Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

EXISTE ALGUM TIPO DE KARMA AO FAZER UMA TATUAGEM?


Recommended Posts

  • Replies 71
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Olá, Breno!

Tatuagens não devem trazer karmas e os karmas não devem ser preocupações. A liberdade exige responsabilidade. No caso, você quer apenas criar um novo elemento estético em sua pele deliberadamente que lhe agradará. Algo que não prejudicará ninguém e trará agradabilidade terá uma repercussão como qualquer outra coisa: trará um bem-estar de satisfação inicial.

Fora a isso, a tatuagem será apenas uma marca que representará parte daquilo que você é. É uma arte e uma opção sua. Não há nada relacionado com karma, a não ser a lei da causa e efeito que nesse caso não resultará em nada desagradável, a princípio.

Não pense em karma para viver. Viva para ter os seus karmas e lições.

Abraços! ;)

Link to comment
Share on other sites

À menos que você não digite mais um tópico todo em caps lock, não terá problema nenhum com a lei do karma.

Concordo. kkkkkkkkkkkkkkkkk

Falando sério: Nós não somos nosso corpo, pois nossa essência é espiritual, ou seja, todo e qualquer desenho feito sobre a pele perecerá um dia junto com a sua carne. Lembre-se que tatuagem existe no astral também. É claro que é algo muito, digamos, primitivo, aos olhos de epíritos mais elevados.

Cabe a ti refletir sobre a importância desse desejo vaidoso.

E cuidado pra não se arrepender futuramente, pois o que mais existe é isso: pessoas querendo 'cobrir' suas tatuagens com outros desenhos, pois elas já não tem a mesma visão sobre o desenho como tinham antigamente. Muda-se conceitos, muda-se pensamentos, tudo está em constante processo de mudança. Reflita nisso.

Mas acho que existe sim uma pequena influência em nossa evolução espiritual, assim como qualquer outro desejo carnal, tais como: luxuria, gula, excesso de vaidade, etc.

Mas cara, isso é de cada um, eu digo tudo isso pra ti (não tenho tatuagem) mas quero fazer uma um dia, com o nome do meu filho (que inclusive deve nascer em 8 meses, rs), simplesmente porque acho bonito, e isso é pura vaidade nossa.

Abraçoss!!

Link to comment
Share on other sites

Muitos espiritualistas dizem que as tatuagens são prejudiciais, que modificam o corpo astral da pessoa, trazendo certas deformidades, ou até que destroem os Nadis, ou cenrtos energeticos no local da tatuagem.

Mas eu mesmo não sei a nada a respeito disso por experiencia propria.

Mas sou contra, acho que devemos aceitar nosso corpo como ele nos foi dado, e não devemos fazer nada extremo, como uma tatuagem que irá durar ate a morte de seu corpo, pois isso é um ato de pura e simples vaidade, e como muitos sabemos a vaidade é criticada em varias religiões que existiram e ainda existem em nosso planeta, como muitos sabemos tambem, depois da primeira tatuagem é muito mais facil vir a segunda, terceira e por ai vai.

Link to comment
Share on other sites

À menos que você não digite mais um tópico todo em caps lock, não terá problema nenhum com a lei do karma.

capslock.jpg

rsrsrs

Não resisti...

Mas tipo assim, não sou nenhum expert e tals nisso, mais alguem aqui no forum falou alguma coisa parecida com isso que pra mim faz sentido:

Quando se coloca a palavra AMOR dentro de um copo de água ele ira afetar as moléculas da água positivamente e quando você coloca a palavra ÓDIO ele ira afetar a água negativamente, no corpo e a mesma coisa se você tatuar algo positivo isso se ira lhe ajudar.

Link to comment
Share on other sites

Se algum dia eu fosse tatuar alguma coisa no meu corpo, achoque tatuaria o OM, ou alguma coisa parecida. Quem sabe uma Tara Verde sentada numa lótus... Agora fiquei com vontade! :lol::roll: Acho que não tem nada de mais, mas uma tatuagem medonha, que lembre desequilíbrio, ajudar é que não vai! ;)

Além do mais, não adianta ficar se reprimindo só porque religião tal ou tal diz que é "errado" fazer tal coisa. A evolução vem de dentro pra fora, e não ao contrário. :| Do que adianta ficar fingindo ser uma pessoa que você não é só pra seguir os preceitos de um grupo religioso? No fundo, você continua sendo capaz de fazer tudo aquilo que reprimiu. :geek:

Link to comment
Share on other sites

1- Meu amigo o caps lock é chato e incomoda os outros, pelo fato de forçar o cerebro a ler cada letra isoladamente para o entendimento, palavras com letra normal, minuscula, o cerebro lê de forma que só pega a primeira e a ultima letra, e o emrabalhado do meio ele deduz, por isso o esforço é bem menor

2- Não cai nesse papo furado de carma por causa de tatuagem, vc pode adquirir carma ou prejudicar sua evolução apenas se fazer algo de ruim para o seu corpo ou para alguem.

