Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Dúvida com trecho do "O Poder do Agora"


Recommended Posts

Muito complicado pessoal!!! Podem me ajudar a entender'

Compreendo o que acaba de dizer, mas parece-me que isso significa que o Ser, a realidade transcendental última, ainda não está completo, está sujeito a um processo de desenvolvimento. Deus precisará de tempo para o crescimento pessoal?

Sim, mas apenas a partir da perspectiva limitada do Universo manifestado. Na Bíblia, Deus declara: "Eu sou o Alfa e o Ómega e Eu sou Aquele que vive". No reino intemporal onde Deus vive, que é também o lugar a que você pertence, o princípio e o fim, o Alfa e o Ómega, são um só, e a essência de tudo o que é, sempre foi e sempre será está eternamente presente num estado não manifesto de unidade e perfeição – completamente para além daquilo que a mente humana pode sequer imaginar ou compreender. No nosso mundo de formas aparentemente separadas, a perfeição intemporal é um conceito inconcebível. Aqui até mesmo a consciência, que é a luz que emana da Fonte eterna, parece estar sujeita a um processo de desenvolvimento, mas isso deve-se à nossa percepção limitada. Em termos absolutos, não é assim. No entanto, deixe-me dizer mais algumas coisas acerca da evolução da consciência neste mundo.

pg. 66

Universo manifesto'

Alfa' Omega'

Reino imtemporal'

Estado não manifesto de unidade e perfeição'

Perfeição intemporal'

Link to comment
Share on other sites

Pelo que entendi, ele disse que nós (portadores da essência divina) num mundo manifesto (como o nosso mundo material, ou espiritual, etc) precisamos evoluir, mas que no mundo não manifesto e atemporal (na nossa essência) já somos perfeitos, sempre fomos e sempre seremos, pois, em essência, somos partículas do divino. E, como partículas do divino, somos perfeitos.

Resumindo: no mundo manifesto, precisamos evoluir, pois nesse mundo é inconcebível (ilógico) que sempre tenhamos sido perfeitos, mas no mundo não manifesto (em essência), sempre fomos perfeitos e sempre seremos (essência divina). :geek:

Link to comment
Share on other sites

"Aqui até mesmo a consciência, que é a luz que emana da Fonte eterna, parece estar sujeita a um processo de desenvolvimento, mas isso deve-se à nossa percepção limitada. Em termos absolutos, não é assim."

Falou muito bem svedese, só errou no final, pois parece que evoluimos devido a nossa percepção limitada, de acordo com o livro, oque eu concordo por sinal.

reino Intemporal: seria um lugar onde não existe tempo, pois em dimensões superiores o tempo não existe.

Existe apenas o momento, o agora, pois a vida é um instante eterno.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...