Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Viagem astral e possessão humana


Recommended Posts

Por problemas de obsessão, fui procurar ajuda especializada. Conversei então com um medium que mora aqui perto de casa, ele também faz desdobramentos. Porém no início do dialogo, ele já me surpreendeu com uma pergunta:

"Enquanto estamos fora do corpo, nosso corpo físico fica lá, uma vítima para possessão e influências, né?"

Respondi que não, que podíamos ser vítimas até das influências, mas não de uma possessão literalmente dita, por que ainda estaríamos ligado ao cordão de prata no físico e só o que podia existir realmente era uma subjugação através de nós mesmo, precisando o obsessor da gente como intermediários da agressão.

Ele me contou que uma das únicas coisas que Allan Kardec voltou atrás no que ele escreveu em "O livro dos espíritos" foi ao falar que não existia possessão. Procurei pelo assunto, e realmente encontrei que ele tinha voltado atrás.

Mestre existe ou não existe possessão?

R – Dissemos que não havia possessão no sentido vulgar da palavra, mas subjugados; retornamos sobre esta afirmação muito absoluta, porque está demonstrado agora que pode ali haver possessão verdadeira, quer dizer, substituição, parcial no entanto, de um espírito errante ao espírito encarnado. A K. 1863 pág 373.

Nota – A obsessão tem vários aspectos, e varia de acordo com o grau de envolvimento que o espírito obsessor tem com sua vítima, a nomenclatura pode definir, como nesse caso como possessão

Ou seja, nossos centros motores podem ser realmente tomados por espíritos, principalmente quando projetados. Esse amigo chegou até relatar sobre uma mulher que passou um bom período sem conseguir voltar para o corpo, pois seu corpo estava possesso por um espírito impuro. Foram anos assim. Até me lembrei de um relato que contaram aqui no fórum a algum tempo.

Mas e ai, vocês acreditam? É uma verdade pra vocês? Não? Por quê? Sim? Por quê?

Exponham suas opiniões.

Namastê. ;)

Link to comment
Share on other sites

Oi Jr!

Gostei do tópico! :D

Assim...

Na magia cerimonial, ensina-se que a pessoa deve fazer um procedimento pra proteger o físico da possessão, SEMPRE que sai pro astral. E o jeito que insistem com isso faz parecer que vc vai perder a sua alma no dia que esquecer de fazer lá o ritual :lol: .

Um padre que eu considero relativamente esclarecido e até estuda PA, a seu modo, já me disse que é assim que o demônio entra no corpo das pessoas e que por isso não se deveria “brincar” com essas coisas.

Tem um áudio ali no site do IVA (não lembro qual agora :roll: ), que o Saulo conta da história do Wagner Borges com ursinhos carinhosos ( :lol: ) e numa passagem ele se refere a que o costume da gente se projetar continuamente em um lugar, cria um espaço só com as nossas energias e que fica impossível outras entidades adentrarem ali (não sei se tem a ver, mas o fato de ele ter mencionado isso me chamou a atenção).

Tem um artigo do Pablo Salamanca nesse site, que diz o seguinte:

Então, passemos para o próximo “problema” que se relaciona às viagens astrais: a possessão do seu corpo físico, enquanto o veículo astral está projetado. Consideramos que a possessão é o último estágio de um processo obsessivo. Isto ocorre quando o indivíduo não teve equilíbrio psíquico suficiente para superar a influência do agente obsessor (desencarnado), cedendo total ou parcialmente o seu veículo material para que o obsessor se manifeste no Plano Físico, de forma ostensiva, durante algum tempo. É importante lembrar que uma obsessão ocorre quando há afinidade entre o desencarnado e o encarnado. Caso isso não ocorra em grau elevado, uma obsessão jamais redundará numa possessão. Ou seja, chegar-se a uma possessão não é algo trivial. Às vezes, o assédio sobre um encarnado ocorre por anos a fio, para que possa haver uma dominação (possessão) por alguns minutos apenas. É mais comum um longo processo obsessivo resultar em desequilíbrios psíquicos de vários tipos ou até a loucura, do que uma típica possessão. É claro que este assunto é bastante complexo, não podendo ser esgotado aqui. Entretanto, com o que foi exposto, é possível compreender que uma possessão ocorre devido a uma sintonia profunda entre o encarnado e o desencarnado, não ocorrendo de uma hora para outra. Isto é, alguém que esteja em projeção, muito improvavelmente sofrerá uma “possessão relâmpago”. Tem que haver um histórico de problemas com a pessoa para que isso ocorra. Aliás, alguém em desequilíbrio psíquico/espiritual primeiramente deve buscar um tratamento adequado, para, somente depois, tentar experiências no Astral, de forma que isso lhe traga crescimento interior.

