Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Ajuda, estou apavorada, preciso de respostas!


Recommended Posts

olá amigos!

estou com muito medo agora, estou tentando me acalmar, mas parece muito difil, ultimamente não estou dormindo bem. ontem meu dia estava normal, eu fui de manha para o curso de ingles, fiz uma prova, normal, fui ao shopping e comprei o livro legião recomendado pelo nosso amigo daqui do GVA, voltei para a casa super cansada....porque sou uma desastrada, sempre pego o onibus errado, eu durmi a tarde, a noite fikei lendo o livro até meia noite, eu ultimamente não estou dormindo bem, e hoje foi a mesma coisa, então fui para o pc e fikei conversando com um amigo meu sobre HQ até umas 3h da madrugada, então eu decidi ir dormir, como estava com medo dormi do lado do meu pai, já que minha está em guarulhos com meu irmão por causa de algum tipo de evento de market(acho), bom na horo que deitei, como eu estava com medo eu tentei me acalmar, pensei "ninguém pode fazer nada comigo, eu não preciso termedo", "tenho que ter calma" e esses tipos de coisa para evitar o medo, quando me tranquilizei um pouco eu fechei os olhos, mas abria toda horae teve uma hora que eu abri os olhos e vi um pontinho azul escuro(eu geralmente vejo esses pontinhos, mas sempre foi lilás ou branco), depois de ver o pontinho eu fechei os olhos e com os olhos fechado continuei vendo o pontinho ai eu comecei sentir uma sensação estranha na minha testa, não lembro como era, depois dessa sensação que eu não sei descrever eu comecei a sentir uma dor e angustia tão forte, que abri os olhos já assustada, pensando"preciso me acalmar", nossa a dor e angustia fui muito forte mesmo, eu não entendo como eu fui sentir algo do tipo do nada???Fiquei me questionando:

Será que se projetar, ou fazer algo do tipo é mexer com espiritos que me farão mal por isso, até acontecer algo ruim psicologicamente?

Será que isso ocorreu porque eu deitei o lado do meu pai, e como ele é alcoolatra, algum obssessor dele tenha achado as minhas energias mais chamativa?

Porque ocorreu isso depois que comecei a estudar sobre esse assunto, lendo livros conversando com outras pessoas, porque eu senti essa dor na testa agora e essa agunia como se não fosse meu os sentimento, pois eu podia estar com medo, mas de resto eu estava ótima

Será que isso tem haver com a abertura de algum chackra?

Bom na possibilidade de ser pela presença de meu pai eu desci até a sala, comecei a ter problemas de estomago, pensei que tinha curado, mas depois do susto voltou, na sala eu coloquei no SBT, pois estava passando Um Maluco no Pedaço, e eu adoro essa série, etão para me acalmar eu pesei que vendo a série eu poderia dar boas risadas, mas foi em vão, então eu resolvi cantar uma musica da Sandi & Junior, pois era a unica que eu lembrava de cor, ai escutei uma voz feminina e tranquila, mas eu não entendi o que dizia(bom não posso afirma que essa voz foi verdadeira, pois eu estava com tanto frio, minhas mãos estavam suando e eu estava com medo, então poderia a voz ser fruto da minha imaginação) eu sentia tanto frio que parecia que eu estava em um lugar que neva, e eu me agasalhei, mas ainda estava com frio.

agora estou com medo, mas o frio já passou, minha mente não está mais tão agitada pelo que ouve, e espero que depois de escrever aqui eu possa dormir em paz, pois estou com sono.

alguns sintomas que ando sentindo.

- fico ouvindo um som de piiiiiiiiiiiiiiiiiii, as vezes é tão irritante

-vejo os pontinhos coloridos

-medo

-dificuldade para dormir

-sensação de não estar só

-não sei se problemas de estomago ou dores nas costas conta, pois eu tenho isso desde criança.

-formigação na cabeça

Bom não lembro se tem algo mais, se eu lembrar eu informo

Segunda eu irei a um centro espirita, pois eu não sei se consiguirei descobrir tais coisas sozinha, talvez seja até perigoso.

bom o que vocês acham?

espero que seja algo positivo, pois to com medo disso que aconteceu.

Link to comment
Share on other sites

Uma coisa que vc tem que botar na sua kbça é que o medo é tão normal quanto se locomover e uma coisa que da certo comigo é quando estou com medo observar as reaçoes do meu corpo fisico nesse momento, lógico o medo da sensaçao de ter alguem te olhando ou perto de vc eh dificil de se controlar isso acontece cmgo direto desde criança mas agora eu nem ligo mais pq pude obter conhecimento do meu medo mas msmo assim ainda tenho medo, como eu disse na hora do medo eu me concentro nas reaçoes do corpo e isso tira a minha atenção do proprio medo por menor que ele seja.

alguns sintomas que ando sentindo.

