Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Não consigo ficar em decubito dorsal...


Recommended Posts

E ae, Bertoleza.

Olha cara, dormir de barriga para cima também sempre foi extremamente difícil pra mim. Sou acostumado a dormir de lado. Mas...tenta pelo menos algumas vezes. Se vc não conseguir, acho que não tem tanto problema em mudar a posição de dormir (acho que a única posíção definitivamente não recomendada é a de barriga para baixo). Eu faço assim: deito em decúbito dorsal e viro a cabeça um pouco para o lado, encostando a orelha no travesseiro: a sensação fica um pouco melhor. Tenta depois! xD

Link to comment
Share on other sites

Brother, tenho o mesmo problema que você.

Não consigo ficar nessa posição, não consigo dormir assim.

Mas aprendi uma técnica, quando você for se deitar, fique na posição que gosta...

Dai quando você perceber que já está com bastante sono, ai você fica de decubito dorsal.

Eu as vezes faço isso e os resultados são surpreendentes, é incrivei, sempre que consigo ficar nessa posição, eu tenho experiências.

Tente você também, e tem mais heim, você fazendo isso, vai chegar um tempo em que vocÊ vai se acostumar com a posição, ai não precisará mais de técnica nenhuma.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Olá, Bertoleza!

Dormir em decúbito dorsal pode ser muito desconfortável, até porque nós não estamos acostumados a deitar nessa posição para dormir. Você pode passar alguns dias deitando de barriga para cima, ir relaxando, os pensamentos fluindo, até o sono chegar. Faz isso poralguns dias e você se acostumará. Depois, passe para as técnicas em decúbito dorsal. Realizar técnicas em decúbito dorsal sem estar acostumado com a posição trará desconforto e não será fácil relaxar. Tudo começará pela tensão muscular. O melhor é mesmo tentar se adaptar primeiro.

Abraços! ;)

Link to comment
Share on other sites

Meu maior problema nessa posição é que ronco, e aí tem grandes chances de acordar com o ronco. Talvez, a solução será ficar de lado, sei lá. Ou começar a treinar os chakras com as energias pulsando nas costas...

Ficar em decúbito dorsal ajuda a projeção porque você está com os seus centros de percepção descobertos e em uma campo de atuação mais amplo, mas você pode se projetar deitado de lado. Só faça as técnicas em decúbito dorsal e depois, vire de lado e deixe o corpo físico dormir.

Abraços! ;)

Link to comment
Share on other sites

Ola pessoal, nunca tive problemas em dormir de costas, sinto muito calor, e desde criança no verão o jeito era dormir de costas com as pernas afastadas e os braços ao longo do corpo sem encostar, pra não "grudar" com o suor, rs..., essa posição era boa tambem pra evitar pesadelos quando ia dormir pouco depois de comer, e na adolecencia quando saia nos fins de semana com os amigos e bebiamos um pouco a mais, quando finalmente conseguia chegar em casa, rsrs, o jeito era dormir de costas pra não ficar tudo balançando e eu acabar passando mal :mrgreen: , mas isso era só fim de semana e de veeeezzzz em quando :lol::lol:

Naquela epoca dormir de costas pra mim foi o "santo remedio", e hoje faço isso sem nenhum problema.

Abraço... e muita luz...

Link to comment
Share on other sites

E ae, Bertoleza.

Olha cara, dormir de barriga para cima também sempre foi extremamente difícil pra mim. Sou acostumado a dormir de lado. Mas...tenta pelo menos algumas vezes. Se vc não conseguir, acho que não tem tanto problema em mudar a posição de dormir (acho que a única posíção definitivamente não recomendada é a de barriga para baixo). Eu faço assim: deito em decúbito dorsal e viro a cabeça um pouco para o lado, encostando a orelha no travesseiro: a sensação fica um pouco melhor. Tenta depois! xD

Olá Roger!

Eu faço o mesmo que você... Porque se eu ficar com a cabeça virada para cima, eu também ronco um pouco e acordo com o próprio ronco. :lol:

Abraços e muita luz!

Link to comment
Share on other sites

Amigos! Também tive bastante dificuldade no começo. E quando tive um recesso espiritual, voltei a ter dificuldade em durmir da maneira certa...

No meu caso, cobrir o rosto com uma camiseta aliviou 80% o desconforto. Outra coisa foi colocar uma almofada entre as pernas e outra do meu lado. Também ajudou um travesseiro mais alto e puxa-lo para bem de perto da nuca, alivou a respiração. Nos primeiros dias tomei chá de camomila antes de durmir. Na verdade amigos, acontece que estamos mudando totalmente o jeito de durmir e não olhamos se é necessário alterar alguma coisa para manter o mesmo conforto.

Podemos tomar medidas para tornar a nova posição tão agradável quanto a antiga. Mesmo assim de vez em quando é como se um imã me puxasse pra durmir de bruços kkk... Porém isso é normal, pois em toda mudança de hábito existe um certo desconforto. ;)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...