Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Desmaterialização, seria possivel?


Recommended Posts

Ola amigos, eu trabalho com eletronica, e por varias vezes aconteceu de desaparecer ferramentas que tinha usado a poucos instantes sobre a bancada, alicate, chave de fendas, etc., procuro pela bancada e arredores e nada, ai pego outra pra fazer o serviço, dai a pouco vejo a ferramenta que tinha sumido sobre a bancada num lugar que não teria como eu não ter visto antes, isso ja aconteceu muitas vezes.

Seria possivel um espirito "brincalhão", ou sei la, desmaterializar essa ferramenta, ou de alguma forma fazer com que eu não a veja?

Abraços...

Link to comment
Share on other sites

É possível sim. Lembre-se que matéria é energia condensada e que energia é matéria em estado radiante. Então não existe essa "diferença" entre matéria e energia, como se fossem coisas distintas. A pessoas usam palavras diferentes pra facilitar o entendimento de que uma é o denso, que nós tocamos normalmente, e o outro é o sutil, que podemos sentir a depender da sensibilidade.

Assim como um espírito pode se fazer visível ou até mesmo se materializar, um objeto material (denso) pode ser feito invisível ou ser "desmaterializado". O caso seria de fazer o objeto vibrar cada vez mais rápido, alterando sua sintonia vibracional e fazendo ele mudar de dimensão. É algo bem dificinho de se fazer. :roll: Acho que um médium de efeitos físicos seria necessário. :geek:

De qualquer forma, esses fenômenos são mais raros nos tempos de hoje, então eu acho que o seu caso seja de desatenção, mesmo. :lol:

Link to comment
Share on other sites

Ola Svedese01,

desatenção, eu acho meio dificil, quando estou fazendo esse trabalho em casa, é como se eu estivesse "projetado conscientemente" no equipamento, pra sentir o defeito, rs...,

a atenção fica concentrada no material que estou usando ali no momento, na verdade, eu me desligo de tudo mais.

Esse trabalho pra mim, serve tambem pra acalmar a mente, quando concentro a atenção so ali, o extress do dia a dia, as coisas negativas, etc., desaparecem, até mesmo algumas ferramentas, :lol: , brincadeira..., rsrs...

Abraço...

Link to comment
Share on other sites

Sempre tive essa dúvida também.. todos sabemos que existem casos que parece impossivel, por exemplo: Procurando meu celular, ja aconteceu de eu olhar em cima da minha cama (arrumadinha) e nao tinha nada, fui em outros lugares da casa, quando voltei no quarto adivinha onde o cel estava? NA CAMA :shock:

rsrs... pensei, não posso estar ficando louco.. e nao tinha como ser falta de atenção pq eu passei a mão na cama inteira pra ver se nao estava embaixo do edredon... esse dia eu fiquei PASMO!!

mas minha pergunta é, pq um espirito ficaria fazendo essas gracinhas? por pura vontade de zuar? ou ele ganha algo com isso? minhas energias? minha raiva? rsrs

abraçoss

Link to comment
Share on other sites

Na maioria dos casos não são os espíritos que fazem as coisas, e sim as energias desequilibradas da pessoa. EX: Jovens mediuns de efeito físico e os poltergheist.

Assim como criamos elementais, movimentamos energia, imaginamos coisas, desejamos coisas... Essas coisas, dependendo da nossa real vontade elas aparecem sim. Mas não da forma como conhecemos aqui (tocável), elas aparecem como forma-pensamento (plasmagem) e duram enquanto você tiver com aquela vontade. E dependendo da vontade essa plasmagem que antes era no astral pode se tornar um objeto do mundo físico. O mesmo acontece ao contrário, dependendo da sua vontade, um objeto "real" (tocável) do mundo físico pode se desmaterializar.

Falando nisso, recentemente, estava lendo alguns estudos sobre materialização e li algo bem bacana, gostaria de compartilhar.

Lá diz mais ou menos assim: Se quer materializar qualquer coisa, comece pelo seu alicerce. Parte por parte e não todo o conjunto como 99% das pessoas que estão começando fazem. Observem uma casa, como ela é feita? Ela do nada aparece? Ou é erguida tijolo por tijolo? Claro que quando estamos trabalhando com energia, poderemos pular a parte do tijolo e já começar pelas paredes. Mas mesmo assim, o trabalho tem melhores e resultados mais rápidos se feitos em parte.

