Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Sabedoria


Recommended Posts

Namastê caros amigos!

Pequena inquietação.

Constantemente encontramos pessoas infelizes, passando por questões tão banais e que causam tanto sofrimento para elas... Outras ou as mesmas situações que já passamos um dia e que nosso entendimento já solapou incompreensão tão insignificante, para nós.

Já passaram por situação de aconselhar um amigo, e esta consciência não compreender? Perceber que ela está num grau tão pequeno de evolução que parece praticamente impossível libertar a pessoa? Você procura as palavras, mas o que vê é um caminho tão longo, de tanto aprendizado e que parece impossível transmitir para ela?

Como se sentiram? O que por fim fizeram?

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Ryaan disse tudo, infelizmente é assim para certas pessoas, tem coisas que são dificil de compreender todos nós passamos ou vamos passar por isso um dia e disso sempre se tira uma lição muito valiosa, mas se vc avisou vc ja fez sua parte, não temos o poder de enfiar nada na cabeça das pessoas e logo mais esse seu amigo vai lembrar de tudo que vc disse e vai entender, fique tranquilo amigo!!

Link to comment
Share on other sites

Pow cara..

Ja me aconteceu sim, mas não tinha xegado a esse pensamento como vc assim, d enxergar esse longo caminho.

No fim da uma frustração mto fdp... mas oq sempre tenho em mente para minhas frustrações, é q tudo é passagero, e as coisas tendem a melhorar com o tempo.

Abraços. :)

Link to comment
Share on other sites

Já passaram por situação de aconselhar um amigo, e esta consciência não compreender? Perceber que ela está num grau tão pequeno de evolução que parece praticamente impossível libertar a pessoa? Você procura as palavras, mas o que vê é um caminho tão longo, de tanto aprendizado e que parece impossível transmitir para ela?

Já senti isso, com certeza... Você tem que saber o que falar pra essa pessoa. As pessoas não tem a mesma visão de mundo, do que é a vida. As vezes eu procuro pensar no que eu posso falar que ele assimile e o ajude. Mesmo se eu não acreditar no que eu digo, falo o que acho que essa pessoa precisa ouvir para melhorar.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

meu, isso acontece diariamente comigo, mas nao só do ponto de vista de dar conselho,do simples fato de conversar com alguem, e perceber que o que ela quer é futilidade, perceber que o que ela quer é ficar chorando por suas tragédias (que nós mesmos procuramos).

Eu particularmente já sofri e sofro,por ter uma ansia espiritual ,por ter algum conhecimento, e as pessoas a minha volta nao estao nem ai para nada,elas(nós tambem tmos um pouco dessas pessoas)simplesmente acham o que procuram "procurais e achareis, batei vos sera aberta".

Link to comment
Share on other sites

ontem mesmo fui falar de chacras e projeçao astral prum amigo meu e ele dizia q eu to fikando louco q por enfiar essas coisas na minha cabeça e q com isso eu acabo tendo deliríos, tentei convencer ele de q eu ja tinha isso desde pekeno mas mesmo assim ele fika dizendo q vai enviar um psiquiatra pra minha casa kkkkkk, e vai mi botar pra objeto de estudo pra um primo dele q vai se especializar em esquizofrenia e loucura .

mas é assim mesmo XD

Link to comment
Share on other sites

Pois é, Serra Angel... é totalmente frustrante a situação. E qdo é alguém muito querida, chega a nos causar agonia e até desespero o fato de não conseguirmos tocar no coração e mente dela.

Mas, com o tempo, comecei a perceber q muitas vezes q não conseguia fazê-las compreender seu sofrimento com palavras, muitas vezes conseguia por ações e exemplos.

Vc demonstrando equilibrio e serenidade perante os problemas, quem sabe esse seu amigo começa a pelo menos tentar pensar e entender suas palavras e modo de enxergar as coisas?

Isso demanda tempo e paciência.

Mas como nas palavras de um sábio mestre q conhecemos:

" Devagar é pressa !! "

rsrsrs

Muita Paz e Luz !!

Link to comment
Share on other sites

ontem mesmo fui falar de chacras e projeçao astral prum amigo meu e ele dizia q eu to fikando louco q por enfiar essas coisas na minha cabeça e q com isso eu acabo tendo deliríos, tentei convencer ele de q eu ja tinha isso desde pekeno mas mesmo assim ele fika dizendo q vai enviar um psiquiatra pra minha casa kkkkkk, e vai mi botar pra objeto de estudo pra um primo dele q vai se especializar em esquizofrenia e loucura .

mas é assim mesmo XD

:lol:

Ah, meu filho! Pode ir se acostumando! :roll:

:lol:

Link to comment
Share on other sites

Nem me faleee.. sem falar da energia toda que vc gasta tentando ajudar, encontrar palavras, emanar positividade, e nada da pessoa escutar... eu geralmente fico exausto energeticamente.. tenho até que fazer uma pratica de absorção, e de preferencia aonde esteja batendo muito Sol... rsrs..

Mas é 'normal' isso, pois a pessoa tende a ficar pensando nas coisas ruins que estão acontecendo, e fica alimentando mais e mais aquele pensamento, gerando energia, atraindo mais daquilo... é bem complicado mesmo.. e qto mais vc fala pra pessoa nao pensar naquilo tudo, mais ela pensa!! tipo Psicologia Reversa.. rsrs..

Eu faço o seguinte, falo tudo o que tenho pra falar, tento abrir os olhos dela, tento fazer ela mudar o padrão de pensamento.. algumas vezes da certo, outras não, depende da pessoa... mas ai eu sempre procuro imaginar que estou emanando muita luz pra ela, e essa luz envolve ela, e visualizo ela sorrindo e se sentindo bem.. ao mesmo tempo faço orações pedindo pra Deus enviar amparadores de luz para orienta-la... enfim...

Toda a sua caridade e o amor ao próximo nunca será o suficiente, porque o amor é infinito!

Abraçosss!

Link to comment
Share on other sites

Ah pessoal, é assim mesmo viu.

Mas está chegando a nova era, o despertar da consciência humana. Por isso, continuemos a semear. De qualquer jeito, estaremos atraindo um karma "bom" para gente.

Algumas experiências me mostram que basta nossa presença (alta frequência) para fazermos reformas nas pessoas. Continuarei estudando.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Namastê caros amigos!

Já passaram por situação de aconselhar um amigo, e esta consciência não compreender? Perceber que ela está num grau tão pequeno de evolução que parece praticamente impossível libertar a pessoa? Você procura as palavras, mas o que vê é um caminho tão longo, de tanto aprendizado e que parece impossível transmitir para ela?

Nós temos essa experiência de vez em quando e já ficamos inquietos, sentindo até compaixão daquele irmaozinho nosso. Imagina nosso guia espiritual / anjo da guarda que todo dia tem essa experiência com a gente? ;) Isso q é sofrimento...ainda bem que nos ama muito!!! :P

Link to comment
Share on other sites

Ah pessoal, é assim mesmo viu.

Mas está chegando a nova era, o despertar da consciência humana. Por isso, continuemos a semear. De qualquer jeito, estaremos atraindo um karma "bom" para gente.

Algumas experiências me mostram que basta nossa presença (alta frequência) para fazermos reformas nas pessoas. Continuarei estudando.

Abraços!

Vc tem razão. Só de estar ao lado da pessoa, disposto a ajuda-la, vc as vezes nem precisa dizer nada, e já está compartilhando energias boas com ela através da sua aura!

Muito bem lembrado! ;D

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...