Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

MUNDOS INTERNOS !!!


Marcelos

Recommended Posts

Ola amigos.

Me sinto muito feliz em encontrar pessoas "loucas" que se interessam por esses assuntos ditos misticos ou esotéricos.Acho que essa é minha tribo.

Gostaría que postassem opiniões e conhecimentos sobre "mundos internos".

Algumas literaturas discorrem sobre Agharta e Shamballa, que seriam cidades "espirituais" localizadas no interior da terra.

Link to comment
Share on other sites

Também tenho muito interesse nesse assunto, Marcelos. Iniciei uma pesquisa por conta própria e fiquei feliz em desenvolver um material e postar aqui, mas sempre me dou conta que não terminei, sempre está faltando informações. É um assunto assustadoramente intenso e profundo...Percebo também, que esse conhecimento é velado há muito tempo, e só alguns têm acesso a essas informações. É algo delicado de divulgar por toda a Terra, muitas mortes e injustiças já se foram feitas por mal utilizarem este conhecimento, inclusive é um dos propulsores ocultos da 2° Guerra Mundial. Mas me diz, o que você sabe?

Podemos trocar indicações de textos e livros.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelas boas vindas querida Bianca!!

Existe um colégio iniciático, chamado Eubiose, a qual faço parte, que baseia seu conhecimento nas cartas revelações deixada pelo seu fundador JHS, e esses conhecimentos

são sim velados por conta, exatamente daquilo que você disse.

No site da Eubiose você encontra várias informações sobre o tema.

Tambem considero essa questão dos mundos internos de profunda importância e que de la virão muitas "maravilhas" em prol da humanidade.

Não conheço bem a dinâmica do forum ainda, mas com certeza vamos trocar muitos conhecimentos por aqui.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Que bacaaaana!

Eu conheço a Eubiose! Já tentei falar dela aqui mas poucos dos nossos usuários sabiam do que se tratava! De qual departamento você é?

Eu conheço o da Gomes Freire e o da Barra da Tijuca, ambos no Rio de Janeiro.

Hoje, estou seguindo meu caminho em outra instituição, mas que também é de Livre Pensadores e tem a base de seus estudos no Conhecimento Iniciático das Idades, a Teosofia, e na maravilhosa obra deixada pelos Mestres, principalmente JHS e HPB.

Bom te encontrar aqui!

Na verdade, meu interesse sobre o tema dos mundos internos começou na própria Eubiose, quando assisti uma palestra sobre Os Fenícios e a Pedra da Gávea.

Abração!

Link to comment
Share on other sites

Eita Bianca...rsrsrs!

Mesmo não estando atuando no colégio, tenha certeza que vc é uma eubiota.

Eu sou do interior de São Paulo. Temos uma pequena representação aqui em Araras.

Sem dúvida a obra a Blavatsky, nos deixou um legado fundamental p/ quem busca a verdade.

Estou a um pulinho da série Interna, e a Eubiose me transformou muito como pessoa.

Essa pedra da Gávea tem história ein??...rsrsr!

Abçs.

Link to comment
Share on other sites

Tenho certeza que a Eubiose mudou a você, como mudou a mim, e vem trabalhando para a mudança da humanidade, pela transmutação, pela ascensão e pelo despertar, bem como muitas outras escolas iniciáticas vêm fazendo ao longo da nossa jornada evolutiva neste planeta. É muito bom saber que os buscadores estão ativos aí, transformando, atuando.

Se a Pedra tem história? Viiixi! Tem mais história que a gente imagina.

Essa semana que passou, sonhei duas vezes com ela! Titio Badezir que se cuide! Rs... Acho que estou dando um tempo no estudo que começei e ele deve estar me chamando a atenção, heehhe, brincadeira!

Dia 29 agora, domingo, eu ia caminhar lá no parque da tijuca e escalá-la, mas nem sei se está certo esse passeio, acho que não vai rolar! Bom, mas é isso! Se eu for lá eu mostro as minhas fotos com a pedra, rs! A última vez que fui lá só tirei foto da esfinge de frente, mas não subi nela. Entrei pelo outro lado do parque.

Um abraço, meu amigo de ideal.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 4 weeks later...

Muito bom gente!

É grandinho, mas a descrição é esclarecedora!

