Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Realidades e perigos da projeção astral


Recommended Posts

tópico interessante esse minha gente, como é que eu nao tinha visto ele ainda??? :P

bom de qualquer forma acredito que o projetor sofre mais assedio do que as pessoas sem lucidez no astral, logico que o projetor tem a lucidez pra ver o que esta acontecendo e pode se defender...

mas como já falaram o projetor se mete mais nas coisas, atua mais no astral, logo chama mais atençao, saulo já disse em um audio ( o saulinho é usado de exemplo pra tudo uhuhuhuh) que teve epoca que ele projetado encontrava uma "parede prata no quarto dele, coisas assim, de espiritos tentando impedir ele de atuar no astral uhuhuhu

aqui no forum tb já falaram que so de praticar a meditaçao de um dos raios, nao lembro se era o raio verde??? a pessoa estava sendo mais assediada...

entao achei o topico super interessante pra lembrar pra gente que, projetor tem mais responsabilidade e que precisa de mais cuidados ainda e estudos cada vez maiores, por que uma coisa que sempre tive em mente foi: QUEM CONHECE MAIS, SEMPRE É COBRADO PELO QUE SABE!... e se vc já tem certos conehcimentos espirituais e erra em algumas coisas o peso desse erro é maior ainda

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
Acho que vou criar uma apostila no que se deve e não se deve fazer nos astral, me baseando nas minhas derrapadas astrais..hehehe.. quem sabe, né? Bem, vou indo nessa.. mas sinceramente, gostei deste tópico, vai gerar muitas reflexões positivas. Obg.

Abraços Fraternos

Nadja

Oi, amigos!

Estou colocando este tópico no início, porque achei muito interessante. Estava procurando sobre defesa no astral.

Achei super interessante a sua colocação, Nadja. Fiquei interessada em aprender mais. Por favor, dê mais orientações sobre como se comportar diante de um ataque extrafísico.

Obrigada.

Link to comment
Share on other sites

E aí Nadja, já fez a apostila?

Bom, eu acho que a pessoa é lá, o que ela é aqui!

Naturalmente, ela vai sentir a mesma proteção de guias e amparadores que sentiu aqui! Só que ela vai “ver” a sua imaginação, portanto vai saber disso em um grau um pouco mais adiantado!

Por outro lado, no que se diz respeito a obsessão, é a mesma coisa! Ela só vai desenvolver obsessão se, já a desenvolvia aqui! Não vai “ganhar” algo novo! Vai continuar o que tem, em um grau mais adiantado!

Link to comment
Share on other sites

Oi pessoal,

Muito pertinente o tópico.

Realmente todo mundo só fala das vantagens da projeção astral e se esquece de falar dos perigos, que também são muitos. Estava pensando sobre isso ontem, inclusive.

O que está em cima é como o que está embaixo. Como aqui no físico que existe muita gente mal intencionada assim também é no astral.

Todos devemos estudar sobre a defesa no astral e nos lembrarmos que muitas vezes essa defesa começa aqui no estado de vígila, quando estamos despertos. Pq muita gente foca na projeção e esquece que o que somos lá, somos aqui. E como a Nadja falou, deve haver uma reforma íntima, afinal a projeção tem que ser útil pra alguma coisa num é mesmo :hug

E não devemos pensar que só porque estamos em corpo astral estaremos invencíveis,rs, pelo contrário, pois muitas vezes só com muiiita prática que passamos a dominar alguns aspectos da projeção. Ou que um super mentor vai aparecer pra te socorrer, pq às vezes ela tá lá sim numa frequência energética mais elevada e que vc não pode o ver, mas que vai ter deixar passar uns perrengues para vc aprender, pq de tudo tiramos um aprendizado que contribui pra nossa evolução.Eu pelo menos já passei por bastante perrengues até aprender a me defender rsrsrs :roll:

Link to comment
Share on other sites

Não quero especular aqui, porque não gosto de especulações, pois elas desviam a nossa atenção do assunto em pauta!