Grande abraço

Link to comment
Share on other sites

Ahhhh! :o

Por isso que fica tão chato de ler... :roll: Saquei. :lol:

Mas eu nem sei de onde veio essa idéia de que tatuagens podem criar karma! :shock: É a mesma coisa que colocar um aplique no cabelo, ou por maquiagem todos os dias, ou fazer uma plástica... Por que diabos isso criaria karma? :lol: Então pode ficar relaxado, Breno! :D

Só vê se não vira esses malucos aqui: http://garotaclorophila.blogspot.com/2010/03/modificacoes-corporais.html, viu?! :o

Link to comment
Share on other sites

Além do mais, não adianta ficar se reprimindo só porque religião tal ou tal diz que é "errado" fazer tal coisa. A evolução vem de dentro pra fora, e não ao contrário. :| Do que adianta ficar fingindo ser uma pessoa que você não é só pra seguir os preceitos de um grupo religioso? No fundo, você continua sendo capaz de fazer tudo aquilo que reprimiu. :geek:

Olá svedese01!

Poxa, bem profundo isso que você escreveu... Até nos faz refletir nos momentos que nos seguramos e deixamos de fazer isso ou aquilo... No fundo, estamos apenas sendo quem não somos e nos reprimindo, se analisarmos dessa forma...

:roll:

Abraços e muita luz!

Link to comment
Share on other sites

Mas muito cuidado com isso,viu? Não sei bem se você entendeu o que eu quis dizer. :? O que eu quis dizer não foi que não devemos nos repreender mentalmente quando fizermos coisas que não concordamos! O que quis dizer é que não adianta ficar reprimindo uma coisa que você faria só porque uma religião ou alguém diz que não se deve fazer isso. u.u Por exemplo: ir ao centro espirita toda semana só porque o centro diz que seja o "certo", ou deixar de beber porque o religioso tal falou que isso é "errado". O dicernimento de bom e ruim tem que vir de você! Se você se sentir bem fumando, bebendo ou matando pessoas, vai lá e faz! Mas vc vai sofrer toda as consequências de tudo. Você acha que Buda é quem ele é porque alguém disse que ele deveria ser daquele jeito, ou porque ele já esta naquele estagio evolutivo?

Entendeu melhor, agora? Não é não se corrigir, é não se reprimir com base no que os outros dizem que é "certo" e "errado". Se você tem uma característica que não te agrada, você pode, e deve, se corrigir, portanto que faça isso partindo dos seus proprios conceitos de "bom" e "mau", "certo" e "errado". Sacou? ;)

Link to comment
Share on other sites

Mas muito cuidado com isso,viu? Não sei bem se você entendeu o que eu quis dizer. :? O que eu quis dizer não foi que não devemos nos repreender mentalmente quando fizermos coisas que não concordamos! O que quis dizer é que não adianta ficar reprimindo uma coisa que você faria só porque uma religião ou alguém diz que não se deve fazer isso. u.u Por exemplo: ir ao centro espirita toda semana só porque o centro diz que seja o "certo", ou deixar de beber porque o religioso tal falou que isso é "errado". O dicernimento de bom e ruim tem que vir de você! Se você se sentir bem fumando, bebendo ou matando pessoas, vai lá e faz! Mas vc vai sofrer toda as consequências de tudo. Você acha que Buda é quem ele é porque alguém disse que ele deveria ser daquele jeito, ou porque ele já esta naquele estagio evolutivo?

Entendeu melhor, agora? Não é não se corrigir, é não se reprimir com base no que os outros dizem que é "certo" e "errado". Se você tem uma característica que não te agrada, você pode, e deve, se corrigir, portanto que faça isso partindo dos seus proprios conceitos de "bom" e "mau", "certo" e "errado". Sacou? ;)

Sim sim... Na verdade eu já tinha entendido... É que me fez refletir as vezes que nos reprimimos por nós mesmos... Sabe quando você passa por uma situação em que você deixa de fazer algo porque acredita ser o errado, porém lá no fundo ficou aquela vontade de ter feito (talvez até por instinto)? Mas que talvez se fizesse, poderia ficar arrependido? Mais ou menos isso que eu quis dizer.

Abraços e muita luz!

