Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Morte, Enterro x Crematório?


Recommended Posts

Quando fui ao um enterro vi o caixão sendo colocado na "gaveta" e depois o funcionário do cemitério veio botou uma placa de concreto em pé e cimentou, não era bem uma gaveta ao meu ver era um buraco, fiquei impressionado, pra mim todos eram enterrados na terra mesmo e não apenas depositados em uma gaveta fechada com concreto. Bom pelos áudios do nosso amigo Saulo ele fala que as vezes ainda ficamos preso ao corpo por um tempo depois do desencarne. Agora fico imaginando eu la sendo lacrado naquela gaveta e vendo aquilo tudo e sentindo o cheiro que não era dos melhores correndo o risco de vir os tais osseiros pegar minha energia o que deve ser uma situação nada legal, eu sempre quis ser cremado, mas fico pensando, imagina eu ainda preso ao corpo e sendo cremado, vendo o fogo consumir meu corpo, não sei se sentiria dor, sei la. Agora fico na duvida se quero ser cremado ou enterrado rsrsrs...

O que vocês acham do enterro tradicional e a cremação do corpo?

PAZ!

Link to comment
Share on other sites

Ver o corpo queimando acho que nao tem nda d+ apesar do corpo ser soh um veiculo, acho que qndo vc ve seu corpo la deitado vc toma um susto maior, apesar que se vc desencarnar dps de estudar mtos anos e ja saber oq acontece vc nao vai nem ligar na hora vai pensar ''Puff la se vai um corpo talvez eu receba outro depois'' Vá saber neh!!

xDD

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde!

Acredito que os desprendidos da matéria, que não se agarram ao corpo físico, não impedem a ruptura da ligação psíquica com o corpo físico e por isso não sentirá nenhuma chama, nenhum calor. Quando morremos o cordão de prata é rompido, evitando que qualquer perturbação do corpo possa ser sentida pelo espírito. Se a pessoa sentir a chama é porque ao ver o seu corpo queimando, a sua consciência reage interpretando o "pavor", a "imaginação temporária". A consciência, assim como a mente que é a consciência limitada pelo corpo físico, mantém padrões de reação perante as experiências e os estímulos captados pelos órgãos extrafísicos. O ectoplasma de alguém enterrado, grande parte dele fica grudado ao corpo físico. Se o espírito não estiver mais ligado de forma alguma ao corpo físico, o espírito não será roubado, nem vampirizado.

Dependerá do desprendimento, da maturidade. Acho que muitos espíritos se desligam do corpo pois inicialmente mergulham na própria consciência, com um grau de lucidez ainda baixo pois a sua consciência ainda não está adaptada ao estado extrafísico - o mesmo acontece quando o espírito encarna, obtém um veículo físico (a lucidez é baixa e as memórias também por razões fisiológicas são armazenadas no inconsciente).

Espera algumas horas (72 horas deve ser o suficiente, embora haja uma distorção espacial e de frequência que implica uma distorção temporal.

Depois que eu morrer, pode enterrar, cremar o meu corpo, não vejo uma preferência, uma opção que se destaque muito mais da outra. A cremação parece ser melhor pois não polui a terra, não inutiliza terrenos que podem servir ao desenvolvimento humano.

Grande abraço,

Rafael.

Link to comment
Share on other sites

Entao podemos dizer que oq acontece enquanto ainda estamos presos no corpo qndo morremos seria nossa consciencia pelo fato de não estar acostumada com o desprendimento ou seja o tipo e o sentido da dor realmente não existem, pois o cordao de prata esta rompido o que sentimos seria a nossa consciencia? entao digamos que eu tenha ela espandida e sei que nao existe dor, eu nao vou sentir dor?

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde!

Acredito que os desprendidos da matéria, que não se agarram ao corpo físico, não impedem a ruptura da ligação psíquica com o corpo físico e por isso não sentirá nenhuma chama, nenhum calor. Quando morremos o cordão de prata é rompido, evitando que qualquer perturbação do corpo possa ser sentida pelo espírito. Se a pessoa sentir a chama é porque ao ver o seu corpo queimando, a sua consciência reage interpretando o "pavor", a "imaginação temporária". A consciência, assim como a mente que é a consciência limitada pelo corpo físico, mantém padrões de reação perante as experiências e os estímulos captados pelos órgãos extrafísicos. O ectoplasma de alguém enterrado, grande parte dele fica grudado ao corpo físico. Se o espírito não estiver mais ligado de forma alguma ao corpo físico, o espírito não será roubado, nem vampirizado.

Dependerá do desprendimento, da maturidade. Acho que muitos espíritos se desligam do corpo pois inicialmente mergulham na própria consciência, com um grau de lucidez ainda baixo pois a sua consciência ainda não está adaptada ao estado extrafísico - o mesmo acontece quando o espírito encarna, obtém um veículo físico (a lucidez é baixa e as memórias também por razões fisiológicas são armazenadas no inconsciente).

Espera algumas horas (72 horas deve ser o suficiente, embora haja uma distorção espacial e de frequência que implica uma distorção temporal.

