Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Recommended Posts

Olha, eu acho que depende. Sabe-seer que existem acidentes que estão marcados para acontecer (tipo o do Daniel, da novela das 6) mas eu acho que existam casos que ocorrem por acidente, mesmo com as equipes espirituais tentando evitar. É meio complexo responder essa dúvida. :? "Não cai uma folha de uma árvore, sem que essa seja a vontade de Deus". Será que isso significa que não existem acidentes? Se eu não me engano, eu li em algum lugar (não sei se foi alguma mensagem ou se foi algum livro espírita) onde o espírito lá se lamentava de algo como "quantos não terminam suas encarnações mais cedo por acidente...", mas eu não tenho certeza. :roll:

Vejamos o que nossos amigos tem a dizer. Melhor vai ser se alguém postar parte de uma obra ou mensagem de alguém importante, pra a gente ter mais certeza. :)

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal,

Eu pessoalmente não acredito em acaso que ocorra algo que não é esperado/previsto pela Espiritualidade. Não que tudo seja programado (pois desta forma, seríamos meros robôs só agindo conforme a programação), mas pelo desenrolar das nossas vidas, vamos criando situações que levam para um acontecimento ou outro e a Espiritualidade consegue visualizar isso, entendem?

Claro que existem sim muitos fatos que estão programados, a qual temos que passar para nossa evolução e aprendizado ou pelas consequências de nossas próprias ações (leia-se carma, lei da ação e reação). Existem muitos casos que o Espírito reencarna já sabendo que seu desencarne será de forma trágica, violenta, etc. Não é uma regra, porém existem.

Abraços e muita luz!

Link to comment
Share on other sites

Lá no curso de espiritismo q faço, eles nos falam q na grande maioria das vezes, já está certa a hora de desencarnarmos. Mas existe a imprevidência, isto é, quando vc começa a "procurar" o perigo. Ex: a pessoa começa a frequentar e participar de lugares q todos sabem ser perigosos, leva uma bala perdida e desencarna ou mesmo um suicidio, não é coisa prevista pela espiritualidade.

Muita Paz e Luz!!

Link to comment
Share on other sites

Lá no curso de espiritismo q faço, eles nos falam q na grande maioria das vezes, já está certa a hora de desencarnarmos. Mas existe a imprevidência, isto é, quando vc começa a "procurar" o perigo. Ex: a pessoa começa a frequentar e participar de lugares q todos sabem ser perigosos, leva uma bala perdida e desencarna ou mesmo um suicidio, não é coisa prevista pela espiritualidade.

Muita Paz e Luz!!

Obrigado, Marcia! :D

Agora que você falou isso, eu imaginei uma situação: um imigrante, daqueles que engolem drogas pra receber ajuda pra passar na fronteira, vai engolir uma cápsula cheia de cocaína que ficou mal feita. Mesmo sendo fortemente intuída por seus mentores e amigos espirituais para fazer o contrário, ela acaba engolindo a cápsula defeituosa, levada pela pressão do momento. No meio da viagem, a danada da cápsula estoura! Pronto! Foi-se a programação cármica que incluía não só ela, como o futuro filho que ela deveria ter, como o marido viúvo que ela deixou, e etc.

De uma forma ou de outra, isso foi um suicídio. Acho que o que antes eu considerava como um possível "acidente", era uma forma de suicídio. Ou seja, não existem "acidentes" na espiritualidade, e sim acontecimentos que ocorrem por culpa dos encarnados (karma deles). :geek:

:mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Lá no curso de espiritismo q faço, eles nos falam q na grande maioria das vezes, já está certa a hora de desencarnarmos. Mas existe a imprevidência, isto é, quando vc começa a "procurar" o perigo. Ex: a pessoa começa a frequentar e participar de lugares q todos sabem ser perigosos, leva uma bala perdida e desencarna ou mesmo um suicidio, não é coisa prevista pela espiritualidade.

Muita Paz e Luz!!

Obrigado, Marcia! :D

Agora que você falou isso, eu imaginei uma situação: um imigrante, daqueles que engolem drogas pra receber ajuda pra passar na fronteira, vai engolir uma cápsula cheia de cocaína que ficou mal feita. Mesmo sendo fortemente intuída por seus mentores e amigos espirituais para fazer o contrário, ela acaba engolindo a cápsula defeituosa, levada pela pressão do momento. No meio da viagem, a danada da cápsula estoura! Pronto! Foi-se a programação cármica que incluía não só ela, como o futuro filho que ela deveria ter, como o marido viúvo que ela deixou, e etc.