No caso de elementais é impossível fazer isso pois eles possuem 1 ou alguns atributos, não é algo complexo como uma materialização de um objeto ou a desmaterialização do mesmo.

abraços

Link to comment
Share on other sites

E dependendo da vontade essa plasmagem que antes era no astral pode se tornar um objeto do mundo físico. O mesmo acontece ao contrário, dependendo da sua vontade, um objeto "real" (tocável) do mundo físico pode se desmaterializar.

Olympio,

Mas como se daria essa materialização da plasmagem? Se existem pessoas que de fato conseguem fazer isso, e creio que não seja facil, mas se conseguem, como isso ocorre? A coisa se materializa ali na frente dela?? Quem domina muito bem isso pode materializar pequenos objetos? Canetas, papel, clipes, notas de dinheiro? rs

Imagina materializar notas de 50? rsrs..

Eu não sou cético, pelo contrario, creio sim que é possivel, mas ainda não consigo compreender.. =/

Ahh, aproveitando o topico cara, eu não sou mais de SP, estou morando aqui no DF, vi q vc é de Brasilia.. eu sou de Samambaia, to morando com minha esposa aqui.. e vc?

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Opa, moro no Guará 2.

Então, na dimensão astral "tudo" é considerado plasmagem. Aqui, tudo é considerado matéria. O que diferencia? A quantidade de energia envolvida. Isso explica porque na dimensão astral, com o "Mínimo" de esforço fazemos coisas que aqui a física denomina impossível. Voar é um fato que funcionaria aqui da mesma maneira que funciona lá, mas porque não da certo aqui? Porque a quantidade de energia necessária pra essa façanha é altíssima. Tanto que hoje em dia temos apenas relatos de monges que conseguiram levitar alguns centímetros.

Voltando a pergunta, sim, você pode materializar desde pequenos objetos a grandes. O que muitos não sabem é que para criar um objeto do nada, você precisa saber do que ele é composto. Não basta só pensar que o trem vai ser desse jeito. Dinheiro por exemplo, você sabe quantos dispositivos de segurança anti-fraude existem numa nota de 50? Mais de 10. Você tem conhecimento exato de todos eles? Se tiver, poderá materializar sim.

O que torna mais fácil ou difícil uma materialização é a complexidade do objeto alvo. Qual a composição, ligação química, etc... De certa forma é fácil criar uma bolinha de gude que é vidro puro ou um clipes que é latão, ferro... Canetas já são um pouco mais complexas devido sua própria estrutura. Do que é composta a tinta? Se for esferográfica, você entende o mecanismo? Essas perguntas são básicas para que você possa saber o que você está criando. E não só pensar numa bic preta e cabum!

Você não notou que quando se trata de psicocinese ou materialização, o povo pede pra começar com coisas bem básicas? Na materialização, os elementais, "fireballs", "psiballs" e na psicocinese as psiwhells, clipes, pedaços de papel.

Existem pessoas que fazem isso, não tenho dúvidas. Mas você pode ter certeza, ainda não é algo que muitas pessoas tenham sucesso como a viagem astral porque exige MUITA disciplina, ortopensenidade (pensamento correto, íntegro) e muita, mas muita paciência. É um trabalho de vida.

A desmaterialização de certa forma é mais fácil pois você só precisa "acabar" com tudo aquilo. Você não precisa saber da sua composição e nem se preocupar no passo-a-passo. O pensamento é único e constante.

abraços

Link to comment
Share on other sites

Ola pessoal, Olympio, interessante a explicação, mas por falar em desaparecer, me lembrei de uma coisa que vi desaparecer,

resumindo, numa manhã estava no ponto de onibus na saida da cidade para ir pro trabalho, observava o ceu que estava totalmente azul, um dos pombos que voavam por ali, voou até mais longe e fez uma volta, indo em direção da cidade novamente, era branco, e achei bonito o contraste com o ceu azul, mais ou menos no meio do caminho, ele simplesmente desapareceu, eu não o perdi de vista e não havia nada entre mim e ele, e ao fundo só o ceu azul. ele voava pouco acima dos postes de iluminação e estava a uns 30 metros de distancia, mais ou menos, não tinha como perde-lo.