Atualmente é isso aí o meu ponto de vista.

Então, concordo que algo – tipo uma possessão - pode acontecer, em certas circunstâncias. Difícílimo, mas a chance lá looonge, existe. Minha opinião.

A minha única dúvida é quanto a crianças. Já ouvi falar de casos de possessão em crianças (aliás, todo mundo já ouviu, um clássico do cinema ocidental, o Exorcismo, é sobre isso).

Será que crianças tbm entram nessa história de identificação com o obsessor, ou aí a possessão funciona de outra forma?

Esperando os esclarecidos do fórum chegarem... :D

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Vix, fui ler meu post de novo e achei ele sinistro mesmo :lol::lol:

Não era essa a intenção, viu? ;)

O que eu queria dizer é que existe alguma coisa como possessão, sim. Só que tem teorias e mais teorias pra dizer o que é e como acontece.

Além do que eu já falei ali em cima, tem gente que estuda as possessões sobre o ponto de vista de distúrbios psíquicos, especialmente em pessoas (nesse caso se explicam as crianças) com potencial paranormal super elevado.

Não enfatizo aqui a projeção astral, já que todo mundo faz, toda santa noite quande dorme.

Mas enfim, tô parando de tagarelar. ;)

Link to comment
Share on other sites

Pooo nem me fale disso!!!! kkkkkkkk

Ontem foi minha segunda projeção lucida... foi mto bom!! vuei mto!! rsrs

Penso eu que se agente trabalhar as energias direitinho, sempre com pensamentos elevados, com muito amor no coração, com boas intenções na projeção, nenhuma entidade pode tomar posse de nosso corpo... alias, ela nem chegará perto quando sentirem toda sua luz, toda sua 'capa protetora', rs...

Aproveitando, Jr. vc é de SP?? se for, acho q ja vi vc!! O.o

abraçosss

Link to comment
Share on other sites

Boa noite!

A possessão literal não seria possível, na minha humilde opinião, porque nenhum espírito encarnado ou desencarnado possui uma ligação energética com o corpo físico alheio - no caso me refiro principalmente ao cordão de prata. Logo, um espírito que invada o corpo não é possível, apenas um mito para mim.

Porém, acredito que haja a possessão induzida, ou seja, uma possessão que resulta de influências de espíritos. Muitas pessoas são bombardeadas por problemas, informações, trabalhos, correrias, falta de lucidez, deixando o seu escudo consciencial baixo o que permite sofrerem influências exteriores sem nem perceberem. Essa "possessão" é uma obsessão comum e que pode ser feita até por outros espíritos encarnados.

Já possessão como diz o mito, não acredito. O espírito poderia utilizar o corpo físico alheio apenas se ele estabelecesse uma ligação energética ou se o espírito do corpo se relacionasse consciencialmente com o espírito.

Porém, a maior parte das coisas que são apontadas como consequência de possessão, não são nada mais nada menos do que um desequilíbrio consciencial causado pela própria pessoa que não tem sido vigilante de si própria.

Abraços! ;)

Link to comment
Share on other sites

Sobre a possessão, o perigo não é se projetar ou não, é conceder poder de mais para um obsessor. Ou seja, estar a muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo sendo assediado por esse espírito, e de uma maneira muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...uito forte. Isso não acontece com alguém que se projeta consciente. Até porque, quem vai tentar se projetar se sentido tão mal assim, numa obsessão tão absurdamente pesada, capaz de causar uma possessão?! Está fora de questão ficar se preocupando com esse fator, na condição que temos de aspirantes a projetores lúcidos.

Link to comment
Share on other sites

E ai, Junior.

Po brother, eu nem acredito nem desacredito, pode crê?

Sei lá, cara. Tenho muito medo dessa parada e acho que nesse mundo todo

algumas coisas são realmente possiveis.

Já vi certas coisas e também já ouvi de pessoas que não costumam mentir nem aumentar

os fatos.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá pessoal!

A tia de minha namorada deve estar passando por possessão.

Teve alguns AVC's, e agora está entrevada, tem todo o lado esquerdo paralizado (interessante) . Está telefonando para ofender diversas pessoas que em seu passado causaram algum tipo de dor ou pessoas queridas estão ausentes no presente. E para isto, lança mão de mentiras absurdas.

