Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Radiação.


Recommended Posts

Olha só galera, então eu vi um filme sobre radiação nuclear e tudo mais e fiquei pensando, será que como grau é mais forte de uma radiação nuclear não teria como ela afetar nosso corpo energético, ja que tudo que nos acontece é refletido no astral. Sei lá, fiquei pensando em como estaria o estado do corpo energético e se teria um efeito diferente do que uma certa doença. '-'

Link to comment
Share on other sites

Nossa! Com certeza ser exposto a radiação afeta o corpo energético! Eu acho que possa causar danos mais ou menos graves, a depender do caso, e quem sabe até deformidades ou fissuras no corpo etérico. :shock:

De qualquer forma, eu só estou especulando com minha opinião pessoal. O que eu falei não foi baseado em nenhum material que eu tenha estudado, mas pra mim faz todo o sentido, já que o energético nunca age separado do físico. ;)

Link to comment
Share on other sites

Boa noite!

Se considerarmos o psicossoma um corpo energético, ele será absolutamente afetado - até mesmo porque matéria e energia/ radiação são a mesma coisa, apenas em diferentes estados.

Consequências fortes penso que seriam semelhantes àquelas que ocorrem ao corpo físico: causaria perturbações e talvez deformidades energéticas (desequilíbrios poderiam acontecer). Qualquer radiação interage com qualquer corpo, de formas diferentes. Algumas reagem tão pouco que podemos considerar uma interação nula. Não penso que esse seria o caso, já que a energia nuclear é muito "forte".

Tópico interessante a ser discutido.

Abraços! ;)

Link to comment
Share on other sites

Nesses casos extremos, geralmente ocorre uma intervenção das equipes espirituais pra retirar as pessoas do corpo e levar seus corpos astrais pra locais seguros antes de sofrerem consequências mais sérias e desnecessárias, que só iriam atrapalhar o desenvolvimento espiritual daquele espírito. ;)

Mas se ele ficasse exposto a explosão... Aí a coisa ia ficar feia! Nem sei o que aconteceria, mas coisa boa não ia ser! :o

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Como sería essa retirada do corpo energético antes da explosão?

As pessoas simplesmente desencarnariam antes da bomba cair?

Acho que no caso de uma explosão como aconteceu com a nave espacial americana acontece mais ou menos a mesma coisa.

Os corpos simplesmente desintegraram no ar.

Complicado ein????

Link to comment
Share on other sites

Uma equipe espiritual pode cuidar disso desligando os ligamentos do corpo astral com o corpo físico e anestesiando o recém desencarnado pra que ele não sinta as dores do acidente desnecessariamente. Não estou dizendo que é fácil, mas se for necessário, tenho certeza de que é algo que uma equipe especializada possa fazer. ;)

Link to comment
Share on other sites

Nossa, quantas repostas e perguntas, saojsoajsoj, hm, nem tinha visto pq ainda achava que o forum estava off, mas enfim, eu fiquei pensando, novamente KKK, que se formos analisar o sol doq ual nós retiramos energia tbm tem radiação, não nuclear, mas a radiação solar mesmo, então a energia que absorvemos é sempre uma radiação? Não diigo todas, mas do Sol por exemplo.

Assim, eu penso que afetaria talvez o duplo etérico, por que se formos analisar, toda matéria que é mais densa do que um de nossos corpos sutis não é afetado, então o corpo mais denso (fisico) seria afetado primeiro, logo depois o duplo etérico, o mental acho que nem sentiria.

Pensando nas pessoa que foram varridas pela bomba eu imagino que tenha sido algo assim: PUFF! Tipo elas sentiram algo, como um mal estar e isso no corpo etérico, mas nem viram o corpo fisico ser destruido '-'

E também não sabemos a exata composição da matéria etérica pra pensarmos se ele pode ter sido ou não modificada, anulada, deformada e afins. Muito interessante.

Link to comment
Share on other sites

André sabe o que andei pensando lendo aqui ?

o que é uma radiação ?

são ondas, certo ?

todas ondas, contém energia, variando com a frequência e comprimento da onda,

como toda energia vibra, então tudo é onda, a vibração de nosso corpo físico é como se fosse uma onda,

o que acontece, se uma onda mais fraca chega à uma onda forte ? (menos energia pra onde tem mais energia)

elas podem se interferirem, e alterar a outra onda,

ou seja, como sabemos, nos alteramos com todo o tipo de vibração,

quanto mais alto nosso nível energético, menos efeito tem as ondas de vibração menor,

imagine esse exemplo na questão energética de VA mesmo.