- fico ouvindo um som de piiiiiiiiiiiiiiiiiii, as vezes é tão irritante

-vejo os pontinhos coloridos

-medo

-dificuldade para dormir

-sensação de não estar só

-não sei se problemas de estomago ou dores nas costas conta, pois eu tenho isso desde criança.

-formigação na cabeça

Bom não lembro se tem algo mais, se eu lembrar eu informo

A maioria dos sintomas é super normal, o problema de estomago e dores nas costas vc nao pode se precipitar pensando que seja alguma coisa espiritual te aconselho a procurar um médico primeiro e depois pensar que seja espiritual pra ai sim tentar resolver, o som de piii é irritante as vezes mas se vc estiver concentrada sempre vai ouvi-lo, o chakra coronario é uma formigaçao no topo da cabeça esse pontinho ai pode ser seu chakra frontal

Projeção nao faz mal pelo menos cmgo até agora nao senti nenhum mal, espero ter ajudado!!

xDD

Link to comment
Share on other sites

olá amigos!

comprei o livro legião recomendado pelo nosso amigo daqui do GVA, voltei para a casa super cansada....porque sou uma desastrada, sempre pego o onibus errado, eu durmi a tarde, a noite fikei lendo o livro até meia noite, eu ultimamente não estou dormindo bem, e hoje foi a mesma coisa, então fui para o pc e fikei conversando com um amigo meu sobre HQ até umas 3h da madrugada, então eu decidi ir dormi

Oi querida. Olha, acho que vc tem q ter cuidado com a leitura nessa época de medo que vc está sentindo. Um livro como esse só vai fazer vc ficar com mais medo ainda. Pq não ler antes de dormir um pouco do Evangelho e ouça alguma música bem relaxante como do Marcus Viana? Outra coisa q aprendi, que pra quem não está dormindo direito, computador só piora as coisas.

alguns sintomas que ando sentindo.

- fico ouvindo um som de piiiiiiiiiiiiiiiiiii, as vezes é tão irritante

-vejo os pontinhos coloridos

-medo

-dificuldade para dormir

-sensação de não estar só

-não sei se problemas de estomago ou dores nas costas conta, pois eu tenho isso desde criança.

-formigação na cabeça

Bom não lembro se tem algo mais, se eu lembrar eu informo

Segunda eu irei a um centro espirita, pois eu não sei se consiguirei descobrir tais coisas sozinha, talvez seja até perigoso.

Ótima idéia a do centro espírita. Como disse pode começar lendo O Livro dos Espíritos e o Evangelho Segundo o Espiritismo. Vc já fez os cursos disponíveis no site? (básico e intermediário). Quanto mais informação, melhor o medo vai sendo controlado.

Boa sorte! Orai e vigiai!

Link to comment
Share on other sites

Bom...

Não acho que esteja acontecendo nada de sobre natural com vc.

É normal quando começamos a nos interessar por estes assuntos ficar com uma percepção mais apurada. Ver esses pontinhos, ouvir zunidos, estalos, sentir sensaçõs no corpo, etc... é normal das atividades biológicas, tanto físicas como astrais.

Vc parece estar muito impressionada e isso aumenta o medo.

Uma "técnica" que funciona comigo quando estou com medo e se estiver frio é a de me imaginar ao lado de uma fogueira, no meio da mata, bem aconchegado em cobertores, sentindo calma, paz, olhando o céu, as estrelas, o fogo. Isso faz o medo sumir na hora para mim.

Ja fui em muitos centros espíritas e sempre ouvi essa historinha de : - Vc é medium. ( oq obviamente eu não sou, apenas tenho uma percepção, ao que indicava tudo na época, mais apurada)

Portanto se vc for a um centro e contar sua história eles concerteza vão te dizer isso.

Não se impressione, continua com calma trabalhando do seu jeito.

Qual a sua Idade???

Por volta dos 13 ate 19 é comum ocorrerem manifestações desse tipo de forma mais intensificada, devido a atividade acentuada dos chakras e glândulas do seu corpo.

Mantenha a calma e a paz no coração!

Qualquer coisa estamos aí.

Abraço e muita paz!

Link to comment
Share on other sites

oi amigos, obrigada pelo o apoio, eu já estou melhor ...ainda fico com esse piiiiiiiiiii irritande que não para, mas acho que até me acostumei, só não entendo ainda o porque senti aquela dor e angustia forte do nada, era como se não fossem minhas. É Donehogawa talvez vc esteja certa, eu tenho 19 anos, agora eu vou tentar fazer algo relaxante, meditar, ou dormir.

mais uma vez obrigada, ouvir opniões de outras pessoas me ajuda, eu não me sinto sozinha, vou tentar controlar o medo com pensamentos positivos!

Link to comment
Share on other sites

Nanii, mulher, calma! :lol:

Esse "piiiiiii" irritante é o som da pineal, uma glândula que fica na sua cabeça, trabalhando. Ela tá a hora toda fazendo esse barulhinho, mas a gente só percebe quando se concentra ou fica em um ambiente silencioso.

