• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
Sign in to follow this  
luciano_caldas

5 TOQUES CONSCIENCIAIS

Recommended Posts

5 TOQUES CONSCIENCIAIS

1. A grande iniciação rumo ao equilibrio mentalsomático (corpo mental) e ,por conseguinte, a vôos conscienciais ainda mais sutis ao próprio corpo mental, inicia-se primeiramente em nossos corações.

2. Trata-se de um erro absurdo em se reprimir as emoções, em prol de uma homeostase (equilíbrio) do corpo mental. Do que adianta querer desenvolver o potencial mentalsomático, se ainda estamos com o "coitado" do nosso psicossoma, "lotado" de porcarias emocionais - fruto da nossa arrogância e preconceitos variados?

3. Certas linhas religiosas adotam uma repressão sexual ortodoxa. Determinadas correntes científicas adotam uma repressão metafísica conservadora, e na mesma direção, várias linhas conscienciais,movidas por uma intelectualidade estúpida e elitista adotam uma repressão emocional ridícula.

4. O ideal é administrar com coerência o intelecto racional em harmonia com doses vitaminadas de sentimentos iluminados pela Cosmoética consciencial.

5. Em última análise, do que adianta uma extrema seriedade puramente mecanicista do ponto de vista intelectual, se o cardíaco encontra-se congelado pela frieza insana e reacionária da indiferença, por parte dos "mentalsomáticos"* em relação as emoções naturais do psicossoma?

Mesmo aqui nos plano extrafisico continuamos como aprendizes-neófitos da natureza. Consciências avançadas que entram em contato multidimensional conosco sempre nos falam (mais ou menos) o seguinte : "A CAUSA CÓSMICA, INDEFINÍVEL E INCOGNOSCÍVEL À AINDA LIMITADA COMPREENSÃO HUMANA PODE SER ENTENDIDA PELO MENOS, LINEARMENTE, COMO UM CONJUNTO INTEGRADO POR UMA SUTILÍSSIMA SERENIDADE IMANENTE, ALIADA A UM AMOR MAXIFRATERNO INCONDICIONAL E EQUÂNIME POR TODOS OS SERES, QUE NÃO JULGA, NEM CONDENA, SÓ

AMA...AMA...AMA... FOREVER!

(Canalizado espiritualmente por Luciano Caldas. Salvador/BA, 31 de julho de 2009 às

12:40h).

*A expressão "mentalsomáticos" segundo minha captação consciencial enquanto canalizava estes toques espirituais refere-se as linhas de pensamento consciencial e diversos pesquisadores da consciência que priorizam em detrimento do equilibrio sadio dos corpos energéticos por inteiro, o corpo mental ou mentalssoma. Priorizando apenas o corpo mental com certeza vai gerar um grande desequilíbrio emocional, provocado por certas atitudes castradoras ou represoras das emoções naturais e normais ao ser humano em nosso atual contexto consciencial e evolutivo.

Obs. Esta canalização rolou de maneira bem natural após uma prática de energia bem leve (e logo em seguida engatei uma prática meditativa). Rolava no som daqui de casa um CD maravilhoso chamado "Prana" com ótima perfomance do músico André Rocha na harpa. Trata-se de um som que facilmente nos conduz a estados alterados de consciência, caso estejamos predispostos tanto energeticamente como emocionalmente para tal objetivo.Determinadas músicas induzem o cérebro a entrar em estados alterados de consciência. O cérebro apresenta quatro tipos de ondas cerebrais: ondas beta (30 a 14 ciclos por segundo-característica da vigília física); ondas alfa (13 a 8 ciclos por segundo-características do estado de relaxamento, limiar entre a lucidez e o sono); ondas theta (7 a 4 ciclos por segundo-característica do sono leve) e ondas delta (4 a 1 ciclo por segundo-característica do sono profundo).Quando alguém escuta uma música adequada para relaxamento, isso faz o cérebro entrar em ondas alfa ou theta, o que favorece o relaxamento, a projeção e os estados alterados de consciência.

Obs2. Enquanto eu passava a limpo este texto aqui no micro eu ouvia uma bela canção inspirada na atmosfera espiritual do antigo Egito no youtube : "Meditation Music of Ancient Egypt" ("Música Meditativa do Antigo Egito"). Abaixo segue o link da música. Espero que gostem!

http://www.youtube.com/watch?v=5DuIKpRr ... re=related

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito bom.

Mas eu juro que já li isso no IPPB, foi postado lá há um tempo né?

Parabéns pela canalização, mesmo tendo sido inspirado, foi vc que escreveu!

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fernandes,

Este texto eu nunca postei no IPPB.

Postei uma única vez na Lista Temática Amigos de Ramatís (Criada pelo colega e amigo espiritualista Dalton Roque que reside em Curitiba-PR.

Lá sou um dos moderadores ao lado dos colegas Márcio "Solarys", do Himdemberg e do próprio Dalton).

Esta postagem data do dia 3 de Agosto de 2009. (Message nº 7192)

O endereço da Lista é :

http://br.groups.yahoo.com/group/amigosderamatis/

Inclusive fica aqui o convite aberto a quem tiver interesse em participar da lista Amigos de Ramatís!

Estamos lá de braços abertos a receber todos os amigos daqui do GVA!

Trata-se de uma ótima lista de caráter Universalista, Aberta, não sectária e Amiga de todos os bons própósitos e idéias em prol da Maxifraternidade, da União e do Ecumenismo, inspirados pela egrégora do Ramatís.

Quanto a canalização...

Em determinados momentos de sensibilidade parapsíquica, fato que rola comigo particularmente há vários anos, deixo o campo energético aberto e passivo a conexão e acoplamento energético-mental dos amparadores.

Mantenho a lucidez e escrevo.

O jeito e /ou a forma de escrever é o minha, pessoal, individual, personalíssimo!

Mas a mensagem, o conteúdo, a substância, o recheio, enfim o recado vem da equipe extrafísica que nestes momentos de sensibilidade parapsíquica (não confundir com mediunidade) passa seu recadinho extrafísico.

Grande abraço!

Luciano

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this