Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Consumir carne ou não?


Recommended Posts

Pessoal queria saber de vocês se comer carne faz mal ao corpo astral e o corpo fisico ou é irreverente ou faz bem?

Chico Xavier disse que:A medida que o espírito evolui e o corpo evolui não teremos mais a necessidade de nos alimentarmos com carne. Muitas pessoas já nascem vegetarianas ou sem o gosto pela carne. Estas normalmente estão preparadas para não consumir este tipo de alimento.

O importante acima de tudo é mantermos o nosso corpo saudável para que possamos cumprir nossa missão na Terra.

Fui num templo Hare Krishna e eles dizem que: comer carne não é saudável nem física nem espiritualmente. Os médicos descobriram que há uma relação entre o consumo de carne e doenças tais como câncer e ataque cardíaco. Os cientistas afirmam que nossos corpos são muito parecidos com os de herbívoros e totalmente diferentes dos corpos dos carnívoros. Nutricionistas nos dizem que ao combinarmos de forma adequada alimentos tais como feijão, cereais, nozes e laticínios, obtemos até mais proteínas do que precisamos, e elas são bem mais fáceis de serem digeridas. Muitos dos primeiros cristãos, como Santo Agostinho e São Francisco, condenavam a matança de animais e o consumo de carne por estes serem atos cruéis e enfatizam que a dieta perfeita para cada homem, tal como é dada no Gênesis (1:29-30), é vegetariana.

Os devotos de Krishna vão bem além do vegetarianismo, pois mesmo por matar vegetais a pessoa incorre em ação pecaminosa. Portanto, como prescreve nossa escritura, o Bhagavad-gita, primeiro oferecemos todo nosso alimento ao senhor com amor e devoção, e ao abençoá-lo, Ele o liberta de todos os pecados.

Eu fiquei com essa dúvida depois que ouvi um devoto falando de consumir carne,eu sinceramente como carne! :P quero ouvir de vocês o que acham?

PAZ E LUZ A TODOS...

Link to comment
Share on other sites

Na minha opinião, acho q não deve de mudar muito não, pq a questão da carne não é a proteina e sim o carbo hidrato, mas agora indo para um termo mais complexo, eu não sou um evoluido a ponto de não precisar mais de carne, mas tb nem é por evolução, mas por meu módo de criação.

Mas tem outra coisa, o consumo de carne influencia em energias sim, que eu saiba, a carne faz as energias ficarem mais densas, atrapalha na projeção, fica mais dificil a meditação, uma série de coisas q não me lembro agora. Mas na questão alimenticia, de nutrição, acho q se deve comer sim, pq mesmo q nós (eu, voçe, ou quem ta lendo quem sabe) não comemos, ainda estão matando animais para a alimentação, e se o animal foi abatido pra da o sustendo, acho q seria uma falta de consideração para com o animal não me nutrir da carne dele. Mas claro q eu tem não gosto da matança de animais para a alimentação, mas é uma coisa complicada.

respondendo por final, eu não condeno o consumo de carne, e acho q em moderação faz bem.

Link to comment
Share on other sites

comer carne não é saudável nem física nem espiritualmente. Os médicos descobriram que há uma relação entre o consumo de carne e doenças tais como câncer e ataque cardíaco. Os cientistas afirmam que nossos corpos são muito parecidos com os de herbívoros e totalmente diferentes dos corpos dos carnívoros. Nutricionistas nos dizem que ao combinarmos de forma adequada alimentos tais como feijão, cereais, nozes e laticínios, obtemos até mais proteínas do que precisamos, e elas são bem mais fáceis de serem digeridas. Muitos dos primeiros cristãos, como Santo Agostinho e São Francisco, condenavam a matança de animais e o consumo de carne por estes serem atos cruéis e enfatizam que a dieta perfeita para cada homem, tal como é dada no Gênesis (1:29-30), é vegetariana.

