Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Entre a morte e o nascimento


Pedro Falcão

Recommended Posts

Ola pessoal, vou tentar relatar resumidamente algo que me aconteceu no inicio dos anos noventa, quando eu estava passando uns dias em São Paulo na casa de uns amigos, era uma casa grande e eu dormia sozinho em um quarto, certo dia, me deitei por volta das dez horas, e logo dormi, foi como um sonho, só que nesse "sonho" eu não estava no meu corpo atual, mas no corpo de um velho, conversando com dois amigos de infancia, pela aparencia deles nós deviamos ter por volta de uns oitenta anos, nós estavamos sentados à mesa em uma cozinha pequena, com uma janela à minha direita com uma cortina fina, nas paredes tinha azulejos com desenhos verdes, sobre a mesa de madeira um tabuleiro de damas, eu estava com os braços sobre mesa e me lembro da aparencia da pele enrrugada das mãos; nós ficamos ali muito tempo falando do passado, coisas da infancia, nosso trabalho, etc., durante a conversa, me lembrei de uma mulher de cabelos castanhos, mas não vi seu rosto, pelo carinho da lembrança, imagino que possa ter sido minha esposa, mas ela ja não estava mais ali, e não comentei sobre ela com meus amigos.

Depois disso, me lembro de nós tres estarmos caminhando por uma rua proxima a um parque infantil, ainda falando sobre nossas vidas na epoca da mocidade, quando nos aproximamos mais do parque, um dos amigos subiu um pequeno gramado e foi até a cerca do parque observar as crianças brincando ali, e eu ainda conversando com o outro amigo, ao lado de uma goiabeira, entre a calçada e o gramado, lhe disse: voce se lembra de quando eramos criança e fizemos um balanço com uma corda no galho que havia desse lado e esta cortado?, ele confirmou e começou a subir o gramado em direção à cerca, me olhou e disse: não se emocione demais; foi a ultima coisa que ouvi, nesse momento me senti mal e tentei me segurar na arvore, mas antes de minha mão chegar nela, ficou tudo escuro e não percebi mais nada do ambiente, é dificil encontrar palavras para explicar o que aconteceu daqui pra frente, mas foi como se eu tivesse sido "dobrado" sobre mim mesmo inumeras veses até desaparecer, a sensação era mais parecida com uma angustia, mas era muito mais forte do que qualquer coisa que eu ja tenha sentido, eu não conheço palavras que possam explicar o que estava sentindo naquele momento, aquilo me pareceu uma eternidade, durante aquela experiencia, não tinha luz, nem som, nem noção de nada, a certa altua, parece que tudo se inverteu, e eu comecei a me "desdobrar", ai aquela sensação que ja era muito forte, ficou ainda pior, e comecei a me sentir sufocado, parecido com quando se prende a respiração por muito tempo, e comecei a perceber alguma luz, aquela sensação foi aumentando, até que aparentemente eu nasci, ai alem do que eu ja estava sentindo, veio uma especie de desespero, eu chorava e queria me segurar em alguma coisa; nesse momento eu acordei com essa mesma sensação, e demorou pra eu perceber onde estava e o que estava acontecendo; apesar da sensação muito forte que não da pra colocar em palavras, não foi algo aterrorizante como um pesadelo, eu não sentia medo, dor ou qualquer outra coisa, aquilo superou tudo.

Se alguem puder me dar uma ideia do que possa ter sido, fico muito grato.

Abraço a todos, muita paz e luz...

Do amigo Pedro.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Amigo.

Algo semelhante também aconteceu comigo, porém de forma inversa, certa vez sonhei que começava a encolher até me transformar em um feto, quando estava naquela situação, olhei para as mãos e as mesmas possuiam membranas entre os dedos, foi quando acordei assustado, no meu caso, penso que pode ter sido uma retrocessão.

Paz.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...