Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Morreremos e dormiremos até o Juizo!


Recommended Posts

Falae galera!

Sempre tive essa dúvida: Muitos crentes como Testemunhas de Jeová, Católicos e Evangélicos são doutrinados dessa maneira, acreditam que ao morrer dormirão até o dia do Juizo no qual Deus vai ressussitar os mortos.

Peguei um daqueles folhetinhos na rua que os testemunhas de jeová distribuem, e lá dizia: "muitos ensinam que iremos partir pra vida eterna, mas eles estão equivocados", e pra justificar seus pensamentos eles colocaram uma passagem da bíblia, em Salmo, mas eu não me lembro agora qual era.

Minha dúvida é, o que acontece com essas pessoas quando desencarnam? Elas ficam dormindo até alguém vir ajudar?

Minha tia era Testemunha de Jeová das mais fiéis a essa doutrina q vcs podem imaginar, e quando ela faleceu eu fiquei pensando noq aconteceu com o espírito dela, se ela ficou presa nisso a muito tempo, enfim...

Oq vcs acham?

Abraçoss!!

Link to comment
Share on other sites

Falae galera!

Sempre tive essa dúvida: Muitos crentes como Testemunhas de Jeová, Católicos e Evangélicos são doutrinados dessa maneira, acreditam que ao morrer dormirão até o dia do Juizo no qual Deus vai ressussitar os mortos.

Peguei um daqueles folhetinhos na rua que os testemunhas de jeová distribuem, e lá dizia: "muitos ensinam que iremos partir pra vida eterna, mas eles estão equivocados", e pra justificar seus pensamentos eles colocaram uma passagem da bíblia, em Salmo, mas eu não me lembro agora qual era.

Minha dúvida é, o que acontece com essas pessoas quando desencarnam? Elas ficam dormindo até alguém vir ajudar?

Minha tia era Testemunha de Jeová das mais fiéis a essa doutrina q vcs podem imaginar, e quando ela faleceu eu fiquei pensando noq aconteceu com o espírito dela, se ela ficou presa nisso a muito tempo, enfim...

Oq vcs acham?

Abraçoss!!

Olá, Mr. Munhoz!

Acredito que a sua tia deve ter se comportado da forma como ela acreditava ser a correta, seguido a própria crença. Após a morte, é normal que o espírito passe por um momento de inconsciência semelhante ao sono e depois desperta. Uns demoram mais que outros. No caso da sua tia, ela deve ter aceitado ficar adormecida à espera do Juízo Final. Não sei se ela ficará ou ficou dormindo por muito tempo, mas acho que ninguém poderá dizer isso.

As pessoas seguem aquilo que acham ser o correto, a verdade.

Abraços! ;)

Link to comment
Share on other sites

Acredito que a sua tia deve ter se comportado da forma como ela acreditava ser a correta, seguido a própria crença. Após a morte, é normal que o espírito passe por um momento de inconsciência semelhante ao sono e depois desperta. Uns demoram mais que outros. No caso da sua tia, ela deve ter aceitado ficar adormecida à espera do Juízo Final. Não sei se ela ficará ou ficou dormindo por muito tempo, mas acho que ninguém poderá dizer isso.

As pessoas seguem aquilo que acham ser o correto, a verdade.

putz,isso pode acontecer com ela?,agora fikei curioso, realmente curioso, Rafael cara tu pod mi explikar mais sobre esse negoçio?

qr dizer q a pessoa pod eskolher ser adormecida até um certo tempo?

Link to comment
Share on other sites

Se vc pensar bem, de forma metafórica essa crença pode até estar certa...

Porque nós ficamos inconscientes, como se estivéssemos sonhando, até que algo nos acorde! Seja nossa consciência, ou ou espírito amigo.

Eu acho sim que essas pessoas ficam dormindo, até "encontrarem Jesus" (Provavelmente é assim que elas vão ver os seus Mentores ou qualquer espírito gentil que vá acordá-la.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal!

No livro "Nosso Lar", há uma passagem em que o André Luiz visita o Ministério da Regeneração e as câmaras retificadoras, onde ao passar por uma sala, vê diversos espíritos dormindo e pergunta quem são aquelas pessoas e por que estavam dormindo...

É informado para ele que eram pessoas Evangélicas que acreditavam que iriam dormir após o desencarne...

Na minha opinião, elas devem ficar dormindo por um tempo (que pode ser um tempão), porém não eternamente, até porque todos nós temos que reencanarnar para o nosso aperfeiçoamento (nem que seja compulsoriamente)... Creio que elas devam ficar assim durante o período de adaptação ou mesmo enquanto os amigos espirituais estiverem preparando-as para o momento certo de acordar e não causar nenhum trauma ou perturbação.

Ainda acho também que isso não deva ser uma regra geral e sim dependendo do merecimento de cada um.... Caso contrário seria muito cômodo eu virar Evangelico, aprontar a vida inteira sem arrependimentos e depois saber que após meu desencarne, vou ser levado à uma colônia e ficar dormindo até que eu me adapte à nova realidade...

Abraços e muita luz!

Link to comment
Share on other sites

Ainda acho também que isso não deva ser uma regra geral e sim dependendo do merecimento de cada um.... Caso contrário seria muito cômodo eu virar Evangelico, aprontar a vida inteira sem arrependimentos e depois saber que após meu desencarne, vou ser levado à uma colônia e ficar dormindo até que eu me adapte à nova realidade...

[2] :lol:

eu n gostaria de fikar durmindo sabendo que tem irmãos q precisam de ajuda, pra mim isso é uma fuga da realidade =/

Link to comment
Share on other sites

Oque acho muito estranho nessa historia toda é que a biblia em muitas partes comprova a existencia da reencarnação e até da viagem astral. ao contrario do que as religioes cristas falam.

Fui a uma palestra do Wagner esses dias e ele citou varias passagens da biblia com essas confirmações, cheguei até a anotar mas não da para postar agora. Depois com mais tempo eu posto. Abraços

Link to comment
Share on other sites

Oque acho muito estranho nessa historia toda é que a biblia em muitas partes comprova a existencia da reencarnação e até da viagem astral. ao contrario do que as religioes cristas falam.

Fui a uma palestra do Wagner esses dias e ele citou varias passagens da biblia com essas confirmações, cheguei até a anotar mas não da para postar agora. Depois com mais tempo eu posto. Abraços

Olá Renan!

Sim, sobre a reencarnação existem trechos que comprovam sim, como mostram esses links abaixo:

http://www.ieja.org/portugues/Estudos/A ... biblia.htm

http://www.batuiranet.com.br/espiritism ... ras-vidas/

Sobre a viagem astral, eu não sei te dizer...

Uma religião Cristã que acredita na reencarnação é o Espiritismo! :D

Abraços e muita luz!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...