Mas, sabemos que já tinha uma proteção! E até chegar a conclusão de que a projeção da consciência esta ocorrendo teríamos estudado “vendo” como esta proteção que já existia age!

Não entendo porque aviríamos de criar proteções adicionais! Teríamos feito alguma besteira, e passaríamos a ter uma espécie de testes inovadores incomuns á nossa pessoa humana?! Não é possível!

Link to comment
Share on other sites

Está muito interessante o tópico.

Fiquei curioso sobre técnicas de protecção no astral ou no físico.

No meu caso não tenho muita sorte, apenas comecei a estudar o assunto desde Março deste ano, ouvi e voltei a ouvir os cursos todos tenho acompanhados todos os faq,s estudo todos os dias, e tento sair do corpo praticamente todos os dias, infelizmente só tive conhecimento das técnicas á uns 3 meses atras e agora faço uma técnica todos os dias, com a meditação logo após uns 2 meses após começar, conseguir controlar praticamente os pensamentos e agora consigo estar todo o dia “sem pensar em nada” ou seja sem ter aqueles pensamentos aparecendo; não preciso de ouvir mentalmente a voz falando quando falo, é um pouco difícil explicar, mar por exemplo quando alguém me mandava fazer algo falando alto e de forma não muito educada eu mentalmente murmurava “ é sempre a mesma “”##”$ bla bla bla “ mas depois consegui controlar esses pensamentos até conseguir apagar todos os pensamentos, é incrível pois falo e penso muito mais facilmente sem ter de mentalizar/ falar dentro da mente, chega tudo mais rapidamente e mais facilmente.

Emfim com isso conseguir estar com a mente limpa e estando assim sempre que penso em algo “tipo falando” já sei que não é algo meu, e que pode ser alguma sugestão do meu mentor ou algum obsessor, o que acho fantástico.

Mas indo logo ao tema apenas tive duas projecções nesse tempo todo apesar de sempre estudar e me dedicar a isso todos os dias, e mesmo assim na minha primeira projecção fui atacado por um ser (penso que umbralino) era muito estranho porque ele era meio invisível , mas como ainda estava inexperiente ataquei o bichinho, lembro que estive uns 20 minutos á porrada com ele, mas ele era muito forte e depois fiquei farto daquilo e desisti , ele se agarrou a mim no meu colo e me sogou por de traz da cabeça, mas depois disso comecei a sentir amor por aquela criatura e até o pousei em cima da minha mesa para ele se sentir á vontade.

Fui uma situação esquisita mas fui muito enriquecedora. Com base nessa experiencia eu acho que pelo menos eu estou pouco preparado para esses ataques e acho que precisávamos de mais informação sobre o assunto. Acho que podíamos colocar técnicas de defesa , e mais informação sobre esses seres e como lidar com eles.

Muita luz e bons estudos.

Link to comment
Share on other sites

  • 6 years later...

Olha nem conheço vcs 

Queria mesmo entender oq acontece CMG .

Medo eu ate sinto .

Não sei se estas viagens astrais vão melhorar ou piorar algo na minha vida ,

 

Mais como vcs tratam isso .

Como se fosse algo que todo mundo sabe sla como se todos quisessem isso 

 

Eu não quero 

Queria entender pra simplesmente acabar com isso parar de ir 

Tendo perigo ou não eu queria no caso ir se fosse da minha vontade como VCs 

Não me acho alguém especial por ter essa habilidade (se e que posso chamar assim)

 

Mais no caso não e algo que eu faça por vontade própria 

Queria simplesmente ter opção de escolha

Ir por vontade própria

Sla procurei o grupo com toda educação para que me ajudassem 

Orientassem sobre oq ta acontecendo CMG 

 

Mais oq ganhei foi uma crítica 

Desculpe eu ter falado oq tava acontecendo onde deveria me apresentar .

Mais no caso sou novato aq .

