Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Morte, Enterro x Crematório?


Recommended Posts

bem MarceloMR... isso é só uma suposição minha... mas acho q depois do corpo queimado, o espírito do suicida fica vagando num sofrimento profundo... a intenção de uma pessoa quando comete um suicídio é se livrar de um sofrimento, uma angustia, ou seja, é se livrar de algum sentimento ruim q já não suportava mais...

Acredito q depois do suicídio esses espiritos precisem continuar vivendo aquela mesma situação q os levou a se matarem... então eles "vagam" numa longa (e sofrida) tentativa de fugir daquela situação... acredito q eles nem sabem q morreram!

Boa tarde!

O maior problema é que os piores problemas estão dentro da pessoa, em sua consciência, em seus sentimentos. Após se suicidar, a pessoa percebe que ela ainda existe, que não há fuga dela mesma. Isso a leva ao sofrimento profundo que a Luna_rj mencionou. Um espírito atormentado é tão problemático quanto uma pessoa atormentada, a diferença é que o espírito sente o seu tormento com uma intensidade ainda maior pois seus sentimentos e emoções são intensificados fora de um corpo físico.

Garoto_azul, concordo com você. Acho que o vampirismo, assim como tudo aquilo que existe, pode parecer algo negativo, maligno, mas na verdade é natural e necessário e nas proporções certas ele chega a ser benéfico. Podemos verificar que tudo que existe no sistema que é o Universo, mesmo que pareça negativo inicialmente, acaba por ter utilidade. Por isso, acho que o vampirismo pode ajudar o espírito a se desprender do ectoplasma, parte da densidade que carrega, mas isso não liberta o espírito dele mesmo, das suas angustias, dos seus desequilíbrios conscienciais.

Abraços! ;)

Desculpem o double-post.

Link to comment
Share on other sites

Calma, eu não tenho certeza se a energia vital seria sublimada, na cremação! O cara ia ser queimado junto com o corpo, e iria virar "cinzas astrais". Da mesma forma que ele sente os vermes comendo a carne dele, por que ele não sentiria o fogo queimando o corpo dele? Da mesma forma que ele fica com a aparência de uma caveira, depois de se desprender do corpo, por que ele não ficaria com a aparência de cinzas? Eu acho que ele seria queimado, sim, junto com o corpo. E isso não impede que ele fique preso às cinzas! A questão é: com o fogo queimando ele e o corpo dele, a energia vital sobressalente seria dissipada? Se sim, ele estaria todo carbonizado, mas estaria livre do corpo (que virou cinzas). Se não, ele estaria todo carbonizado, e de quebra, preso ao que sobrou do corpo dele (as cinzas). ;)

:mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Concordo com você. Sobre essa parte de o cordão de prata só se partir completamente quando o cara se desapega, eu duvido muito, também. Eu acho que é mais pro que você disse mesmo: a ligação não vem do cordão de prata (nos casos de apego excessivo ao corpo, em que o doente passa anos junto com o corpo), vem do apego dele.

Já quanto ao fogo, eu não sei se o fogo tem essa propriedade de queimar o ectoplasma. :?

E mais uma dúvida: quando se fala de ectoplasma, se fala de energias mais densas, certo? Então a luz, e talvez o fogo, queimam energias densas, e não as sutis, não é?

:mrgreen:

Acredito que o fogo possa consumir o ectoplasma, energizá-lo e permitir que reações químicas causem a transformação do ectoplasma em energia reciclada. O fogo é um elemento energético fortíssimo da Natureza. Se a luz consegue consumir o ectoplasma, não vejo porque o fogo não seria capaz. Reconheço que o fogo purifica, recicla.

Talvez a frequência da luz visível e a frequência do ectoplasma estabeleçam uma relação destrutiva que cause a decomposição ectoplasmática. Será?

O fogo queima a matéria física que é a matéria densa, ou seja, energia condensada. O ectoplasma é uma energia densa, logo as partículas mais densas talvez sejam queimadas pelo fogo causando a dispersão ou decomposição ectoplasmática. A luz já não "queima" a matéria, só se for intensificada e posta em determinadas condições. Porém ela queima o ectoplasma. Estranho? Se ela queima o ectoplasma tão facilmente, porque o ectoplasma que carregamos não é queimado quando estamos expostos a luz?

