Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Desmistificando a viagem astral


Recommended Posts

1 ~ Visão esférica (360º) – Em nenhuma das minhas projeções tive essa visão de 360º. É impossível uma visão 360º já que precisamos ter uma orientação espacial, até mesmo em projeções mentais. Se você enxergasse 360º, você não existiria, você seria literalmente o espaço, e não mais um ser lúcido.

2 ~ Plasmagens – Desculpe, mas quem fala que plasma em astral, eu digo que está se equivocando. Imaginem se as plasmagens fossem tais como falamos aqui. “Ah, se aparecer um obsessor, é só plasmar um escudo energético.” Já ouvi dizer até que às vezes podemos plasmar lugares e elementais... Se fosse assim, o plano astral seria uma bagunça... O que seria real e o que seria plasmagem?

Para quem já plasmou, digo que você estava mais sonhando do que projetado, e que suas “plasmagens” não passaram de ilusões/miragens criados por você e dentro da sua cabeça.

3 ~ Viagens a outros lugares super-distantes/Teletransporte - Vejo muita gente dizendo que vai pra todo canto fora do corpo. Você sabe ir pro lugar que você quer ir aqui na Terra? Você só vai lá, se souber o caminho aqui. Lembro que li ou escutei, que é só você pensar no canto aonde quer ir, que você vai, mas cuidado que você pode plasmar o lugar... Outra bobagem... Não consegui vim da minha calçada pra dentro de casa e não plasmei nada...

4 ~ Sonho lúcido/Viagem astral - Vejo muita gente se confundindo... A diferença é demais. Dependendo do seu nível de lucidez quando projetado, às vezes ele passa da percepção terrena e a projeção se passa em um nível de lucidez muito maior do que o que temos aqui. Quando você volta por corpo, você estranha. Então nem adianta quebrar cabeça querendo saber se foi um sonho lúcido ou uma projeção, se você saiu do corpo, você vai saber de cara, não vai ter dúvidas.

5 ~ Mentores - Tem muuuuuuuita gente achando que pode se garantir com o mentor, que quando sair vai ter uma conversa com eles, que vai aprender muito com eles, que quando a situação pegar, eles vão ajudar... Pode acontecer, mas isso é raro e caso aconteça, você nem vai lembrar... Tem pessoas que acham que mentores são as pessoas mais sorridentes do mundo e que eles tem pena de nós... No astral não viu, só se for em outro plano... kkkk

6 ~ Psinners - Sei que também tem uma galerinha que quer sair do corpo com a intenção de tirar amigos do corpo, de tentar provar de alguma maneira que estão certos. Se você mal consegue sair, como é que quer tirar outros? Até para os mais experientes, é impossível tirar alguém do corpo sem ela saber, querer e conceder a saída. Caso você tente fazer isso com alguém, o máximo que conseguirá é mexer nas energias da pessoa e acorda-la.

7 ~ Ficar preso no astral - É possível sim ficar preso no astral. Ganha quem tiver mais influência, mais energia, mais controle.

Podem perceber que não citei livros, nem ninguém. Quero um tópico mais concentrado em relatos reais, e aprendizados vividos por nós daqui do GVA. Gostaria que quem não concordasse comigo, postasse sua opinião embasada em uma experiência sua, para confrontarmos nossas realidades em busca de uma conclusão.

Fiquem com Deus.

;)

Link to comment
Share on other sites

Boa noite!

Vou seguir o modelo.

1 - A visão em 360º é algo que ocorre apenas em estados de lucidez muito elevados - quase inexistentes para os seres humanos.

2 - O termo "plasmagem" é amplo e o inconsciente e o subconsciente responsáveis pelo sonho são também a fonte de recurso utilizada nas plasmagens. Quando saímos do corpo, encontramos ambientes bem bagunçados, uns bem pesados e como disse o Luan, o que não falta é restos de plasmagens! Mas uma coisa é certa: criar uma barreira energética plasmada não é prático porque ela é muito frágil. A única barreira de proteção eficaz vem do equilíbrio e da renovação mental constante. Tudo que pensamos, existe em nossa mente, na dimensão mental individual. Todo pensamento é traduzido em ondas electromagnéticas. Tais ondas poderiam modular a energia astral criando formas distintas: as ditas plasmagens. Porém, acho muito válido considerar que grande parte das plasmagens podem ser vestígios de sonhos misturados na projeção devido a baixa lucidez.

