Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Incensos


Recommended Posts

Boa noite pessoal! Tenho uma duvida. Sei que este pode não ser o tópico correto, mas axei mais adequado ( se n for me indiquem qual seria, plz)

Já ouvi falar algumas coisas sobre incensos. Limpam ambiente, só tras um aroma bom, talz.

O que o pessoal pode dizer sobre? Ele faz mesmo algum tipo de limpeza no ambiente?

Boa noite, grato!!

Link to comment
Share on other sites

Oi.

Cara, ja vi dizerem q a fumaça do incenso leva as energias por aí. Tipo uma espécie de fluido.

Tem tbm os que usam como velas, em homenagem a alguem, ou simplesmente por gostar do aroma e tals, e de certa forma ele da um certo 'peso' no ambiente.

Outros dizem que é Macumba!! :o

:lol::lol::lol:

Eu não costumo usar...mas gosto do xerim e tals...e não use pra fumar não hein! :?

HuaehUEHauhae.. Brincadera..

Da uma olhada nesse site... Daí vá tirando algumas conclusões..

http://pravoce.110mb.com/ervas_e_plantas/tipos_de_incenso.htm

Abraços.. :D

Link to comment
Share on other sites

Oi, erickgc! :)

Os incensos podem ser auiliares poderosos na lipeza de ambientes e energização, sim. Assim como cada erva tem sua propriedade medicinal, ela tem suas propriedades energéticas. Algumas são fortes na limpeza, outras em curar, outras até em renovar as energias. Por isso os pretos velhos e outras entidades da umbanda usam ramos de arruda, a fumaça do tabaco, etc. ;)

Link to comment
Share on other sites

HUMMM,, ESSES DIAS EU TAVA PENSANDO A MESMA COISA MANO

VLW POR TER LEMBRADO, VOU PESQUISAR SOBRE ISSO :)

TAMBEM TEM GENTE QUE CENDE UMA VELA DE 7 DIAS PROS ANJOS, PAREÇE Q O LUGAR TEM Q SER MAIOR QUE VC,

E JA OUVI FALA Q O INCENSO AJUDA SIM :)

NADA VER AS PESSOAS QUE FALAM QUE É MACUMBA, CANDOMBLE É UMA RELIGIAO E NÓS TEMOS QUE RESPEITAR AS PESSOAS, :)

ABRAÇOS

...

Link to comment
Share on other sites

Os incensos podem ser auiliares poderosos na lipeza de ambientes e energização, sim. Assim como cada erva tem sua propriedade medicinal, ela tem suas propriedades energéticas. Algumas são fortes na limpeza, outras em curar, outras até em renovar as energias. Por isso os pretos velhos e outras entidades da umbanda usam ramos de arruda, a fumaça do tabaco, etc.

Oh!! Nem precisei escrever!!! kkkk

To com uma caixinha de incenso de Lavanda. Simplesmente fantástico o cheiro ( olha a luxúria, rs). Recomendo.

abraços.

Link to comment
Share on other sites

Nossa! Lavanda e alfazema são duas delícias de incenso! Fiquei até com invejinha, agora. :lol:

Mas sério, mesmo! O ar do cômodo chega a ficar mais leve de se respirar! Como se o ambiente fosse de gelatina e depois virasse água. :lol: Mas é bem isso que acontece, mesmo. O ambiente vai ficando cada vez mais energeticamente limpo e sutil. ;)

Link to comment
Share on other sites

Boa noite pessoal! Tenho uma duvida. Sei que este pode não ser o tópico correto, mas axei mais adequado ( se n for me indiquem qual seria, plz)

Já ouvi falar algumas coisas sobre incensos. Limpam ambiente, só tras um aroma bom, talz.

O que o pessoal pode dizer sobre? Ele faz mesmo algum tipo de limpeza no ambiente?

Boa noite, grato!!