Faço de sua citação as minhas palavras! ;)

Eu não como carne a uns dois meses, já, e estou muito bem! As alterações de humor diminuíram um pouco, até agora não fiquei doente (exceto alergia que tenho a poeira), e comecei a desenvolver uma espécie de nojo pela carne. Assim como você, theus, eu estava me questionando sobre esse assunto, mas não achava que iria conseguir parar de comer carne por não saber como substituir ela no meu cardápio. Aí, eu conversei com um amigo meu, o Diogo Cortez, daqui do GVA, e ele, que também é vegetariano, me mostrou que não era nada daquele bicho-de-sete-cabeças que eu pensava que era! Por coincidência (ou será que não?! rsrs) eu encontrei no youtube um documentário muito bom sobre a carne e seu consumo que me fez tomar, finalmente, a decisão de não comer mais carne. Na verdade eu ainda como peixes, crustáceos, moluscos... Enfim, ainda como animais marinhos que não sejam mamíferos (como baleias e etc), mas nem sinto essa necessidade toda de comê-los. Acho que, se eu quisesse, eu poderia cortar essas últimas carnes que ainda como com facilidade. :)

Sugiro que você dê uma olhadinha nesse tópico: Vegetarianismo / Documentário: "A Carne é Fraca" / Dúvidas (http://www.viagemastral.com/gva/viewtopic.php?f=2&t=4786). Tenho certeza de que você vai ter uma opinião mais formada sobre o assunto, depois de ler os debates que o pessoal escreveu e de assistir ao documentário. ;)

Link to comment
Share on other sites

Eu também não como carne há dois ou três meses!

Minha família toda é carnívora, comem carne o dia todo! Meu Mentor me aconselhou respeitosamente a não consumir mais carne e eu acatei ao conselho. Meu pai está com ódio de mim por eu não comer mais carne... tem noção uma coisa dessa? Ele nem fala mais comigo :cry: , Eu não saia do hospital, ia três vezes por dia lá, cheguei a tomar injeção de Haldol como tranquilizante, hoje estou muito bem e saudável e ele nem percebe isso :cry:

Queria muito que ele entendesse o meu lado, mas por enquanto optarei por minha saúde... :|

Ps: Deixar de comer carne para mim foi tranquilo, pensei que seria um sofrimento horrivel, mas nem senti falta, agora o cheiro da carne já me deixa de estômago fraco :geek:

Link to comment
Share on other sites

Pois é! Já tô desenvolvendo o nojo a carne que eu tinha quando era pequeno! :?

Quando eu era pequeno eu não gostava de comer carne e chegava a vomitar! Quando me perguntavam, eu dizia que era porque a carne era a galinha morta! :lol: E os meus familiares, sem o mínimo de consciência, diziam que se pensasse daquela maneira ninguém comia e que era pra eu parar de pensar naquilo. ¬¬

Link to comment
Share on other sites

Pois é! Já tô desenvolvendo o nojo a carne que eu tinha quando era pequeno! :?

Quando eu era pequeno eu não gostava de comer carne e chegava a vomitar! Quando me perguntavam, eu dizia que era porque a carne era a galinha morta! :lol: E os meus familiares, sem o mínimo de consciência, diziam que se pensasse daquela maneira ninguém comia e que era pra eu parar de pensar naquilo. ¬¬

Então já ia te perguntar esses dias sobre esse nojo, é impressionante parece que quando a gente vira vegetariano a gente fica mesmo com nojo da carne, mesmo que antes disso a gente ache que nunca vai ter esse nojo, o nojo chega a ficar tão grande que a gente vê o pessoal comendo com a "boca boa" e simplismente dá vontade de falar, -meu amigo que nojo isso.

aeuhueahuaeuaehuae, parece loucura mas os vegetarianos aqui vão entender.

E sobre a carne de peixe tb sinto isso, é muito facil de parar de comer ela, pq na verdade a única carne que sinto falta é a de salmão ( comida japonesa) não como pq não tenho grana auehuaehuaeuaehuae

Breno, esstamos falando de carne de frango, boi e porco.

Só utilizamos a carne de peixes, pelo fato dele não ter perispirito e estar em uma escala evolutiva muito baixa.