Depois que eu morrer, pode enterrar, cremar o meu corpo, não vejo uma preferência, uma opção que se destaque muito mais da outra. A cremação parece ser melhor pois não polui a terra, não inutiliza terrenos que podem servir ao desenvolvimento humano.

Grande abraço,

Rafael.

Concordo, Rafael! Mas eu tava com preguiça de escrever e de pensar tanto. :lol:

:mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Que eu saiba só fica preso no corpo os suicidas e quem realmente não quer deixar a casca...

Mais eu também tava pensando nisso esses dias, se os suicidas ficam presos para aprender uma lição como que rola com os que decidiram ser cremados, afinal mesmo elas sendo queimadas, e sentindo o fogo queimando e tals, só sobra pó no final, sera que o espirito se liberta mesmo sendo suicida afinal não a mais corpo para prende-lo... :?:

Link to comment
Share on other sites

Gostei muito da explicação do Rafael!

Concordo plenamente! O cordão de prata já se rompeu, não haverá dor real. Apenas ilusão, se houver.

Meu desejo é ser cremado, pelo fato de parecer mais limpo. Embora se pensarmos bem, nosso corpo quando está em decomposição vai sendo reciclado pelos seres.

Link to comment
Share on other sites

Gente, não é bem assim. Para a grande maioria das pessoas desse planeta, não é simplesmente o cordão de prata se romper e "puff". Como sabemos, o cordão de prata não é simplesmente uma cordinha que estica infinitamente. É um prolongamento energético que provém da aura da gente (mais ou menos isso), mantendo o corpo astral ligado ao físico, não importando a distância, até que a validade dele vença (morte). Então quando a gente morre, o cordão não se rompe instantaneamente. Demora um tempo pra que você consiga se desligar completamente do corpo. E já que a maioria das pessoas não tem conhecimentos sobre práticas energéticas, e saídas do corpo, isso pode demorar de horas, a dias, a depender da pessoa. ;)

No caso de um suicida, a coisa é bem mais séria. Como sabemos, um suicida fica tanto tempo ligado ao corpo, que o perispírito dele apodrece junto (devido ao efeito psicológico de que ele é o corpo dele). No caso de uma cremação, o perispírito do cara iria, provavelmente, ser carbonizado junto com o corpo. Se ele continuaria ligado, eu não sei. Talvez, com o fogo, toda a energia vital que ainda ligava o perispírito ao corpo fosse sublimada. Talvez, não. Aí o perispírito dele iria virar "cinzas astrais" e continuar preso ao corpo carbonizado. :|

Enfim, é devido a esse tempo que se leva para que o perispírito se desligue do corpo físico, que Chico Xavier disse para se esperar uma média de 72hs para a cremação. ;)

:mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Concordo com svedese01.

Há um período de tempo para que o cordão de prata se rompa e o desligamento da consciência/ espírito seja concluído. Em alguns casos é mais rápido, em outros é mais lento. No caso do suicida, se nenhum espírito assistente ajudá-lo ele poderá ficar preso ao corpo por muito tempo, apodrecendo psicologicamente devido a violência contra ele próprio que fica marcada e ecoando em sua consciência, uma dor que se repete inúmeras vezes, atormentando, enlouquecendo o espírito. E isso é uma bola de neve! O tempo passa e o espírito fica ainda mais degradado.

Muitos dizem que o cordão de prata demora para romper até que o espírito se desligue do corpo em casos de apego crítico ou/ e doentio. Eu pessoalmente duvido muito disso. O cordão de prata é a ligação entre o corpo e o espírito, a consciência. Se o corpo deixa de ter energia vital, isso significa que a ligação energética, o prolongamento, está rompido. Isso é morte. O apego ao corpo se torna mesmo psicológico e energético - a consciência do espírito fica atormentada com o resultado, fica raivosa por ver que tudo que o incomodava enquanto vivo ainda o incomoda, que se matou "por nada", acumula sentimentos de culpa, negativos, de frustração, todos se intensificam pela natureza do sua condição e do plano de atuação.

O resultado é o espírito estabelecer uma ligação psicológica com a sua vida passada, o corpo passado.

O espírito deixa de viver dentro do corpo (fato), mas o corpo (a vida que representa) continua a viver dentro do espírito e a massacrá-lo.

O melhor é mesmo esperar 72 horas pelo menos. Uma questão que me ocorreu agora: ser cremado não consumiria o ectoplasma do corpo e do espírito ligado a ele? Isso o livraria do vampirismo e ajudaria a diminuir a densidade, não é?

Abraços! ;)

Link to comment
Share on other sites

Muitos dizem que o cordão de prata demora para romper até que o espírito se desligue do corpo em casos de apego crítico ou/ e doentio. Eu pessoalmente duvido muito disso. O cordão de prata é a ligação entre o corpo e o espírito, a consciência. Se o corpo deixa de ter energia vital, isso significa que a ligação energética, o prolongamento, está rompido. Isso é morte. O apego ao corpo se torna mesmo psicológico e energético - a consciência do espírito fica atormentada com o resultado, fica raivosa por ver que tudo que o incomodava enquanto vivo ainda o incomoda, que se matou "por nada", acumula sentimentos de culpa, negativos, de frustração, todos se intensificam pela natureza do sua condição e do plano de atuação.