Fiquei ainda observando um pouco naquela direção sem entender o que tinha acontecido.

Abraço...

Link to comment
Share on other sites

E dependendo da vontade essa plasmagem que antes era no astral pode se tornar um objeto do mundo físico. O mesmo acontece ao contrário, dependendo da sua vontade, um objeto "real" (tocável) do mundo físico pode se desmaterializar.

Olympio,

Mas como se daria essa materialização da plasmagem? Se existem pessoas que de fato conseguem fazer isso, e creio que não seja facil, mas se conseguem, como isso ocorre? A coisa se materializa ali na frente dela?? Quem domina muito bem isso pode materializar pequenos objetos? Canetas, papel, clipes, notas de dinheiro? rs

Imagina materializar notas de 50? rsrs..

Eu não sou cético, pelo contrario, creio sim que é possivel, mas ainda não consigo compreender.. =/

Ahh, aproveitando o topico cara, eu não sou mais de SP, estou morando aqui no DF, vi q vc é de Brasilia.. eu sou de Samambaia, to morando com minha esposa aqui.. e vc?

Abraços

Deixa eu ver se consigo explicar. Imagina que você tem um potinho com 100g de geléia. A geléia é bastante visível e palpável pra você, certo? Agora imagine que você pega esses 100g de geléia e espalha em cima de uma área de 100km².( :lol: ) A geléia continua existindo, mas você não consegue mais vê-la nem tocá-la como antes. Se você tiver uma grande sensibilidade, talvez você consiga sentir um pouquinho do cheirinho dela.

Pronto. É mais ou menos assim que as coisas são. Energia é matéria e matéria é energia. Usamos dois nomes diferentes pra simplificar o entendimento de que um é sólido e compacto e o outro é sutil e radiante. Sacou? O processo citado acima seria como a desmaterialização. Na verdade, você não vai fazer aquilo deixar de ser matéria. Você vai apenas espalhar aquilo, de forma que ele deixe de ser denso. Agora, se você fizer o oposto, juntando toda a geléia espalhada e colocando no potinho, você vai estar fazendo um processo de "materialização". Na verdade, você não fez ela deixar de ser energia. Você simplesmente pegou toda a energia e condensou, espremendo um grande volume num lugar pequeno pra deixar toda a geléia densa. Por isso é que se diz que matéria é energia condensada e energia é matéria radiante. ;)

Se você quiser uma explicação científica, é bem simples. De que é feita a matéria? Átomos. De que são feitos os átomos? Das partículas subatômicas. Mas o que é um elétron? O que é um próton ou um nêutron? Todos eles são espaços vazios com uma carga elétrica. Todos eles são espaços com energia. Isso é o que a gente aprende na escola. Pronto. A gente acabou de ver que matéria é um monte de energia junta! Por isso, se você der um jeito de separar toda essa energia, o objeto sólido e palpável vira fluídico e sutil. O que os cientistas não sabem é que se pode controlar energia com a força do pensamento. Além da confirmação da vida fora do corpo carnal, esse é o único fator que separa os espiritualistas dos cientistas. :geek:

Espero que eu tenha conseguido colocar os meus pensamentos em palavras claras de maneira que você tenha entendido o que eu quis dizer. :)

Link to comment
Share on other sites

Mas svedese01, você explicou como funciona no físico perfeitamente.. Mas o ato de materializar segundo a conscienciologia é que uma vontade surge junto com uma ideia. Essa ideia vem do corpo mental e está numa faixa energética (dimensão mental), caso a vontade seja forte, mais energias serão impostas sobre essa ideia que ficará mais densa energeticamente (devido a quantidade) e então se tornará uma forma-pensamento na dimensão astral e conforme a sua vontade continue insistente e essa ideia que agora se tornou uma plasmagem é ainda invisível aos olhos físicos, mas se continuar a jogar energia e fortalecer a mesma, ela ficará mais densa ainda ao ponto de ser visível e tocável à dimensão física. E o processo da desmaterialização seria o mesmo só que atingindo direto no que torna aquele objeto de estudo visível e tocável, é o ato de sugar (vampirizar) um objeto alvo para que assim ele assim saia da faixa energética da dimensão física, astral ou até mesmo da mental.

