Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

[Grupo de Estudos]The New Hermetics!


illuminys

Recommended Posts

Olá gente! :D

Eu fiquei off por um tempo por vários motivos pessoais mas agora voltei para ficar. ;)

Encontrei um livro que eu achei muito legal.Se chama The New Hermetics.

Já vou avisando o livro é em inglês,nunca traduziram para o português infelizmente. :cry::cry::cry:

No livro ele aborda varias técnicas legais,desde sobre os elementos até projeção astral e outras coisas(até algumas adaptações dos rituais da Golden Down).Na minha opinião ele é melhor do que o Iniciação ao Hermetismo do Franz Bardon.

O livro é de auto-iniciação.

Estava pensando em começar um grupo de estudos.

O link do livro é:

http://www.4shared.com/document/U7htWsW ... _Centu.htm

Se alguém tiver interesse para trocar umas ideias.

Se tiver pessoas que tiverem interesse podemos formar um grupo de estudos e traduzir umas partes do livro.

Obrigado!

Paz e Luz!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

OI Illuminys!

Vi vc flando do livro em outro tópico e me interessei.

Só não tinha vindo me manisfestar antes pq fui baixar, imprimir, encadernar (mais fresca eu :lol: ) e depois ler.

Terminei de ler (beeeem devagarinho) agora e achei muito interessante e realmente digno de um grupo de estudo e de tradução.

Seria ótimo se mais gente se interessasse (principalmente essa galerinha das artes mágicas aqui do fórum rss).

E aí, como fica, tem mas gente lendo/estudando? Estão traduzindo? Por mim o grupo já tá formado! :D

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Opa! :D:D:D

Nem tinha visto que responderam.

Sim vamos juntar uma galera.Acho que quando o povo ler o tópico vai querer participar.

@nanda

Nossa encadernou o livro O.o,vc tá animada :D:D:D:D !

Vamos começar a combinar.Vamos juntar um grupo pode ser pequeno mesmo,pois depois que nos vamos avançando e alguém quiser começar pode entrar e nos ajudamos ai o grupo vai aumentando(e começa a criar uma egrégora legal^^).

@nanda

Vc fala inglês?Eu tenho uma noção beeem básica,ai lia usando o que eu sabia de inglês e com o google tradutor ajudando.kkkkkkk

Aguardo resposta do povo^^!

Paz e Luz!

Link to comment
Share on other sites

:D

Ah poisé, encadernei mais pq tava levando o livro pra todos os lados, lendo nas minhas horinhas vagas e daí um monte de folha solta não rola :lol:

Falo inglês sim (e a modéstia tá em falta rss), tô traduzindo (e essa é outra tarefa no ritmozinho baiano :lol: ) pq tô bem na correria. Mas prometo q assim q tiver alguma coisa pronta deixo à disposição, de alguma forma (será q eu upo no 4shared ou coisa assim? sugestões são aceitas!).

Quem sabe daí mais gente se interessa tbm ;)

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Ressuscitando o tópico!

:D

Só avisando que a tradução da Introdução está pronta!

Tudo isso, Nanda?

Poisé, tudo isso :lol:

http://www.4shared.com/document/P_ye-e0j/Introduo.html

Só agora eu estou com algum tempo livre pra fazer esse servicinho, que pelamor, dá trabalho! :lol:

Tem mais algumas partes do livro traduzidas, aos poucos eu vou colocando.

Qualquer problema, por favor, avisem!

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Ressuscitando o tópico!

:D

Só avisando que a tradução da Introdução está pronta!

Tudo isso, Nanda?

Poisé, tudo isso :lol:

http://www.4shared.com/document/P_ye-e0j/Introduo.html

Só agora eu estou com algum tempo livre pra fazer esse servicinho, que pelamor, dá trabalho! :lol:

Tem mais algumas partes do livro traduzidas, aos poucos eu vou colocando.

Qualquer problema, por favor, avisem!

Abraço!

Poxa nanda..quanto trabalho em prol do auto-conhecimento espiritual de outrem.

Muito legal isso.

Acho que esse post que respondi há pouco era para esses casos..rsrs

viewtopic.php?f=9&t=5746

Já baixei a intro e vou ler hoje mesmo.

Parabéns pela iniciativa.

Grande abraço.

Link to comment
Share on other sites

Olá!

Brigada Aluizio pelo elogio, mas até que a minha intenção aqui no tópico é bem egoísta: quanto mais gente estiver lendo e estudando pra depois me ajudar quando chegar na parte difícil do livro, melhor :lol::twisted: Ah, e obrigada por indicar o tópico do Erivelto, muito bom!