O melhor é mesmo esperar 72 horas pelo menos. Uma questão que me ocorreu agora: ser cremado não consumiria o ectoplasma do corpo e do espírito ligado a ele? Isso o livraria do vampirismo e ajudaria a diminuir a densidade, não é?

Abraços! ;)

Concordo com você. Sobre essa parte de o cordão de prata só se partir completamente quando o cara se desapega, eu duvido muito, também. Eu acho que é mais pro que você disse mesmo: a ligação não vem do cordão de prata (nos casos de apego excessivo ao corpo, em que o doente passa anos junto com o corpo), vem do apego dele.

Já quanto ao fogo, eu não sei se o fogo tem essa propriedade de queimar o ectoplasma. :?

E mais uma dúvida: quando se fala de ectoplasma, se fala de energias mais densas, certo? Então a luz, e talvez o fogo, queimam energias densas, e não as sutis, não é?

:mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

É deve ser assustador ver o corpo sendo queimado, mas aquilo tudo acaba bem mais rápido que se estivesse enterrado ou na gaveta vendo os vermes comer o seu corpo.

"até que a validade dele vença (morte)."

Gostei dessa, bem que poderia vir escrito ao nosso corpo a data de validade rsrsrsrs...

Paz!

Link to comment
Share on other sites

É deve ser assustador ver o corpo sendo queimado, mas aquilo tudo acaba bem mais rápido que se estivesse enterrado ou na gaveta vendo os vermes comer o seu corpo.
"até que a validade dele vença (morte)."

Gostei dessa, bem que poderia vir escrito ao nosso corpo a data de validade rsrsrsrs...

Paz!

E parece que tem um jeito de ver a validade! Segundo o saulo, durante o e.v, se não me engano, a gente pode tentar "soltar" a mão astral do corpo e tentar tocar a nuca. Ele disse que lá tem um acúmulo da tua energia vital, e que, colocando a mão lá, você pode sentir quanta energia vital você ainda tem. Quanto maior a vibração da energia, mais tempo de vida (programado, porque você pode se suicidar, ser assassinado, sofrer um acidente e etc, antes de acabar a energia vital. Mas no caso de assassinato e acidente, eu acho que te dão uma ajudinha pra se desligar logo. Que nem com Daniel da novela! :lol: ) ;)

:mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Não entendo disso, mas, acho que ao morrer por causas naturais, a forma de fazer o sepultamento não interfere na vida astral, mas aos suicídas o processo deve ser diferente, o que não impede de o espiríto ficar lá colado no corpo físico até as energias acabarem. É o que se diz da vantagem dos espíritos que vampirizam, eles acabam por sugar a energia de quem falaceu por suicídio e permitem-no desvincular o espiríto do corpo físico, me corrijam se eu estiver errado!

Abração!

Link to comment
Share on other sites

bem MarceloMR... isso é só uma suposição minha... mas acho q depois do corpo queimado, o espírito do suicida fica vagando num sofrimento profundo... a intenção de uma pessoa quando comete um suicídio é se livrar de um sofrimento, uma angustia, ou seja, é se livrar de algum sentimento ruim q já não suportava mais...

Acredito q depois do suicídio esses espiritos precisem continuar vivendo aquela mesma situação q os levou a se matarem... então eles "vagam" numa longa (e sofrida) tentativa de fugir daquela situação... acredito q eles nem sabem q morreram!

Link to comment
Share on other sites

Concordo com você. Sobre essa parte de o cordão de prata só se partir completamente quando o cara se desapega, eu duvido muito, também. Eu acho que é mais pro que você disse mesmo: a ligação não vem do cordão de prata (nos casos de apego excessivo ao corpo, em que o doente passa anos junto com o corpo), vem do apego dele.

Já quanto ao fogo, eu não sei se o fogo tem essa propriedade de queimar o ectoplasma. :?

E mais uma dúvida: quando se fala de ectoplasma, se fala de energias mais densas, certo? Então a luz, e talvez o fogo, queimam energias densas, e não as sutis, não é?

:mrgreen:

Acredito que o fogo possa consumir o ectoplasma, energizá-lo e permitir que reações químicas causem a transformação do ectoplasma em energia reciclada. O fogo é um elemento energético fortíssimo da Natureza. Se a luz consegue consumir o ectoplasma, não vejo porque o fogo não seria capaz. Reconheço que o fogo purifica, recicla.

Talvez a frequência da luz visível e a frequência do ectoplasma estabeleçam uma relação destrutiva que cause a decomposição ectoplasmática. Será?

O fogo queima a matéria física que é a matéria densa, ou seja, energia condensada. O ectoplasma é uma energia densa, logo as partículas mais densas talvez sejam queimadas pelo fogo causando a dispersão ou decomposição ectoplasmática. A luz já não "queima" a matéria, só se for intensificada e posta em determinadas condições. Porém ela queima o ectoplasma. Estranho? Se ela queima o ectoplasma tão facilmente, porque o ectoplasma que carregamos não é queimado quando estamos expostos a luz?

Abraços! ;)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...