Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Recommended Posts

Primeiramente peço desculpas se postei em uma area errada(realmente nao sei onde isto se encaixa),

Ola a todos,

Eu tenho um terrivel(terrivel mesmo) problema com o medo, eu tenho realmente muito medo de espiritos(muito vergonhoso,eu sei :oops: ) acho que se eu ouvir um passo dentro do meu quarto eu irei correr até outro estado :lol: .Eu queria saber se alguem poderia me indicar alguma pratica sobre o medo,por que pra mim realmente é um dos principais fatores que me trava no corpo e que me faz nao querer de formar alguma sentir meu frontal.

Obrigado.

Paz e luz a todos. abraço

Link to comment
Share on other sites

Primeiramente peço desculpas se postei em uma area errada(realmente nao sei onde isto se encaixa),

Ola a todos,

Eu tenho um terrivel(terrivel mesmo) problema com o medo, eu tenho realmente muito medo de espiritos(muito vergonhoso,eu sei :oops: ) acho que se eu ouvir um passo dentro do meu quarto eu irei correr até outro estado :lol: .Eu queria saber se alguem poderia me indicar alguma pratica sobre o medo,por que pra mim realmente é um dos principais fatores que me trava no corpo e que me faz nao querer de formar alguma sentir meu frontal.

Obrigado.

Paz e luz a todos. abraço

Oi VinciusF, tudo bem?

Você não têm motivos para se envergonhar de nada meu amigo! Isso é perfeitamente normal e tenho certeza de que todos nós já passamos por isso em nossas vidas!

Quando não temos o devido conhecimento sobre qualquer que seja o assunto, o medo, a insegurança, o pavor é perfeitamente normal, afinal não dominamos aquele assunto em questão.

Não sei qual a sua religião ou no que exatamente você acredita, mas o que posso lhe recomendar que me ajudou muito no assunto é o Estudo. No meu caso, eu era Católico e comecei a frequentar um Centro Espírita, onde me identifiquei por completo. Não só comecei a frequentar as palestras, mas fazer o curso que alguns Centros Espíritas oferecem.

São cursos que vão desde o Preparatório, Básico 1, Básico 2, Curso Mediúnico, etc, etc. Se não me engano são 7 anos de curso no total, porém eu fiz 2 anos e meio por enquanto e aprendi muita coisa que acabaram desmistificando o assunto para mim, pois quando não temos o devido conhecimento, o excesso de misticismo (me corrijam se eu escreví a palavra errada) sobre o assunto é que nos deixa com medo!

Fique tranquilo que todos somos Espíritos, porém nós com corpo de carne e lhe digo que mais vale ter medo de um Espírito encarnado do que um desencarnado, ainda mais nos dias de hoje!

Abração e qualquer dúvida, estamos aí!

Link to comment
Share on other sites

Primeiramente peço desculpas se postei em uma area errada(realmente nao sei onde isto se encaixa),

Ola a todos,

Eu tenho um terrivel(terrivel mesmo) problema com o medo, eu tenho realmente muito medo de espiritos(muito vergonhoso,eu sei :oops: ) acho que se eu ouvir um passo dentro do meu quarto eu irei correr até outro estado :lol: .Eu queria saber se alguem poderia me indicar alguma pratica sobre o medo,por que pra mim realmente é um dos principais fatores que me trava no corpo e que me faz nao querer de formar alguma sentir meu frontal.

Obrigado.

Paz e luz a todos. abraço

Oi VinciusF, tudo bem?

Você não têm motivos para se envergonhar de nada meu amigo! Isso é perfeitamente normal e tenho certeza de que todos nós já passamos por isso em nossas vidas!

Quando não temos o devido conhecimento sobre qualquer que seja o assunto, o medo, a insegurança, o pavor é perfeitamente normal, afinal não dominamos aquele assunto em questão.

Não sei qual a sua religião ou no que exatamente você acredita, mas o que posso lhe recomendar que me ajudou muito no assunto é o Estudo. No meu caso, eu era Católico e comecei a frequentar um Centro Espírita, onde me identifiquei por completo. Não só comecei a frequentar as palestras, mas fazer o curso que alguns Centros Espíritas oferecem.

São cursos que vão desde o Preparatório, Básico 1, Básico 2, Curso Mediúnico, etc, etc. Se não me engano são 7 anos de curso no total, porém eu fiz 2 anos e meio por enquanto e aprendi muita coisa que acabaram desmistificando o assunto para mim, pois quando não temos o devido conhecimento, o excesso de misticismo (me corrijam se eu escreví a palavra errada) sobre o assunto é que nos deixa com medo!

Fique tranquilo que todos somos Espíritos, porém nós com corpo de carne e lhe digo que mais vale ter medo de um Espírito encarnado do que um desencarnado, ainda mais nos dias de hoje!

Abração e qualquer dúvida, estamos aí!

Faço do Tópico do Jonas as Minhas Palavras..

E Complemento.. Como o Jonas já Disse, O Conhecimento, Estudo é o Melhor pra Tirar um Pouco do Seu Medo. Se Não quiser Ir à um Centro Espírita, ou Não Puder.. Estude em Casa.. Há Vários Livros de Allan Kardec e de outros Autores, Disponíveis como E-Book na Internet pra Baixar. Livros sobre o Assunto são Muito Importantes..

Mas Já Digo que a Clarevidência, ou seja.. Ver Espíritos é Realmente Muito Difícil.. No Começo sempre dá Muito Medo..

