Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Magia prática!


Donilo

Recommended Posts

  • Replies 80
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Pensei qe assim como o mago tem que apresentar aos 4 ventos com o nome mágico.. devia apresentar o livro também. kk

:lol:

Ryann,só dei nome ao meu livro porque é uma coisa pessoal,porque gosto de coisas misteriosas e talz...não fiz nenhum ritual não,apenas escolhi um nome e batizei o livro :D

(isso me lembra o livro mágico do Castelo Rá-tim-bum :lol::lol::roll: )

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Pensei qe assim como o mago tem que apresentar aos 4 ventos com o nome mágico.. devia apresentar o livro também. kk

:lol:

Ryann,só dei nome ao meu livro porque é uma coisa pessoal,porque gosto de coisas misteriosas e talz...não fiz nenhum ritual não,apenas escolhi um nome e batizei o livro :D

(isso me lembra o livro mágico do Castelo Rá-tim-bum :lol::lol::roll: )

Abraços.

Kkk. mas pelo qe li, é comum os wiccan, magos, bruxos, darem nomes aos instrumentos.. mas deve ter um ritual até mesmo pra dar nome ao BOS. pode ser qe seja muito trabalho pra pouca coisa. kk

Link to comment
Share on other sites

Ryann_Dreak

Lembre-se que assim como a projeção, na magia existe muito misticismo. Talvez até mais sendo tão antiga como é.

Concordo. e não acredito em qualquer coisa.. só qe essa história dos "4 ventos" (kkk) é bem simbólica da bruxaria.. e parece até mesmo bem primitiva. mas ao meu ver, a bruxaria e a wicca tem um modo mais cerimonioso de fazer as coisas. coisas que se faz com visualização na magia do caos, a bruxaria faz com rituais.

tá aqui o ritual de apresentção do nome mágico: http://www.bruxaria.net/2010/07/03/ritu ... me-magico/

Link to comment
Share on other sites

Exato. A mistificação, rituais, roupas, asas de morcego, pernas de garfanhoto, rs.. são exemplos claros da bruxaria "primitiva" pois isso nada mais é falta de visualização e impostação da vontade. Pois se a qualquer momento você pensar: "Na palma da minha mão tem o elemento fogo e na outra água", eles estarão lá. Não é preciso acender uma fogueira e nem meter a mão na pia do banheiro para isso, pois tudo é energia. Não precisamos de matéria densa ( palpável ) para que aquilo seja aquilo mesmo.

Em contrapartida, sim, se tivermos o elemento em forma de matéria palpável ele ajudará bastante no processo, mas repito, se tivermos a tal da vontade inquebrantável, a presença do elemento material se torna indispensável. Um exemplo claro disso é o a movimentação das energias. Que diabos é isso que eu penso na energia circulando e meu corpo formiga??? E o melhor que eu nem usei uma varinha mágica ou um cajado de cedro branco da patagônea.

Não sendo tão radical agora, os símbolos por exemplo, eles influenciam pois há muitos anos povos e culturas vem carregando tais símbolos com certos tipos de energia. Mas como disse anteriormente, nada quebra a força do pensamento, da vontade. Você é seu próprio símbolo de proteção, de força.

Voltando ao foco do tópico, acabei de ler esse "ritual de apresentação" e achei um tanto fantasioso, claro que percebi claramente do que se trata e achei bastante sério mesmo sendo tão firulado. Não é falando mal de qualquer seguimento de magia, mas porque eles fazem um show pirotécnico uma coisa que é tão simples e objetiva? Claro que ter um altar, colocar símbolos, aromas, etc.. vai fazer você visualizar melhor e consequentemente terá um melhor resultado no que está fazendo, mas isso não seria uma espécie de muleta? Uma daquelas que a gente deveria evitar após passar o período de iniciação? Eu me questiono muito a respeito desse mundo da magia. Pensando bem, quem sou eu para questionar milhares e milhares de anos de tradição e de rituais com velhinhos de barba branca capuz preto, cajado e ditando palavras de um livro velho.

