Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Regressão astral, posso ou não posso fazer?


Recommended Posts

Galera, já faz um bom tempo que ouvi e li sobre viagem astral, e uma das coisas que se pode fazer é uma regressão há uma vida anterior ou até mesmo anteriores. Certo?

E todos dizem que não devo querer saber desses passados pois o que foi esquecido deve permanecer assim, pois se eu ficar sabendo da minha encarnação anterior vou me sentir mal psicologicamente-espiritualmente.

Mas no futuro quando desencarnar e reencarnar de novo, ao fazer uma viagem astral não vejo problema em ver minha vida anterior (que vai ser esta de 2010 por exemplo).

Então qual o problema de fazer uma viagem regressiva para uma vida anterior?

Alguem já fez?

Link to comment
Share on other sites

É um assunto complexo Estudante, o fato de ser dito, e não afirmado que fique claro o retorno, o lembrar de tua ultima reencarnação é simples e unico, ela não é necessária, há espiritos que ajudam nas regressões quando é absolutamente necessário, somos espiritos milenares e com inumeras e infundáveis vidas fisicas, acredite se estamos aqui eu escrevendo e tu lendo essa mensagem, agradeça a ti mesmo pela oportunidade de estar construindo tudo novo. Não é que não seja bom relembrar do passado, mas simplesmente é não ter a necessidade, estamos construindo um futuro energético pela frente, existem pessoa hoje que estão incrivelmente avançadas, pois, ja estão em um curso maior da evolução e outros, estão parados procurando a evolução interior. As informações sobre tuas vidas passadas não foram esquecidas, apenas reprimidas aonde é dificil o acesso, mas, temos uma carga de informações insubstituiveis em nosso '' codigo energético '' e quando precisamos muito, os acessamos, então não pense que tu simplesmente perdeu as informações elas simplesmente estão guardadas, e tua outra vida de comandante monarca assassino pode ter te ensinado muito te trazendo a umc aminho onde tu procurou saber o que estava escondido, estranho pensa risso né? Creio que todas as pessoas que procurem uma evolução do conhecimento é por que estão ficando conscientes de sua posição no meio coletivo, no meio onde habitam, que não é o fisico e ja procuram saber de outras coisas como planos, energia, ampliação da consciencia e afins ^_^

Boa sorte a nós.

Link to comment
Share on other sites

Interessante: Código energético.

Agora, por enquanto percebo que faço algo novo quando comparo com o que ja fiz no passado. Por exemplo: nunca havia postado esta pergunta aqui no forum.

Será que não estou repetindo os mesmos erros, iniciando um mesmo caminho ou até mesmo regredindo, pois não sei até onde cheguei em vidas passadas.

Creio que esta encarnação é uma conseqüência de uma vida passada. Então quero fazer um balanço da minha evolução espiritual. Certamente inventamos e ou estamos inventado a roda varias vezes de novo: quadradas, triangulares, oval (metáfora para os caminhos da evolução espiritual). Pois não sabemos qual roda anterior foi a melhor.

Então em uma viagem astral quero perceber como eu estava (se é que estava?) galgando a evolução em varias vidas passadas ou pelo menos a vida anterior. Então acordado e consciente posso refletir sobre: Há isso é novo, isso é velho então paro com isso ou aquilo ou vou melhorar.

Link to comment
Share on other sites

Então Estudante, é engraçado como as coisas acontecem na vida da gente. Eu estou prestes a fazer uma Terapia Regressiva (não sei se é a mesma coisa da regressão astral). Porque? Algumas dúvidas mais ou menos dentro da sua linha de pensamento. Eu quero entender algumas coisas e realmente ver se não estou fazendo algo errado.

Eu já procurei diversos tipos de opiniões sobre isso e atualmente estou lendo um livro de um Psiquiatra que faz este tipo de terapia.

Eu te falo que muita coisa do que dizem é misticismo. Lembra de quando o pessoal falava que agente não deveria realizar viagens astrais pois o cordão de prata poderia se romper?

Eu sou um cara que não fico contente com pouca informação e não me agrada nunca um motivo irracional para algum tipo de questão.

Isto que você está fazendo é ótimo, abrindo um debate sobre isso, vai ajudar e muito.

Pelo que estou lendo e pesquisando, as regressões raras vezes tem efeitos negativos na vida das pessoas, muito pelo contrário, elas tem efeitos ótimos como cura de traumas de vidas passadas dentre outros.

Eu mesmo me considero, hoje, muito maduro para enfrentar um possível trauma na minha vida passada. Acredito que por sermos seres diferentes temos que respeitar as nossas vontades em prol do nosso amadurecimento.

Se isso realmente é algo que você quer, então busque de forma madura e saudável, afinal, do outro lado está um profissional que estudou para isso e sabe o que está fazendo.

Existe um medo normal, de as vezes agente meio que ver o quanto éramos ruins, imaturos etc. Mas eu vejo por outro modo, se agente era assim, é porque hoje estamos melhores e se buscamos respostas é porque queremos mais explicações a respeito do que acontece com agente.

Eu gostaria de ler várias opiniões aqui a respeito deste tema. Muito bom mesmo o tópico.

Muita paz

Link to comment
Share on other sites

Maxwell,

Viagem astral é quando a pessoa tem a sensação de sair do corpo. Também chamado de experiência fora do corpo em parapsicologia (parece com psicologia).

Também acredito que exista muitos mitos, mas de forma alguma quero comprovações empíricas do que só é entendido pela fé, mas se houver, melhor ainda. Não é qualquer argumento que me convença de algo, precisa fazer-me realmente acreditar, com bons argumentos, testes e outros.