Não sei se ficou confuso, se ficou, posso explicar com mais clareza. E se eu estiver falando bobagem, por favor, me corrijam!

abraços de luz.

Link to comment
Share on other sites

Mas svedese01, você explicou como funciona no físico perfeitamente.. Mas o ato de materializar segundo a conscienciologia é que uma vontade surge junto com uma ideia. Essa ideia vem do corpo mental e está numa faixa energética (dimensão mental), caso a vontade seja forte, mais energias serão impostas sobre essa ideia que ficará mais densa energeticamente (devido a quantidade) e então se tornará uma forma-pensamento na dimensão astral e conforme a sua vontade continue insistente e essa ideia que agora se tornou uma plasmagem é ainda invisível aos olhos físicos, mas se continuar a jogar energia e fortalecer a mesma, ela ficará mais densa ainda ao ponto de ser visível e tocável à dimensão física. E o processo da desmaterialização seria o mesmo só que atingindo direto no que torna aquele objeto de estudo visível e tocável, é o ato de sugar (vampirizar) um objeto alvo para que assim ele assim saia da faixa energética da dimensão física, astral ou até mesmo da mental.

Não sei se ficou confuso, se ficou, posso explicar com mais clareza. E se eu estiver falando bobagem, por favor, me corrijam!

abraços de luz.

Concordo completamente com tudo o que você falou. :D

É que eu quis explicar bem direitinho, fazendo analogias pra facilitar. Aí acho que acabei te deixando confuso. Enfim, isso que você escreveu bate perfeitamente com o que eu quis dizer. :roll:

Link to comment
Share on other sites

svedese01 e Olympio,

Obrigado pelas respostas, estou entendendo melhor agora, rsrs...

Sei que no astral muitos conseguem plasmar suas formas-pensamentos, inclusive li em algum lugar que em determinadas 'dimensões' do astral os espiritos comem e bebem coisas plasmadas, isso seria devido ao grau de evolução deles que, no caso, ainda seria 'baixo', e eles tem essa necessidade (corrijam-me). Assim como outros espiritos 'sugam' fluido vital de energias mais densas como drogas, bebidas, fumaça de cigarro e etc. Enfim, já fugi do assunto.. kkkkk..

Abraçosss!

Paz e Luz!

Link to comment
Share on other sites

Ah! E mais uma coisa: sobre a parte em que você diz que eu "expliquei como ocorre no físico", eu acho que eu não escrevi com clareza, então, porque o objetivo de toda a explicação foi justamente mostrar que a diferença entre "físico" e "astral" é a densidade e a frequência vibracional. Ou seja, os dois são a mesma coisa, e não coisas diferentes, de forma que as mesmas Leis Naturais se aplicam. O que eu não incluí na explicação de forma explícita foi a parte da frequência vibracional, mas isso tá implícito. :roll:

Deixa eu me explicar. Quando você tem alguma substância líquida e baixa a sua temperatura até que ela se solidifique, você está deixando ela mais densa e baixando a sua frequência vibracional. É mais ou menos assim: No estado líquido, o ferro, por exemplo, está com seus átomos em estado mais livre, de forma que ele não fica rígido. Quando você solidifica ele, você aproxima os átomos uns dos outros, deixando a substância mais compacta e fria. A temperatura é o mesmo que frequência de vibração, ou seja, o calor é uma vibração maior dos átomos/moléculas e o frio é uma vibração menor. Quando se aquece algo, se está fazendo esse algo vibrar mais rápido (pois isso é calor) e "libertando" os átomos que constituem esse algo, afastando uns dos outros. Daí é que se vai do sólido pro líquido e do líquido pro gasoso. Quando se esfria, você está fazendo os átomos vibrarem mais devagar, aproximando os átomos uns dos outros e deixando a coisa mais densa. Daí se vai do gasoso pro líquido e do líquido pro sólido.

Isso tudo que eu expliquei foi pra mostrar, de maneira mais explícita, a relação que existe entre a vibração e a proximidade dos átomos ou densidade do material. Talvez não tenha sido nem tão útil assim, mas de qualquer forma, eu postei. :?:lol:

Link to comment
Share on other sites

svedese01 e Olympio,

Obrigado pelas respostas, estou entendendo melhor agora, rsrs...