Grande abraço

Link to comment
Share on other sites

Mas ele ainda não tem perispírito? :o Não sabia disso! :lol:

Eu sei que os espíritos ainda muito involuídos não tem um corpo astral igual ao da gente, mas o peixes são tão involuidos assim? :|

Eu acho que tem. :? Se não me engano, no livro "Todos os Animais Merecem o Céu", ele mostra a reencarnação de insetos, também, e ele não dá destaque a nenhuma possível grande diferenciação na estrutura do perispírito deles. Ele fala que a reencarnação ocorre de maneira extremamente rápida, numa questão de segundos, pois o inseto não tem consciência de nada e o corpo espiritual deles é de rápida regeneração (não lembro bem se ele chama de perispírito, mas acho que ele faria alguma diferenciação especial, destacando se houvesse alguma diferença grande). Se os insetos são menos evoluídos que os peixes, o que se aplica ao inseto, se aplica ao peixe em menor proporção, já que o peixe é mais próximo de nós do que o inseto. :geek:

Enfim, fiquei confuso. :? Filosofar às 3 e maia da madruga realmente não resulta em bons frutos. :lol:

Link to comment
Share on other sites

DAE GALERA EU ULTIMAMENTE NAO ANDO VISITANDO O FORUM MAS EU VI ESCREVE SOBRE MIN:

EU NAO COMO CARNE BOVINA A MAS DE 1 ANO, MAS A CARNE DE FRANGO EU COMO,

VCS NAO SAO ESPECIFICOS EM FALA CARNE DE QUAL ANIMAL É , OU NEM UM DOS DOIS :´P

FLW

A carne vermelha é muito mais prejudicial pra saúde do que a branca, então em questão de saúde, coisa científica mesmo, tudo bem comer peixe, frango, e tal.

Sobre a questão ESPIRITUAL, aí eu te digo que a carne vermelha, como ela pesa mais no corpo, demora mais pra fazer digestão, então atrapalha no espiritual. Mas isso não quer dizer que comer carne branca é tudo ok no espiritual, porque afinal de contas você vai tá comendo o que? Um animal que morreu, certo? Então tem essa questão também.

Link to comment
Share on other sites

Depois desse papo pretendo parar de comer carne, mas o começar é devagar,vou escolher um dia da semana e esse dia não como carne vermelha assim com o tempo quando completar os 7 dias apenas vou comer carne branca depois tiro a carne devez do meu cardápio :mrgreen:(vai ser doloroso) :lol:

Link to comment
Share on other sites

Depois desse papo pretendo parar de comer carne, mas o começar é devagar,vou escolher um dia da semana e esse dia não como carne vermelha assim com o tempo quando completar os 7 dias apenas vou comer carne branca depois tiro a carne devez do meu cardápio :mrgreen:(vai ser doloroso) :lol:

Vai nada! Eu parei de vez e nem senti falta depois! E olhe que eu comia nuggets (empanados de frango) praticamente todos os dias, ou então frango de forno, ou picanha, a noite salsichas, hamburgeres, etc. Foi só conversar com o Diogo Cortez, pra perceber que nem era tão difícil assim, e depois ver o documentário a carne é fraca (http://www.viagemastral.com/gva/viewtopic.php?f=2&t=4786) pra tomar vergonha na cara e perceber que o que eu tava fazendo era uma maldade sem tamanho! :(

Mas desde então eu estou "limpo"! :) Parece até que eu tô falando de drogas! :lol:

Link to comment
Share on other sites

Depois da minha decisão andei olhando sobre os beneficios do vegetarianismo.Eu pratico jiu jitsu e fiquei pensando se isso iria me prejudicar e achei esse atrigo muito legal e descobri porque que no tatame eu me canso rápido :D

O ARTIGO:É um fato conhecido que a resistência física dos atletas vegetarianos à fadiga é superior à dos que têm uma alimentação cárnea. Os que comem muita carne têm mais "força de arranque" para conseguir um esforço máximo num curto espaço de tempo; mas cansam-se primeiro. Este é o caso dos levantadores de pesos, que geralmente têm uma alimentação hiperproteíca, com muita carne: São capazes de desenvolver uma força extraordinária num dado momento, mas carecem de resistência.Investigadores suecos realizaram uma prova de resistência com atletas bem treinados, fazendo-os pedalar uma bicicleta estática. Depois de seguirem durante três dias uma dieta rica em produtos animais, com muitas proteínas e gorduras, conseguiram um tempo máximo a pedalar, sem parar, de 57 minutos (tempo médio). Durante os três dias seguintes alimentaram--se com uma dieta mista (carne, ovos, leite, batatas, verduras e fruta), e a média do seu tempo subiu para os 114 minutos. Mas depois de seguirem uma dieta vegetariana, rica em cereais integrais e frutos secos, bem como fruta, legumes e outras hortaliças, conseguiram uma média de 167 minutos a pedalar sem se deterem.