Bom, o que aprendi que velas e incensos em si nada tem de especial, não ajudam a curar nem a purificar o ambiente, muito menos chamar os mentores, na verdade eles são como amuletos, bengalas que usamos para ajudar a nossa mentalização. Ou seja, um cheirinho bom ajuda a acalmar, a fazer uma prece mais tranquila, nos ajuda a elevar os pensamentos.

Entretanto devemos lembrar que a vela e incenso sendo materiais, não tem esse poder de atingir como exemplo seres superiores, como fazem de acender velas pra anjos, os anjos, mentores, amparadores, são elevados, não precisam de luz material, mesmo sem vela no escuro, sem incenso, é so elevarmos os pensamentos para atrai-los.

Enfim, usamos sim para nos ajudar já que sem as nossas bengalas, fica mais dificil, mas eles não tem esse poder todo, já que são materiais.

Bjs

Link to comment
Share on other sites

Bom, o que aprendi que velas e incensos em si nada tem de especial, não ajudam a curar nem a purificar o ambiente,

Que issooooooo?? rsrs.. claro que tem algo de especial!! os sensitivos que o digam!!

Olha, cada um tem uma opinião baseado na experiência própria com os incensos... alguns mais sensitivos realmente percebem a mudança energética no ambiente, como eu.. rs...

Quanto a vela, acho interessante lembrar que uma vela possui os 4 elementos principais de nosso planeta: Terra (pavio), Água (Parafina), Fogo e Ar (nem preciso falar né, rs)

Abraçosss!

Link to comment
Share on other sites

Bom, o que aprendi que velas e incensos em si nada tem de especial, não ajudam a curar nem a purificar o ambiente,

Que issooooooo?? rsrs.. claro que tem algo de especial!! os sensitivos que o digam!!

Olha, cada um tem uma opinião baseado na experiência própria com os incensos... alguns mais sensitivos realmente percebem a mudança energética no ambiente, como eu.. rs...

Quanto a vela, acho interessante lembrar que uma vela possui os 4 elementos principais de nosso planeta: Terra (pavio), Água (Parafina), Fogo e Ar (nem preciso falar né, rs)

Abraçosss!

Tem toda a razão, sr. Aranha. :roll::lol:

Link to comment
Share on other sites

Bom, o que aprendi que velas e incensos em si nada tem de especial, não ajudam a curar nem a purificar o ambiente,

Que issooooooo?? rsrs.. claro que tem algo de especial!! os sensitivos que o digam!!

Olha, cada um tem uma opinião baseado na experiência própria com os incensos... alguns mais sensitivos realmente percebem a mudança energética no ambiente, como eu.. rs...

Quanto a vela, acho interessante lembrar que uma vela possui os 4 elementos principais de nosso planeta: Terra (pavio), Água (Parafina), Fogo e Ar (nem preciso falar né, rs)

Abraçosss!

Sim, não disse ao contrário, mas não é pelo incenso em si, e sim pela pessoa que muda a forma de sentir, pela sua sensibilidade, as sensações advindas do incenso, enfim não fui muito clara.

Na verdade há livros que falam sobre isso, agora não me recordo, eu tb uso incensos adoro, mas isso varia muito de pessoa pra pessoa, não é o objeto e a fumaça do incenso em si que mudam o ambiente, e sim como vc fica e sua energia modifica o ambiente.

Mas nd contra, tb uso, para facilitar a sensação de um ambiente mais tranquilo, assim como uma musiquinha tranquila me ajuda a ficar mais relax.

Tem toda a razão, sr. Aranha. :roll::lol:

Link to comment
Share on other sites

Não especifiquei pq acredito nisso, sou espírita, e no espiritismo não usamos velas, incensos, enfim claro que se cada um quiser usar, fica a seu critério.

A prática doutrinária espírita não se coaduna com o uso de objetos materiais para um suposto “afastamento de espíritos malfazejos” ou para “purificação de ambientes”, tais quais incensos, defumadores, etc. Os Espíritos Superiores nos ensinam que os mesmos, sendo matéria, não possuem qualquer poder ou efeito sobre os espíritos ou sobre os fluidos-ambiente.

