Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Sons na cabeça


Recommended Posts

Ola pessoal, desde criança eu "ouço" um som que parece ser uma mistura de muitas frequencias, desde um tom mais grave ao mais agudo, é como se tivesse muitos geradores de audio ligados cada um em uma frequencia, esses sons na minha cabeça, que percebo constantemente, não me incomodam em nada, minha audição é normal.

Alguem saberia me dizer se isso tem algo a ver com mediunidade, espiritualidade em geral, ou se seria só algum tipo de problema fisico que causa esses sons na minha cabeça?

Abraço, luz...

Link to comment
Share on other sites

Olha, o grave, eu não sei, não. Mas o agudo que parece um "piiiiiiiiiiii" é normalíssimo. Esse som agudo é o som da glândula pineal, que fica no meio da sua cabeça, trabalhando. Geralmente, a gente só percebe esse som quando entra num ambiente mais silencioso ou se concentra nele, mas a pineal fica fazendo esse barulho a hora toda. ;)

Link to comment
Share on other sites

Oi Pedro,

Entendo perfeitamente o que você quer dizer. Quando vou para um ambiente mais silencioso, como citou o amigo svedese01, também ouço um som muito parecido com o que você descreveu. Ultimamente tenho visto aqui pelo fórum os companheiros atribuírem este som à glândula pineal em seu constante funcionamento.

Outra explicação, que já vi em vários livros (em especial "Você e a eternidade", de Lobsang Rampa), é que esse som se deve aos milhões de pensamentos contidos em sua mente e é impossível cessá-los. Inclusive no mesmo livro e em alguns materiais - se não me engano aqui no GVA mesmo - existem técnicas de projeção que consistem em focar sua atenção nesse som.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado Svedese01, Darcy, como disse acima, esse som não me incomoda em nada, apesar de não ser tão baixo, a parte mais aguda da pra ouvir mesmo durante uma conversa ou o trabalho, e quando o ambiente está silencioso da pra ouvir o som mais grave tambem, só não percebo quando tem ruido de transito ou outro do tipo.

Darci, o que voce comentou me fez lembrar uma coisa, qundo tinha uns 5 anos mais ou menos, eu costumava prestar atenção nesse som, quando as vezes estava brincando sozinho no porão de casa, la o silencio era praticamente total, eu ficava um tempo parado, só ouvindo, e o som mudava, de vez em quando o som aumentava de volume e baixava, me lembro da sensação que dava, mas não me lembro de ter perguntado a alguem na epoca o que era aquilo, apesar de que não teria adiantado, rsrs...

Mais uma vez, obrigado pelo esclarecimento...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...