De uma forma ou de outra, isso foi um suicídio. Acho que o que antes eu considerava como um possível "acidente", era uma forma de suicídio. Ou seja, não existem "acidentes" na espiritualidade, e sim acontecimentos que ocorrem por culpa dos encarnados (karma deles). :geek:

:mrgreen:

Acrescento mais alguns detalhes...

Existem muitos desencarnes de suícidas inconscientes também, como esse citado... Suícida não é só aquele que provoca o desencarne de forma trágica... Existem aqueles que vão se matando pouco a pouco durante a vida (claro que sem a intenção da morte em si, porém conscientes do mal que fazem a si mesmo).

Esses também não estavam previstos na Espiritualidade desde o momento de seu encarne. Eles desencarnam, porém sua energia vital ainda é grande e podem ficar muito tempo presos ao seus corpos também.

Nesses casos, o máximo que se poderia saber é que eles teriam uma tendência de ir para esse lado.

Abraços e muita luz!

Link to comment
Share on other sites

Bom, outro dia estava lendo um relato do Wagner Bórges conversando com um de seus mentores 'Rama' e olhem uma passagem:

"Perguntei a Rama o que aquilo significava. Sorrindo, ele me disse o seguinte: "Essas são as páginas dos vários livros espiritualistas que você prometeu escrever quando reencarnado. Por enquanto, elas estão em branco, mas, dentro em breve, você vai preenchê-las com palavras de luz que iluminarão o caminho de muitos viajantes espiritualistas"

Ele fez promessas antes de reencarnar. :shock:

Na minha interpretação então eles já sabem pelo menos alguns pontos antes de 'voltarmos'.

Link to comment
Share on other sites

olha eu aq sendo do contra outra vez ahauahuaha eu acredito q nada esta escrito nos fazemos nosso destino porq tem muinta gente q morre assassinada por outras eu nao acho q deus mentores e seres elevados do bem colocariam uma pessoa para matar outra seria maldade e deus nao faz maldades ate onde eu sei mas acredito numa coisa como eu falei deus nao escreve nosso destino mas ele sabe qual e o nosso destino por isso nossos mentores ja sebem muinta das feses como nos vamos esticar as canelas

Oi Franklin,

Na verdade, eu concordo com você quando diz que Deus não coloca ninguém para matar ninguém... O que ocorre, é que temos Espíritos muitos desequilibrados que estão encarnados e com tendências fortes à violência, dado seus estados evolutivos...

Tudo que eles fazem é de total responsabilidade deles mesmos e possivelmente passarão pelas mesmas situações em outras vidas, quando serão atraídos por situações semelhantes, com outros Espíritos desequilibrados com a mesma tendência.

Não foi Deus quem os colocou lá e sim eles mesmos atraíram a situação por sintonia, entende?

No Evangelho tem uma passagem que diz mais ou menos assim: "Os escandalos são necessários, mas ai daquele por quem vier o escândalo".

Mais ou menos isso...

;)

Abraços e muita luz!

Link to comment
Share on other sites

olha eu aq sendo do contra outra vez ahauahuaha eu acredito q nada esta escrito nos fazemos nosso destino porq tem muinta gente q morre assassinada por outras eu nao acho q deus mentores e seres elevados do bem colocariam uma pessoa para matar outra seria maldade e deus nao faz maldades ate onde eu sei mas acredito numa coisa como eu falei deus nao escreve nosso destino mas ele sabe qual e o nosso destino por isso nossos mentores ja sebem muinta das feses como nos vamos esticar as canelas

Não se preocupe porque você não está sendo do contra, franklin! :lol:

Só acho que você interpretou mal a situação que você citou. Deixa eu tentar esclarecer meu pensamento pra ver se você concorda. É o seguinte: como eu tinha dito:

De uma forma ou de outra, isso foi um suicídio. Acho que o que antes eu considerava como um possível "acidente", era uma forma de suicídio. Ou seja, não existem "acidentes" na espiritualidade, e sim acontecimentos que ocorrem por culpa dos encarnados (karma deles).

Nesse caso que você falou, não foi um "acidente" nem uma ação planejada pela espiritualidade. Foi um erro terrível cometido pelo assassino, que vai sofrer, e muito, com o karma que ele gerou ao tirar a vida de alguém.

