Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Elementais criados conscientemente


Recommended Posts

Bianca é gente boa!!! :D

É rockeira!! Tá pensando oq? auhshuahushua

Putz Daniela, agora percebi alguma coisa em comum entre agente. Não tive experiência com elemetais, mas podemos fazer uma analogia. Em jogos de rpg que é possível invocar seres, domesticar animais, enfim, ter seus companheiros, fico simplesmente fascinado com esta possibilidade. Por exemplo, joguei Diablo II, e meu char era um necro de summonar caverinha rs... Eram 12 guerreiras, 6 magas e mas 10 seres revividos. Aquela tropa me deixava maravilhado!! =] Meus amigos pagavam pau pela quantidade e qualidade delas. Também meu char num fazia quase mais nada, só algumas magias bem fraquinas pra dar algum suporte e se proteger mais ou menos.

Quando li sobre processos semelhantes no mundo astral, fiquei simplesmente fascinado!!! xD

De cara já imaginei fazer um lobo bem grande pra andar comigo, ou algum ser como um unicórnio ou grifo pra mim voar nele rss.. Ou ainda alguma fadinha bem gente boa! kkkk

Fica a lição de tomar cuidado pra gente =]

bjs!

Pois é Serra_Angel,fica ai a lição.Isso não é nada simples,é mais complexo e pode causar mais danos do que se imagina,se nos foge ao controle.

Além do mais já temos nossos companheiros de toda uma vida,nossos mentores :)

E vai que essa fadinha vira uma bruxa má ! rssrssrss :lol:

Link to comment
Share on other sites

Que ideia irresponsavel, criar um elemental para acabar com a solidão?

Como ele poderia ajudar você?

Aposto que você mal deve ter praticado o grau 1 do livro deve ter feito o grau 3 algumas veses no maximo e ja partiu para o grau 7 para criar elementais de brincadeirinha cometendo o absurdo de não estipular o seu tempo de vida.

Digo isso baseado no que você esta compartilhando conosco, se você esta presa ao seu elemental e porque você ainda não tinha dominio mental suficiente para ter criado um.

Se é que essa criação emocional descontrolada deu certo, é logico que seria um elemental desequilibrado, pois foi criado com energias emocionais pesadas.

Apesar disso tudo, talves esse elemental nem exista, e sua depressão seja causada por você mesma, por seus proprios egos ou pensamentos, o ego tem 3 caracteristicas, Energia, Consciencia e corpo.

Um ego nosso qualquer pode se tornar tão forte a ponto de não conseguirmos controla-lo, e sermos totalmente controlados por ele, talves seu elemental seja na verdade um simples ego seu, devendo você elimina-lo.

Eliminar um ego é muito mais dificil, e não vou entrar agora no assunto de como eliminar um, mas fica a dica, olhe para dentro de si mesma e descubra suas proprias debilidades e tente elimina-las.

Outra coisa, se estamos tento um pensamento negativo, obsessivo, não importa se ele é criado por um elemental, por um demonio, umbralino, ou por nós mesmos, devemos simplesmente não nos identificarmos com ele e elimina-lo, se você tem um problema e para de pensar nele, ele inevitavelmente deixa de existir.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 years later...

Olá, pessoal!

 

Estou lendo o livro "Ataque e defesa astral" de Marcelo Ramos Motta e, pelo menos para mim, muito do que está no livro faz sentido, inclusive já tinha lido em outras fontes e autores. 

O que achei curioso é este trecho do livro, onde ele fala sobre a existência de seres elementais encarnados.

Informação semelhante já tinha lido em livros de kabbalah, os quais se referiam a seres que não tinham os corpos sutis (emocional, mental, etc) bem desenvolvidos ainda mas mesmo assim encarnavam, porém, nunca tinha lido que poderiam ser seres elementais.

 

Existe uma enorme quantidade de Elementais encarnados em forma humana; isto é devido ao fato que raramente um casal mantém relações sexuais com o desejo consciente de engendrar um ser humano. As uniões puramente sexuais freqüentemente atraem apenas Elementais a encarnação, pois serem humanos desenvolvidos necessitam de certas gamas vibratórias de ordem mais elevadas para adquirirem forma. Tais pseudos-humanos formam a legião dos bípedes implumes de Diógenes. Não deve ser pensado que basta ter forma humana para sermos humanos. "

Acham que isso é realmente possível? Já viram esta informação em alguma fonte que saibam ser confiável?

