jasmuheen

Link: http://www.vivendodaluz.com/PT/articles ... _2001.html

Link to comment
Share on other sites

MISSIONÁRIOS DA LUZ

FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER

DITADO PELO ESPÍRITO ANDRÉ LUIZ

Página 8 e 9

Reconheci que, de fato, a glândula pineal do intermediário expedia

luminosidade cada vez mais intensa.

Deslocando, porém, a sua atenção do cérebro para a máquina corpórea em

geral, o orientador prosseguiu:

- A operação da mensagem não é nada simples, embora os trabalhadores

encarnados não tenham consciência de seu mecanismo intrínseco, assim como as

crianças, em se fartando no ambiente doméstico, não conhecem o custo da vida ao

sacrifício dos pais. Muito antes da reunião que se efetua, o servidor já foi objeto de

nossa atenção especial, para que os pensamentos grosseiros não lhe pesem no

campo íntimo. Foi convenientemente ambientado e, ao sentar-se aqui, foi assistido

por vários operadores de nosso plano. Antes de tudo, as células nervosas

receberam novo coeficiente magnético, para que não haja perdas lamentáveis do

tigróide, (corpúsculos de Nissel), necessário aos processos da inteligência. O

sistema nervoso simpático, mormente o campo autônomo do coração, recebeu

auxílios enérgicos e o sistema nervoso central foi convenientemente atendido, para

que não se comprometa a saúde do trabalhador de boa vontade. O vago foi

defendido por nossa influenciação contra qualquer choque das vísceras. As

glândulas supra-renais receberam acréscimo de energia, para que se verifique

acelerada produção de adrenalina, de que precisamos para atender ao dispêndio

eventual das reservas nervosas.

Nesse instante, vi que o médium parecia quase desencarnado. Suas

expressões grosseiras, de carne, haviam desaparecido ao meu olhar, tamanha a

intensidade da luz que o cercava, oriunda de seus centros perispirituais.

Após longo intervalo, Alexandre continuou:

- Sob nossa apreciação, não temos o arcabouço de cal, revestido de

carboidratos e proteínas, mas outra expressão mais significativa do homem imortal,

filho do Deus Eterno. Repare, nesta anatomia nova, a glória de cada unidade

minúscula do corpo. Cada célula é um motor elétrico que necessita de combustível

para funcionar, viver e servir. Despreocupado de meu assombro, o instrutor mudou

de atitude e considerou:

- Interrompamos as observações. É necessário agir.

Download desse Livro: http://evangelhonolar.com/Missionarios_da_Luz.pdf

Espiritismo - Palestra Glândula Pineal - Parte 5 de 5

http://www.youtube.com/watch?v=JurSWm0cnJM

Mediunidades - Análises Científicas

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Documentário excelente sobre alimentação prânica ou viver de luz

O mais interessante deste documentário, que passou no canal GNT, para mim, é verificar como cientistas não se comportam como cientistas diante das evidências e assumem posturas fanáticas de negação, provando mais uma vez o axioma de Einstein: é mais fácil fender um átomo do que romper um preconceito.

Ir além do paradigma vigente deveria ser algo próprio daqueles que desejam ampliar seus conhecimentos, mas o conservadorismo, ceticismo e preconceito venha de onde venha transforma o ser humano num fanático, apegado a si, as suas idéias, quando um outro homem já disse: conhecereis a verdade e ela vos libertará.

Seguem os links. Ao descompactar será pedida uma senha: iload.to

As legendas podem ser encontradas se usarem o BSPlayer para verem o documentário, pois o próprio player encontra as legendas.

Fonte: http://pistasdocaminho.blogspot.com/201 ... sobre.html

Link to comment
Share on other sites

aqui via um texto do del debbio que mostra estudos rigidos que foi feito com um homem que se diz alimentar de luz:

http://www.deldebbio.com.br/index.php/2 ... hlad-jani/

eu ja conhecia esse movimento por causa do site os 7antigos(nao lembro direito se é esse o nome)

mas na minha opiniao acho que nao seja tao facil assim...quero dizer...para um homem que vive a tanto tempo dessa forma...quase ja atingindo os estados de conexao divina mais fortes que podem ser atingidos encarnado pode ate ser...mas pra pessoas que vivem vidas da nossa forma...poucos sao os momentos que paramos para meditar...enfim acho meio improvavel...afinal,até buda e jesus que eram avatares se alimentavam porque nos seriamos diferentes?