Pelo que li podem ate me banir 

Muitos podem nem chegar a ler oq eu to falando 

Mais se esse grupo tivesse o intuito real de ajudar poderiam ter falado CMG 

 

Mais no caso apenas ,pelo que me parecem estão aqui simplesmente para relatar oq acontece com sigo mesmo 

 

Mais digo palavras bonitas não vão esconder que simplesmente vcs estão querendo compartilhar coisas próprias 

E não ajudar pessoas como eu 

Que não entendem

E só chegaram aq pra saber mais sobre si próprios 

Pra não escutar coisas como 

"Isso e só coisa da sua cabeça"

Queria mesmo a ajuda de vocês 

Prazer jmca .

Link to comment
Share on other sites

8 horas atrás, Jmca disse:

Sla procurei o grupo com toda educação para que me ajudassem 

Orientassem sobre oq ta acontecendo CMG 

 

Mais oq ganhei foi uma crítica 

Desculpe eu ter falado oq tava acontecendo onde deveria me apresentar .

Deixa de mimimi rapá! Este aqui não é um fórum de crianças mimadas!

Você não foi "criticado" , você foi apenas INFORMADO de que ali no tópico de apresentações não dá para responder suas questões:

 https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/18404-tópico-oficial-para-apresentações/&do=findComment&comment=96880

E você mesmo disse lá:

Citar

Peço desculpas pois não me familiarizei com as regras do grupo ainda 

Mais avisem se eu estiver fazendo algo errado 

E agora vem  bancar o ofendido? Pelo que? Só porque te avisaram que estava fazendo algo errado??  Se vai se ofender quando te informam de um erro, vai aprender a corrigi-los de que jeito? Adivinhando??

Todo mundo que posta ali é novato, é comum postarem algo assim como você postou ali, mas nós que já sabemos como funciona o fórum é que não podemos responder ali. O que você preferiria? Que ninguém te respondesse nada porque você postou sua dúvida no lugar da apresentação, ou prefere que te digam para postar sua dúvida no lugar que se postam dúvidas, para que elas sejam respondidas??? Se olhasse ali no tópico de apresentações veria que umas três postagens acima da sua tem outra minha, falando o mesmo para outra pessoa, e na pagina anterior. 

Mas vamos ao que interessa. Deletando o mimimi, só  sobrou isto:

................................................................................

Citar

1-Não sei se estas viagens astrais vão melhorar ou piorar algo na minha vida ,

2-Mais como vcs tratam isso  como se fosse algo que todo mundo sabe sla como se todos quisessem isso. Eu não quero. Queria entender pra simplesmente acabar com isso parar de ir. Mais no caso não e algo que eu faça por vontade própria, queria simplesmente ter opção de escolha, ir por vontade própria.

3-Tendo perigo ou não eu queria no caso ir se fosse da minha vontade, como VCs Não me acho alguém especial por ter essa habilidade (se e que posso chamar assim)

2- Não tem como parar com isso porque todo mundo que dorme, sonha. Pode não lembrar, mas não existe sono sem sonhos, isso já é provado cientificamente. E sonhos em geral, mas nem sempre,  são projeções astrais, só que sem você estar lúcido. Falei mais sobre isso aqui:

https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/19630-sonho-lúcido-ou-projeção/&do=findComment&comment=91451

O difícil é desenvolver lucidez, o que exige treino. O problema que você relata é que parece estar despertando a lucidez sem procurar por isso, mas isso não tem como você desativar.

Isso me acontecia muito quando criança, mas sempre achei divertido, porque se você está lúcido você sabe que está num mundo virtual, que sua vida não corre perigo e que qualquer inimigo ameaçador que surja ali você pode até ir lá olhar de perto, porque sabe que se algo acontecer você acorda. Se não sabe disso, bem.. então não está lúcido, está apenas lembrando dos seus sonhos,  o que não tem nada a ver com lucidez.