Link to comment
Share on other sites

Falae polvo! rs.. carne de polvo é boa? rsrs.. Oo

Quero compartilhar minha experiência com carnes. Eu sempre gostei muito de carne vermelha, principalmente picanha. Carne branca então nem se fale. Aquele franguinho de padaria assado no domingo. rsrs...

Engraçado que, depois que comecei a me aprofundar em estudos espirituais e a praticar V.A, meditação, e principalmente o estudo da manipulação energética, eu passei a ter nojo de algumas carnes. Principalmente de frango. Chega a me dar ansia de vômito :? Eu fico puto pq minha esposa diz q não passa de frescura minha ¬¬

Mas eu encaro como um degrau a mais na escala da minha evolução, e fico muito feliz por estar assim hoje, apesar de ainda não ser vegetariano, pois ainda como um bifezinho de alcatra. rs

Eu nunca tive isso antes, e acredito que seja um condicionamento psicologico que eu acabei criando com o passar do tempo, pois eu sempre tive a idéia de ser vegetariano, por pura espiritualidade e também por respeito aos animais.

Do ponto de vista espiritual, sabemos que toda e qualquer carne, principalmente a vermelha, contém uma energia muito densa. Devido ao sacrificio animal, a carne acaba absorvendo toda a dor do animal. E quando nós comemos acabamos absorvendo toda essa densidade energética. Sem falar da crueldade que se passa nos matadouros. Além dos espíritos que ali estão se alimentando da energia do sangue esjorrado pelo chão.

Realmente é muito tenso!

O Elvis disse:

Mas na questão alimenticia, de nutrição, acho q se deve comer sim, pq mesmo q nós (eu, voçe, ou quem ta lendo quem sabe) não comemos, ainda estão matando animais para a alimentação, e se o animal foi abatido pra da o sustendo, acho q seria uma falta de consideração para com o animal não me nutrir da carne dele.

Pooooooo cara.. como assim??

Então quer dizer que, porque os outros matam, devemos comer pra não fazer descaso com os animais? Eles ficariam tristes porque matamos e não comemos? Se todos pensarem dessa maneira, de fato, jamais acabaremos com a aniquilação dos animais nos matadouros. Porque um faz devemos fazer também?

Eu discordo.

Abraçosss!!

Paz e Luz

Link to comment
Share on other sites

Falae polvo! rs.. carne de polvo é boa? rsrs.. Oo

Quero compartilhar minha experiência com carnes. Eu sempre gostei muito de carne vermelha, principalmente picanha. Carne branca então nem se fale. Aquele franguinho de padaria assado no domingo. rsrs...

Engraçado que, depois que comecei a me aprofundar em estudos espirituais e a praticar V.A, meditação, e principalmente o estudo da manipulação energética, eu passei a ter nojo de algumas carnes. Principalmente de frango. Chega a me dar ansia de vômito :? Eu fico puto pq minha esposa diz q não passa de frescura minha ¬¬

Mas eu encaro como um degrau a mais na escala da minha evolução, e fico muito feliz por estar assim hoje, apesar de ainda não ser vegetariano, pois ainda como um bifezinho de alcatra. rs

Eu nunca tive isso antes, e acredito que seja um condicionamento psicologico que eu acabei criando com o passar do tempo, pois eu sempre tive a idéia de ser vegetariano, por pura espiritualidade e também por respeito aos animais.

Do ponto de vista espiritual, sabemos que toda e qualquer carne, principalmente a vermelha, contém uma energia muito densa. Devido ao sacrificio animal, a carne acaba absorvendo toda a dor do animal. E quando nós comemos acabamos absorvendo toda essa densidade energética. Sem falar da crueldade que se passa nos matadouros. Além dos espíritos que ali estão se alimentando da energia do sangue esjorrado pelo chão.

