Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Dúvida - Como mexer corpo astral


Recommended Posts

Olá amigos,

Tenho feito exaustivamente as técnicas. Tenho muitos defeitos, mas se tem um defeito maior é ser muito teimoso, no sentido de não desistir das coisas nunca...

Vou citar uma parte da técnica da vela só para ilustrar a grande dificuldade minha:

"Ao perceber um estado de leveza, de descoincidência, busque dirigir-se até a vela com o seu corpo ASTRAL, deixando seu corpo físico na poltrona"

Eu tenho muitas sensações, formigamento, já obtive um EV muito forte, sinto a energia no meu corpo trabalhando, até o momento que parece q nosso corpo astral já está desconectado do corpo físico. É nessa parte que travo. Não consigo mexer meu corpo astral. Uma vez na técnica da corda, quando abri os olhos achando q estava movimentando, tava eu lá com meus braços carnais segurando a corda. :lol:

Esse próximo passo tá um pouco difícil. Desconfio que estou muiiiiiito denso. Vou tentar exteriorizar mais energia, por mais tempo. Será isso? Alguma dica pessoal? Devo relaxar nesse momento q a gente sente o corpo astral? O q vcs fazem nessa hora para sair?

Tenho tentado tanto, que sinto q gasto energia demais tentando, saio até tonto e meio cansado das técnicas.

Abraço a todos e obrigado pelas dicas...

Link to comment
Share on other sites

Você estava com seus braços carnais segurando a corda?! :o

Não é pra mexer o corpo físico, muito menos usar uma material durante a técnica! :lol:

Será que não eram os seus braços astrais segurando a corda que você imaginou? Talvez você tenha pensado que eram os seus braços físicos, mas eram os astrais, não? :geek:

Link to comment
Share on other sites

Você estava com seus braços carnais segurando a corda?! :o

Não é pra mexer o corpo físico, muito menos usar uma material durante a técnica! :lol:

Será que não eram os seus braços astrais segurando a corda que você imaginou? Talvez você tenha pensado que eram os seus braços físicos, mas eram os astrais, não? :geek:

hehehe, me expressei mal, abri os olhos e estava com meus braços carnais segurando a hipotética corda, entendeu? Daí levantei e desisti naquele momento. Justamente é esse o problema q sinto, desvincular o "mexer" do corpo humano, e mexer o corpo astral.

Link to comment
Share on other sites

Mas nessa técnica da corda você não vai tentar levantar com o corpo astral. Você vai ficar puxando a corda com os seus braços imaginários até que esse processo retire você do corpo completamente. Você só para quando já estiver fora. E você não tenta mexer os braços, só imagina os braços imaginários. Não pode nem ficar contraindo os músculos do braço. Se não, não dá certo. u.u

Link to comment
Share on other sites

Você estava com seus braços carnais segurando a corda?! :o

Não é pra mexer o corpo físico, muito menos usar uma material durante a técnica! :lol:

Será que não eram os seus braços astrais segurando a corda que você imaginou? Talvez você tenha pensado que eram os seus braços físicos, mas eram os astrais, não? :geek:

hehehe, me expressei mal, abri os olhos e estava com meus braços carnais segurando a hipotética corda, entendeu? Daí levantei e desisti naquele momento. Justamente é esse o problema q sinto, desvincular o "mexer" do corpo humano, e mexer o corpo astral.

Boa noite!

Você não deve mexer o corpo físico durante o processo porque isso pode causar a perda de quase todo o processo. É normal confundirmos no início. Talvez você tenha que fazer mais sessões de manipulação energética. Feche os olhos, relaxe e tente sentir a sua energia, uma energia que pode entrar e sair sem haver movimento do corpo físico. Sinta essa energia, movimente e tente levá-la ao exterior como se fosse o seu corpo astral. Faça isso algumas vezes e quando for tentar sair novamente, esqueça o corpo físico, relaxe e tente manter a lucidez.

Abraços! ;)

Link to comment
Share on other sites

Uma vez na técnica da corda, quando abri os olhos achando q estava movimentando, tava eu lá com meus braços carnais segurando a corda. :lol:

Olá Eagle!