:o Putz Müller, vim aqui exatamente pra postar o capítulo 1... ai ai, enfim é a vida, exercitei meu ingreis pelo menos :lol:

Enfim, vou partir pro próximo capítulo então...

Link to comment
Share on other sites

Eu li em algum canto que um dos maiores conhecedores de demonologia afirmou categoricamente que "a única diferença entre os praticantes de magia negra e de magia branca é que, os primeiros, sabem muito bem a quem servem". Será? :shock:

Não sou lá muito adepto dessas teorias da conspiração que dizem que tudo é ruim e que quase nunca apresentam uma evidência concreta, mas... Quem sabe, né? ( :twisted: )

rsrs :roll:

Mas, e aí? Sobre o quê, exatamente, é esse livro? Eu vi no primeiro post que é sobre auto-iniciação, mas alguém que já leu poderia precisar melhor os tópicos abordados pelo livro? Ele é bom? A leitura é leve ou pesada e chata? :geek:

Agradeço desde já. ;)

Link to comment
Share on other sites

eaí svedese, putz acabo de acordar de um sonho(ou projeçao, não sei), bem esquisito com pessoas me sugando energia do umbigo, tanto que eu acordei com uma sensação puta esquisita no umbigo, ele tava quente *_*

cara eu n sei ti dizer se é "negra" ou "ruim", só q o livro é bom sim ate aonde eu li ( só a intro e o cap 1 XD), ate aqui ainda n iniciou-se as práticas, ele apenas fala "como o livro deve ser lido", e que devemos manter a mente sempre aberta e cética, cética no sentido de nem acreditar e nem desacreditar, ele começa a falar dos centros de energia e chacras, e que a busca nesse universo é infinito, não importa o quanto você evoluir, você sempre terá coisas a explorar e que a busca é interminável.

eu aconselho sim a leitura, n vdd pra mim qlqr informação é importante, se ela é ruim ou boa, cabe a cada um de nós julgar

Link to comment
Share on other sites

Nossa gente vira e mexe eu sumo shahshasahsahsha

Vamos movimentar o forum para depois todos fazerem os exercicios sei q muitas pessoas aqui vão querer e levar a sério ai será um verdadeiro grupo de estudo.

Para o svedese01:

Magia = Causar mudanças visíveis através de meio invisíveis.

E Causar mudanças de acordo com a vontade do Magista( mago ).

"Magia é arte de causar mudanças na consciência de

acordo com a vontade. Consciência é este campo normal de

percepção que você utiliza para ler este livro, ou para ligar um

eletrodoméstico."

Livro SS - Krystos Meyer

A varias definições peguei essas pois acho as melhores.

Magia negra ou branca é tudo a mesma coisa."Tudo que está acima é igual ao que está abaixo."O que muda vai ser se vc ira fazer bem ou mal a alguém,pois os metodos são praticamentos os mesmos.Porem a varios sistemas magicos.vc usa a sua vontade para mudar a "realidade".Mas vc pode criar "bixinhos"( servidores )ou chamar anjos/demonios.

O do livro que vamos estudar é a Magia Hermetica.

Legal vcs traduziram bastante,eu não sei inglês eu tava usando o tradutor e o q eu sabia de filme jogo.

Eu meio q abandonei o "espiritualismo" e para conhecer o "ocultismo/magia/hermetismo".

Eu pretendo ajudar a e entender as cosias do livro pois tenho um pouco de noção de alguns rituais de Ordens Iniciáticas .O autor do livro é da A.'.A.'. .

Link to comment
Share on other sites

OI Illuminys!

QUe bom ver vc por aqui :lol: !

Espero que a tradução esteja mais ajudando que atrapalhando ;)

No momento o autor está me irritando um pouco pq ele gosta de se repetir e eu quero chegar logo na parte prática grrrr... ai ai eita impaciência!

No momento tá tudo certo, não tinha grandes novidades, é tudo bem básico, só tenho que dar uma relembrada, já faz séeeculos que não lia mais sobre Cabala, Tarô, etc.

Fiquei um pouco em dúvida na tradução dos nomes dos níveis, mas espero que tenha saído certo. Qualquer problema na tradução, avisem por favor! Estou fazendo rapidinho e então, apesar de revisar, é capaz de sair algo errado.

Vamos movimentar o forum para depois todos fazerem os exercicios sei q muitas pessoas aqui vão querer e levar a sério ai será um verdadeiro grupo de estudo.