Realmente é muito tenso!

O Elvis disse:

Mas na questão alimenticia, de nutrição, acho q se deve comer sim, pq mesmo q nós (eu, voçe, ou quem ta lendo quem sabe) não comemos, ainda estão matando animais para a alimentação, e se o animal foi abatido pra da o sustendo, acho q seria uma falta de consideração para com o animal não me nutrir da carne dele.

Pooooooo cara.. como assim??

Então quer dizer que, porque os outros matam, devemos comer pra não fazer descaso com os animais? Eles ficariam tristes porque matamos e não comemos? Se todos pensarem dessa maneira, de fato, jamais acabaremos com a aniquilação dos animais nos matadouros. Porque um faz devemos fazer também?

Eu discordo.

Abraçosss!!

Paz e Luz

Concordo com vc , muito sensato.

O lucas aquele negocio do perispirito, é aquela coisa que já falamos sobre espirito grupo e etc... bem complicado aquilo hein aeuhaeuhae, mas eu quis dizer, não tem perispirito assim como o nosso, é como se fosse uma forma pensamento, acho que é isso.

Link to comment
Share on other sites

Falae polvo! rs.. carne de polvo é boa? rsrs.. Oo

Quero compartilhar minha experiência com carnes. Eu sempre gostei muito de carne vermelha, principalmente picanha. Carne branca então nem se fale. Aquele franguinho de padaria assado no domingo. rsrs...

Engraçado que, depois que comecei a me aprofundar em estudos espirituais e a praticar V.A, meditação, e principalmente o estudo da manipulação energética, eu passei a ter nojo de algumas carnes. Principalmente de frango. Chega a me dar ansia de vômito :? Eu fico puto pq minha esposa diz q não passa de frescura minha ¬¬

Mas eu encaro como um degrau a mais na escala da minha evolução, e fico muito feliz por estar assim hoje, apesar de ainda não ser vegetariano, pois ainda como um bifezinho de alcatra. rs

Eu nunca tive isso antes, e acredito que seja um condicionamento psicologico que eu acabei criando com o passar do tempo, pois eu sempre tive a idéia de ser vegetariano, por pura espiritualidade e também por respeito aos animais.

Do ponto de vista espiritual, sabemos que toda e qualquer carne, principalmente a vermelha, contém uma energia muito densa. Devido ao sacrificio animal, a carne acaba absorvendo toda a dor do animal. E quando nós comemos acabamos absorvendo toda essa densidade energética. Sem falar da crueldade que se passa nos matadouros. Além dos espíritos que ali estão se alimentando da energia do sangue esjorrado pelo chão.

Realmente é muito tenso!

O Elvis disse:

Mas na questão alimenticia, de nutrição, acho q se deve comer sim, pq mesmo q nós (eu, voçe, ou quem ta lendo quem sabe) não comemos, ainda estão matando animais para a alimentação, e se o animal foi abatido pra da o sustendo, acho q seria uma falta de consideração para com o animal não me nutrir da carne dele.

Pooooooo cara.. como assim??

Então quer dizer que, porque os outros matam, devemos comer pra não fazer descaso com os animais? Eles ficariam tristes porque matamos e não comemos? Se todos pensarem dessa maneira, de fato, jamais acabaremos com a aniquilação dos animais nos matadouros. Porque um faz devemos fazer também?

Eu discordo.

Abraçosss!!

Paz e Luz

Concordo com você! Mas pode dizer pra dona Aranha (a dona aranha subiu pela paredeee... Oo :lol: ) que carne é nojeta, sim! u.u E diz que ela que devia deixar de comer carne tb! :ugeek:

Link to comment
Share on other sites

Olá, pessoal!

Agora um comentário que provavelmente choque alguns: não gosto de comer. Sim, não gosto de comer nada. Como, mas não é algo que sinta prazer. Loucura, não é?, rs.