MUNDOS SUBTERRÂNEOS OU INTERIORES

Todos os movimentos de transformação, que ocorreram na Face da Terra, surgiram dos chamados Mundos Subterrâneos ou Interiores. Os seres que dinamizaram e dinamizam o Mundo Tridimensional são procedentes desses Misteriosos Mundos.O conhecimento a respeito de tais Mundos ainda constitui, para a maioria dos pesquisadores, um Grande Mistério; e as várias Instituições, do passado e do presente, sempre fizeram, e ainda fazem alusões a esses Mundos.Citaremos, à guisa de esclarecimento, alguns livros, que em sua essência, buscam elucidar este Mistério, como por exemplo: Animais, Homens e Deuses - de Ferdinand Ossendowsky; O Rei do Mundo - de Renné Guénon; e Terra Oca - de Raimund Bernard. Tais livros abordam o assunto, levando os leitores a duas interpretações: através da Física e da Metafísica.A leitura desses livros possibilita aos fanáticos (seres que vibram, exclusivamente, no quaternário inferior) materializarem o Divino, ou antropomorfizá-lo; principalmente aqueles que sentem a necessidade de subjugarem os demais, através do fantástico, que tanto impressiona as humanas criaturas.Tal fenômeno decorre do egoísmo, por não existir uma compreensão lúcida das coisas relacionadas com o Espírito.O ser que ainda vibra no quaternário inferior, tende a tudo materializar, confundindo o espiritual com o material, e é através desta atitude, desesperada, que busca eternizar seu veículo físico, e tudo que lhe diz respeito, no Mundo Exterior. Infelizmente, esta é a tendência natural, das mentes religiosas, que através do fanatismo, buscam objetivar o Divino.A maioria dos seres, que se lança nesta corrente, encontra-se vibrando no Kama-Manas. Segundo a Psicologia Oriental, é a estrutura física e psíquica que gera o veículo da paixão, e deixa tudo turvo e confuso, mobilizando no ser, apenas o sentimento de desejo, que impede a manifestação integral da VONTADE, sendo esta, um atributo do DIVINO, no homem.O homem pode ter um brilhante intelecto, fulgurante inteligência, e outras características mentais de destaque, entretanto, tudo isto ainda não passa de uma manifestação do quaternário inferior.Na realidade o que mais caracteriza o quaternário inferior é, sem sombra de dúvida: a arrogância, a vaidade, a prepotência, todos eivados pelo sentimento de egoísmo; estes são, em verdade, sentimentos artificiais, sem consistência, que não conduzem a nada de positivo para a Mônada, ou Espírito no homem.Esses traços de personalidade, nós os identificamos na maioria dos seres, principalmente nos que transitam nas Escolas de Caráter Iniciático. Esses seres levam muito tempo para se conscientizarem do quanto, tais traços, os prejudicam, e se transformam em obstáculos à libertação da Roda de Sanshara.O verdadeiro gênio ou jina, é aquele que possuindo os altos valores, de uma Inteligência Superior, a mesma isenta de qualquer mescla emocional, de natureza tamásica ou astral inferior, busca compreender a mecânica do mundo, através da LUZ do Espírito.Os jinas buscam o discernimento, através da aquisição do conhecimento, sempre baseados na SABEDORIA TRANSCENDENTAL, difundida pelos Mestres de todas as épocas, que sempre utilizaram uma Linguagem Simbólica ou a Linguagem dos Pássaros, que só os Adeptos a compreendem, através do ESPÍRITO, que tudo ilumina.Através de contos, parábolas e símbolos, os Mestres, gradualmente, vão iniciando os seres humanos, mobilizando suas consciências para a interpretação e vivenciação do real conhecimento, através da essência espiritual que existe em cada palavra.O Kama-Manas leva o discípulo a criar mayas ou ilusões, que atendam às suas expectativas diante do mistério que representa a vida; como também, a atender a necessidade cultural de cultuar a Deusa Maya, buscando gerar uma falsa Paz ao seu redor, conduzindo-o a uma busca incessante de fenômenos, no mundo exterior, como por exemplo: grutas, cavernas profundas e labirintos.Tudo isso se deve ao sentimento de impotência ou medo, que o ser experimenta ao voltar-se para dentro de si mesmo; mas é desta forma, realizando o trabalho inverso, que irá penetrar na verdadeira caverna, que é o seu interior.O discípulo tem a dificuldade de compreender o Mundo Físico, pois sendo este uma emanação do Plano Cósmico, e um desdobramento do próprio Eterno, não cabe a conceituação de Superior e Inferior, apenas a de Plano Físico, ponto de partida para as esferas celestiais.Quando o discípuilo começa a compreender que a Iluminação só pode acontecer de forma perfeita, a partir do Plano Físico conjugado com os demais veículos, ele passa a dar o real valor que este tem, em sua evolução espiritual.A maioria dos discípulos iniciantes, acha que os adeptos são de origem dos Mundos Interiores. O que concordamos integralmente. Só que, entendemos que estes seres não procedem de buracos ou de cavernas, e etc..., como alguns querem nos repassar, e divulgar, para imprimir mais fantasias no seio da humanidade.O adepto vive e interage com a humanidade através das várias dimensões, que existem no espaço sem limites, utilizando o mesmo Veículo Físico, que o homem possui; e age sempre de forma adequada ao momento histórico da Civilização.Este ser pode projetar-se através do Mundo Astral, isto é, aparecer aos discípulos em Veículo Astral. Tal aparição transmite a impressão de que surge de cima ou de baixo, mas na realidade, é proveniente das várias regiões da Face da Terra, e habita em local, cuja dimensão se interpenetra com a 3ª dimensão, ou Mundo Tridimensional.