Lamentável saber isto... Pretendo ir visitá-la, se a família concordar. Mas gostaria de saber como posso interceder também espiritualmente, ou seja, não através de palavras, mas por passes, VA, etc...

O que recomendam?

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Nossa! Eu não acho que você deva tentar fazer nada sozinho. O melhor seria levar ela para um trabalho intensivo num centro espírita ou num terreiro de umbanda. Num terreiro de umbanda eu acho que o efeito de melhora iria ser mais imediato, mas você é que sabe. :roll: Se meter a curandeiro e ir dando passes sozinho não vai resolver a situação. E pior: você pode acabar se complicando junto com ela. Devido a essa obsessão ser tão forte, é provável que sejam várias entidades, talvez envolvidas em um trabalho que fizeram pra ela. u.u Por isso, eu acho que o melhor a se fazer é levar ela a um terreiro de umbanda no dia de desobsessão, o mais rápido possível. :geek:

Link to comment
Share on other sites

Hummm, que legal seu questionamento! Bom, de acordo com minha parca sapiência, todos deixamos o corpo quando dormimos, a diferença está apenas entre aqueles que estão ou não lúcidos durante este processo. Seguindo este pensamento, não poderíamos ser todos alvos de maus espíritos? Então, de acordo com esta teoria, não importa se você está projetado ajudando alguém ou apenas sonhando. O risco seria o mesmo.

Um abraço e fique com Deus!

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal!

A tia de minha namorada deve estar passando por possessão.

Teve alguns AVC's, e agora está entrevada, tem todo o lado esquerdo paralizado (interessante) . Está telefonando para ofender diversas pessoas que em seu passado causaram algum tipo de dor ou pessoas queridas estão ausentes no presente. E para isto, lança mão de mentiras absurdas.

Lamentável saber isto... Pretendo ir visitá-la, se a família concordar. Mas gostaria de saber como posso interceder também espiritualmente, ou seja, não através de palavras, mas por passes, VA, etc...

O que recomendam?

Abraços

Olá Serra Angel.

Eu acredito que sua tia pode estar passando por um processo obessessivo muito forte (está em sintonia com os espíritos que a obssediam) e está aceitando facilmente as sugestões sem questionar. Ou em um grau mais avançado, pode estar sendo subjugada.

Eu não acredito que um Espírito possa se "apoderar" do corpo físico de uma pessoa encarnada, por conta justamente do nosso cordão de prata.

Os casos de crianças, como citados acima, são ligações que esses espíritos encarnados tem de outras vidas e por conta, às vezes, da mediunidade da criança, se manifestam.

A pessoa que está subjugada, passa a impressão muitas vezes que está "possuída", pois os pensamentos dos dois seres estão praticamente integrados e é quase impossível você distinguir quando a idéia apresentada é de uma ou outra pessoa.

Impossivel, pois saimos do corpo todas as veses que dormimos inconscientes ou conscientes não importa.

Se isso fosse possivel em um pequeno cochilo você correria o risco de ser possuido.

Exato, concordo!

Abraços e muita luz!

Link to comment
Share on other sites

Obrigado turma!

Neste caso, se eu sair em astral e visitar o leito dela, posso acabar encontrando espíritos em torno dela, e tendo assim oportunidade de agir?

Abraços

Oi Serra Angel,

Não é aconselhável fazer isso, pois você estará se envolvendo com espíritos que talvez nem queiram ser ajudados. Só faça algo do tipo se o seu mentor lhe aconselhar a fazer, pois caso contrário, você estará assumindo as consequências disso.

Uma dica que posso lhe dar, é você ou alguém da família ir à um Centro Espírita, contar a situação que sua tia está passando e eles podem fazer um tratamento à distância, sem sua tia precisar estar presente.

Eu pessoalmente já utilizei desse tratamento para um familiar meu e vou te dizer que até hoje, sou eternamente grato à Deus e à toda Espiritualidade que nos auxiliou. Claro que cada caso é um caso.

Abraços e muita luz meu amigo!

Link to comment
Share on other sites

Olha, eu acredito mesmo que não existe possessão enquanto estamos fora do corpo. Simplesmente porque a nossa consciência está sim ligada ao cérebro físico pelo cordão de prata, é assim que passamos as impressões que temos, e é assim que vamos nos lembrar da projeção mais tarde. E o cordão de prata não é um cordão, propriamente dito... É o duplo etérico "esticado", funciona como um sistema "chave-fechadura", só você pode acoplar no seu corpo.