Eu Mesmo na Minha Infância quando via espiritos e Sentia Presenças, Ouvia Passos etc, Me Cobria Inteiro de Medo.. kkkk :lol: Só Não corri por Todos os Estados do Brasil, Na Velocidade da Luz, Porque o Espirito tava na Porta do meu Quarto. HAHuAHU :lol:

Então.. Não se Sinta Envergonhado, Porque até mesmo pra um Médium as Vezes é Díficil.

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Boa noite Vinícius!

Concordo com o Jonas. O estudo, aprofundamento do conhecimento, é a melhor forma de você domar os seus medos. O medo é natural, faz parte da natureza humana. Sim, o seu medo só prova uma coisa: você é um ser humano. Nada mais. Por isso, não há motivo para se envergonhar e pode perguntar e pôr em questão qualquer coisa.

Eu também tenho os meus medos/ fobias. Natural. Mas por ser natural não significa que devemos ser conformistas. O primeiro passo é querer domar o medo (você sempre terá algum medo, não se preocupe em sumir com todos que você não é um Deus. Aprenda com os seus medos).

Sabe que independente de qualquer religião, seja qual for, o medo surge quando você acede uma janela mental killer, ou seja, um arquivo do seu córtex cerebral que regula a libertação de substâncias no seu cérebro e corpo. As janelas killer causam reações corporais e mentais específicas e são impossíveis de se eliminar. Para domar o medo, explore ele. Quando você estiver no ápice do medo, reflita e tente racionalizar, tente domá-lo. Só assim você pode neutralizar uma janela killer que sempre existirá.

Exemplo: se alguém tem medo de escuro, deve criar coragem e se trancar em um lugar bem escuro. Depois, o medo vai crescendo e a pessoa deve lutar contra, tentar ser racional e domar a mente que entra em estado de desequilíbrio. Faça isso quantas vezes quiser, até que obtenha o efeito desejado. A confiança em você deve superar a confiança no medo.

De qualquer forma, o medo é natural. Não se preocupe, mas jamais seja conformista.

Abraços! ;)

Link to comment
Share on other sites

sjaojsoajosjoaosjoasoj, me lembro que eu era cagado de medo ( desculpe o palavreado ), mas, era apavorante, eu não conseguia fazer, pq a vos do Saulo me assustava nos audios, abria os olhos a cada cinco segundos pra ver s enão tinha um espirito ou coisas do genero, sjaosjoajosjaosjoajsjaojs, um dia eu me irritei, fechei os olhos e pensei '' se for acontecer alguma coisa, vou relaxar '', ja foi mais tranquilo, depois busquei exercicios deproteção os invocava no meu quarto, me dava segurança, hoje SEI, que se tem algo que quer me machucar, não vai conseguir, pois, ele depende de mim pra me machucar. Acredite, ha muitas coisas aterrorizantes por aí, agradeça a elas, sjoajsoajosj, não em rotulem u_u, são espiritos que fazem plasmagens para assustar e afins, mas elas fazem você enfrentar seus medos. O medo nada mais é que teu instinto de sobrevivencia entrando em ação, a gente olha pros dois lados da rua por medo, mas, para sobreviver, não tem o porque ter medo, com o tempo tu vai encontrar outras pessoas iguais a ti, aqui no forum com medo e tu vai estar tranquilão, sjaojsoajsojaosjoajs, e vai ajudá-los, o ciclo *-*, não tem o que temer, acredite eles tem mais medod e nós do que deles, sjaosjoajosjaosoaosjoajosjasj.

PS: Quandoe u vejo, sinto, ouço, ''farejo'' algo e simplesmento me imagino como um foco de luz, largando uma fumaçinha dourada, branca, violeta e rosa no ambiente. Se não ajudar, afasta, sjoajsoajosjoajsoajosaojsoaosj. Boa sorte e relaxe. ^_^

Link to comment
Share on other sites

Muito obrigado a todos que responderam o topico,e tentarei seguir tudo que aqui foi dito, acho qu e tenho uns e-books do Allan Kardec perdidos pelo meu pc quando eu achar vou ler concerteza , e nem tenho religião não, eu só quero aprender com todas e aproveitar um poquinho de tudo (mesmo que isso seja muito dificil :lol: ).

Obrigado pela tecnica luan farei hoje a noite.(se o medo deixar :lol: )

Link to comment
Share on other sites

Muito obrigado a todos que responderam o topico,e tentarei seguir tudo que aqui foi dito, acho qu e tenho uns e-books do Allan Kardec perdidos pelo meu pc quando eu achar vou ler concerteza , e nem tenho religião não, eu só quero aprender com todas e aproveitar um poquinho de tudo (mesmo que isso seja muito dificil :lol: ).

Obrigado pela tecnica luan farei hoje a noite.(se o medo deixar :lol: )

logo esse medo se tornará nulo.

boa sorte. ;)

Link to comment
Share on other sites

Olá o medo é normal e comum creio eu que na projeção astral as coisas vão uma coisa de cada vez o "lema devagar é pressa" é bem auto-explicativo. SÓ com o tempo você acostuma com os barulhos e visôes espirituais. Na primeira vez você vai ficar desesperado e travado de medo, na segunda vez tu vai ficar desesperado também, mais lá pra vigésima o medo diminui um pouco e você vai ganhando confiança e perdendo o medo aos poucos. Como já dizeram o estudo/conhecimento ajudam bastante. Abraço

Paz e luz.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...