Mas a morte dos animais poderia ser evitada pois o ser humano possui outros recursos para a alimentação. Estudos indicam que o corpo do ser humano está mais próximo do corpo de um herbívoro do que de um carnívoro, li isso em algum lugar. Porém, a Natureza está organizada para que cadeias alimentares existam e a morte e a vida na Natureza possuem a mesma importância, devendo alguns morrerem para outros sobreviverem. Ciclo normal da vida. Talvez a morte dos animais seja aceitável pela Natureza, mesmo causando no ser humano uma ânsia por respeito da vida de outros seres vivos. Isso não saberemos ao certo.

Abraços! ;)

Link to comment
Share on other sites

Olá, pessoal!

Agora um comentário que provavelmente choque alguns: não gosto de comer. Sim, não gosto de comer nada. Como, mas não é algo que sinta prazer. Loucura, não é?, rs.

Mas a morte dos animais poderia ser evitada pois o ser humano possui outros recursos para a alimentação. Estudos indicam que o corpo do ser humano está mais próximo do corpo de um herbívoro do que de um carnívoro, li isso em algum lugar. Porém, a Natureza está organizada para que cadeias alimentares existam e a morte e a vida na Natureza possuem a mesma importância, devendo alguns morrerem para outros sobreviverem. Ciclo normal da vida. Talvez a morte dos animais seja aceitável pela Natureza, mesmo causando no ser humano uma ânsia por respeito da vida de outros seres vivos. Isso não saberemos ao certo.

Abraços! ;)

Vc está completamente certo, mas isso deixa de existir quando são construidos matadouros e as populações de bois, aves e porcos começam a se tornar maior que a população de humanos, tudo para o consumo exagerado e displicente, sem maior respeito pela vida animal

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Queria dar um pitaco!!!

Quando lembro que, a 100 anos atras, manter um ser humano como escravo só porque tinha a pele negra era uma coisa dita "normal", e hoje é encarada como absurdo, da mesma forma, chegará o dia em que matar um animal para se alimentar da carne dele tambem será considerado um absurdo.

Qual a diferença entre a vaca e o cachorro???

Se na India a vaca é sagrada e na coréia come-se carne de cachorro, não sería apenas uma questão cultural ????

Me causa profunda estranheza sentar na mesa para saborear um suculento bife de boi e dizer que ama seu cachorro como se fosse um filho.

Enfim, cada cabeça uma sentença.

Fico com a frase do Paul Mac cartney quando disse que se os frigorificos tivessem paredes de vidro, todos seriam vegetarianos.

Abraço a todos, "carnivoros ou não".

Link to comment
Share on other sites

:D vixe acho que é questão cultural, eu uns 3 ou 4 anos atras eu queria ser budista, então eu decidi nao comer mais carne, mas tem um problema 4 anos atras eu estava começando minha pre-adolescencia, então nunca iriam deixar eu cortar a carne do meu cardapio, por questões de desenvolvimento.

E realmente eu acho que deve mesmo interferir por causa das proteinas, enfim não sei...

Paz e luz.

Link to comment
Share on other sites

Eu nao li tuuuudo pq to com preguicinha, confesso, mas vamos aos fatos: o ser humano não precisa de proteína animal para se desenvolver, todas as proteínas são encontradas em leguminosas e em vegetais, acho que no passado foi sim importante pra nossa evolução, visto que o fato de comer carne e gordura animal que fez com que o cérebro envoluisse e agora a gente tem esse cabeção.

Eu sou vegetariana e bióloga e vejo a coisa por vários lados, primeiro: o ser humano, morfologicamente, é um herbívoro. Animais carnívoros tem adaptaçoes para carnivoria: dentes afiados para rasgar a carne, visao aguçada para perseguir presas, olfato desenvolvido, garras afiadas, enfim, essa coisarada toda evolutiva, ai voce analisa um humano: nao tem garras afiadas, não tem visao aguçada nem olfato bom, os nossos dentes de assemelham com os dentes de animais herbivoros pq a gente tem os incisivos e caninos taaao fraquinhos que servem pra dar uma rasgadinha e os molares sao os dentes importantes, assim como no herbivoros, e outra, se um animal carnivoro ver um animalzinho atropelado na estrada ele vai comer, um humano nao, sente nojo, de fato, sente tanto nojo que para se comer carne os humanos tem que cozinhar pra "disfarçar" o gosto, sendo que pra um animal carnivoro é normal o sabor de carne crua.