É esse o meu sonho! Tá faltando pouco! Tomara que mais gente se interesse pra juntar uma galera ralando junta e daí o seu Illuminys, que pelo visto já é experimentado na área, vai ter que me aguentar! Brincadeira

Além disso, como é um grupo, se funcionar sai todo mundo feliz; se não, vamos organizar uma excursão pra acabar com a raça do autor do livro! :lol:

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Nossa gente vira e mexe eu sumo shahshasahsahsha

Vamos movimentar o forum para depois todos fazerem os exercicios sei q muitas pessoas aqui vão querer e levar a sério ai será um verdadeiro grupo de estudo.

Para o svedese01:

Magia = Causar mudanças visíveis através de meio invisíveis.

E Causar mudanças de acordo com a vontade do Magista( mago ).

"Magia é arte de causar mudanças na consciência de

acordo com a vontade. Consciência é este campo normal de

percepção que você utiliza para ler este livro, ou para ligar um

eletrodoméstico."

Livro SS - Krystos Meyer

A varias definições peguei essas pois acho as melhores.

Magia negra ou branca é tudo a mesma coisa."Tudo que está acima é igual ao que está abaixo."O que muda vai ser se vc ira fazer bem ou mal a alguém,pois os metodos são praticamentos os mesmos.Porem a varios sistemas magicos.vc usa a sua vontade para mudar a "realidade".Mas vc pode criar "bixinhos"( servidores )ou chamar anjos/demonios.

O do livro que vamos estudar é a Magia Hermetica.

Legal vcs traduziram bastante,eu não sei inglês eu tava usando o tradutor e o q eu sabia de filme jogo.

Eu meio q abandonei o "espiritualismo" e para conhecer o "ocultismo/magia/hermetismo".

Eu pretendo ajudar a e entender as cosias do livro pois tenho um pouco de noção de alguns rituais de Ordens Iniciáticas .O autor do livro é da A.'.A.'. .

Obrigado por compartilhar essas informações, illuminis! Foram bastante úteis para formar uma opinião mais completa. :D

E, a propósito, eu acabei de postar um tópico sobre outro assunto, que está mais ou menos relacionado a este, e que você pode gostar, também.

Aqui o link:

•Joaquim: Desmistificando Exus e trabalhos nas encruzilhadas: viewtopic.php?f=9&t=5881

Espero que eu possa ter te ajudado, como você me ajudou. ;)

Link to comment
Share on other sites

[Off Topic]

Ah, Nanda! Eu não canso de ler a tua assinatura e de rir com ela! :lol:

Sinceramente, acho que ela é a melhor de todas daqui do fórum. Foi por causa dela que eu botei uma citação de Ghandi na minha ass., também! rsrs :roll:

Simplesmente impagável:

Certa vez, perguntaram a Mahatma Gandhi o que ele achava da civilização Ocidental.

Ele respondeu:

"Acho que seria uma boa idéia."

Link to comment
Share on other sites

93

Oi nanda.dietrich!Eu sei mais teoria sobre magia.Mas na pratica já fiz alguns rituais(CC,RMP,PM).Tbm estou começando a trilhar esse caminho,o caminho da iniciação.Mas é algo longo.Tbm sou iniciante.Todos nos iriemos juntos nesse caminho^^!

"se não, vamos organizar uma excursão pra acabar com a raça do autor do livro!"

Duvido que não ira funcionar pois o q ele escreve não é ele que inventou ele apenas pegou e digamos resumiu e adaptou/atualizou.E as coisas são digamos milenares.Coisas parecidas são ensinadas na Maçonaria,Rosa-Cruz,A.'.A.'.,CALEN ...Como disse ele é da A.'.A.'. o q ele fala são algumas modificações dos rituais da A.'.A.'. . Por exemplo o "New Hermetics Grounding and Centering" como ele mesmo disse é uma adaptação do Ritual de Banimento do Pentagrama ( que era da Golden Dawn , que depois A.'.A.'. copiou ,depois eu explico com mais detalhes a GD e a A.'.A.'.).

Para o pessoal entender bem e não ficar boiando.Tem que ler a parte I inteira e entender qualquer duvida que eu puder ajudar eu irei.Ai sim vou começar a falar o q aprendi q tem ligação com coisas q serão faladas no livro.(Ai depois passarei alguns sites/livros legais^^).

E tbm conterei algumas historias que vcs verão como mundo ta cheio desse "conhecimento" e não reparamos."A melhor forma de esconder algo é deixar na vista das pessoas".

To sendo sensacionalista para ficar mais divertido e chamar mais atenção do pessoal ahshashahshash!

Gente vai lendo e aprendendo o que ela já traduziu tbm to lendo pois tem algumas coisas que não sei( tbm to começando,mas já sei de algumas coisas. )A teoria é fundamental para vcs entenderem magick!!!

93,93/93

(o 93 é uma "piadinha" que depois eu explico shsahshahsa)^^

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...