Foi meio que um desabafo. =/

Link to comment
Share on other sites

:D:D:D O povo está falando de magia :D:D:D:D:D:D .

Concordo com o Olympio.

Eu estou lendo um livro em inglês Hermetico que eu achei muito legal(The News Hermetics).Nesse livro tem até adaptações dos rituais da Golden Down(para quem conhece as ordens magicas da atualidade,o autor do livro é membro Astrum Argentum e da OTO).

Ele adaptou PNL,a serie dos livros do Franz Bardon,Golden Down e as coisas que aprendeu na ordem.

O que me fez escolher esse ramo é que tudo é baseado na visualização(hermetismo).No começo do livro ele já explica o porque só de visualizações."O universo é mental,ele é uma grande mente."

Quando digo que tudo é mental a "sala de magia" é uma visualização(só que a sala segue umas regras de acordo com uma carta de taro,que cada parede representa um elemento e etc.)

Também sou iniciante.Estou começando agora com esse método(modo baiano de estudo shahsahshs,estou nos exercícios básicos).

Cada um seguindo o seu ramo podemos trocar informações e conhecimentos.Que tal pessoal nos estudarmos sério cada um seu ramo que queira e até criar uma área no forum só sobre isso?

(eu estava meio ausente do forum mas agora estou voltando^^)

Link to comment
Share on other sites

:D:D:D O povo está falando de magia :D:D:D:D:D:D .

Concordo com o Olympio.

Eu estou lendo um livro em inglês Hermetico que eu achei muito legal(The News Hermetics).Nesse livro tem até adaptações dos rituais da Golden Down(para quem conhece as ordens magicas da atualidade,o autor do livro é membro Astrum Argentum e da OTO).

Ele adaptou PNL,a serie dos livros do Franz Bardon,Golden Down e as coisas que aprendeu na ordem.

O que me fez escolher esse ramo é que tudo é baseado na visualização(hermetismo).No começo do livro ele já explica o porque só de visualizações."O universo é mental,ele é uma grande mente."

Quando digo que tudo é mental a "sala de magia" é uma visualização(só que a sala segue umas regras de acordo com uma carta de taro,que cada parede representa um elemento e etc.)

Também sou iniciante.Estou começando agora com esse método(modo baiano de estudo shahsahshs,estou nos exercícios básicos).

Cada um seguindo o seu ramo podemos trocar informações e conhecimentos.Que tal pessoal nos estudarmos sério cada um seu ramo que queira e até criar uma área no forum só sobre isso?

(eu estava meio ausente do forum mas agora estou voltando^^)

Otima idéia. :mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Na minha opinião quando vc sente q está perdendo o controle do elemental vc deve destruindo na hora.Eu nunca estudei isso direito só que eu li uns comentários disso no forum num topico sobre o Franz.

Gente o que vcs já fizeram com um elementar?

O que pedirem para ele fazer e como foi o resultado.Contem a experiencia.

Link to comment
Share on other sites

Ola amigos!

Muito interessante o assunto sem duvidas, muito legal a repercução de vcs aki ^^

Ha algum tempo me deparei com a magia e estou começando a estuda la

Sem duvida o livro de Franz Bardon é um classico

Recomendo o seguinte site: http://magiaeespiritualidade.blogspot.com/

Contem muito material mesmo foi o melhor site q encontrei sobre o assunto!

AbraçoS!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Serra Angel

Acender uma vela ainda não, mas já tive experiências e bons resultados apagando fósforos. rs

Quando você faz algumas vezes você não acredita, acha que é uma brisa.. Madeira verde do fósforo.. Tudo menos você. Não é tão difícil como aparenta.

Então eu fiz algumas coisas pra não roubar, do tipo, tapar minha boca, fechar todas as janelas. Ah, o fósforo deve estar na horizontal pois na vertical a chama tem uma tendência natural a apagar devido uma série de fatores.

Link to comment
Share on other sites

Pode ir direto no livro... Praticamente toda a teoria básica você vai ter nas primeiras páginas. Vai fundo!!! E lembre-se, só passe de um exercício pro outro assim que estiver com o anterior dominado.