então, agora vamos à ondas de rádio, utiliza uma frequência tal,

então utilizam as transmissoras de rádio piratas, que causa muito interferência,

as da rádio piratas são mais fortes, elas "sobrepõem" as de rádio comum,

enfim, já deu pra mostrar, como dá pra acontecer as interações da onda,

quando elas tem muita energia interferem na de menor, atrapalhando ela,

e a de menor, altera a maior mas em muito pouca quantidade e logo retorna ao estado normal dependendo de que tipo é,

imaginemos agora a situação, a radiação de uma bomba atômica é MUITO grande,

e a energia liberada, logo a radiação e as ondas serão muito fortes,

essa onda atravessaria os corpos causando um grande problema, porém,

quanto mais baixo for sua vibração nos corpos sutis,

mais efeito a radiação terá sobre eles, e imagine uma interferência tão grande,

que possa alterar a harmonia do corpo astral ou mais sutil, porém, quanto mais sutil o corpo,

menos é afetado, o físico e o astral podem ser afetados e o mental não, é relativo isso,

mas enfim, os mentores podem usar uma proteção que com o nível de vibração deles, e da proteção, proteja os corpos sutis da pessoa, ou podem também, talvez até restaurar os outros corpos, ou dar outros corpos àquela consciência, não sei bem como pode acontecer,

enfim, é o q eu pensei aqui na hora, nunca pesquisei sobre isso, apenas o q me veio a mente

desculpe se compliquei muito, e não sou um físico hauahuaha, sei de algumas coisas por comentar com um amigo no msn, é isso,

acho q afeta sim os corpos sutis de uma forma relativa sim, do mesmo jeito de quem mora perto de subestações de energias e quem usa muitos celulares, ou esse tipo de coisa, a energia interfere, a questão da bomba nuclear é que apesar de tudo é algo muito rápido comparando com quem anda sempre com a radiação do celular e a pessoa vibrando muito baixo,

obrigado pela atenção e por lerem ahauha

bom dia ^^

PS: e também pode acontecer da pessoa futuramente nascer com deformidades físicas, e isso ir melhorando com o passar das reencarnações, como há pessoas que morrem em outra vida por certo motivo, e guardam uma marca mesmo no próximo corpo físico.

Link to comment
Share on other sites

Poisé, fiquei pensando, esses espiritos seriam destruídos? ou seriam levados a consciencia mais sutil que tivessem, mas, aí nãos eria uma injustiça eles atingirem um ponto mais sutil por que perderam o corpo? E nós que atingimos a consciencial total do plano astral somente por que perdemos o corpo fisico? Nossa muitas perguntas, sjaosjoajosjasoajosj, mas é algo realmente MESMO intrigante, KKKKKKKKKKKKKK.

Link to comment
Share on other sites

Poisé, complicado, não imagino oq eu deve ter acontecido, e olha que se os mentores os protegeram foi um movimento em massa deles hein, jsoajosjaosaosoaos, pq haja mentor pra toda essa gente, KKKKKKKKKKK, e outra que carma eles tinham pra sofrerem isso? Caramba, cada vez que eu penso nisso crio mais perguntas, sjoajosasj, :?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

Fala galera!! a conversa ta boa hein heheheh

Blz vamos lá. Esse tópico abre espaço para um polêmico tema: somos realmente eternos? o corpo astral, espiritual, psicossoma é realmente indestrutível? e os outros veículos como o mental ou quem sabe outros além, realmente são eternos?

E a questão mais intrigante ao meu ver: no caso de uma bomba atômica, em que seus efeitos destruidores afetam tanto a dimensão física quanto a astral, a consciência(nós), permanece intacta?

Sendo assim, a conclusão que eu tenho é que a resposta para essas perguntas é: depende, é relativo. É claro eu posso estar errado, por isso estou perguntando a opinião de vocês.

No vídeo abaixo de Moisés Esagui(projetor consciente e fundador do CEC-Centro de Estudos da Consciência) é explicado que não somente o corpo astral pode ser destruído, deformado etc, mas também a consciência, se não foi erro de interpretação meu.

Portanto eu gostaria que vocês assistissem e tirassem suas próprias conclusões.

http://www.youtube.com/watch?v=vjhTgTlVBAQ&feature=g-hist

Link to comment
Share on other sites

rafaelsilva, realmente está interessante o que disse, e concordo com o que disse em relação as ondas energéticas.

Mas se analizarmos as radiações são sempre radiações solar electromagnetica ; a nuclear, mas no entanto estamos a falar de planos diferêntes o fisico é o fisico e no astral a radiação não é a mesma nem a mesma matéria, por isso eu acho que não existem grandes estragos com uma bonba atómica já que ela não iria gerar radiações do mesmo tipo já que no fisico é algo mais denso e é diferênte. Mas no entanto como o astral é um espelho do fisico o cenário iria mudar e talvez sentiria-se a explosão e algumas ondas , mas apenas o efeito visual não ondas destrutivas e radiativas. Digo isso apenas pela minha lógica, mas claro que por outra lado é possivel que energéticamente afete o corpo energético já que ele interliga e se manifesta nos dois planos, mas sendo assim talvez o corpo astral permaneceria igual já que ele não tinha contacto com o fisico, mas cláro que para cada individuo ele iria interpretar isso da sua maneira e poderia se ver deformado já que o astral é o emocional e aquilo que pensamos que somos.

Mas tudo o que disse são apenas opiniões,mas quanto ao corpo mental e outros acima acho que não iriam ser afetados porque são quase imateriais e não reagem á matéria apenas se manifestam. (digo eu, sem certeza)

Bem mesmo assim decidi dar uma opinião para mostrar o outro lado do tema.

Muita luz e bons estudos

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...