3 - Partilho a mesma opinião que o Luan. O Universo é um todo com muitas dimensões, faces, matéria e energia. Porém, tudo que existe está conectado por leis naturais universais das quais não sabemos quase nada. Considerando a ligação, podemos por ela ir a vários lugares do Universo. No entanto, não temos conhecimento nem das leis básicas, então não teríamos tanta possibilidade de usar a ligação.

4 - Viagem astral é uma experiência que normalmente não deixa dúvidas. Em alguns casos, a baixa lucidez pode tornar uma viagem astral pouco credível, mas de qualquer forma, qualquer sonho é uma interpretação do nosso próprio inconsciente e de viagens astrais. Ainda há a forte possibilidade de viajarmos dentro de nós e acedermos o universo por sermos ele, interpretando as radiações cósmicas.

5 - Essa é simples. Mentor não aparece, não mima ninguém. Ele apenas se certifica que você está superando tudo por si próprio (só assim se evolui, cresce). Se encontrar um mentor, duvide. Muitas vezes são espíritos brincalhões ou seres criados dentro de você próprio.

6 - Psinners: nunca tentei ajudar alguém a sair do corpo, mas não acredito que seja sequer possível. Para sair do corpo, é necessário um processo energético e uma certa lucidez, senão a pessoa saí e continua dormindo. A lucidez só pode ser ampliada pela própria pessoa e o processo energético exige trabalho energético - não se faz o trabalho energético de um dia para o outro, muito menos em alguns minutos.

7 - Ficar preso no astral é possível na minha perspectiva. Isso porque não acredito que saímos dele alguma vez! Apenas limitamos a nossa consciência a dimensão física. Se ainda considerarmos a minha perspectiva de que a projeção astral ocorre dentro da consciência da própria pessoa, então não há como você ficar preso, porque você nunca sai da sua consciência. Você simplesmente não precisa se preocupar em dormir, entrar em outra dimensão e nunca mais "retornar". Isso só aconteceria se a pessoa morresse!

Os sete temas podem ser muito explorados. Obrigado por abrir o tópico. Podemos ter boas discussões aqui. :)

Abraços! ;)

Link to comment
Share on other sites

Vou comentar o primeiro é o segundo topico.

"Impossivel ter visão 360° graus"

Ja ouviram falar em vazio iluminador?

Quando entramos numa dimensão onde não existe forma, perdemos nossa individualidade e nos fundimos ao oceano cosmico, a consciencia cosmica.

Existe aquela famosa experiencia que muitos misticos descrevem tambem, que seria quando a consciencia começa a se expandir de tal maneira que a pessoa começa a se transformar em tudo ao seu redor, vai se tornar a casa o quintal as arvores os predios a cidade inteira o ceu e por ai vai.

Se essas experiencias que são tao relatadas por misticos, escrituras, mestres e etc são possiveis, como um simples fato de enxergar para todos os lados não seria possivel.

Em relação a plasmagens, e logico que não é qualquer pensamento que ja adquiri forma e vida no astral, tem que ser uma vizualização forte bem feita, tem que ser empregado energia mental na sua criação.

Mas tambem e muito normal a pessoa estar dentro do seu proprio mundo de sonhos e criar milhoes de coisas, achando que esta plasmando tudo no astral, logico que isso não esta acontecendo ne.

Uma pessoa que esta sonhando não esta em astral, mas uma pessoa desperta que não sonha, essa sim esta consciente em astral.

Os adormecidos tem um mundo particular cada um, mas os despertos compartilham um só mundo.