Aliás, só por curiosidade, o que você iria estudar primeiro? rs

Link to comment
Share on other sites

Galera, peço desculpas pelo excesso de franqueza mas, lá vai:

Já estudei MTO (mas MTO msm) sobre magia. Desde os 9 anos (faço 19 este ano). Sempre me interessei mto por tudo que é sobrenatural. Além da magia, o ocultismo, esoterismo, parapsicologia, espíritos...enfim.

Existem muitas informações sobre esses assuntos disponibilizadas em livros, revistas e principalmente na internet. O problema é que o meu excessivo interesse nauqela época ofuscava minha capacidade de dirscenimento. Com isso, não conseguia distinguir as informações lógicas daquelas que não prestavam. Me decepcionei muito com isso por não atingir boa parte dos meus objetivos com o estudo da magia. E mais: naquela época a minha vida era mto estranha por causa dessas influências. Vivia associando tudo o que acontecia no ambiente à presença de seres extrafísicos (o que é absurdo, já que a maioria dos fenômenos atualmente possui uma explicação lógica). A influência de Espíritos existe e é incessante mas não é lógico atribuir a essas influências tudo o que acontece conosco (e infelizmente, era precisamente isso o que eu fazia).

Daí, assim que entrei no ensino médio (de 15 para 16 anos), meu interesse em coisas sobrenaturais acabou por completo. Me tornei praticamente um cético. Acreditava apenas em Deus. Passei usar muito o raciocínio e a lógica e (apesar de TER CERTEZA de que havia muitas coisas que estão além do que conhecemos) não me interesseava por nada disso.

Daí, assim que terminei o ensino médio (18 anos), comecei a ler livros com um cunho científico que explicam fenômenos APARENTEMENTE sobrenaturais. E através dessas informações, percebi que tudo o que acontece não é senão algo que a que a própria natureza, o próprio Universo dão causa. A existência de uma dimensão espiritual hoje é aceita por vários cientistas e muitos já conseguem realizar experiências que a lógica pode compreender. Logo, são NATURAIS e não SOBRENATURAIS. E a causa desses fenômenos tem uma origem extremamente simples e compreensível. Elas ocorrem devido a certas leis universais imutáveis as quais em sua maioria o homem ainda desconhece por completo, devido ao acanhado desenvolvimento em que a humanidade se encontra. daí se explica porque não possuem uma explicação.

Esses símbolos (curcifixo, pentagrama, e outros.) ou rituais (4 elementos, circulo de sal, e outros) são apenas objetos ou situações simbólicas através dos quais o ser humano potencializa sua fé e canaliza sua energia, tornando mais frequentes tais espécies de fenômenos. À medida que avançarmos moral e intelectualmente, esses fenômenos serão tão comuns e acessíveis a todos que serão encarados como naturais. A existência de DEUS e de dimensões que desconhecemos não é hipotética. É uma realidade. A lógica diz que é impossível ser diferente.

Sou médium psicógrafo e me comunico através da telepatia com os Espíritos (que nada mais são do que os desencarnados). Através de informações (experimentalmente comprovadas por instituições de renome internacional, como a Escola Norte-Americana de Rhine) e dessas comunicações espirituais, me convenci de que a magia, o esoterismo, ocultismo e todas essas seitas são apenas conjuntos de crenças observadas de certo ângulo de visão. Mas a verdade é uma única, APENAS, para todos. Tudo o que ocorre está de certo modo em nossa mente e no ambiente que nos cerca. Basta raciocinar para encontrar uma resposta.

Observem, analisem e tirem suas conclusões.

Mais uma vez, me desculpo com todos vocês pela sinceridade. Respeito a crença de todos, mas decidi escrever isto a fim de que vocês não se decepcionem (como aconteceu comigo) com as possíveis frustrações que houver.

Forte abraço, pra todos!

Link to comment
Share on other sites

Olá Rogger!