Mas é só a minha opinião... já ouvi relatos de pessoas que se viram andando sozinhas pela casa, isso elas fora do corpo. Eu acho que é sonambulismo ou algo do tipo, mas aí já não posso falar com certeza.

Link to comment
Share on other sites

olha cara eu acho possivel sim porq a lugares umbanda em sentros espirita e ate alguns mediuns q recebem espiritos em seus corpos bom se eles conseguem fazer isso emquanto estao lucidos, se estivecem progetados seria bem capaz de um espirito possuir seus corpos mas logico nao e qualquer espirito q faz isso bom sobre o cordao de prata eu acho q o cordao de prata nao protege nosso corpo de nada ele serve como guia pra gente nao acaba perdendo o corpo hauaaua ja penço se nao tivece o cordao de prata vc sai do corpo vai ate o espasso ou ate outra dimençao sei la e ai vc nao sabe como volta bom intao eu acredito q o cordao de prata so serve mesmo pra nos nao nos perdermos do corpo e pra voltar pra ele + rapido em caso de augum perigo ou ameaça q ocorra fora do corpo e acredito q uma forma de prevenir poceçoes seria jogar uma barrera no seu corpo antes de sair dele seria uma prevençao comtra espiritos com mas intençoes

Mas nesse caso o projetor é um médium. E da mesma forma que não ficam baixando quaisquer espíritos 24h nele, não baixariam durante o sono. :geek:

Link to comment
Share on other sites

olha cara eu acho possivel sim porq a lugares umbanda em sentros espirita e ate alguns mediuns q recebem espiritos em seus corpos bom se eles conseguem fazer isso emquanto estao lucidos, se estivecem progetados seria bem capaz de um espirito possuir seus corpos mas logico nao e qualquer espirito q faz isso bom sobre o cordao de prata eu acho q o cordao de prata nao protege nosso corpo de nada ele serve como guia pra gente nao acaba perdendo o corpo hauaaua ja penço se nao tivece o cordao de prata vc sai do corpo vai ate o espasso ou ate outra dimençao sei la e ai vc nao sabe como volta bom intao eu acredito q o cordao de prata so serve mesmo pra nos nao nos perdermos do corpo e pra voltar pra ele + rapido em caso de augum perigo ou ameaça q ocorra fora do corpo e acredito q uma forma de prevenir poceçoes seria jogar uma barrera no seu corpo antes de sair dele seria uma prevençao comtra espiritos com mas intençoes

Mas nesse caso o projetor é um médium. E da mesma forma que não ficam baixando quaisquer espíritos 24h nele, não baixariam durante o sono. :geek:

Exato. E além disso, o espírito não "entra no corpo", ele acopla nos centros motores do médium.

Link to comment
Share on other sites

olha cara eu acho possivel sim porq a lugares umbanda em sentros espirita e ate alguns mediuns q recebem espiritos em seus corpos bom se eles conseguem fazer isso emquanto estao lucidos, se estivecem progetados seria bem capaz de um espirito possuir seus corpos mas logico nao e qualquer espirito q faz isso bom sobre o cordao de prata eu acho q o cordao de prata nao protege nosso corpo de nada ele serve como guia pra gente nao acaba perdendo o corpo hauaaua ja penço se nao tivece o cordao de prata vc sai do corpo vai ate o espasso ou ate outra dimençao sei la e ai vc nao sabe como volta bom intao eu acredito q o cordao de prata so serve mesmo pra nos nao nos perdermos do corpo e pra voltar pra ele + rapido em caso de augum perigo ou ameaça q ocorra fora do corpo e acredito q uma forma de prevenir poceçoes seria jogar uma barrera no seu corpo antes de sair dele seria uma prevençao comtra espiritos com mas intençoes

Mas nesse caso o projetor é um médium. E da mesma forma que não ficam baixando quaisquer espíritos 24h nele, não baixariam durante o sono. :geek:

Exato. E além disso, o espírito não "entra no corpo", ele acopla nos centros motores do médium.

Muito bem colocado, rfernandes. :) Acontece uma espécie de simbiose num acoplamento áurico, onde os dois entram em sintonia e o espírito passa a exercer um controle sobre o sistema nervoso do médium (por isso que quando o santo baixa num médium, ele se treme, como se estivesse levando uns choques :lol: ) e daí passa a controlar os seus movimentos, sua fala, etc. ;)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...