Link to comment
Share on other sites

Bom, outro dia estava lendo um relato do Wagner Bórges conversando com um de seus mentores 'Rama' e olhem uma passagem:

"Perguntei a Rama o que aquilo significava. Sorrindo, ele me disse o seguinte: "Essas são as páginas dos vários livros espiritualistas que você prometeu escrever quando reencarnado. Por enquanto, elas estão em branco, mas, dentro em breve, você vai preenchê-las com palavras de luz que iluminarão o caminho de muitos viajantes espiritualistas"

Ele fez promessas antes de reencarnar. :shock:

Na minha interpretação então eles já sabem pelo menos alguns pontos antes de 'voltarmos'.

andré luigui, todos nós fazemos promessas antes de encarnar, homi! Não encarnamos por acaso! Nem tão pouco só para aprender! Antes de reencarnar, todos nós já temos um planejamento pra resolver karmas na nossa encarnação. Você não nasceu na sua família por acaso. Você não vai casar com alguém por acaso. Você não vai ter um filho por acaso, e por aí vai. Antes de encarnar, você pode até escolher ter ou não alguma mediunidade, uma facilidade pra se projetar, etc. Tudo isso pra resolver problemas que criamos no passado, sacou? É mais ou menos assim: não dizem que "Deus escreve certo por linhas tortas"? Pois eu acho isso errado. :lol: Deus escreve ceertinho, bem bonitinho,mas é a gente que é um bandode semi-analfabetos e disléxicos, que enxergam as letras trocadas e interpretam as coisas de maneira errada. O caminho tá lá: retinho, nivelado, perfeitinho. A gente é que é burro o suficiente pra ficar desviando do caminho reto pra ficar se distraindo com os prazeres que ficam fora do caminho. ;)

Link to comment
Share on other sites

Quantas opiniões, Obrigado galera, acaboou que o tópico ficou interessante : )

kk

eu penso que seja tudo organizado minunciozamente por nossos superires, além de uma ajudinha nossa , para que ocorra o erraado , mas tambem o certo, penso que a questão de destino, se traduz da seguinte maneira, que quando fazemos algo , acarreta no futuro , tipo a questão do acidente de carro que matou o filho da mulher da globo laá ( naõ lembro o nome ), pode ter sido imprevisto para ele , mais a pessoa que 'matou ' sem intenção já poderia estar destinada a passar por isso , entedem ?

por isso fico na duvida , agora já penso que são as duas opções, pq pode ter sido imprevisto para ele, mais a pessoa que matou jaá estaria destinada a passar por isso.

intaão , é isso que eu acho, corrigam-me errado .

Link to comment
Share on other sites

No Evangelho tem uma passagem que diz mais ou menos assim: "Os escandalos são necessários, mas ai daquele por quem vier o escândalo".

Ola amigos, o que quer dizer isso exatamente?

Se um espirito encarna ja com a previsão de morrer violentamente por algum motivo, nesse caso, alguem teria que mata-lo dessa forma,

essa pessoa seria obrigada de alguma forma a mata-lo?

Se for assim, porque ela fica com a culpa pela morte?

Abraço...

Link to comment
Share on other sites

No Evangelho tem uma passagem que diz mais ou menos assim: "Os escandalos são necessários, mas ai daquele por quem vier o escândalo".

Ola amigos, o que quer dizer isso exatamente?

Se um espirito encarna ja com a previsão de morrer violentamente por algum motivo, nesse caso, alguem teria que mata-lo dessa forma,

essa pessoa seria obrigada de alguma forma a mata-lo?

Se for assim, porque ela fica com a culpa pela morte?

Abraço...

Olá Pedro!

Na verdade, nesses casos o Espírito que nasce já esperando que tenha uma morte violenta, não necessariamente sabe exatamente como será...

A pessoa não será obrigada a matar ninguém, pois temos o livre arbítrio. O que ocorre, é que sabemos que há muitos espíritos com inclinação à violência e quando uma situação dessa vai ocorrer (por responsabilidade total do Espírito que vai cometer o ato), a Espiritualidade "aproveita" a situação para colocar a outro Espírito que precisava passar por isso para resgatar algum erro do passado ou para aprender.

Nada se perde nesse mundo, todas as situações são usadas pela Espiritualidade para aprendizado!

Abração e muita luz!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...