Link to comment
Share on other sites

Também acho bem absurda essa idéia de que a gente pode ficar preso fora do corpo. :roll:

Mesmo que fosse uma equipe espiritual maligna e fodástica, esse tipo de coisa não pode acontecer assim, não! Se fosse assim, a gente tava ferrado! Imagina só: cada um que começasse a trabalhar para o bem maior ou coisa parecida seria desencarnado por esses chefões... :lol:

E eu acho bem contraditório achar que seja possível uma pessoa ficar presa fora do corpo, e não achar que se pode tirar pessoas do corpo. No livro Legião tem uma parte que fala do espírito do médium sendo projetado por um espírito auxiliar (ele sozinho) pra fazer uma missão. :geek:

Enfim, opiniões são opiniões. Cada um tem a sua, e ninguém é dono da verdade absoluta. :)

Link to comment
Share on other sites

1 - Já tive a sensação de ver em 360 º, podendo inclusive aproximar as imagens, distanciar, me concentrar em determinados pontos, ver ao mesmo tempo todas as direções.

2 - Já plasmei coisas no astral, mas não foi fácil como falam, muitas vezes tento e nada consigo formar, apenas com bastamte concentração consegui formar pequenos objetos.

3 - Acho bastante complicada a locomoção no astral, nunca consigo teleportar para onde eu quero, apenas em distancias curtas e muitas vezes mesmo seguindo o caminho correto, encontro coisas diferentes, como por exemplo, ruas diferentes e coisas diferentes no astral. Uma vez segui voando na direção da lua, vi que demoraria pra chegar então resolvi usar o teletransporte, resultado é que fui parar perto de uma casa numa região escura e fiquei com receio de verificar o que tinha na tal casa.

4 - Nem sempre é fácil lembrar da projeção, é muito mais fácil lembrar de sonhos desconexos.

5 - Mentores raramente aparecem, desconfio que já fui orientado, mas nunca aparecem para bater papo mesmo e nem sei se a orientação quando ouvi a voz era mesmo de um mentor.

6 - A maioria das pessoas não conseguem nem encontrar os outros no astral, imagine despertar alguém.

7 - No livro legião, relatam que é possível ficar preso no astral. Eu pessoalmente não tenho como duvidar nem como confirmar.

Link to comment
Share on other sites

Bom... sou novato no assunto, não direi que é certo ou não, mas vi em alguma assinatura de um membro do gva algo do tipo "Permita a si mesmo o benefício da dúvida".

Como podemos afirmar algo que não conhecemos tão profundamente? Difícil, né? Cada um possui sua própria verdade até que ela seja explicada por uma consciência mais elevada (acho).

Eu, como minha verdade e só minha, digo que não podemos duvidar do amor e da proteção dos mentores por nós, e que eles não nos colocariam no astral, principalmente na intenção do amparo sem o devido preparo e aconselhamento, e para mim isso não deixa de ser uma proteção, mas eles não estarão conosco o tempo todo e não podem ser muletas, afinal o conhecimento é testado o tempo todo, mas essa é a minha verdade, não posso explicá-la, apenas sinto, mas isso não é algo que se diga verdade absoluta. Ontem mesmo tive alguns problemas mas senti uma forte presença e uma pressão no meu chacra frontal que me tranquilizou,não sei se isto procede, mas alguém estava lá o que me faz pensar num possível mentor. É acreditar no que se sente e não no que se vê.

Acredito que existem tantas coisas as quais não conseguiremos explicar, sempre surgirá algo novo. Em outro tópico um colega falou sobre o "mundo ao contrário". Estranho né? Pode ser viagem como pode ser realidade! Não dá pra se pronunciar ou falar que não existe, vai que existe mesmo, né?

Só uma opinião, sei que o tópico é mais técnico e teórico do que reflexivo, desculpas se falei demais!

Abraços e paz a todos

Link to comment
Share on other sites

1 - Já tive a sensação de ver em 360 º, podendo inclusive aproximar as imagens, distanciar, me concentrar em determinados pontos, ver ao mesmo tempo todas as direções.