Sei que no astral muitos conseguem plasmar suas formas-pensamentos, inclusive li em algum lugar que em determinadas 'dimensões' do astral os espiritos comem e bebem coisas plasmadas, isso seria devido ao grau de evolução deles que, no caso, ainda seria 'baixo', e eles tem essa necessidade (corrijam-me). Assim como outros espiritos 'sugam' fluido vital de energias mais densas como drogas, bebidas, fumaça de cigarro e etc. Enfim, já fugi do assunto.. kkkkk..

Abraçosss!

Paz e Luz!

Isso que você leu está certo sim, Munhoz. Mas sabia que tudo é tão real quanto uma plasmagem? Até a sua casa, sua cadeira, computador e corpo físico são, de certa forma, plasmagens. Uma plasmagem é alguma coisa, na dimensão que corresponde vibratoriamente à que chamamos de "astral", feita de fluído cósmico universal (a partícula que forma tudo o que existe) apresentado na forma que chamamos de "energia" e modelado pelo pensamento de algum ser inteligente. A diferença entre o que chamamos de "plasmagem" e o que chamamos de "real", é que o "real" se encontra na dimensão física. Mas você pode se perguntar: "e isso lá é diferença, já que o que diferencia o físico do astral é uma diferença vibracional?". Bem... De certa forma, não é mesmo, não. As pessoas tem esse conceito de que plasmagens são coisas "irreais" ou "menos reais" de que as coisas que existem no mundo físico, mas não são! Por que elas seriam menos reais? Tudo bem que se as plasmagens não forem "alimentadas" com mais energia, elas acabam se desfazendo, mas isso também não ocorre com a matéria do mundo físico? A toda hora a matéria está se desintegrando, mas de uma maneira que pode ser imperceptível, como acontece com a sua parede, ou perceptível, como acontece com materiais radioativos (materiais que se desintegram em alta velocidade, liberando grandes quantidades de energia). Se o problema for de durabilidade, entçao as plasmagens são mais reais do que aquilo que consideramos "real", pois existem plasmagens que duram centenas ou até milhares de anos sem se desfazer, como as colônias espirituais. ;)

Link to comment
Share on other sites

Só complementando o pensamento do nosso amigo e reforçando uma ideia que eu postei...

Quando os habitantes do astral que ainda sentem vontades da matéria plasmam coisas para comer e aquilo não adianta muito e logo eles precisam vampirizar para sentir o verdadeiro "sabor". É porque são plasmagens mal feitas, baseadas em uma angustia e necessidade rápida, e, no caso, são apenas da aparência do "objeto", no caso, comida, água, drogas, etc... Talvez pelo grau de lucidez do povo que vive lá, não sei.... Se bem que a água é fácil plasmar, ela é composta de apenas 3 atributos e que aprendemos na 4 série sobre eles... rs

Xô dar um exemplo bem esdrúxulo... Cigarro! O cara morreu e é ainda um viciado nisso, então pelas primeiras semanas ou meses ele vai plasmar cigarros e vai fumar, mas o que ele não entende é que no primeiro momento quem está fazendo ele sentir o "gosto" e todas as sensações é a mente dele. Pois aquele cigarro nada mais é que uma espécie de "massa" em forma de cigarro devido ele não saber sequer do que ele é composto, talvez de um tabaco e dum filtro... Com o passar do tempo, ele não conseguirá sustentar mais aquele pensamento e aquilo não vai ter mais gosto. Então ele procurará alguém que fume um que é feito do mesmo jeito que ele fumava para sentir o sabor (e rola aquele beijo que o Saulo disse, rs).

Link to comment
Share on other sites

Só complementando o pensamento do nosso amigo e reforçando uma ideia que eu postei...