O MISTÉRIO DOS MISTÉRIOS

A título de ilustração, e para corroborar com o nosso estudo, sobre os Mundos Interiores, vamos transcrever do livro “Animais, Homens e Deuses - de Ferdinand Ossendowsky, o seguinte parágrafo:“O Mistério dos Mistérios”, demonstra o quanto de sigilo ainda se guarda, sobre tais Mundos, os quais denomina-se em seu conjunto, de Reino de Aghardi. O que se seguirá são relatos que Ossendowsky recolheu dos Lamas, quando esteve no Tibet.- “Pare! murmurou o meu guia mongol, quando atravessávamos a planície perto de TZAGAN LUK. Pare!Apeou do seu camelo, que se deitou, sem que tivesse necessidade de lhe ordenar. O mongol elevou as mãos, num gesto de prece, e começou a repetir a frase sagrada:- OM MANI PADME HUM. Os outros mongóis, imediatamente, pararam os seus camelos e começaram a rezar.“Que aconteceria?” pensei olhando em volta de mim.Os mongóis oraram durante momentos e, a seguir, montaram de novo, nos camelos e retornaram o seu caminho.- Viu, disse-me o mongol, como os camelos moviam as orelhas com terror, como as manadas de cavalos permaneceram imóveis e atentas e, como os camelos e o gado deitam por terra? Notou como os pássaros deixam de voar e os cães de uivar? O ar vibrava docemente, ouvia-se um cântico que penetrava no coração dos homens, dos animais e dos pássaros. O vento cessou de soprar e o sol parou o seu curso. Todos os seres vivos tomados de medo, se prostaram. É o REI DO MUNDO, no seu palácio subterrâneo, que ora também pelo futuro dos povos da terra. Assim falou o velho mongol, simples pastor inculto.A Mongólia com suas montanhas, nuas e terríveis, as suas ilimitadas planícies cobertas de ossadas, deu nascimento ao mistério, o qual é conservado e poetizado pelos Lamas Vermelhos e Amarelos. Os Pontífices de Lhassa e de Urga ( hoje Ulan-Bator) guardam a ciência e a posse desses mistérios. Foi durante a minha viagem à Ásia Central que conheci pela primeira vez o Mistério dos Mistérios, ao qual não dei então muita atenção, mas que só mais tarde pude considerar, quando analisei certos testemunhos esporádicos, freqüentemente, sujeitos a controvérsias...”se testemunho de Ossendowsky deixa transparecer a visão metafísica e física da questão. Se analisarmos, metafisicamente, poderemos entender que os Orientais, de um modo geral, vibram sua consciência em Planos Superiores. São portadores de uma grande sensibilidade espiritual; sabem escutar a Natureza, no seu aspecto mais sutil; e estão constantemente atentos ao seu movimento, uma simples mudança desperta a sua atenção. Isto ocorre devido ao alinhamento de seus veículos e a harmonização, natural, com o Cosmo; característica esta, que nós Ocidentais, não cultivamos, pois, estamos presos aos movimentos e ruídos das máquinas que criamos para nos servir.Uma leve alteração, no sentido ou intensidade do vento, desperta a atenção do homem oriental; que considera a Natureza viva, capaz de alterar tudo o que existe na Terra, pois, é dotada de inteligência própria.Sentir o canto contido no vento, quando este sopra, é uma arte que os orientais desenvolvem desde o nascimento. Entretanto, para o homem aguçar a sua sensibilidade, em relação às mensagens que a Natureza nos comunica, precisa elevar simultaneamente, o seu estado de consciência, buscando a interiorização, pois sem esta vivência, é impossível penetrar nas camadas mais sutis da Natureza Interna e Externa.Aprendemos, ao longo de nossa caminhada, no Mundo Espiritual, que estamos rodeados de Seres invisíveis; e olhamos ao nosso redor e nada vemos, e na maioria das vezes nada sentimos. Este embrutecimento dos nossos sentidos nos tem prejudicado, sensivelmente, em relação ao Mundo Espiritual.O homem ocidental prefere acreditar no que ouve, ao invés de mergulhar na essência do que ouve, e buscar o Real Saber.O Mental Concreto é a estrutura geradora de ilusões, que de forma traiçoeira prejudica o desenvolvimento do Ser, gerando, na maioria das vezes, sentimentos perniciosos ao Mundo Espiritual; e o medo é o sentimento mais terrível, cultivado pelo Mental Concreto, que ao longo da vida vamos desenvolvendo, em relação às transcendentais questões da Existência.Quando aquietamos nossas Mentes, produzimos em nossos veículos inferiores, uma PAZ indescritível, onde experimentamos a tranqüilidade que tanto o homem procura, na Natureza Externa. Desta forma, a leveza do corpo se confunde com a leveza da Natureza, e tudo passa a ser um fluir Divino, onde o conflito desaparece, passando a existir a perfeita Unidade do Ser.Neste momento de refúgio, nos Planos Superiores, percebemos a inexistência do vazio, pois todo o espaço está preenchido de Seres de diversas hierarquias, da mais inferior à superior. Verificamos que podemos estabelecer contato com todos esses Seres invisíveis, através do nosso coração, repleto de Amor pela Natureza Viva; sem nos importarmos se ela, simplesmente, surgiu do nada ou foi criada por um Ente Superior, ou DEUS. Neste momento tal questionamento, que só serve para acalentar as nossas vaidades, desaparece; restando apenas este entrelaçamento com o Cosmo.Ao libertarmos nossas Mentes das reflexões egocêntricas, que tanto enaltecem o nosso Mental Concreto, permitimos que o encontro com os Seres Invisíveis ocorra nos Planos Superiores, pois, todos são possuidores de veículo de natureza sutil, isto é, pura Energia; como a eletricidade que não vemos com os nossos olhos físicos, mas que existe e podemos contemplar seus efeitos.Da mesma maneira que afagamos, carinhosamente, um animal de estimação, passando para ele o nosso sentimento de Amor; os Seres, nos Mundos Invisíveis, que nos acompanham, diariamente, velando a nossa Evolução, agem; inundando os nossos veículos com o seu Amor; e quando tal fenômeno acontece, experimentamos um profundo sentimento de PAZ. Isto também ocorre, quando nos aproximamos de alguém que esteja angustiado por algum motivo, e o envolvemos com o nosso Amor, Carinho e Respeito, verificamos uma mudança, de imediato, em seu estado anterior.Quando esta relação de Amor é estabelecida com toda a Natureza, compreendemos o quanto é benéfica a criação. E no momento que este Amor é derramado pelo Cosmo, toda a Natureza silencia, para melhor absorver as Energias, que hão de trazer um Nova Vida.O nosso maior erro, no Mundo Tridimensional, é não estarmos atentos a esses fenômenos que ocorrem ao nosso redor, estamos, geralmente, cegos e surdos para esta realidade, que tudo transcende.Quando o Rei do Mundo ora pela humanidade, nos Planos Superiores, toda a Natureza responde com a quietude, tudo para, e o silêncio se estabelece; pois este é um momento em que o responsável pela Evolução Humana, derrama o seu Amor, sobre todos os Seres; não importando a sua raça, o seu credo, o seu estado de consciência, a sua posição geográfica, todos, indiscriminadamente, são abençoados; só os fanáticos pensam que apenas o grupo do seu credo é que está salvo e abençoado pelo SupremoSer.