2 - Já plasmei coisas no astral, mas não foi fácil como falam, muitas vezes tento e nada consigo formar, apenas com bastamte concentração consegui formar pequenos objetos.

3 - Acho bastante complicada a locomoção no astral, nunca consigo teleportar para onde eu quero, apenas em distancias curtas e muitas vezes mesmo seguindo o caminho correto, encontro coisas diferentes, como por exemplo, ruas diferentes e coisas diferentes no astral. Uma vez segui voando na direção da lua, vi que demoraria pra chegar então resolvi usar o teletransporte, resultado é que fui parar perto de uma casa numa região escura e fiquei com receio de verificar o que tinha na tal casa.

4 - Nem sempre é fácil lembrar da projeção, é muito mais fácil lembrar de sonhos desconexos.

5 - Mentores raramente aparecem, desconfio que já fui orientado, mas nunca aparecem para bater papo mesmo e nem sei se a orientação quando ouvi a voz era mesmo de um mentor.

6 - A maioria das pessoas não conseguem nem encontrar os outros no astral, imagine despertar alguém.

7 - No livro legião, relatam que é possível ficar preso no astral. Eu pessoalmente não tenho como duvidar nem como confirmar.

Eu li parte do livro Legião e não lembro de ter visto isso. :oops:

Não seria a parte em que uma galera tá meio que presa numa espécie de torre, numa base de um mago negro? Naquela parte os caras não estavam presos lá, não. Ele falou lá que eles voltavam pro corpo, mas sempre que saiam já iam direto pra lá. E o que conseguiram separar do corpo lá foi o corpo etérico(energético), e não o corpo astral. :geek:

Ainda assim, eu não li o lovro todo, então não sei se isso que vc disse está numa parte que eu não vi. ;)

Link to comment
Share on other sites

Nossa, gostei bastante do comentário de todos vocês.

1 ~ Son, podia nos relatar essa sua experiência, como ela aconteceu? O que você fez para adquirir essa visão?

2 ~ Minha opinião sobre plasmagens foi embasada em inúmeras tentativas de tentar plasmar algo, todas frustradas. Agradeço o comentário de Luan e do Rafael, me fizeram olhar por outro lado.

3 ~ Mantenho a opinião por nunca ter conseguido viajar me concentrando no lugar.

4 e 5 ~ Não tenho o que debater ainda.

6 ~ Eagle, eu afirmei: "é impossível tirar alguém do corpo sem ela saber, querer e conceder a saída."

Agora vamos pegar um trecho desse relato: [...]"No Final da palestra, um rapaz me pediu para que eu fosse um dia, se ¨pudesse¨ , ajudar ele sair do corpo, pois ele tinha facilidade mas o medo o continha.[...]"

E outra: "Falei calmamente, para ele despertar. E com certeza com a ajuda dos amparadores que eu não via,[...]"

Não vamos ter sempre um amparador do nosso lado para acordar amiguinhos e alimentar nosso ego.

7 ~ Bom, o argumento que saímos do corpo inconsciente todos os dias durante o sono, é pouco válido. Por que um espírito imperfeito queria prender um espírito inconsciente no astral? Eles abusam de você inconsciente mesmo. Vamos usar a analogia de uns policiais. Eles não vão prender ninguém que esteja quieto, mas se eles acharem que você está bagunçando de alguma forma, eles vão fazer algo. Os espíritos imperfeitos não são burros. Por que gastar energia com alguém que está parado e inconsciente? Você gastaria?

Nunca cheguei a ficar preso no astral, porém, no centro espírita que frequento, isso é comum. Já aconteceu de um amigo meu ficar preso lá, e uma outra amiga nossa, ter que sair e ir ajuda-lo lá a voltar.

svedese01, gostaria que você me explicasse melhor a contradição que você percebeu, e me estabelecesse uma relação entre os dois casos.

garoto_azul, entendo o seu ponto de vista. Porém, temos que afirmar o que conhecemos. De que modo vamos sair do lugar, se não temos uma ideia fixa? Poderíamos chegar a algum lugar com um monte de ideia solta na cabeça? Se eu não confirmar minhas ideias por mim mesmo, quem vai confirmar? Eu não acredito que a verdade seja relativa, acredito em uma Verdade Absoluta, na qual estou no caminho de descobrir, muito distante ainda, eu sei. Mas estou na estrada... Lembrando que não quero tirar o direito de ninguém de ter sua própria verdade.