Quando os habitantes do astral que ainda sentem vontades da matéria plasmam coisas para comer e aquilo não adianta muito e logo eles precisam vampirizar para sentir o verdadeiro "sabor". É porque são plasmagens mal feitas, baseadas em uma angustia e necessidade rápida, e, no caso, são apenas da aparência do "objeto", no caso, comida, água, drogas, etc... Talvez pelo grau de lucidez do povo que vive lá, não sei.... Se bem que a água é fácil plasmar, ela é composta de apenas 3 atributos e que aprendemos na 4 série sobre eles... rs

Xô dar um exemplo bem esdrúxulo... Cigarro! O cara morreu e é ainda um viciado nisso, então pelas primeiras semanas ou meses ele vai plasmar cigarros e vai fumar, mas o que ele não entende é que no primeiro momento quem está fazendo ele sentir o "gosto" e todas as sensações é a mente dele. Pois aquele cigarro nada mais é que uma espécie de "massa" em forma de cigarro devido ele não saber sequer do que ele é composto, talvez de um tabaco e dum filtro... Com o passar do tempo, ele não conseguirá sustentar mais aquele pensamento e aquilo não vai ter mais gosto. Então ele procurará alguém que fume um que é feito do mesmo jeito que ele fumava para sentir o sabor (e rola aquele beijo que o Saulo disse, rs).

Muito bem dito, sr. Olímpio. :roll:

A plasmagem é tão real quanto o cigarro, em si. Mas o problema dessas plasmagens dos habitantes umbralinos, como disse o Olímpio, é que eles não sabem plasmar direito. Aí seria como uma criança tentando reproduzir um cigarro com uma folha de papel e grama. ( :lol: )

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal!

Sinceramente, o processo de materialização e desmaterialização é um processo muito complexo, pelo menos por enquanto. Há relatos e teorias de que a materialização e desmaterialização feita por espíritos é possível, mas discordo dessa ideia. Os espíritos estão em um estado energético e nós encarnados estamos em outro estado energético.

Não digo ser impossível, até porque energia é matéria em estado radiante e matéria é energia condensada. Uma desmaterialização não ocorreria facilmente na terra, muito menos na bancada de trabalho elétrico que foi descrita no início do tópico.

Não tenho certeza, por isso me corrijam se estiver errado, mas segundo a teoria do condensado de Bose-Einstein, se diminuirmos a temperatura de qualquer corpo sólido até zero kelvins, os átomos perdem a identidade e começam a se tornar ondas eletromagnéticas, radiação e surge um fluído que é muito difícil de compreendermos atualmente. Isso não estaria na origem dos processos de desmaterialização? Se sim, nenhum espírito seria responsável e o fenómeno seria muito difícil de ocorrer aqui na Terra.

Quanto às plasmagens, elas são tão reais quanto qualquer corpo físico. Tanto a matéria quanto a energia são a essência do universo em diferentes estados. A energia assume formas e comportamentos em função da fonte de perturbação - as consciências que transmitem a própria identidade a própria vibração. Daí que o pensamento origina as plasmagens. Acredito que seja assim. Mas não entendo a explicação do Svedese da geleia espalhada por uma superfície de 100 Km2. Isso não está ligado a desmaterialização - a geleia não passa a ser pouco perceptível ao ser humano, mas ainda é material (não foi desmaterializado), certo?

Tópcio interessante! :)

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Mas aí é que está, Rafael! :lol:

"Desmaterializar", ao pé da letra, é uma coisa impossível. Se matéria é energia condensada e energia é matéria radiante, não tem como matéria deixar de ser matéria. Tudo é fluído cósmico universal, então não existe diferença entre "matéria" e "energia", só se usando esses nomes diferentes pra facilitar a compreensão do estado de densidade. Por isso, se eu espalhar um potinho de geléia numa área de 100km², eu vou estar separando os seus átomos de uma maneira que ela deixe de ser "material", assumindo uma densidade em que já a chamaríamos de "energia". É claro que o processo de desmaterialização é bem mais complexo que isso e exige um grande conhecimento energético e uma enorme reserva de energia mental (eu acho) pra realizar todo o processo, mas o exemplo foi só pra tentar explicar que matéria é energia condensada e que se a gente "descondensar" essa matéria, ela viraria energia. Sacou? Eu acho que eu escrevi meio complicado dessa vez, mas acho que você possa acabar entendendo. :roll:

Link to comment
Share on other sites

Sim, entendo o seu ponto de vista.

Quando disse "desmaterializar" pensei no processo de transformação da matéria em energia - claro que matéria e energia é o mesmo, embora sejam completamente diferentes em suas propriedades.

Se espalharmos uma substância sob uma superfície a ponto de aumentar bastante a distância entre os átomos, obtemos energia? Não tenho certeza. Mas claro que isso foi um exemplo simples e que o processo é muito mais complicado.