Abraços! ;)

É... Pondo dessa maneira, parece bem lógico que o fogo queime o ectoplasma. :)

E a luz queima a matéria densa, sim! Mas em uma potência tão fraca, que é quase imperceptível. Parte do mesmo princípio: se o fogo queima matéria (energia condensada), também queima energia (matéria rediante). Se a luz potente queima a matéria, a luz fraca queima, mas em potência menor. ;)

Link to comment
Share on other sites

Calma, eu não tenho certeza se a energia vital seria sublimada, na cremação! O cara ia ser queimado junto com o corpo, e iria virar "cinzas astrais". Da mesma forma que ele sente os vermes comendo a carne dele, por que ele não sentiria o fogo queimando o corpo dele? Da mesma forma que ele fica com a aparência de uma caveira, depois de se desprender do corpo, por que ele não ficaria com a aparência de cinzas? Eu acho que ele seria queimado, sim, junto com o corpo. E isso não impede que ele fique preso às cinzas! A questão é: com o fogo queimando ele e o corpo dele, a energia vital sobressalente seria dissipada? Se sim, ele estaria todo carbonizado, mas estaria livre do corpo (que virou cinzas). Se não, ele estaria todo carbonizado, e de quebra, preso ao que sobrou do corpo dele (as cinzas). ;)

:mrgreen:

O espírito encontra-se ligado por sintonia ao corpo físico, mas não encontra-se ligado estritamente a ele (o cordão de prata já estaria rompido). Logo, ele só se tornaria "cinzas astrais" se ele acreditasse que ainda fosse o corpo - rejeição à morte e falta de conhecimento sobre ela.

A energia vital não poderia ser queimada ou consumida após a morte, certo? O espírito ao sair do corpo esgota a sua energia vital e passa a possuir apenas a sua energia consciencial, não é? Ou a energia vital gasta até a morte é apenas a quantidade que o cordão de prata aguenta até se degenerar e partir? Como se o cordão de prata fosse sofrendo degeneração e junto com a degeneração o fluxo de energia vital transferida ao corpo físico pelo cordão de prata fosse diminuindo. Apenas uma teoria.

Abraços! ;)

Link to comment
Share on other sites

Entenda o que eu estou tentando dizer. O cordão de prata é como um prolongamento da aura, que liga o físico ao corpo astral, certo? Então eu acho que no caso do suicida, o cordão de prata não se desfaz no momento da morte. O cordão de prata não é só um filamento. Ele tem a forma de fio porque ele se alonga para continuar conectado ao corpo astral. Ou seja, enquanto eu estou dentro do corpo, o cordão de prata está me envolvendo. Por isso que se chama a aura de "faixa de atuação do cordão de prata". A energia vital da aura é o cordão de prata, de certa forma. E quando um suicida se mata, ainda sobra muita energia vital, que serve pra prender essa pessoa ao seu corpo. Logo, o cordão de prata continua existindo, devido a energia vital sobressalente. Ele está lentamente se desfazendo, mas só vai se desfazer por completo quando a energia vital se dissipar. ;)

Entendeu meu pensamento? :)

:mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Entenda o que eu estou tentando dizer. O cordão de prata é como um prolongamento da aura, que liga o físico ao corpo astral, certo? Então eu acho que no caso do suicida, o cordão de prata não se desfaz no momento da morte. O cordão de prata não é só um filamento. Ele tem a forma de fio porque ele se alonga para continuar conectado ao corpo astral. Ou seja, enquanto eu estou dentro do corpo, o cordão de prata está me envolvendo. Por isso que se chama a aura de "faixa de atuação do cordão de prata". A energia vital da aura é o cordão de prata, de certa forma. E quando um suicida se mata, ainda sobra muita energia vital, que serve pra prender essa pessoa ao seu corpo. Logo, o cordão de prata continua existindo, devido a energia vital sobressalente. Ele está lentamente se desfazendo, mas só vai se desfazer por completo quando a energia vital se dissipar. ;)