REGIÕES CELESTIAIS

FACE DA TERRA

É a região onde se processa a Evolução Humana no presente Ciclo. Onde a Mônada adquire as experiências, transformando a vida energia em vida consciência, percorrendo raças, sub-raças, ramos raciais, famílias, etc...

A maioria dos Mestres ensinam que a Iluminação do homem ocorre no Plano Físico, isto é, na encarnação. Se nós nos aprofundarmos, iremos verificar que em uma vida o Ser encarna várias vezes, e isto podemos constatar através da mudança do estado de consciência da maioria das pessoas, no decorrer de sua encarnação.Morremos e nascemos várias vezes, a medida que vamos percebendo realidades mais transcendentes, em relação aquilo que anteriormente compreendíamos, e tínhamos como verdade.Este pensamento nos leva a compreender a questão da Iluminação, que a maioria dos discípulos, que transitam nas Escolas Iniciáticas, a compreende de maneira fantasiosa, percebendo-a como um lampejo instantâneo, que leva a compreensão de todo o processo evolutivo, na Face da Terra. Esta maneira de compreender é ilusória, pois, na verdade a mesma ocorre de maneira gradual, equilibrada e harmonioza, com a própria Natureza. Podemos compará-la com a semente que jogamos no solo: primeiro germina, depois passa pelo seu processo de crescimento, para posteriormente dar frutos.Assim como uma criança que se depara com os frutos em uma árvore, e pensa que o mesmo apareceu, ou surgiu instantâneamente; por não ter ainda a capacidade de compreender que tudo na vida, exige uma longa jornada; e se quisermos realizar algo, nesta existência, teremos que empreender esta caminhada.

MUNDO DOS JINAS OU JINA

Esta região, segundo Roso de Luna, funciona como o Duplo Etérico da Terra; e em termos dimensionais é a região intermediária entre a 3ª e a 4ª dimensão; é o mundo da expectativa, chamado de região do “sono sem sonhos”. Para esta região se dirigem, após a morte, os seres que ainda não compreenderam bem o Mundo Tridimensional ou Face da Terra. Na realidade só os seres que transitam nas Escolas Iniciáticas, são conduzidos, pelos Senhores Lípikas, para esta região. Podemos incluir também, nesta hierarquia, os intelectuais, os empresários, os políticos, e os homens que, efetivamente, contribuíram para a evolução da humanidade. Nesta região, esses Seres, recapitulam todas as suas atividades, em fim, toda a sua vida, para que possam se conscientizar dos erros praticados, como também das virtudes que precisarão desenvolver, quando reencarnarem.No ato da futura encarnação, trarão no átomo primordial, as tarefas que terão que executar, para conquistar as virtudes que necessitam, para elevação do seu estado de consciência, e adquirirem o direito de se unirem aos Seres da GRANDE FRATERNIDADE BRANCA, e desta forma poderem trabalhar, altruisticamente, para o aprimoramento da Civilização.