Link to comment
Share on other sites

Isso mesmo. rsrs Só não vá fazer o que você se arrependa depois (e não faça isso só porque eu disse! :lol: ). E outra coisa: você já chegou aos 10%! :D

:lol:

Ah, agora eu vou fazer sim e qualquer coisa, o carma será seu porque você me orientou dessa forma.... :lol::lol::lol:

Ah, pois é... logo estarei nos 20%.. hehehe.... pelo menos em participação no fórum... Nas práticas, estou engatinhando ainda... :lol:

Link to comment
Share on other sites

Lucas está certo, mas não vamos esquecer que um cara que futilmente faz uma plastica no nariz por exemplo e por qualquer motivo tem alguma complicação e morre, concerteza ele vai ter que pagar por acabar com o corpo mais cedo por causa de uma futilidade, pelo menos ao meu ver é um suicidio inconsciente.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Olá Breno... tenho q te contar um relato de vida real... rsrs

eu sempre quis fazer uma tatuagem... pensei mto antes de fazer pq não queria fazer qq desenho... queria algo que demonstrasse um pouco do q penso... do q acredito...

portanto.... a um ano atrás escolhi tatuar no meu pulso esquerdo uma lua crescente e uma estrela... é praticamente aquele simbolo do islamismo, pra quem não conhece, identifica logo c/ a bandeira da Turquia rsrs (o q não é problema nenhum p/ mim, q adoro mta coisa da cultura árabe)...

mas o significado esotérico desse símbolo q me fez escolhe-lo... significa a interação do Ser c/ o universo... mas precisamente "Capacidade do Ser em transportar-se através do cosmo; fala de astrologia, de uma nova dimensão cósmica que o Ser deve buscar; da interação do Ser com o Universo"... bem.... o mais curioso q depois q fiz essa tattoo realmente alcancei uma conectividade c/ o universo, c/ essa outra dimensão... eu digo q minha tattoo foi um portal p/ uma outra cosciencia.... foi depois dela q comecei a ter contato c/ viagem astral... claro q eu já sabia mais ou menos sobre isso... já tinha tido experiencias mesmo não sabendo do q se tratava... mas não tinha nenhum conhecimento profundo.... parece q depois da tattoo minha espiritualidade ficou mais disperta.... as pessoas podem até dizer q é conscidencia.... mas acredito q olha-la me faz refletir sobre a vida.... o mundo.... a morte... Deus.... gosto mto de olhá-la... e sempre quando olhar me lembrarei de quem sou e de q o mundo não é apenas o q podemos enxergar!!

olha ela aí no meu orkut...

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom? ... 6407727267

;)

Link to comment
Share on other sites

Olá Breno... tenho q te contar um relato de vida real... rsrs

eu sempre quis fazer uma tatuagem... pensei mto antes de fazer pq não queria fazer qq desenho... queria algo que demonstrasse um pouco do q penso... do q acredito...

portanto.... a um ano atrás escolhi tatuar no meu pulso esquerdo uma lua crescente e uma estrela... é praticamente aquele simbolo do islamismo, pra quem não conhece, identifica logo c/ a bandeira da Turquia rsrs (o q não é problema nenhum p/ mim, q adoro mta coisa da cultura árabe)...

mas o significado esotérico desse símbolo q me fez escolhe-lo... significa a interação do Ser c/ o universo... mas precisamente "Capacidade do Ser em transportar-se através do cosmo; fala de astrologia, de uma nova dimensão cósmica que o Ser deve buscar; da interação do Ser com o Universo"... bem.... o mais curioso q depois q fiz essa tattoo realmente alcancei uma conectividade c/ o universo, c/ essa outra dimensão... eu digo q minha tattoo foi um portal p/ uma outra cosciencia.... foi depois dela q comecei a ter contato c/ viagem astral... claro q eu já sabia mais ou menos sobre isso... já tinha tido experiencias mesmo não sabendo do q se tratava... mas não tinha nenhum conhecimento profundo.... parece q depois da tattoo minha espiritualidade ficou mais disperta.... as pessoas podem até dizer q é conscidencia.... mas acredito q olha-la me faz refletir sobre a vida.... o mundo.... a morte... Deus.... gosto mto de olhá-la... e sempre quando olhar me lembrarei de quem sou e de q o mundo não é apenas o q podemos enxergar!!

olha ela aí no meu orkut...

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom? ... 6407727267

;)

legal , é bom saber disso :)

vlw mesmo vc me ajudo bastante, eu vi sua tatto bem massa :)

abraços Gata

...

Link to comment
Share on other sites

Vlw!!

Estamos aí p/ isso... mas é bom vc pensar mesmo antes de fazer uma tatuagem... é uma marca permanente.. vai te acompanhar sempre... por isso deve escolher c/ mta sabedoria o desenho q levará no corpo p/ resto da vida!! Se bem q existem técnicas p/ apagar tattoo, né??!!

Abçs :D

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...