Quanto as dores nas costas e no estômago, elas são, geralmente, sintomas de obsessão ou vampirismo. Umas idas a um centro pra tomar uns passes, umas orações, e um pouco de higiene mental devem ser suficientes pra resolver o caso. :)

A parte que você falou das sensações no quarto do seu pai, devia ser algum espírito mal intencionado se aproveitando do seu medo. Talvez tenha sido ele mesmo quem ficou incitando aquele estado de paranóia em você. :lol: Aí, quando você já tava mais fragilizada, ele te deu um xeque-mate no quarto do seu pai. É que quando se sente medo, é liberada adrenalina no sangue. Isso faz com que a sua aura fique mais densa, perfeita para algum espírito malvadinho ( :twisted: ) se "alimentar". ;)

Em suma, é só relaxar. Continue com seus estudos, normalmente, mas agindo sempre com bastante equilíbrio. Higiene mental e equilíbrio são coisas fundamentais pra um espiritualista não se complicar. :mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

É, agora eu vou tentar manter mais a calma, fiz uma técnica que encontrei em audio na net sobre meditação contra o medo, espero que de certo >.<

Mas realmente eu vou procurar um centro, pois acho que sinto a necessidade de alguém que entenda do assunto mais perto, o medo to conseguindo controlar por enquanto, mas o frio e formigamento na cabeça não. Bom mas isso já é um progresso, eu tentar continuar a busca do meu aprendizado interno mesmo depois do susto.

Sobre o piii eu devo ser uma pessoa q se concentra o tempo todo, pois ouço sem parar XD

bom espero amadurecer nessa área para ter mais confiança e saber o que fazer em caso de obsessão.

O que são esses Passes?

É que nunca fui ao centro

Link to comment
Share on other sites

O passe é uma transmissão de energia, simplesmente.

Só reforçando o que os outros disseram ali encima, pode ser só da sua cabeça, como pode ser espiritual, e pode ser ambos! Faça a sua parte: Não reprima o medo, tente entende-lo. Faça coisas que você gosta, tente ficar mais ao ar livre, tenha uma rotina saudável! Com certeza isso vai ajudar um pouco pelo menos.

Link to comment
Share on other sites

Oi nainiis2!

Faço coro aos nossos amigos! Acho que você procurar um Centro Espírita só vai lhe ajudar nos esclarecimentos.

Também concordo que a leitura desse livro nesse momento talvez não seja uma boa, já que você precisa entender e atenuar seu medo nesse momento.

Sobre o que foi comentado de ser médium, todos somos médiuns, porém uns em graus mais avançados e outros menos. Não fique assustada, caso eles digam que você possue alguma mediunidade.

Mediunidade muda muito durante a vida... Às vezes, quem a tem deixa de ter, outros que não tem passam a ter..

E te digo mais, muitas vezes os mentores abrem nossa mediunidade para que de fato procuremos alguma orientação e busquemos mais o alto.

Muita luz!

Link to comment
Share on other sites

Olhe, esse piiiii tambem pode ser um trauma acustico. Como ouvir sons muito altos com fones de ouvido ou mecher com explosivos; coisas que provocam alto prejuiso para os nossos ouvidos.

Outra coisa, se você está sentindo alguma coisa que não é comum procure um medico primeiro;como é o caso das dores nas costas e no estomago, ctz ele q vai te ajudar e muito.

Acho que você está muito inpressionada com o assunto e o perigoso misticismo que ele pode te trazer, não estou julgando ninguem, mas acho que os estudos espiritistas e espiritualistas deveriam ser mais serios. Leia bons livros sobre o assunto; como as obras de codificacão de kardec(O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e Obras Póstumas) não quero doutrinar ninguem ao espiritismo, sendo sempre bom ter mente aberta pra tudo.

Tente seguir esse estudo sério, assim você nao cairá em certos misticismos errados que podem te atormentar.E relaxe, pois todo mundo tem medo!

Link to comment
Share on other sites

oi, eu estou levando muito a sério, ja iniciei o livros dos espíritos e médios, já li viagem espiritual II de wagner Borges, estou pesquisando, mas acho que o medo deve ser causa de que sou iniciante, essas sensações ainda são desconhecida, e as vezes o desconhecido pode assustar no começo até se acostumar, me indicaram o evangelho segundo espiritismo, baixei, mas ainda não comecei a leito, pois ainda tenho que terminar de ler 3 outros livros, bom falta de informação para iniciar eu não estou, já tenho um empurrãozinho, mas medo é algo que eu estou treinando para evitar, não as vezes me assusto muito , as vezes não sinto medo nenhum, mas sei que tirar o medo de uma hora para outra nou vou conseguir, então estou tentando não me disisperar para evitar o medo porque isso só piora, vou tentar fazer o que posso, mesmo que demore um pouco e as vzs eu possa entrar em desispero.

Ah sobre o piii nossa eu escuto muita musica por fone de ouvido, as vzes quando to inspirada eu deixo o som bem alto XD

tenho que manerar :D

Bjussss!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...