Amigo, desculpe mas não pude me conter ao ler que você abriu os olhos e viu que estava com os braços físicos levantados.. :lol::lol::lol::lol:

Bem que você poderia postar essa na sessão de "Bom humor Espiritualista" :lol::lol::lol:

Abraços e muita luz!

Link to comment
Share on other sites

Olá Eagle!

Amigo, desculpe mas não pude me conter ao ler que você abriu os olhos e viu que estava com os braços físicos levantados.. :lol::lol::lol::lol:

Bem que você poderia postar essa na sessão de "Bom humor Espiritualista" :lol::lol::lol:

Abraços e muita luz!

Jonas, na verdade na hora eu fiquei frustrado, depois eu ri demais! hahahah :D

Cara, na verdade, semana passada tive minha primeira projeção e essa sim podia ir para essa sessão do "Bom humor Espiritualista". Só vou contar o início pq ainda tenho vergonha. Depois das técnicas peguei no sono, acordando e dormindo, até que acordei no mundo espiritual numa casa, completamente lúcido, daí pensei: "Ufa, finalmente consegui! Ebaaaa!"

Daí encontrei um cachorrinho q veio nos meus braços, até aí tudo bem. Daí fui dar uma volta na casa. Só que meus pensamentos não estavam nos melhores antes de dormir, daí...ah deixa pra lá!

Fiquem na curiosidade...

Primeira projeção, e uma projeção estragada pelos pensamentos ruins...tenham cuidado com isso!

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Olá Eagle!

Amigo, desculpe mas não pude me conter ao ler que você abriu os olhos e viu que estava com os braços físicos levantados.. :lol::lol::lol::lol:

Bem que você poderia postar essa na sessão de "Bom humor Espiritualista" :lol::lol::lol:

Abraços e muita luz!

Jonas, na verdade na hora eu fiquei frustrado, depois eu ri demais! hahahah :D

Cara, na verdade, semana passada tive minha primeira projeção e essa sim podia ir para essa sessão do "Bom humor Espiritualista". Só vou contar o início pq ainda tenho vergonha. Depois das técnicas peguei no sono, acordando e dormindo, até que acordei no mundo espiritual numa casa, completamente lúcido, daí pensei: "Ufa, finalmente consegui! Ebaaaa!"

Daí encontrei um cachorrinho q veio nos meus braços, até aí tudo bem. Daí fui dar uma volta na casa. Só que meus pensamentos não estavam nos melhores antes de dormir, daí...ah deixa pra lá!

Fiquem na curiosidade...

Primeira projeção, e uma projeção estragada pelos pensamentos ruins...tenham cuidado com isso!

Abraço!

Eagle, eu imagino a decepção na hora que você abriu e viu que tinha levantado os braços físicos... Eu teria tido a mesma reação.

Sobre o outro conto, você nos deixou na curiosidade mesmo hein?? :D

Mas eu até imagino o que deve ter acontecido.... :lol::lol:

Eu nunca tive uma projeção lúcida, mas ando exercitando as energias todos os dias.

Abraços e muita luz!

Link to comment
Share on other sites

Olás irmãosSs!! Eagle meu irmão não esquente!! Isso é super normal!!

Olha apenas tente se movimentar mentalmente!! Esqueça o modo que atua no físico este não lhe será necessário!! Mas uma coisa há sintomas que anuncião a descoincidência,( pelo mesnos comigo...) por exemplo um zumbido, enrejecimento nais pernas as vezes com formigamento, um efeito de como esivesse boiando numa piscina e os classicos catalepsia e E.V sendo que me refiro o E.V Anologo a um fortissímo choque que precede a projeção!! Quando esses sintomas ocorrerem procure pulsar o frontal no intuito que abra a visão no psicossoma, ai terá certeza! Ou se quiser movimente um braço de cada vez sem pressa curtindo cada momento, e lembre-se mentalmente!

E amigo há "macetes" que só são aprendidos na hora, que são difíceis de explicar!! O mais importante e não desistir, continue com sua teimosia!! :lol: Um forte abraçOo!

Qualquer Sub-dúvida posta ai!