Legal por vc compartilhar a sua experiência aqui conosco.

Se vc der uma lida mais no início dos posts desse tópico vai ver que já comentamos sobre isso e chegamos à conclusão de que a magia, qdo a entendemos como ciência, realmente mistifica as coisas e coloca nomes estranhos no lugar de fenômenos naturais que não são bem entendidos pelas pessos. Concordo em absoluto com o q vc escreveu.

Um dos motivos pelos quais utilizamos determinados conceitos, nomes, etc (como elementais, p ex), é pq assim fica mais fácil de nos entendermos. Às vezes colocar nome às coisas parece tornar tudo mais mistificado do que é na verdade.

Na verdade temos q ter isso em mente, de evitar mistificar coisas que não são assim tão sobrenaturais, e que magia é realmente operar com leis tão naturais como todas as outras, mas que ainda não compreendemos bem.

Legal seu lembrete, Rogger, e contamos com sua experiência por aqui.

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

nanda.dietrich,

Vc conseguiu sintetizar tudo o que eu disse. (preciso aprender a me expresar de forma mais sucinta... kkk).

Vc disse que há um tópico que tb contém o msm assunto. Eu realmente não li...Vou dar uma procurada aqui aki. xD

Tentei ser o mais claro possível para que ngm se intimidasse com o que eu postei e para deixar tudo mais esclarecido e menos polêmico...rs

Parece que funcionou...

Obrigado por ter lido e compreendido meu post. (a cada dia que eu acesso esse forum, me surpreendo com o nível do pessoal aki...Se fosse em outro fórum, eu já tava sendo apedrejado por quem não entendêsse ou não compreendêsse oq eu escrevi :| )

Abração p todos![/size]

Link to comment
Share on other sites

Concordo com a Nanda, :mrgreen:

Legal compartilhar suas experiencias e seu conhecimento.

E quem sabem meus retrataranetos nao estudem magia em ciencias :lol: .

Eu tambem começei cedo Rogger, mas devagar é preça entao fui aprendendo picadinho com o tempo, agora q peguei pra valer pra aprender e praticar(pior q conhceci o asssunto pesqusiando sobres o livros de Paulo Coelho,ai achei a Wicca e assim vai neh, isso foi lá pros 11 :D )

Paz e luz a todos e relate masi experiencias se possivel, abrç.

Link to comment
Share on other sites

VinicuisF,

Bacana...foi assim que eu comecei tb: li Paulo Coelho, Wicca...Naquela época...tudo isso (na minha opinião) era fantástico. xD

Já hoje, não pretendo reviver aquelas experiências. Acho que atualmente há meios de aliar espiritualidade e ciência com muita facilidade. Essa complementação que as duas áreas (científica e espiritual) proporcionam uma para outra é exatamente o que falta para engrenar uma nova era de descobertas e avanços, sob apectos variados.

É um grande erro entender Ciência e Espiritualismo como sendo distintas e heterogêneas. O limite de uma acaba quando começa o da outra. Já imaginou se cientistas e espiritualistas começassem a ampliar as próprias perspectivas, abandonando pré-concepções obtusas e avaliando criteriosamente as informações que cada uma dessas áreas possuem? Seriam dois enormes grupos de pessoas (em sua maioria instruídas) trabalhando em um objetivo comum. O grande obstáculo continua sendo este: preconceito.

Mas é o seguinte, cara: embora essa seja a minha opinião atual, isso não significa que jamais ela possa vir a mudar. É bom conhecer de tudo um pouco para enriquecer a própria experiência. Portanto, se vc se identifica com a magia: estude! Procure informações, converse com quem já conhece um pouco...enfim. Total apoio! Isso definitivamente contribui. Sorte pra vc, amigo! =D

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Luan,

Obrigado pelo comentário :mrgreen: . Na verdade cara, a minha opinião a respeito da magia não é tão diferente da de vcs não. É como a Nanda disse: são lei naturais, universais e absolutas, que influenciam a todos. Porém, como qualquer área de estudo específica, a magia interpreta essas leis de uma forma determinada. Tanto que, como a Nanda tb disse: até nomes são criados para facilitar a compreensão.