Mas a minha maior questão é: pela teoria do condensado de Bose-Einstein, a desmaterialização ocorreria quando a temperatura da matéria atingisse 0 kelvins? Se os átomos perderem necessidade se deformando e assumindo uma forma de onda, estaremos perante a obtenção de energia, não é?

Estabeleci essa ligação e fiquei na dúvida. Mas acho que seja possível.

Abraços! ;)

Link to comment
Share on other sites

Não escreveu complicado não, vou pesquisar à respeito pois meu conhecimento bate de frente com isso.

Desmaterializar significa ao pé da letra "deixar de ser material", e o que podemos notar aqui no plano físico é que tudo é matéria. Então se qualquer coisa deixa de ser materia ela tecnicamente não fará mais parte apenas desse plano/dimensão. Eu sei que é um processo complexo, mas a grosso modo para você retirar qualquer coisa desse plano ou "desmaterializar" você precisa apenas cortar a fonte ou retirar uma quantidade X de energia da coisa. Fazendo assim ele ter menos energia, tendo menos energia dificilmente ele conseguirá se manter nesse plano denso. Exemplos claros disso são flores: Quando arrancamos elas da terra, retiramos sua fonte primária de energia e o que implica? Sem energia (vinda dos nutrientes que ela absorve) ela não mais conseguirá se manter nesse plano e irá murchar e se decompor. O mesmo acontece com o ser humano que está pra morrer (morte "natural"), ele já não tem energia suficiente. Por mais energia que ele ingerisse o corpo físico dele está sem energia para continuar nesse plano então ocorre o descarte do corpo e implicitamente o psicossoma se liberta.

Objetos sólidos são um pouco mais complicados, mas o processo é o mesmo já que ele possui uma quantidade de energia e que essa energia pode ser drenada ou "liberada" de diversas formas, essas formas podem ser fogo, ação da natureza ao longo dos anos, água, vampirização e qualquer coisa que influa diretamente em sua estrutura.

Voltando ao que me motivou a postar, não acho que se você espalhar uma quantidade pequena por um local infinitamente maior irá tornar algo "imaterial" (leia-se desmaterializado). Ele ainda está lá, fisicamente, só que em proporções menores. A não ser que você está definindo matéria como algo visível e palpável. Só que de acordo com a física, matéria é qualquer coisa que possui massa, ocupa lugar no espaço (1 milésimo de centímetro é um lugar no espaço) e está sujeita a inércia. A matéria é aquilo que existe, aquilo que forma as coisas e que pode ser observado como tal; é sempre constituída de partículas elementares com massa não-nula.

Quando você diz que está separando os átomos de uma maneira que ela deixe de ser matéria me encuquei e preciso tirar essa dúvida, pois realmente você quando separa qualquer coisa em 2 você sim, divide aquela matéria em 2... mas não necessariamente ela vai ser menos matéria se ela for dividida. Você pode dividir 100000 vezes e qualquer coisa não deixará de ser matéria, ela só deixará de ser matéria a partir do momento que você através de reações químicas consegue dividir as suas moléculas EX: Dividir e isolar o antes H2O em H + H + O. Antes disso, se você dividir 1 gota de água em 1000 pedaços ainda terá essa estrutura básica de H2O. Compreende? Caso você consiga fazer essa divisão, ai sim, terá desmaterializado a estrutura e transformado aquilo em energia pura. Isso, é claro, falando pelo modelo físico mecanicista. Ele não se aplica a quase nada espiritual.

Falando nisso, o modelo mecanicista não conseguiria explicar nem o que é uma plasmagem.

Não quis criticar de forma alguma seu pensamento, é que gosto de trocar informações, debate-las.

abraços.

Link to comment
Share on other sites

Olá Olympio!

Sim, estou de acordo com tudo que você disse, embora tenha uma observação a fazer. Quando me referi ao processo de desmaterialização estava me referindo à transformação da energia em forma de matéria para um fluído de energia sob forma principal radiante. Ou seja, passar de matéria para energia radiante quase. O que ocorre com as plantas como você referiu não constitui uma desmaterialização, mas apenas um processo de reciclagem da matéria que é decomposta e adquire outras características - sem deixar de ser matéria pois ainda ocupará espaço físico.