Entendeu meu pensamento? :)

:mrgreen:

Sim, entendi. Se o corpo morre, ele deixa de ter energia vital, certo? Sem energia vital, o cordão de prata está rompido. A energia vital então terá que se ter dissipado para o exterior ou ter ficado com o espírito que sente uma agonia e necessidade de viver, de gastar aquela energia, não é? Quer dizer, não acho possível um corpo sem vida estar carregado com energia vital. Se a energia vital se for dissipando aos poucos, mesmo após ela ter se dissipado, os traumas psicológicos poderiam ainda prender o espírito. E no que diz respeito a perda de energia vital, os vampiros poderiam ser úteis e ajudar na dissipação (acho).

Sei disso que você disse, já li em muitos lugares, mas talvez o espírito possa tentar gastar a energia vital que sobra longe do corpo físico. Acredito que a maioria não gasta devido ao caos da consciência, perturbações e traumas.

Mas compreendo o que você disse e acho que tem lógica.

Porém, sem uma ligação psicológica com o corpo físico morto, não vejo como o espírito poderá sentir o corpo queimar ou ser comido pois o cordão de prata já estará rompido, mesmo que reste energia vital (a energia não estará depositada num corpo morto, acho que isso seria contraditório).

Abraços! ;)

Link to comment
Share on other sites

Concordo, em parte. É que no caso dos suicidas, eles ainda deveriam viver mais tempo, por isso tem bastante energia vital, ainda. Não é que o corpo morto, em si, tenha energia vital. O corpo só morreu, pq o suicida fez ele parar de funcionar. A energia vital não some só pq ele se mata. Nesse caso, (além da ligação psicológica) a energia vital prende ele. Até pq essa é a função da energia vital: fixar o perispírito no corpo físico. Sacou? A ligação psicológica, que você citou, realmente não tem ligação direta com a energia vital. E a ligação psicológica é que é a pior, pq não tem vampiro que resolva. :lol:

:mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Concordo, em parte. É que no caso dos suicidas, eles ainda deveriam viver mais tempo, por isso tem bastante energia vital, ainda. Não é que o corpo morto, em si, tenha energia vital. O corpo só morreu, pq o suicida fez ele parar de funcionar. A energia vital não some só pq ele se mata. Nesse caso, (além da ligação psicológica) a energia vital prende ele. Até pq essa é a função da energia vital: fixar o perispírito no corpo físico. Sacou? A ligação psicológica, que você citou, realmente não tem ligação direta com a energia vital. E a ligação psicológica é que é a pior, pq não tem vampiro que resolva. :lol:

:mrgreen:

Boa tarde! :)

Sim, sei disso e concordo. Só estava questionando sobre o destino da energia vital restante. De tudo que se sabe sobre energia vital, eu estava questionando, pondo em dúvida para explorar o tema. A energia vital não some, mas também não fica no corpo físico morto.

Mais uma questão: há a possibilidade da energia vital ser uma energia que é produzida aos poucos ao longo da vida, sustentando um reservatório e essa produção diminuir aos poucos até que a produção se torna inferior ao gasto e o perispírito desprende-se do corpo físico permanentemente (morte)?

A questão parece ridícula porque é aceito por todos que temos uma reservatório de energia vital que é gasto até a morte, mas adoro pôr as coisas em perspectivas diferentes. Só explorando o absurdo, outras perspectivas. Nem sei se já há alguma "teoria" que suporte essa ideia.

Abraços! ;)

Link to comment
Share on other sites

Mais uma questão: há a possibilidade da energia vital ser uma energia que é produzida aos poucos ao longo da vida, sustentando um reservatório e essa produção diminuir aos poucos até que a produção se torna inferior ao gasto e o perispírito desprende-se do corpo físico permanentemente (morte)?

Eu acho que faz sentido, do contrário, porque precisaríamos captar energia vital dos alimentos, Sol, respiração e outros? (Sem contar a necessidade fisiológica, só a energética) E porque sair do corpo inconscientemente pra captar energias mais sutis, se toda a energia que precisamos "já tá lá"? As energias que captamos durante a nossa vida não formam o osso duplo etérico?