Lembrando também que o tópico foi criado para debater em cima de nossas experiências, não nas experiências de autores.

Muito amor pra todos. ;)

Link to comment
Share on other sites

6 ~ Psinners - Sei que também tem uma galerinha que quer sair do corpo com a intenção de tirar amigos do corpo, de tentar provar de alguma maneira que estão certos. Se você mal consegue sair, como é que quer tirar outros? Até para os mais experientes, é impossível tirar alguém do corpo sem ela saber, querer e conceder a saída. Caso você tente fazer isso com alguém, o máximo que conseguirá é mexer nas energias da pessoa e acorda-la.

Eu não tinha me ligado na parte do "ela saber, querer e conceder a saída", por isso eu achei que você tinha dito que era impossível de qualquer maneira. :oops: Aí achei contraditório achar que seria impossível tirar alguém do corpo (processo que já acontece naturalmente) mas concordar que seria possível prender alguém fora dele (coisa que só acontece na morte física). Mas ainda assim, sobre a parte de saber previamente e conceder a saída, a gente tem relatos (aqui mesmo no fórum, mas não lembro qual o tópico) de pessoas que foram dormir e despertaram em astral, acompanhadas por amigos espirituais que as levaram a algum lugar específico para conversar, ver alguém, ter alguma aula, ou mesmo fazer alguma missão. Concordo plenamente com você que não é qualquer um que consegue tirar o outro do corpo. Mas acredito que projetores do tipo do Waldo Vieira (que vão além do comum) sejam capazes de fazer tal coisa. O caso seria de ele precisar ter o conhecimento energético pra poder "afrouxar" os ligamentos do físico com o astral até fazer a pessoa sair e, depois, pulsar o frontal dela pra despertar a lucidez. Entenda, não estou dizendo que isso é fácil! Muito pelo contrário! Mas um projetor que consegue se projetar com lucidez e tem conhecimentos energéticos como o Waldo Vieira ou como o Wagner Borges (estou citando ele bastante porque não sei bem se outros conseguiriam fazer o mesmo) devem ser capazes de fazer isso. Mas essa é só a minha lógica e a minha opinião! Não precisa se preocupar com rebater ela porque tirando a parte que eu falei dos relatos, o resto é achismo meu. :roll:

Link to comment
Share on other sites

Achei muito pesado o tema do tópico: " Desmistificando a viagem astral ". Deu a entender que você é um expert conhecedor pleno do assunto e está AFIRMANDO. Cuidado, hein.

Bom, não vou comentar todos pois ainda não tenho gabarito suficiente para confrontar algumas "premissas" que você nos colocou.

2 ~ Essa aqui posso desmentir você pois tive várias experiências com energia nas poucas vezes em que saí com um pouco de lucidez. Uma delas foi que eu por FALTA de lucidez eu plasmei um paraquedas pois estava voando e pensei: "Vish vou cair e morrer se não tiver um paraquedas". Já plasmei 1 instrumento musical, um saco de feijão para entregar a uma pessoa que me pedira ajuda. E por ai vai. Fora as experiências com energia que eu tenho praticamente todos os dias. Dentro e fora do corpo.

3 ~ À respeito da viagem à lugares distantes já aconteceu 1x comigo, tive uma experiência na casa de uma ex-namorada que hoje mora em outro estado. Uns de 2000km de distância. Antes que eu pudesse acordar, ela me ligou contando. Me surpreendi muito e tive outra confirmação de tudo que eu estudo.