Link to comment
Share on other sites

Muuuito bom este livro que indicastes, Sandro!

"Devorei" ele ontem a noite.. Realmente, o livro é praticamente um plágio deste da Dion Fortune. 

O incrível é que ela cita sobre os elementais no livro dela também, na página 57 ou 58, se não me engano.

 

Esse vórtice pode não apenas estender-se verticalmente aos planos (falando metaforicamente), mas pode também, sob certas condições, desviar-se, por assim dizer, para fora da linha de evolução humana normal, de modo que a sua extremidade se estenda à esfera da evolução de outro tipo de vida. Sob tais circunstâncias, é teoricamente possível um ser de uma evolução paralela ser lançado à encarnação num corpo humano. Os ocultistas sustentam que isso ocorre ocasionalmente, e explicam certos tipos de anormalidade não-patológica que às vezes encontramos. "

 

É um tanto curioso pensar que isso é mesmo possível, porém, por um lado isso explicaria algumas coisas que se vê na sociedade..

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Bruna disse:

É um tanto curioso pensar que isso é mesmo possível, porém, por um lado isso explicaria algumas coisas que se vê na sociedade..

Sim, em relação ao vórtice sim, mas é um "desvio de força". O vórtice pode pegar bem mais acima,, no caso de uma prática mais dirigida pra isso, como a "magia sexual sem orgasmo",ou bem mais abaixo, no caso de gente que fica copulando embriagado, em atividades coletivas ou prostíbulos. Quer dizer, você  pode "pescar" seu futuro  filho no 'mares" do céu, no inferno, ou a sua volta, que é mais comum. Já nesses casos que a Dion cita, não sei se não seria algo mal compreendido na época.

É importante levar o contexto em consideração:

 

A Dion era oculstista, seguia o sistema cabala, que é judaica.

O tronco judaico cristão acredita que:

- há humanos, anjos,e demônios, elementais, cada um na sua trilha evolutiva diferente, e um não se torna o outro.

 

Essa é a vilão que na verdade perdurou por milhares de anos, e vem das religiões antigas. Os espiritualistas já enxergam isso diferente, considerando EM GERAL, que anjos e demônios são humanos também, apenas diferentes no estágio de desenvolvimento.

Então a visão que a Dion expressa, como sendo de elementais,pode ter outras causas, tanto físicas, quanto espirituais mesmo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Em 19/07/2010 at 23:09, Rafael disse:

E eu tive o mesmo pensamento há uns minutos atrás. É interessante pensarmos que as formas-pensamento possam ser o fenómeno da criação, como se houvessem seres inteligentes dentro de nós a se questionar sobre a própria existência. Somos formas-pensamentos da consciência de uma outra forma-pensamento que é criada por uma outra forma-pensamento num loop que não sei se tem fim? Somos seres inteligentes que abrigam outros seres inteligentes? Só imaginando e questionando.

Abraços! ;)

 

Ryann_Dreak disse:
  Serra Angel disse:
Entendi!!! Vc tem razão!!!

Um lampejo passou pela minha consciência:

Seria processo semelhante a criação de Deus? Ramificar sua energia, para que estas adquirissem conhecimento/experiência?

Pensando assim, poderíamos criar poucos ou pequenos elementais. Pequenos Adões e Evas!

:idea:

Ontem Tive o Mesmo Pensamento. :lol:

(( E eu tive o mesmo pensamento há uns minutos atrás. É interessante pensarmos que as formas-pensamento possam ser o fenómeno da criação, como se houvessem seres inteligentes dentro de nós a se questionar sobre a própria existência. Somos formas-pensamentos da consciência de uma outra forma-pensamento que é criada por uma outra forma-pensamento num loop que não sei se tem fim? Somos seres inteligentes que abrigam outros seres inteligentes? Só imaginando e questionando.

Abraços! ;) )) > Citação

Boa noite!

________________________________________________________________________ 

Li todo o post, sou bem leigo no assunto, achei interessante colocar isso em xeque , e dando seguimento, há alguém que tenha tido exito na criação e absorção deu elementar? Só por curiosidade eu aprincípio não faria hehe Ah e abaixei o livro Dion, para sacar mais. Forte abraço! 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...