Link to comment
Share on other sites

Olás irmãosSs!! Eagle meu irmão não esquente!! Isso é super normal!!

Olha apenas tente se movimentar mentalmente!! Esqueça o modo que atua no físico este não lhe será necessário!! Mas uma coisa há sintomas que anuncião a descoincidência,( pelo mesnos comigo...) por exemplo um zumbido, enrejecimento nais pernas as vezes com formigamento, um efeito de como esivesse boiando numa piscina e os classicos catalepsia e E.V sendo que me refiro o E.V Anologo a um fortissímo choque que precede a projeção!! Quando esses sintomas ocorrerem procure pulsar o frontal no intuito que abra a visão no psicossoma, ai terá certeza! Ou se quiser movimente um braço de cada vez sem pressa curtindo cada momento, e lembre-se mentalmente!

E amigo há "macetes" que só são aprendidos na hora, que são difíceis de explicar!! O mais importante e não desistir, continue com sua teimosia!! :lol: Um forte abraçOo!

Qualquer Sub-dúvida posta ai!

Valeu Wellington pelas dicas. Já tive esse EV muito forte, mas fiquei com medo e sem ar e perdi o momento. A persistência eu não perco! ;)

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Esse negocio de se mover mentalmente esta errado, você acaba criando um sonho e nada de viagem astral real.

O negocio e entrar em catalepsia projetiva, quando seu corpo fisico esta paralisado, esse é o momento certo para tentar mover o corpo astral, nesse momento você tem que se identificar com o corpo astral e então move-lo como se movesse o corpo fisico, então você sairá em astral de verdade.

Para você se identificar com o corpo astral, e só você tentar se sentir dentro do corpo fisico, tente sentir como se estivesse dentro de seu corpo, tente começar pelos pes ou mãos pois e bem mais facil sentir nessas areas, então depois você vai conseguir sentir o corpo inteiro.

tente se identificar com o corpo astral ou com o espirito aqui mesmo no fisico, para você saber como fazer na hora da saida, vou passar um tecnica muito boa que o franz bardon ensina apesar do objetivo dessa tecnica não ser esse.

Link to comment
Share on other sites

"Meditação Sobre o Próprio Espírito

Nesse grau nós estudaremos a meditação sobre o espírito. Na parte teórica deste livro eu já descrevi em detalhes o que é a esfera mental e o corpo mental, portanto o espírito. A missão desse grau é efetuar um retrato do próprio espírito com suas funções, relativamente aos quatro elementos, além de diferenciar essas funções entre si, o que pode ser realizado através de uma meditação especial. As características do espírito relativas aos quatro elementos são as seguintes: a vontade, que está subordinada ao princípio do fogo; o intelecto, com todos os seus aspectos paralelos, como a razão e a memória, subordinado ao princípio do ar; a sensibilidade com todos os seus aspectos, subordinada ao princípio da água, e a consciência, também com todos os seus aspectos, como interligação dos três elementos, subordinada ao princípio da terra.

Mergulhe em seu íntimo, com seus pensamentos, observe a si mesmo a às funções do espírito, a medite sobre isso. Você deverá imaginar claramente cada uma das funções correspondentes aos ele¬mentos. Tente diferenciar as funções do espírito, i.e., criar uma imagem nítida delas, a depois siga adiante. Esse exercício preliminar é muito importante, pois com ele o mago terá condições de influenciar, dominar, fortalecer ou até desligar essas funções com os respectivos elementos na esfera mental, tanto em si mesmo quanto nos outros. Outro exercício é conscientizar se de todo o corpo mental no corpo astral a junto com este no corpo material denso, como se uma mão estivesse dentro de uma luva de seda a sobre esta houvesse outra luva mais grossa. A sua mão deverá sentir ambas as luvas.

Da mesma forma deve ser sentido todo o corpo espiritual; você deverá sentir seu espírito no corpo astral sutil a este por seu lado no corpo material denso. Essa sensação é o espírito. Medite sobre isso em todas as ocasiões. Quando você tiver certeza de que o seu espírito impregna o corpo anímico e o corpo material denso, capta os a movimenta os, a que todas as ações são realizadas por ele através desses dois envoltórios, então você poderá prosseguir.