MUNDO DE DUAT

Este mundo encontra-se na 4ª dimensão, é a região das tradições, dos museus e das bibliotecas. É nesta dimensão que encontramos a verdadeira história da humanidade; onde seus livros contêm os mais diferentes assuntos, em diversos idiomas. Não devemos esquecer que as bibliotecas, deste mundo, são de criações de natureza Mental.É um mundo totalmente prateado, onde os Seres penetram para estudar a história de toda a humanidade, uma verdadeira Universidade - uma Universidade Cósmica. Neste mundo, alegoricamente, existem sete Templos; onde cada um encontra-se relacionado com as sete Linhas do Conhecimento, ou com os sete Ramos do Saber, ou ainda, com as sete Linhas do Pramantha; e no Plano Antropogênico, podemos relacionar com os sete Chakras no homem.Mesmo os adeptos quando desencarnam, necessitam ser conduzidos ao Mundo de Duat, onde entram em sono Paranishpânico, para se desfazerem das incrustações adquiridas na Face da Terra, e se prepararem para penetrar nos Mundos Agarthinos. É por este motivo que muitos autores denominam o Mundo de Duat como a Região dos Mortos.

MUNDO AGARTHINO

AGARTHA, ARCA, BARCA, ASGART, são nomes que designam a 5ª dimensão, Plano Espiritual, por este motivo é considerada oculta. É constituída por sete Cidades, distribuídas em espiral, em torno de um tubo central, o Tubo Cósmico, à semelhança dos sete Chakras ligados à Coluna Vertebral. Por isso é também denominada de “dragão das sete escamas”, cuja cabeça é Shambalah.Segundo revelação do Mestre J.H.S., Agartha é o “Celeiro das Civilizações Humanas”, pois, é lá que estão guardadas as sementes que irão compor as Raças, de Ciclos em Ciclos. Cada uma das sete cidades, representa e corresponde a um Continente, um Globo, e etc..., preservado, ainda, o padrão ou estado de consciência de cada uma das Raças.Nesta região não existe noite, e os Seres que lá habitam, não têm necessidade de descanso. Sendo esta, correspondente à 5ª dimensão, é praticamente inacessível à Mente humana comunicar-se. Pois, as limitações naturais, que o homem é portador, o impede de penetrar nesta região; e desta forma fica oculta e inacessível até mesmo para os discípulos. Somente alguns discípulos adquiriram o mérito de contemplá-la, conduzidos pelos seus Mestres através de sonhos. Para que, em seu átomo primordial, fique gravado esta experiência, que será transformada em inspiração, em futuras encarnações, para que possam galgar novos estados de consciência, na escala evolutiva.Quando o discípulo é aceito por um Mestre, este procura sensibilizá-lo, através de belíssimos sonhos, que promovem em sua consciência física e psíquica, um estado de Paz e Tranqüilidade, que de certa forma, o induz à reflexões de caráter transcendentes.Segundo os Mestres de Sabedoria, é exatamente na 8ª Cidade que reside o Rei do Mundo, em sua Mansão Celestial, onde vela e dirige a Evolução Humana.

SHAMBALAH

É a “Mansão dos Deuses”, o Templo Central de Agartha, local sagrado, onde os Deuses ficam em estado de Sono Paranishpânico, após seus esforços em auxílio à Evolução Humana, para despertarem quando a Lei faz o seu apelo cíclico.

Shambalah, País Sagrado, onde o Amor Puro tem o seu verdadeiro trono, berço divino de Jesus, de Zoroastro, de Hermes, de Maitréia, de todos os iluminados, que por este mundo passaram, e que de tempos em tempos, iluminam as Mentes humanas, conduzindo-as a um Novo Ciclo Evolutivo.É uma região, que sobre a qual pouco escrevem os estudiosos, e que poderíamos denominá-la de “O Mistério dos Mistérios”. É exatamente o contrário de Agartha, pois em Shambalah reina as trevas, isto porque é o lugar onde as Hierarquias Criadoras, os Deuses, dormem, para despertarem nos ciclos correspondentes ao seu trabalho.