Link to comment
Share on other sites

Mais uma questão: há a possibilidade da energia vital ser uma energia que é produzida aos poucos ao longo da vida, sustentando um reservatório e essa produção diminuir aos poucos até que a produção se torna inferior ao gasto e o perispírito desprende-se do corpo físico permanentemente (morte)?

Eu acho que faz sentido, do contrário, porque precisaríamos captar energia vital dos alimentos, Sol, respiração e outros? (Sem contar a necessidade fisiológica, só a energética) E porque sair do corpo inconscientemente pra captar energias mais sutis, se toda a energia que precisamos "já tá lá"? As energias que captamos durante a nossa vida não formam o osso duplo etérico?

Mas se você colocar dessa forma, com banhos de sol diários e uma boa alimentação, nós seríamos imortais. A energia vital não é "toda a energia que precisamos". Ela serve, basicamente pra ligar o corpo astral ao corpo físico (cordão de prata :roll: ). Agora, eu fiquei achando mais ainda que a energia vital tá lá desde o começo! :lol:

:mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Mais uma questão: há a possibilidade da energia vital ser uma energia que é produzida aos poucos ao longo da vida, sustentando um reservatório e essa produção diminuir aos poucos até que a produção se torna inferior ao gasto e o perispírito desprende-se do corpo físico permanentemente (morte)?

Eu acho que faz sentido, do contrário, porque precisaríamos captar energia vital dos alimentos, Sol, respiração e outros? (Sem contar a necessidade fisiológica, só a energética) E porque sair do corpo inconscientemente pra captar energias mais sutis, se toda a energia que precisamos "já tá lá"? As energias que captamos durante a nossa vida não formam o osso duplo etérico?

Mas se você colocar dessa forma, com banhos de sol diários e uma boa alimentação, nós seríamos imortais. A energia vital não é "toda a energia que precisamos". Ela serve, basicamente pra ligar o corpo astral ao corpo físico (cordão de prata :roll: ). Agora, eu fiquei achando mais ainda que a energia vital tá lá desde o começo! :lol:

:mrgreen:

Acho que o rfernandes tem razão em parte. A energia que absorvemos dos alimentos, do sol, entre outras fontes, serve para manter o corpo físico em funcionamento, permitindo que a energia vital possa fluir pelo veículo, permitindo a vida.

Ainda acredito que talvez a energia vital possa ser produzida ao longo da vida. A energia vital talvez seja um resíduo energético que resulta da interação entre o corpo físico e o perispírito. Ao longo do tempo, a ligação entre o perispírito e o corpo físico se degrada, a interação diminui e a produção de energia vital diminui. A energia vital se torna inferior à quantidade produzida pela interação mínima levando o perispírito e o corpo físico a se desprenderem permanentemente. Viajei? :lol:

Abraços! ;)

Link to comment
Share on other sites

Me ococrreu uma outra questão com relação a suicidio, nos ataques terroristas de 11 de setembro, morreu muita gente assassinada nos aviões, e varios terroristas, assassinos e suicidas, instantaneamente, e seus corpos, literalmente desapareceram com a explosão e o incendio, o que teria acontecido com esses espiritos?.

Abraço...

Link to comment
Share on other sites

Me ococrreu uma outra questão com relação a suicidio, nos ataques terroristas de 11 de setembro, morreu muita gente assassinada nos aviões, e varios terroristas, assassinos e suicidas, instantaneamente, e seus corpos, literalmente desapareceram com a explosão e o incendio, o que teria acontecido com esses espiritos?.

Abraço...

A Natureza se encarrega de tudo que acontece. Não que haja destino, pois destino para mim é "besteira", ou melhor, conformismo humano. Porém, as grandes catástrofes, perdas de seres vivos (não apenas humanos) sempre aconteceram ao longo da história - o mundo continuou a existir e garanto que equilibrou a situação toda porque a lei mais firme do universo é a lei da busca pelo equilíbrio a partir do caos.