Todas as pessoas agem de forma consciente, meio consciente ou quase inconsciente, obedecendo a um impulso interior ou exterior, sem que elas percebam.

O exercício seguinte as ensinará a agir de forma consciente, no início em pequenas coisas, depois nas maiores, a sempre tentando estender a duração de cada ação consciente. Com a expressão consciente não queremos dizer que estamos envolvidos na ação com o pensamento ou com toda a nossa atenção, mas com a imaginação e a sensação de que é o espírito que age, com a ajuda da alma a do corpo material denso.

Por exemplo, ao caminhar na rua eu não devo ficar pensando que sou eu quem caminha, mas que é o meu espírito que o faz, movimentando meus pés astrais e materiais. A mesma coisa ocorre com os braços a as outras partes do corpo. Você dominará totalmente esse exercício depois de conseguir isso por no mínimo dez minutos. Quanto mais tempo você agüentar, sem manifestações colaterais como tonturas, sensações de cansaço e de fraqueza, desequilíbrio, tanto melhor. Por isso o ideal é começarmos primeiro com pequenas ações de pouca duração e aumenta-¬las gradativamente até nos acostumarmos com essa sintonia a conseguirmos estendê la sempre que quisermos.

Esse exercício é muito importante pois ele possibilita ao aluno realizar uma ação tanto espiritual quanto astral em conexão com o corpo material, no caso dele trabalhar com a esfera mental ou astral, respectivamente. Uma ação desse tipo é chamada de ação mágica. Agora com certeza o aluno entenderá porque os rituais mágicos realizados por não iniciados a pessoas sem o conhecimento da magia não surtem efeito, pois elas não possuem a habilidade de realizar o ritual de forma mágica, por exemplo, não estão preparadas a sintonizadas a trabalhar de forma mental a astral em conexão com a matéria densa.

Quando por exemplo um magnetizador de cura faz a imposição das mãos ou transmite vibrações magnéticas a um paciente, mas sem irradiá-lo ao mesmo tempo com as mãos espiritual a astral, e sem imaginar que a força espiritual está influenciando a irradiando o espírito, a força astral influenciando a irradiando o corpo astral e a força material influenciando a irradiando o corpo material do paciente, então seu sucesso será só parcial, pois o paciente é constituído dessas três partes indissolúveis, o corpo, a alma e o espírito. Para o mago é óbvio que o corpo mental só influencia a esfera mental ou o espírito, o corpo astral só influencia a esfera astral, portanto a alma, e o corpo material só influencia o mundo material. Essa lei deve sempre ser respeitada. Por esse motivo é preciso que o mago aprenda a se sintonizar tanto espiritual quanto animicamente a aja sempre em conexão com o espírito ou com a alma. Depois de ter aprendido a entendido bem esse assunto, a dominar a sua prática ele poderá prosseguir em sua evolução."

Iniciação ao hermetismo - Franz Bardon pagina(106 a 107)

Link to comment
Share on other sites

Israelmrm,

Obrigado por repassar esse conhecimento. Não é muito fácil esse treino para quem está começando agora a sentir o corpo astral, e na técnica cima, já devemos tentar sentir o corpo espiritual tb. :?

Mas, acho que entendi o que ele quis dizer. A chave é vc se sentir como algo a parte desse nosso corpo carnal. É como se fôssemos algo (espirito) encarnado nesse corpo inanimado nosso, desempenhando todas as funções dele, pelo menos não vitais. Logicamente que isso é óbvio, mas acho q nossa mente não sabe ainda disso, por isso a dificuldade de movimentar o corpo astral. Como o autor disse, vou meditar mais sobre o assunto.

Grande abraço!

Link to comment
Share on other sites

Isso aí Eagle, Israel está corretíssimo.

Posso te dar mais uma dica: Pesquise mais sobre os chakras e procure senti-los mais. Aí, encontre o chakra que é mais ativo em você pela auto-observação e também pelo seu signo. Enraize-se nele, ou seja, desenvolva uma parcela de sua atenção permanentemente nele. Os benefícios são inúmeros. A partir daí ficará mais fácil sentir e mover todo seu corpo astral.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...