Você diz "não quero ir"... Mas acontece que você vai para onde sua mente e emoções estão te levando, você vai para onde quer sim. Se você vai para lugares desagradáveis a noite, é porque durante  o dia sua mente e emoções estão cultivando coisas negativas. Corrija isso e você vai ter experiências melhores a noite. 

Se você está lúcido durante as experiências em que nota algo negativo, o mais provável é que tenha algum mentor despertando sua lucidez no meio do sonho para que você veja para onde está indo, devido a sua sintonia diária, ou porque tem algo atuando na sua vida, família, amigos, em oculto, e querem que você veja isso com sues próprios olhos. Então despertam sua lucidez para que você enxergue  o problema e possa fazer algo para eliminá-lo. Mas só você pode saber do que se trata.

Vou criar um exemplo fictício, para ilustrar: 

O moleque gosta de usar droga  com os amigos, ou beber demais,  e acredita erroneamente que isso nao lhe faz mal algum, que "eu é que sei o que é melhor para mim", etc.....aquele papinho bobo... 

Então a noite ele sonha que está num barzinho meio na penumbra com os amigos, e de repente vem a lucidez, percebe que está num "sonho". Ao olhar ao redor vê pessoas que parecem mendigos maltrapilhos, cheios de feridas inflamadas no corpo, beijando e abraçando seus colegas, e tentando  abraçá-lo também. Ele se assusta e acha que teve um pesadelo. E tem outro na noite seguinte, também lucido, mas diferente: ele e seus amigos estão no que parece uma clínica, e todos estão "doando sangue". Mas o médico e as enfermeiras tem uma cara meio sinistra, meio nebulosa. Aí ele se assusta com tudo isso e culpa a lucidez, diz que não quer lembrar das experiencias, que esse negócio de projeção/soho lúcido é do mal, é sinistro.. não quer saber onde está, porque é tudo muito assustador....

Ora.... O que está acontecendo num caso desses, fictício? Algum espírito amigo está despertando a lucidez nele para que ele entenda que seus hábitos de usar drogas ou mesmo álcool em excesso estão levando ele para zonas do astral em que entidades negativas estão vampirizando ele e seus amigos. Como ele é do tipo que se esforça por ser ignorante e não acreditar em nada do que contam para ele sobre isso, os mentores tem que MOSTRAR, despertando a lucidez nele durante os acontecimentos, para que ele ENXERGUE por is próprio que seus hábitos são negativos. Mas como ele não quer aprender, ele pode preferir não ter mais lucidez, e nem lembrar dos sonhos, porque quer continuar agindo de forma errada.

A questão é que não se pode fugir das consequências dos nossos atos. Feliz de quem pode ser avisado antes, enquanto ainda dá tempo de mudar. E ao que parece sua lucidez nos sonhos parece ser isso (pelo que relatou lá no tópico de apresentação) , um aviso de amigo. E lugares em que tudo é mais lento são as zonas mais pesadas do astral:

Citar

Minha preocupação maior é que bastante recentemente estive em um lugar meio estranho , pra mim não era assustador, nem sei como chegar lá. 

Tudo o q identifico de lá é que tenho a sensação de que tudo lá e mais lento.

Ultimamente vi, ou melhor, sonhei que estava com uns amigos eu estava nesse lugar e eles meio que vêem alguem e se assustam.

Quando percebo que estou sonhando acordo.

Tendo ENTENDIDO isso, você verá que a resposta ao item 1 é fácil:

Citar

 1-Não sei se estas viagens astrais vão melhorar ou piorar algo na minha vida ,

Vai melhorar se você aprender o que elas querem te ensinar. Mas caso se recuse a enxergar o que te é mostrando, tentando fugir disso tomando remédios para dormir e não lembrar dos sonhos, por exemplo, a tendência é sua vida piorar, porque impedirá que te mostrem  oque tem de errado no que anda fazendo. Uma hora a casa cai...

Não só as projeções lúcidas, mas a´te mesmo os sonhos simples podem conter alertas, convém ficar atento a eles, manter um diário de sonhos, porque nesse caso você pode ser alertado com mais frequencia. Você continua vivendo enquanto dorme, tendo relações, fazendo amizades e  inimizades, tendo amores e brigas.

