Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Projeção Consciente


Orestes

Recommended Posts

Olá amigo Orestes.

Minha resposta é teórica, visto ainda não me projetar conscientemente...mas o que é isso?

Os espíritas chamam de desdobramento astral ou emancipação da alma. Espiritualistas chamam de viagem astral. Nosso perispírito, nosso veículo de manifestação na dimensão astral (dimensão dos espíritos), sob certas condições especiais e de acordo com as características de cada um, pode "sair" do corpo físico. E isso acontece com muita frequência e com todos nós. O problema é que, normalmente, não temos o controle de nossas atitudes na dimensão astral, tudo se passando como se fosse um sonho. Daí a dúvida de muitos amigos em saber, durante o sono, se estão sonhando ou projetados no astral, ou seja, propriamente saídos do corpo canal ou físico. Na dimensão astral, como se pode notar, é possível o contato com entidades desencarnadas ou "mortas", espíritos de caboclos, mentores e toda sorte de espíritos, também dependendo das nossas vibrações; exemplo: sou benevolente, atraio bons espíritos; sou egoísta, atraio espíritos malfazejos; tenho vícios incontroláveis, atraio viciados e assim por diante...

Espero ter "espetado" sua vontade de continuar estudando!

Grande abraço!

Link to comment
Share on other sites

Deixo aqui algumas tecnicas, que o poderão ajudar

Tecnicas Projectivas

http://www.viagemastral.com/site/tecnicas_projetivas.php

As Técnicas da Projeção Consciente

http://www.viagemastral.com/site/news/show_news.php?subaction=showfull&id=1189745695&archive=&template=

O texto que abaixo deixo, foi retirado de um post feito pelo luiz fernando, no antigo Forum Gva.

Obrigado Luiz Fernando, pelo maravilhoso post.

Definição de projeção astral

Projeção da consciência é a capacidade que todo ser humano tem de projetar sua consciência para fora do corpo físico. Essa experiência tem recebido diversas nomenclaturas, dependendo das doutrinas ou correntes de pensamento que a mencionem: viagem astral (Esoterismo), projeção astral (Teosofia), experiência fora do corpo (Parapsicologia), desdobramento, desprendimento espiritual ou emancipação da alma (Espiritismo), viagem da alma (Eckancar), projeção do corpo psíquico ou emocional (Rosacruz), projeção da consciência (Projeciologia) etc.

Projeção voluntaria e involuntaria

A projeção pode ser involuntária e voluntária. Na projeção involuntária, a pessoa sai do corpo sem querer e não entende como isso aconteceu. Geralmente, a pessoa se deita e adormece normalmente. Quando desperta, descobre que está flutuando fora do corpo físico, nas proximidades deste ou à distância, em locais conhecidos ou desconhecidos. Em alguns casos, a projeção ocorre antes mesmo da pessoa adormecer.

Tipos de projecao

PROJEÇÃO CONSCIENTE – É aquela na qual o projetor sai do corpo e mantém a sua consciência lúcida durante todo o transcurso da experiência extracorpórea.

PROJEÇÃO SEMICONSCIENTE – É aquela na qual a lucidez da consciência é irregular e o projetor fica sonhando fora do corpo, totalmente iludido pelas idéias oníricas.

PROJEÇÃO INCONSCIENTE - É aquela na qual o projetor sai do corpo totalmente inconsciente. É um sonâmbulo extrafísico. Infelizmente, a maioria dos encarnados está nessa situação.

Amparadores extrafisicos,anjos da guarda

Os amparadores extrafísicos são os espíritos desencarnados, amigos do projetor, que o ajudam na projeção. São os chamados guias espirituais, benfeitores espirituais, protetores astrais, guardiões extrafísicos, mentores espirituais, mestres extrafísicos etc.

Durante toda a projeção, os amparadores estão presentes, assistindo e orientando o projetor, mesmo que ele não os perceba. Na maioria das vezes, eles ficam invisíveis e intangíveis ao projetor. A projeção em que o amparador ajuda o projetor a sair do corpo é denominada de "projeção assistida".

Sonho e projecao nao sao a mesma coisa

Muitas pessoas confundem projeção com sonho. Outras confundem sonho com projeção. Essa confusão é proveniente da falta de conhecimento sobre o assunto. As diferenças entre sonho e projeção são bem óbvias:

Sonho:

No sonho, a consciência não tem domínio sobre aquilo que está vivenciando. É totalmente dominada pelo onirismo.

No sonho, não há coerência.

No sonho, predomina a ilógica.

No sonho, a capacidade mental é reduzida.

Projeção:

Na projeção, a consciência tem pleno domínio sobre si mesma.

Na projeção, a consciência mantém seu padrão normal de coerência, ou até mais ampliado.

Na projeção, a consciência mantém seu padrão normal de lógica ou até mais ampliado.

Na projeção, a capacidade mental é ampliada. Sonho tem nada haver com projecao astral,ela pode ser um fator que pode ajudar a se projetar,mas um nao depende do otro

Mediumnidade

A mediunidade é um fenômeno intracorpóreo onde um ser do plano extrafisico se manifesta, através de um médium, no plano físico. Isso pode se dar de várias maneiras: psicofonia (chamada inadequadamente de incorporação mediúnica, pois o espírito não entra no corpo do médium, somente interpenetra-o interdimensionalmente), psicografia, psicopictografia (pintura mediúnica), ectoplasmia (fenômenos de efeitos físicos com ectoplasma) ou o simples acoplamento áurico do espírito na aura do médium, para um passe espiritual ou uma inspiração intuitiva.

Muitas vezes, durante o trabalho mediúnico, o médium pode se projetar* para fora do corpo físico, enquanto o amparador extrafísico está acoplado em seu campo energético. No entanto, isso não é regra geral, pois na maioria das vezes, o médium permanece interiorizado no corpo durante o transe mediúnico, muito embora sua aura esteja bem solta.

Sintomas Projetivos

Além da catalepsia projetiva, podem ocorrer pequenas repercussões físicas no início da projeção, principalmente nos membros. Muitas pessoas, quando estão começando a adormecer, têm a sensação de estar "escorregando" ou caindo por um buraco e despertam sobressaltadas. Isto acontece devido a uma pequena movimentação do psicossoma no interior do corpo físico.

ESTADO VIBRACIONAL - São vibrações intensas que percorrem o psicossoma e o corpo físico antes da projeção. Algumas vezes, essas vibrações se intensificam e formam anéis energéticos que envolvem os dois corpos. Ocasionalmente, o estado vibracional pode produzir uma espécie de zumbido ou ruído estridente que incomoda o projetor. Na verdade, essas vibrações são causadas pela aceleração das partículas energéticas do psicossoma, criando assim um circuito fechado de energias. Essas energias são totalmente inofensivas e têm como finalidade a separação dos dois corpos.

BALLONNEMENT - É a expansão das energias do psicossoma para fora do corpo físico. Quando isso acontece, a pessoa tem a sensação de que seu corpo está inflando como um balão. É uma sensação gostosa e ocorre geralmente antes da projeção.

OSCILAÇÃO ASTRAL - É quando o psicossoma flutua acima do corpo físico, oscilando sem controle de um lado para o outro.

RUÍDOS INTRACRANIANOS - São ruídos produzidos no interior do crânio, antes ou após a projeção. Podem ser percebidos pelo projetor como estalidos, como zumbido estridente ou como uma espécie de "click" energético bem no centro da cabeça (provavelmente na glândula pineal).

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...