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Após a 2ª Guerra Mundial, a Ciência/Tecnologia avançaram muito. Novas máquinas foram elaboradas e aprimoradas, reduzindo a distância entre as Nações, facilitando o Intercâmbio Cultural entre os povos. Na atualidade, esses avanços, estão conduzindo o homem à Globalização, gerando a universalização de sua consciência; e derrubando as fronteiras, que tanto obstáculos geraram no entrelaçamento de todos os povos. Tudo isto está sendo possível devido ao aperfeiçoamento da Ciência.Para melhor nos posicionarmos e ressaltarmos este aperfeiçoamento, citaremos uma manchete, que foi veiculada no dia 04/07/97, em todos os meios de comunicação do mundo: que foi a chegada da Sonda “Mars Pathifinder” na superfície do Planeta Marte; com a missão de fotografar e examinar, todos os detalhes, fornecendo subsídios aos cientistas, para que, em futuro próximo, possam enviar uma nave tripulada, com austronautas ao Planeta.Durante um mês, a Sonda irá fotografar, tirar medidas topográficas e geológicas, recolherá dados da atmosfera: como pressão, temperatura e densidade. Enquanto isso, o Robô Sojourner, que está acoplado à Sonda, irá explorar os arredores do local de aterrissagem.É, sem sombra de dúvida, uma grande conquista alcançada pela Ciência. Este evento poderá trazer grandes benefícios para a humanidade.Buscando estabelecer um raciocínio lógico, em relação aos fatos mencionados, podemos concluir que seria muito mais fácil, para a Ciência, descobrir uma Civilização Avançada, no interior da Terra, do que desprender um grande gasto energético, em todos os sentidos, para alcançar Planetas, que estão a milhões de quilômetros de distância da Terra.Esta observação é para demonstar, o quanto de maya existe no pensamento daqueles que afirmam a existência de Civilizações Intra-Terrenas. Só os fanáticos materialistas concebem tal teoria, e defendem esta tese, ao ponto de ridicularizarem os Mestres de Sabedoria; pois não conseguem refletir sobre as últimas descobertas da Ciência, e o aperfeiçoamento Tecnológico, que a atual Civilização já alcançou.

Entretanto, podemos ressaltar, à guisa de esclarecimento, os vários satélites lançados no espaço pelas várias Nações do Mundo, com o objetivo de detectar todos os tipos de minerais existentes no Planeta. Fatalmente, se existissem civilizações no interior da Terra, há muitos anos a própria Ciência já o teria detectado.É profundamente lamentável encontrarmos pessoas que defendem a tese da existência de civilizações Intra-Terrenas, ao ponto de imaginarem e descreverem galerias que conduzem à cidades suntuosas, onde os discos-voadores circulam, como pombos nas grandes capitais do Mundo. É uma demonstração de alienação, em relação ao momento histórico que a humanidade está vivendo.As tecnologias desenvolvidas estão conduzindo a humanidade a uma transformação dinâmica, onde o homem, no seu aspecto individual, como também as Nações, que não acompanharem estas mudanças poderão vir a sucumbir.Não é nosso objetivo, neste trabalho, cogitarmos sobre os aspectos positivos ou negativos dessa nova humanidade, que está surgindo. É evidente, que o maior interesse dos nossos cientistas é a conquista do espaço interplanetário, pouco importando o sacrifício dos seres, que ao longo desse milênio, desenvolveram valores humanos, que estão sendo destruídos por esta técnica fria, que se encontra aliada aos interesses do Capitalismo Selvagem.O que mais atemoriza os Seres Responsáveis pela Evolução da Humanidade, é que, o Veículo Emocional do homem, ainda não está, suficientemente, amadurecido para se utilizar dessas técnicas, com Sabedoria; técnicas que estão sendo colocadas à disposição de todos, de forma indiscriminada, podendo gerar a felicidade ou a infelicidade geral, como já aconteceu em outras Civilizações mais avançadas.

EMBOCADURA

Segundo o Novo Dicionário do Aurélio, embocadura significa: tendência, inclinação, etc... Procurando entender o termo, do ponto de vista antropogênico, diríamos: que são as aptidões emanadas do interior de cada homem, o encontro de seu real Dom, ou a sua ligação com o seu Raio Divino. Após o ser examinar, profundamente, o seu interior, através de uma Real Meditação, verifica a sua tendência em relação aos Sete Raios do Saber Humano, e busca o seu aperfeiçoamento, ao longo da vida, no Raio que está afinizado, e desta forma, toda sua percepção é sutilizada no referido Raio. Compreendemos, de imediato, que este termo está relacionado com o interior do homem, e não com uma região Intra-terrena.

Para melhor compreendermos iremos citar um trecho da Revista “Vivências” de Devas Publicações, Ano XII, nº 38, pág.82; onde o Oriental Luiz Noronha, pesquisador em arqueologia Mística, mais conhecido como Tatá, menciona sua experiência com um desconhecido, na Cidade de São Tomé das Letras, no Sul de Minas Gerais:“O encontro de Tatá com AKIEL, um ser de dois metros de altura, cabelos negros e olhos puxados, que o abordou e disse-lhe que o levaria à Cidade Subterrânea, onde morava. Tatá o deu por louco: para descartá-lo marcou encontro mais a noite, na barraca, onde acampava, e na hora marcada lá estava AKIEL, que lhe disse ter conhecimento das suas pesquisas. Andando pelas pedras de São Tomé, de repente, ele se viu em outro lugar, em outra cidade, também de pedras cinzentas de calçamento. Depois desta experiência Tatá passou dois anos como louco, tendo constantes insônias.”O mais importante, neste relato, é a percepção de Tatá, no momento que andava com AKIEL, sobre as pedras, e sentiu que estava em uma outra cidade, com as mesmas características de São Tomé das Letras. Podemos concluir, que o nosso pesquisador penetrou, por alguns minutos, em outra dimensão, e teve o privilégio de contemplar uma Mansão Celestial, a qual descreve com facilidade, no decorrer da narração. Vivemos em um mundo onde as dimensões se interpenetram, e o homem, através da Ciência Física, já conseguiu detectar até a nona dimensão, e afirma existirem outras, só que ainda não possui instrumentos adequados para comprová-las. Basta o ser sutilizar os seus veículos, que se tornará sensível a estas dimensões, a este mundo maravilhoso, que interpenetra o nosso próprio mundo.Quando um instrutor, verdadeiramente evoluído, ministra uma palestra, de caráter espiritual, propicia a elevação do estado de consciência dos ouvintes, ao ponto de transportá-los ao Mundo Jina. Quando tal fenômeno ocorre, as pessoas experimentam um grande sentimento de Paz e Harmonia com os ensinamentos ministrados por aquele instrutor, todos, indistintamente, sentem como se tivessem realizado uma viagem aos Planos Superiores.Para que tal fenômeno possa se processar, é necessário que o instrutor possua o “Dom” da Alta Magia, onde com o domínio dos elementos, possibilite a elevação de cada ser, aquietando, na mente dos discípulos, os vittres, que tanto geram confusões na consciência dos seres.