Não querer saber o que está fazendo a noite é como entrar num carro de olhos vendados e dirigir a noite toda, achando que quando voltar para casa não atropelou ninguém, nao arranhou o carro, só porque não viu nada. É fugir da realidade. Já que não temos como impedir que aconteça a saída do corpo, que é algo natural, o mínimo que podemos fazer é procurar lembrar dos sonhos. E o melhor que podemos fazer é tentar estar lúcidos, no mínimo para evitarmos entrar em fria. 

Citar

3-Tendo perigo ou não eu queria no caso ir se fosse da minha vontade, como VCs

Todo mundo sai do corpo a noite, mas sem lucidez. Dormir é como estacionar o carro e sair dele a passear. Todos fazem isso todas as noites.

Nossa meta aqui é tentar perceber que estamos fazendo isso, ao invés de acreditarmos que estamos no físico. 

Claro que quando a gente planeja: "vou tentar me projetar agora".. caso consigamos, vamso para onde desejamos ir COM NOSSA MENTE CONSCIENTE DA VIGILIA. Por exemplo: você pode decidir que quer se projetar para ir lá na volta da barragem de Brumadinho ajudar a retriar espíritos que estão presos aos seus corpos ainda. Mas se você fracassa na tentativa de projeção e cai no sono, ainda assim sairá do seu corpo, mas movido por motivos inconscientes:

- pode ainda assim fazer o que planejou porque sua atenção estava nisso, devido ao noticiário

- ou pode ir para algum bordel asral, por questões sexuais reprimidas

- ou pode ir parar num cenário de lutas, porque jogou algum game de lutas ate a hora de deitar

- ou pode sonhar que está fazendo uma prova, porque tem prova na escola esta semana e isos tem sido uma preocupação

De qualquer maneira a saída astral vai ocorrer, mas você só tem escolha de para onde quer ir se conseguir fazer a saída lúcida. Caso apague na tentativa e sonhe, ou caso desperte a lucidez só depois de sair do corpo, não terá escolha, será levado lá por algum motivo oculto. Até nos relatos do Waldo Vieira você nota isso:

Citar

33 - AS DOADORAS DA VIDA
.***
Sentia-me plenamente consciente, seguindo três espíritos de mulheres ao entrar numa agigantada instituição extrafísica ao modo de monumental edifício de paredes grossas e portas fechadas. A atmosfera estava escura. O distrito situa-se nas cercanias da Crosta, bem próximo ao ambiente humano, talvez logo acima da troposfera...

40 - EVOLUÇÃO GRUPAL
***
Surgiu-me a consciência tranqüila, perfeitamente cônscio de estar fazendo um desdobramento, em meio a várias entidades desencarnadas amigas. Todas espíritas quando encarnados, e que trocavam idéias amistosamente sobre as tarefas na Terra.

43 - MÚSICA EXTRAFÍSICA
***
A minha consciência despertou ao entrar numa colônia espiritual conhecida onde reencontrei o Espírito Carnot, referido no Capítulo 2, entidade amiga que vive presentemente ali.
O local assemelha-se à estância terrestre, no conjunto de primorosas casas espalhadas dentro de um bosque recheado de luz suave, cortado por passagens e clareiras aconchegantes.

Fonte: Projecoes da Consciencia - Waldo Vieira.pdf

Essa, aliás,  é a grande utilidade dos relatos, para que outros como você, que não fazem idéia do que lhes acontece e precisam aprender muito ainda, possam ver o que acontece com outros também, ver que não é nada de mais, nada a temer ou se preocupar, e que pode ser muito interessante.

Mas pelo jeito você não percebe entendeu a função educativa dos relatos né?

8 horas atrás, Jmca disse:

digo palavras bonitas não vão esconder que simplesmente vcs estão querendo compartilhar coisas próprias. E não ajudar pessoas como eu 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...