A questão mais interessante que encontrei foi a teoria da mecânica quântica do condensado de Bose-Einstein, segundo o qual se um corpo atingir a temperatura de -273ºC, os átomos que o constituem se deformam assumindo uma forma próxima de uma onda e entram em um caos causado por perda de identidade e de posição. Acho que é mais ou menos isso, mas não tenho 100% certeza, então amanhã volto aqui para confirmar. Isso poderia explicar a desmaterialização e deixar claro que ela não é um fenómeno fácil de acontecer. Se o universo tem uma temperatura mínima de 3K (-270ºC), então ele está próximo do zero absoluto que causaria a formação desse condensado, rs.

Quanto à espalhar uma substância sobre uma superfície, isso não causaria a transformação da matéria em energia radiante porque a energia radiante se propaga no vazio, fora da matéria e para facilitar o estudo são designadas partículas constituintes denominadas por fotões. Por isso, enquanto ocupar espaço, por menor que seja e possui claro matéria, o corpo estará materializado. A percepção humana é muito limitada perante os detalhes do Universo e a aplicação de suas leis. Mesmo não vendo, continua sendo matéria.

Abraços! ;)

Link to comment
Share on other sites

Gente, desculpa. :? Eu acho que a minha analogia da geléia complicou mais do que explicou! :lol:

O meu objetivo não foi o de dizer que afastando os átomos aquilo iria mudar de dimensão, e sim de exemplificar a questão do dreno de energia. Olympio, o que você falou sobre desmaterialização a partir da drenagem de energia, era o que eu estava tentando exprimir! Se matéria é um amontoado de energia, você pode tentar "desamontoar" essa energia pra que aquele objeto se "desmaterialize". Foi isso que eu quis dizer com "espalhar a geléia". Eu não quis dizer que pra desmaterializar algo, seria necessário espalhar ele numa área grande, e sim que se deve dissipar a energia que está condensada. Ficou melhor agora? :) É que eu queria dar um exemplo bem fácil de se imaginar, sabe? Daí, pensando que só ia facilitar o entendimento de quem não sabia, acabei complicando pra quem já entendia o processo. :roll:

Link to comment
Share on other sites

Ah! Mais uma coisa: pelo que ví, algumas pessoas consideram que a matéria astral não tem peso. :? Mas pelo que eu estudei, ela tem massa, sim. E é afetada pela ação da gravidade, também, mas numa proporção equivalente à sua massa. Então, se você for considerar a definição da física de "matéria", seria impossível "desmaterializar" algo. É só pensar: se matéria, que obviamente tem massa e ocupa um espaço, é um amontoado de energia, a energia, que é matéria "descondensada", também tem que ter massa e ocupar um espaço equivalentes à sua condição. :geek:

Link to comment
Share on other sites

Rafael,

É, não percebi que quando a planta morre ela deixa resíduos que não deixam de ser matéria... obrigado pelo toque. À respeito dessa teoria do condensado, vou ler a respeito. Mas pelo que você disse, é mais fácil aprender a desmaterialização por outro meio pois arrumar um freezer pra isso ta complicado. rsrs

Svedese01,

Mas mesmo você "espalhando" por todo o universo, ela não irá se desmaterializar... Imagine 1 caminhão de areia, vamos supor que ele é um todo, caso você espalhe essa areia por todo o mundo ela não vai deixar de ser areia e muito menos matéria. Um outro exemplo bacana seria a cremação... Antes dela, havia um corpo, agora não há mais. Apenas cinzas. Mas aquilo não deixou de ser Cinzas de um corpo. Por mais que você espalhe, aquilo sempre vai ser aquilo.

Pois pra mim está confuso até agora esse "espalhar", "dissipar". Pois digamos que o processo espiritual para realizar uma desmaterialização seja o ato de vampirizar, ou seja, sugar toda a energia do objeto alvo até que ele não disponha de energia para permanecer nessa dimensão. Não encontro até agora uma maneira de "dissipar". A não ser pelo fogo, talvez.

Sim, na dimensão astral as coisas possuem massa. MUITO, MAS MUITO menor que aqui, talvez por isso seja mais "fácil" de manipular energia lá.

abraços

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...