No universo, tudo entra em ruptura e, por fim, no caos, criando uma mistura desordenada, para que depois a Natureza Universal posso reagrupar tudo, criando assim diferentes realidades - evidenciamos também a lei da mudança.

No dia 11 de Setembro, houve um terrorismo que causou um caos. Esse caos foi reorganizado e equilibrado da melhor forma possível pela Natureza. Não direi que houve uma equipe espiritual especializada, mas garanto que cada energia foi "atraída" para o lugar que permitisse atingir no fim o equilíbrio de maior rendimento.

Os suicidas talvez tenham ficado desamparados por um bom tempo, mas mesmo sozinhos podem ter se recuperado e garanto que evoluíram muito após se estabilizarem. O processo evolutivo não é um processo de mimo, nem de grandes apoios. É um processo de superação e a Natureza seria justa o suficiente para dar a oportunidade às vítimas do ataque terrorista, quer os vivos, quer os mortos, de se superarem, alcançando a superação evolutiva. E essa superação evolutiva permeia qualquer dimensão, é universal e comprovada (pelo menos na minha perspectiva).

Abraços! ;)

Link to comment
Share on other sites

Gente,

Todas as respostas foram ÓTIMAS, e é sempre maravilhoso olharmos diversos pontos de vista!

Mas vejam bem: o que é o amanhã, senão o hoje?

Quem sabe quando vai morrer? E não adianta escolher o melhor método, você não estará lá pra executá-lo! Então, deixe os bons frutos no HOJE! Não creio que teríamos que nos preocupar com o momento da morte se mantivermos a conciência tranquila! Então, amigos...façamos o hoje!

Pois estes métodos mencionados são os tradicionais, mas nem sempre acontecem com todo mundo...Há ainda aqueles que se decompõem na barriga do leão, dentro da vala, submersos, em casa sozinhos, no matagal...Quem sabe? :lol::lol::lol:

É sério.

Melhor fazermos por onde... :roll:

:lol::lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

Gente,

Todas as respostas foram ÓTIMAS, e é sempre maravilhoso olharmos diversos pontos de vista!

Mas vejam bem: o que é o amanhã, senão o hoje?

Quem sabe quando vai morrer? E não adianta escolher o melhor método, você não estará lá pra executá-lo! Então, deixe os bons frutos no HOJE! Não creio que teríamos que nos preocupar com o momento da morte se mantivermos a conciência tranquila! Então, amigos...façamos o hoje!

Pois estes métodos mencionados são os tradicionais, mas nem sempre acontecem com todo mundo...Há ainda aqueles que se decompõem na barriga do leão, dentro da vala, submersos, em casa sozinhos, no matagal...Quem sabe? :lol::lol::lol:

É sério.

Melhor fazermos por onde... :roll:

:lol::lol::lol:

Pois é. :mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Gente,

Todas as respostas foram ÓTIMAS, e é sempre maravilhoso olharmos diversos pontos de vista!

Mas vejam bem: o que é o amanhã, senão o hoje?

Quem sabe quando vai morrer? E não adianta escolher o melhor método, você não estará lá pra executá-lo! Então, deixe os bons frutos no HOJE! Não creio que teríamos que nos preocupar com o momento da morte se mantivermos a conciência tranquila! Então, amigos...façamos o hoje!

Pois estes métodos mencionados são os tradicionais, mas nem sempre acontecem com todo mundo...Há ainda aqueles que se decompõem na barriga do leão, dentro da vala, submersos, em casa sozinhos, no matagal...Quem sabe? :lol::lol::lol:

É sério.

Melhor fazermos por onde... :roll:

:lol::lol::lol:

Nisso tem razão. Concordo plenamente, Bianca. :)

O hoje é o amanhã de um passado que já passou. A vida é a morte de um passado que já passou e o nascimento do presente que está passando e mudando a cada segundo. Cada um passará por experiências específicas e as enfrentará de forma distinta.

E por que temermos a morte? No máximo ficaremos num estado inconsciente como se estivéssemos dormindo, ou então estaremos lúcidos e continuaremos ativos, ou sei lá mais o que encontraremos.

Abraços! ;)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...