tem uma entrevista no jo soares com uma das principais lideres do movimento no país:

http://www.youtube.com/watch?v=aEV_ob7AkYw

Link to comment
Share on other sites

dei uma volta pela internet e parece que tem mais nisso tudo do que imaginei...essa pratica já era realizada muito antes de jasmuhenn e dado varios nomes de acordo com o local que era praticado..como por exemplo BIGU entre os praticantes de QIQONG

parece que nao é tao complexo como citei no comentario acima

perdao pela minha ignorancia :lol:

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

       

Bom Dia a Todos :D

       Para os interessados no tema Viver de Luz, há um fórum completamente dedicado ao assunto no endereço abaixo:

http://inedia.info/portugues/forumo/

       Há muito material mesmo sobre o assunto: Videos, Indicações de Livros, Textos, Perguntas e Respostas, etc.

       Talvez até hajam pessoas no fórum que vivam de luz. É uma questão de perguntar lá.

       Parece-me que é o único fórum ativo e em português, totalmente dedicado ao assunto. :)

       

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Vou fazer o processo dos 21 dias, estou marcando para agosto mais já estou pensando em adiantar o processo,

Para quem que saber mais sobre viver de luz, aconselho a leitura do livro: Viver de luz de jasmuheen, e toda a quinta feira esta tendo conversa sobre viver de luz no TeamSpeak 3 na Sala de Alimentação Prânica as 21:00

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Buda escolheu não viver de luz.

>

“Agora quando os devas me viram, alguns disseram, 'Gotama o contemplativo está morto.' Outros devas disseram, 'Ele não está morto, ele está morrendo.' E outros disseram, 'Ele não está morto, nem morrendo; ele é um arahant, pois é assim como praticam os arahants.'

"Eu pensei: 'E se eu praticasse cortando completamente a alimentação.' Então os devas vieram até mim e disseram, 'Estimado senhor, por favor não utilize a prática do corte completo da alimentação. Se você assim o fizer, nós infundiremos alimento divino através dos seus poros e você sobreviverá com isso.' Eu pensei, 'Se eu afirmar estar em jejum completo enquanto esses devas estiverem infundindo alimento divino através dos meus poros, eu estarei mentindo.' Assim eu os dispensei, dizendo, 'Não é necessário.'

http://www.acessoaoinsight.net/caminho_ ... e/buda.php

Link to comment
Share on other sites

Buda escolheu não viver de luz.

>

“Agora quando os devas me viram, alguns disseram, 'Gotama o contemplativo está morto.' Outros devas disseram, 'Ele não está morto, ele está morrendo.' E outros disseram, 'Ele não está morto, nem morrendo; ele é um arahant, pois é assim como praticam os arahants.'

"Eu pensei: 'E se eu praticasse cortando completamente a alimentação.' Então os devas vieram até mim e disseram, 'Estimado senhor, por favor não utilize a prática do corte completo da alimentação. Se você assim o fizer, nós infundiremos alimento divino através dos seus poros e você sobreviverá com isso.' Eu pensei, 'Se eu afirmar estar em jejum completo enquanto esses devas estiverem infundindo alimento divino através dos meus poros, eu estarei mentindo.' Assim eu os dispensei, dizendo, 'Não é necessário.'

http://www.acessoaoinsight.net/caminho_ ... e/buda.php

As coisas não são tao simples assim,se a realidade fosse estatica entaum seria possivel pegarmo apenas uma parte dela e dizer: "É isso e pronto" mas a realidade não é estatica.

Ou seja não é porque x ou y,disseram alguma coisa,que aquilo é tudo o que existe.

Quando voce vive em uma realidade dinamica,voce precisa tentar analisar todos os lados possiveis,todos os angulos,antes de tomar uma decisão.

Eu por exemplo ja conversei com varias pessoas que vivem sem comer a anos,todos eles estão felizes com essa escolha,e apenas veem lados positivos sobre essa decisão.

Não estou dizendo que deve ser feito ou não deve ser feito,apenas estou apresentando a dinamica dessa realidade.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...