OS CHAKRAS DA TERRA

Dentro da tradição esotérica, encontramos vários Mestres que falam de maneira velada, sobre algumas regiões do Planeta, as quais fazem alusão como Sagradas, onde as Energias Cósmicas fluem com maior abundância, e os Seres Angelicais, discípulos e Mestres habitam.Tais regiões, em sua maioria, encontram-se acima do nível do mar e são, geralmente, encravadas entre montanhas e cercadas por densas florestas, oferecendo difícil acesso ao homem comum.Determinados Sistemas Iniciáticos instituíram países e cidades, como geradores dessas Energias Cósmicas, e ressaltamos a Cidade de São Tomé das Letras, no Sul de Minas Gerais, como um desses Chakras. Esta cidade encontra-se encravada em uma montanha de pedra, e é possuidora de características, verdadeiramente, mágicas. Mas, no momento, não vamos nos aprofundar neste tema, e futuramente criaremos uma monografia específica.

CONCLUSÃO

O presente trabalho tem como principal objetivo, desmistificar a tese sobre a existência dos Mundos Subterrâneos a nível físico palpável, como determinados discípulos entendem e divulgam para os demais.Os chamados Mundos Interiores encontram-se dentro de cada homem, que busca, ardentemente, o Real Conhecimento, que ninguém poderá lhe transmitir. Por isso, cabe-nos mencionar a máxima Socrática: “Homem, conhece a ti mesmo”; e se, verdadeiramente, empreendermos esta caminhada para dentro, encontraremos um Mundo Ecológico diferente da ecologia externa, que com a nossa visão física, limitada, contemplamos. Encontraremos rios, lago que refletem a Paz, florestas belíssimas que jamais o homem contemplou.Esta busca interna conduz o ser à subjetividade da Existência, onde as dimensões transcendem o espaço e o tempo, pontos de referência da nossa cronologia tridimensional.Se todos compreenderam a magia contida na palavra dimensão, ficaremos satisfeitos com o trabalho que tivemos na elaboração desta monografia.Se todos conseguiram compreender que só através do AMOR, o homem poderá redimir a sua consciência, neste mundo, ficaremos felizes.Se todos entenderam que o Monarca Universal, quando ora, derrama sua LUZ sobre toda a humanidade, saberemos que estamos cumprindo com o nosso Dever.Se todas as pessoas que, efetivamente, participaram deste encontro, se olharem como Irmãos, e filhos de um Único PAI, estaremos satisfeitos, porque conseguimos passar, para todos, que o Sentimento de Fraternidade é uma FORÇA GERADORA de VIDA.

OSSENDOWSKY, FERDINAND - Animais, Homens e Deuses

QUENÓN, RENNÉ - O Rei do Mundo

BERNARD, RAIMUND - Terra Oca

LUCÍOLA, ROBERTO - Revista FIAT LUX - Caderno V; Corpo Causal; nov/95

JORNAL DO BRASIL - de 04/07/97 - pág.10

Dorje IsundruPublicado em: 12/07/2006

Em: http://zodiaco2008.blogspot.com/2009/02 ... iores.html

Link to comment
Share on other sites

É simples: todos os caminhos levam a um só lugar; a você mesmo!

Todo o esforço é pela interiorização, pelo despertar, pelo auto conhecimento.

Só que cada grupo, cultura, povo, corrente de pensamento e etc, explica do seu próprio jeito a mesma coisa, do modo como é o seu ponto de vista, tentando fazer aqueles que são seus semelhantes entenderem. A questão é você descobrir o que lhe é semelhante, pra seguir (ou não) uma ou muitas correntes de pensamento, e discutir entre os membros afins aquelas que são suas aspirações e anelos. Você pode optar, ou não, por seguir uma escola religiosa ou também pode optar por estudar todas elas juntas e comparadamente (Teosofia, ou Sabedoria Iniciática das Idades). O que conta no fundo, é que todas dizem e buscam a mesma coisa e independente delas o importante é o que você diz e busca pra si.