5 e 6 concordo com seu pensamento, penso igual. Apenas gostaria de adicionar uma informação sobre os "Psinners". Não temos o porque forçar a saída de ninguém, temos de respeitar o momento evolutivo daquela pessoa. E se ela ainda não sai conscientemente, por que você irá fazer isso com ela? Deixe para os amparadores ou alguém encarregado disso que saiba o momento certo.

7 ~ Esse aprisionamento é apenas temporário. Minha mãe já relatou que numa das experiências dela um mago de capa preta tinha tanta "energia ruim" que ela não conseguia se mover, voltar pro corpo nem nada, ela gritava, pensava no corpo, etc... diz ela que só conseguiu se desprender dele quando ela começou a orar para Jesus e sentiu uma presença bem forte ao lado ajudando-a. E mesmo assim depois de algum tempo que ela ficou "livre". Ela acordou tão "chupada" que até pegou um abono no trabalho.

O que eu não tenho conhecimento se é possível é alguém de fato sair cortando cordões de prata por ai. Até porque não acredito nisso, não seria permitido. Levamos muito tempo para poder encarnar e continuar a jornada.. E do nada um cabra vai vir com uma "foice" e acabar com a sua evolução? Reforçando, não acho que seria possível um espírito cortar a ligação energética de uma pessoa encarnada.

Link to comment
Share on other sites

Pois é Olympio, eu acho que estamos precisando disso. Precisamos de uma abordagem mais forte e aprofundada do tema. Ninguém vai saber o que está certo ou errado, com pessoas que não afirmam suas ideias, que não confiam no que acreditam. É se afirmando, que vemos o que está errado e assim, tentamos concertar. Não dá pra dizer que está errado, uma coisa que a gente nem sabe que está certa.

Sobre as plasmagens, também já falei em outro post, que mudei de ideia graças aos comentários do Luan e do Rafa...

À respeito da sua experiência na casa da sua ex-namorada, como você foi pra lá ou já acordou lá?

Muito amor.

;)

Link to comment
Share on other sites

Eu fui pra lá acompanhado dela que apareceu aqui em casa. Me lembro de estar no meu quarto parado (sem lucidez no mínimo) e tomei um click e a vi ao meu lado identifiquei ela na hora pelas energias e abri um sorriso, ela me deu um beijo no rosto e pediu que eu segurasse a mão dela pra gente ir à casa dela. Depois disso, perdi a lucidez e já tomei consciência no quarto dela. Ela tava falando comigo sobre muitas coisas, não lembro de nada praticamente, lembro dela me mostrando a casa tals, depois disso não a vi mais e uns 5 minutos depois acordo com o celular tocando ( era ela pra comentar sobre ).

Link to comment
Share on other sites

garoto_azul, entendo o seu ponto de vista. Porém, temos que afirmar o que conhecemos. De que modo vamos sair do lugar, se não temos uma ideia fixa? Poderíamos chegar a algum lugar com um monte de ideia solta na cabeça? Se eu não confirmar minhas ideias por mim mesmo, quem vai confirmar? Eu não acredito que a verdade seja relativa, acredito em uma Verdade Absoluta, na qual estou no caminho de descobrir, muito distante ainda, eu sei. Mas estou na estrada... Lembrando que não quero tirar o direito de ninguém de ter sua própria verdade.

Então somos dois, amigo! Também acho que existe uma verdade absoluta, mas que ela só seria explicada por uma consciência mais elevada. Então vamo que vamo, o questionamento ajuda a evolução, hehehe.

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Já experimentei a visão de 360º. Eu estava voando em um sonho lúcido, e resolvi "desmanchar" toda a imagem do sonho que eu sabia que era imaginação.

Foi abrindo uns buracos em toda a paisagem até desaparecer tudo até que a paisagem do sonho deu lugar as paredes, ropeiro, cama, etc, no meu quarto. Fiquei maravilhado com a visão que tinha, na frente, nas costas, lados, em cima e em baixo ao mesmo tempo. Fiquei tão maravilhado que acordei antes de atravessar a parede do quarto para sair.

Talvez o que tenha despertado a visão de 360º tenha sido a imensa paz e alegria que eu estava sentindo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...