Nesse sentindo que quis dizer, mas isso dá muito pano pra manga. Bjs

Link to comment
Share on other sites

Não especifiquei pq acredito nisso, sou espírita, e no espiritismo não usamos velas, incensos, enfim claro que se cada um quiser usar, fica a seu critério.

A prática doutrinária espírita não se coaduna com o uso de objetos materiais para um suposto “afastamento de espíritos malfazejos” ou para “purificação de ambientes”, tais quais incensos, defumadores, etc. Os Espíritos Superiores nos ensinam que os mesmos, sendo matéria, não possuem qualquer poder ou efeito sobre os espíritos ou sobre os fluidos-ambiente.

Nesse sentindo que quis dizer, mas isso dá muito pano pra manga. Bjs

Mas você acredita nos efeitos dos florais de Bach?

Além disso, se matéria é energia condensada e energia é matéria radiante, como a matéria poderia não influenciar na energia?

Link to comment
Share on other sites

Gostei do tema!

Olha so eu uso bastante incensos. Toda semana eu compro um carregamento de umas tres caixas pra durar a semana toda.

Quando eu estou estudando eu sempre acendo porque o cheiro agradavel compensa a chatice de estudar. E quando eu vou fazer alguma tecnica projetiva ou meditar eu acendo porque o cheiro bom torna minha respiracao naturalmente mais profunda e eu nao preciso dar atencao a ela, assim me concentro melhor na tecnica. Nois dois casos me ajuda a me concentrar.

Todo mundo diz que limpa o ambiente mas eu fico desconfiado se isso nao seria uma estrategia de venda hehehe. Tambem nao duvido que limpe mesmo, mas acho que como melhora o humor de quem está no ambiente isso colabora na limpeza.

Falou!

Link to comment
Share on other sites

Gostei do tema!

Olha so eu uso bastante incensos. Toda semana eu compro um carregamento de umas tres caixas pra durar a semana toda.

Quando eu estou estudando eu sempre acendo porque o cheiro agradavel compensa a chatice de estudar. E quando eu vou fazer alguma tecnica projetiva ou meditar eu acendo porque o cheiro bom torna minha respiracao naturalmente mais profunda e eu nao preciso dar atencao a ela, assim me concentro melhor na tecnica. Nois dois casos me ajuda a me concentrar.

Todo mundo diz que limpa o ambiente mas eu fico desconfiado se isso nao seria uma estrategia de venda hehehe. Tambem nao duvido que limpe mesmo, mas acho que como melhora o humor de quem está no ambiente isso colabora na limpeza.

Falou!

Mas você não acha que fica mais fácil de respirar e que melhora o humor devido as energias do ambiente ficarem mais limpas? É só pensar: quando se entra num ambiente extremamente pesado, o que você sente? Dificuldade em respirar, peso no peito, uma sensação de angústia, o seu humor fica alterado pra pior (triste, agoniado, apático, etc), etc. Mas se você sair dalí e fizer um trabalhinho energético, todas aquelas sensações vão embora. Concorda? Agora é só ligar uma coisa a outra. Quando você acende um incenso que "supostamente" limpa o ambiente, você sente todos os sintomas de uma limpeza (respiração mais leve como se o ar estivesse menos denso, melhora no humor, relaxamento, etc. Será que essa questão de o incenso limpar o ambiente não seria mais do que uma suposição? :roll: É só pensar um pouquinho. rs :)

Link to comment
Share on other sites

Eu já vejo de só de voce sentir akele cheirinho gostoso já dá um "up" na pessoa. Energéticamente não sei dizer se limpa. Mas mentalmente, causa um bem - estar, conforto e com isso creio eu que gera energia mais leve.

Dizem que a arruda é boa para tal coisa. (não lembro agora pra que rsr). Um incenso de arruda n teria o mesmo efeito? sendo que a base dele é a erva???

Erick

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...