O que eu tentei frizar é: há informações divulgadas que apenas prejudicam o esforço de quem pretende realizar um estudo sério (é nesse tipo de estudo que, pelo o que percebi, vcs estão interessados). Em todos os lugares desse mundo, há pessoas que só pensam que abusar da credulidade e da boa-fé das pessoas. Alguns chegam até o ponto de publicar livros, nos quais informações de grande conteúdo são arbitrariamente distorcidas, confundindo a mente de quem lê.

É por isso que decidi aliar o meu lado espiritual à ciência. É o método que uso para tentar não cair nas ciladas de alguns por aí. E (vai por mim) a ciência (se corretamente estudada) é igualmente interessante. É por meio dela que as pessoas mais incrédulas e sem fé conseguem desenvolver suas mentes tão pouco flexíveis. E, para convencê-las, as mais complexas e detalhadas fórmulas são criadas, a fim de que não haja dúvidas em relação às experiências que se realizam.

Desejo sucesso e sorte no seu estudo cara. Tente analisar bastante as informações que vc obter e selecione as mais convenientes.

Esteja certo: conhecimento (seja qual for) jamais se perde. Sempre acrescenta!

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Rogger,

li seu "desabafo" (vamos chamar assim) e com certeza você se identificou com o foco do tópico que é exatamente esse. Fugir do misticismo e de rituais que não levam ninguém a lugar nenhum (talvez à uma loja de fantasias, rs). Pelo tempo de estudo que você tem, acho que você já consegue diferenciar fantasia da realidade. Uma coisa que eu li e achei curioso foi que você disse basicamente que símbolos (crucifixo, pentagrama, e outros.) são de certa forma muletas, canalizadores, concordo. O pentagrama, por exemplo, você deve saber melhor que eu a história dele... Ele deve já "existir" desde ou antes até da idade média, mas de certa forma, de tanto as pessoas impreguinarem o símbolo com características que conhecemos como a proteção, você não acha que ele ganha realmente aqueles atributos? Ou ainda não passa de um mero objeto de enfeite?

Enfim, ficaremos felizes em ter alguém com tanto conhecimento do assunto para trocar experiências e informações.

abraços

Link to comment
Share on other sites

Olympio,

Entendi sua pergunta. De acordo com a teoria sustentada por boa parte dos cientistas (a maioria norte-americanos e russos) é que os símbolos foram e são importantes no processo de desenvolvimento espiritual.

A explicação para isso, segundo eles, é simples. Imagine:

Uma pessoa extremamente religiosa é apegada a uma determinada imagem de um santo. Ela realmente acredita que a imagem daquele santo opera milagres e é exatamente por isso que ela sempre mentaliza seus objetivos pensando nele.

Análise: Por si só, essa pessoa tem chances de conseguir atingir seus objetivos, desde que sua mente realmente acredite que o santo pode proporcionar sua conquista e que se esforçe para ela mesma promover meios de atingí-lo.

Agora, pense: se uma pessoa só, já é suficiente, imagine centenas de milhares de pessoas pensando da mesma forma! xD É como acontece com os santos milagrosos: São Judas Tadeu, Nossa Senhora Aparecida...entre outros que tantos adeptos e crentes possuem.

Agora, para elevar exponencialmente a situação: imagine centenas de milhares de pessoas, acreditando na mesma coisa, com todas as suas forças, durantes várias gerações, estendendo-se por vários séculos! :mrgreen: kkkkkk

Conclusão: A capacidade energética que todas as pessoas de diferentes gerações depositam em símbolos faz com que estes possuam certas propriedades de acordo com o sentido e a intensidade da crença que é atribuída a eles. Se em um determinado momento, as pessoas deixarem de acreditar, ou inverterem a crença, logo, as propriedades também se modificarão. Ou seja, a própria mente é quem controla o processo.

Espero ter conseguido me expressar de esclarecidamente.

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...