Nao to fazendo apologia nem falando pra ngm: nao comam carne, é so a minha opiniao.

Como eu disse eu acredito que foi essencial para a evoluçao biologica do homem, mas também acredito que não é algo que é necessário

Um dia antes de eu virar vegetariana eu tive um insight, eu tava de boa, pensando na vida quando eu senti que era um encargo mto grande, pq era um alimento que vinha com muito sofrimento, eu posso dizer, como bióloga, que é mto triste, é uma falta de respeito com os animais, senti uma tristeza muito grande pelo modo como eles são tratados =/

e devo ter viajado um monte e ignorem os erros hauahu

Link to comment
Share on other sites

Minha opinião:

Eu sei que isso não se aplica ou se justifica a matança de animais, mas eu crio animais em casa e não acho que sou hipócrita por continuar comendo carne umas vezes na semana (sinto que essa vontade vem diminuindo desde sempre, como o svedse disse, desde criança nunca fui muito fã, também chegava a vomitar). Como o Vinicius disse, a gente teve que comer também por questões de desenvolvimento físico e, eu complemento, a carne INFELIZMENTE foi necessária para a evolução humana (intelectual, física... não fundamento mais por não ter bases).

Quero muito deixar de comer carne por achar que isso realmente nos deixa "carregados" e não concordo em matar animais para a alimentação, mas não acho que isso meça caráter, sabe? Também há a questão cultural, como o Vinicius também disse. É difícil deixar alguns hábitos que a sociedade impõe... A questão é polêmica, mas acho que, assim como para se ser espritualizado não é necessário se trancar numa caverna ou viver como um monge, também não acho realmente necessário radicalizar uma dieta... a não ser que a mudança venha de dentro para a fora, com aquela vontade grande de parar de comer por vontade própria de evoluir e não por pressões.

Grande abraço e muita luz.

Link to comment
Share on other sites

Eu nao li tuuuudo pq to com preguicinha, confesso, mas vamos aos fatos: o ser humano não precisa de proteína animal para se desenvolver, todas as proteínas são encontradas em leguminosas e em vegetais, acho que no passado foi sim importante pra nossa evolução, visto que o fato de comer carne e gordura animal que fez com que o cérebro envoluisse e agora a gente tem esse cabeção.

Eu sou vegetariana e bióloga e vejo a coisa por vários lados, primeiro: o ser humano, morfologicamente, é um herbívoro. Animais carnívoros tem adaptaçoes para carnivoria: dentes afiados para rasgar a carne, visao aguçada para perseguir presas, olfato desenvolvido, garras afiadas, enfim, essa coisarada toda evolutiva, ai voce analisa um humano: nao tem garras afiadas, não tem visao aguçada nem olfato bom, os nossos dentes de assemelham com os dentes de animais herbivoros pq a gente tem os incisivos e caninos taaao fraquinhos que servem pra dar uma rasgadinha e os molares sao os dentes importantes, assim como no herbivoros, e outra, se um animal carnivoro ver um animalzinho atropelado na estrada ele vai comer, um humano nao, sente nojo, de fato, sente tanto nojo que para se comer carne os humanos tem que cozinhar pra "disfarçar" o gosto, sendo que pra um animal carnivoro é normal o sabor de carne crua.

Nao to fazendo apologia nem falando pra ngm: nao comam carne, é so a minha opiniao.

Como eu disse eu acredito que foi essencial para a evoluçao biologica do homem, mas também acredito que não é algo que é necessário

Um dia antes de eu virar vegetariana eu tive um insight, eu tava de boa, pensando na vida quando eu senti que era um encargo mto grande, pq era um alimento que vinha com muito sofrimento, eu posso dizer, como bióloga, que é mto triste, é uma falta de respeito com os animais, senti uma tristeza muito grande pelo modo como eles são tratados =/

e devo ter viajado um monte e ignorem os erros hauahu

Vlw pelo post, Xuka! Você tem o conhecimento que me falta. rs :roll:

E ainda tem o que o Marcelos (por que no plural? é mais de um? o.O) disse sobre a digestão. Me parece que a carne pode passar meses ou até anos putrefando no nosso intestino (claro que é apenas uma pequena porção... :roll: ).

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...