Link to comment
Share on other sites

Oi Vinícius, mas é exatamente por cada um saber um pouquinhozinho de alguma desconfiança do que venha a ser a Verdade, rs, que juntos poderemos formar um fórum completo, com algum conhecimento! O fórum só é o que é porque cada um de nós está aqui, dando um pitaco, uma opinião sobre alguma coisa, copiando um texto da internet e contribuindo de alguma forma para ajudar no nosso esclarecimento! ;)

Olá,

Me sinto um mosquitinho perto destas pessoas do forum que possuem tanto conhecimento. :o:o

Paz e Luz.

Link to comment
Share on other sites

Oi Vinícius, mas é exatamente por cada um saber um pouquinhozinho de alguma desconfiança do que venha a ser a Verdade, rs, que juntos poderemos formar um fórum completo, com algum conhecimento! O fórum só é o que é porque cada um de nós está aqui, dando um pitaco, uma opinião sobre alguma coisa, copiando um texto da internet e contribuindo de alguma forma para ajudar no nosso esclarecimento! ;)
Olá,

Me sinto um mosquitinho perto destas pessoas do forum que possuem tanto conhecimento. :o:o

Paz e Luz.

saudações, terráqueos geveanos.

meu pai foi da eubiose na decada de 70 e 80.

ha tempos nao via nada da eubiose.

achei esse post particularmente interessante porque, sincornicamente, estarei em São tomhé das letras no final do ano.

pretendo ficar lá por um mes.

na verdade as coisas estão acontecendo favoravelmente para minha ida, de modo que vou, como uma água canalizada que segue, inequivocadamente, seu caminho.

bem,

pelo que sei, pelo que entendo, compreendo, "intraterreno" no sentido dos termos ((latim intra, dentro de; e terreno termo da geologia que refere-se ao que esta éntra placas tectonicas.) seria um termo adequado para minerais, vulcões, etc.

Se fosse o caso de usar um termo em portugues , mais adequado , para civilizações e seres, seria intraterráqueos, ou intraterrestres.

Não sei porque o termo é intraterreno mas, tenho um teoria.

Sabemos muito bem que, como teorizam as religiões, a alma, espirito, mõnada, ou seja lá o nome que for não está "dentro" do corpo fisico mas sim inter-reverberando com ele em função de uma fonte que gera a vibração.

Penso que o mesmo se dá com o nome intraterreno.

ou seja, a mesma ideia, o mesmo sentido.

Ou se caso, de fato, sejam matéria como a nossa, ou semelhante, então são seres intraterráqueos que habitam um espaço intraplanetário.

mas isso, penso, não tem relevância, diante do fato de que a literatura, as artes plasticas, legados arquelógicos, dão conta de suas existências, ha muitos milênios.

penso ainda que tanto extras com intra, são humanos como nós, em espécie, porem com uma especificidade que ainda não existe na biologia pois, trata-se de uma classificação do nosso modo ( habitante de superfície) de analisar as coisas.

Pra mudar a classificação, ou torná-la mais coerente, precisaríamos saber quem veio antes e quem veio depois( se é que isso seja importante pra alguma coisa).

E pra saber isso é preciso efetivamente ter contato.

e isso penso ser importante.

contato para coexistência.

assim penso.

abraços a todos ( intra, extras e terráqueos humanos).

Link to comment
Share on other sites

Querido, muito boa sua descrição!

Acho legal que vá a São Tomé! Se a coisa está acontecendo, deixe-a fluir, e depois nos conte!

A Eubiose ainda existe, como tantas outras escolas de caráter iniciático que além de estudarem JHS também contribuem (todas juntas no mesmo própósito) pra elevação da Humanidade Integral.

Acho que é isso, Humanidade Integral. O que você disse de "quem vem antes" tem a ver com isso, parece. Eles, os intraterráqueos, creio eu, estão mais pertos da Raça Humana como deve ser, de modo como ainda não compreendemos a HUMANIDADE. Não é possível que nos consideremos Humanos e ainda levantemos a patinha para urinar na banca de jornal ou jogamos um filho do sétimo andar. Estamos, infelizmente, mais próximos do reino animal, como um ensaio da Raça Humana futura. Mas é esse o caminho na evolução e na mudança de ciclos que passamos, e a coisa há de ascender. E além disso, que importa? Dentro ou fora da Terra? Se existem, como você mesmo disse, as provas são evidentes e esse tipo de discussão não nos levaria a lugar nenhum, mas sim, o que poderíamos aprender com isso, como o que este "Intra" tenta mostrar. Ora, se estão todos os planos vibrando simultaneamente e a divisão de dimensões e corpos é apenas didática, esse tipo de estudo nos leva a olhar para o Interior, sim, mas desta vez de nós mesmos. Somos as Sete Cidades que devemos ultrapassar, como disse o texto que coloquei. É uma analogia, pra que se faça clara uma luz nas nossas mentes, mas sem dúvida o conceito da centralidade nos leva ao bom e velho "Conheça-te a Ti mesmo".

Muito obrigada pela contribuição!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...