Interessante: cura de traumas a partir de regressão como você mencionou. Mais um motivo.

Fica aqui uma dúvida, será que se faz necessário estar fora do corpo (perceber-se em astral, ficar preso ao corpo denso) para fazer tal regressão? Ou seja ver tudo passivamente, sem estar lá (como ver tv), talvez para cura de traumas não daria certo, mais seria um meio para outros fins.

Link to comment
Share on other sites

A regressão astral que você ta falando é que eu não sei se seria a mesma coisa da Terapia Regressiva.

No caso da regressão terapeutica, esta é feita através de hipnose e relaxamento profundo. Você não precisa estar no astral não pois é seu corpo mental que vai ser utilizado. Você vai ter a memória de vidas retroagida. Neste caso você observa tudo ao seu redor sem necessariamente estar preso ao corpo.

Eu vou pesquisar mais e volto a postar aqui quando obter novidades.

Muita paz

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que regressão, regressão astral, regressão terapeutica é tudo a mesma coisa só muda o nome. Nosso cerebro humano é limitado e não consegue acessar essas memorias de vidas passadas, temos essas memorias, só não conseguimos acessar. Temos que estar em outro plano para que seja possível ter a regressão e mesmo assim acho que tem de ser assistido por um amparador ou mentor, e quando voltar para o corpo será que vai estar lucido o bastante para lembrar da projeção e regressão? A pergunta é, você está preparado para isso? Imagina se você faz a regressão e descobre que foi Hitler em uma vida passada, isso é no minimo perturbador. Acho interessante a regressão para talvez entender o porque de ter reencarnado e tentar corrigir algum erro do passado, mas eu não tenho esse amadurecimento ainda para fazer uma regressão.

Eu ainda não consegui a projeção astral então não posso falar muita coisa, mas dizem que la tem uma tal biblioteca doida que você entra e vai a qualquer época que quiser, de dinossauros em diante, deve ser da hora.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Devemos observar a responsabilidade do nosso conhecimento.

Se soubermos dos nossos erros anteriores temos quase que por obrigação não cometê-los novamente.

Se você tiver êxito e conseguir acessar o que se passou nas existências anteriores, saberá mais e terá que ter mais responsabilidade com sua existência atual.

Há tipos de pessoas que ficam só nas pesquisas das vivências passadas... Querendo saber quem foi quem... como uma CARAS extrafísica. Mas acaba se esquecendo das coisas que devem ser focadas aqui.

Eu mesmo, posso dizer que me perco pesquisando coisas desta própria vida e me esqueço de praticar o que deve ser feito. Pesquisa é importante mas devemos usá-la na prática também.

Então, por exemplo, se eu matei alguém antes em uma briga, ou morri de tanto fumar ou beber. Agora que sei disso, devo, não só, evitar a repetição deste erro, mas também, procurar mostrar minha experiência e aprendizado aos outros para também aprenderem.

Abraço a todos.

Link to comment
Share on other sites

Caramba! Da impressão que todas as pessoas no passado eram ruins com os outros e com elas mesmas, logo meu passado será ruim. Difícil de acreditar.

Levando em consideração que a urbanização é um tanto recente, fruto do capitalismo severo, ou seja uns 200 anos atrás a maioria era camponês. Onde plantavam para comer e o excedente trocavam. As relações familiares eram bastante integras. Seria engraçado encontrar um camponês "malvadão" sendo este eu no passado.

Pelo que assisto em filmes de tv, haviam os carrascos como senhores feudais, reis, e outros do genero. Mas seriam pouquíssimos então matemáticamente não tem como todas as pessoas de hoje ser elas.

Aproveitando a parte matemática acima, como haviam poucas pessoas recentemente no passado (uns 200 anos atrás) em relação à hoje, parece obvio que novas almas entraram em circulação (aliás isso acontece todo dia pois a população não para de crescer). E ainda temos que descontar os que não encarnaram mais (apesar de ser poucos).

Então eu posso ser uma alma de uma ou duas encarnações, ou seja de poucas encarnações. Possível ou não?

Galera, essas palavras são para todos que comentaram e que vão comentar. Desconfiem de tudo pois estou aprendendo e sempre.

Link to comment
Share on other sites

Caros amigos,

Este será tema de um dos meus próximos aprofundamentos... A TVP.

Creio ser profícuo recuperar memórias passadas, ao mesmo tempo sendo muito perigoso. Se nós, quando meditamos, já sentimos aqueles grandes choques quando lembramos de algum erro recente, imagine os maiores erros de vidas passadas? Por outro lado, poderemos compreender nossos caminhos trilhados e a serem trilhados, e corrigir a rota ou preparar-se. Evidentemente, é algo que deve ser realizado com muita sabedoria e consciência.

Quanto ao número de reencarnações, é perfeitamente possível todas as pessoas serem espíritos antigos: Não existe somente este planeta. Não somente os seres humanos possuem algum grau de consciência (essência). Não somente existe a terceira dimensão.

Ademais, lembrem-se da frase de Jung: O que não enfrentamos em nós mesmos, encontraremos como destino.

Link to comment
Share on other sites

Interessante os pontos de vista aqui expostos. Eu já tomei minha decisão e com toda certeza ela vai ser fundamental neste tema, eu vou fazer a regressão.

Eu andei lendo bastante a respeito e perguntei a várias pessoas que já fizeram e todas elas disseram p/ mim fazer sem medo.

Como o lema do IIPC é: não acredite em nada tenha suas próprias experiências, então acho melhor partir para minha experiência já que minha bagagem teórica é muito boa.

Depois que eu fizer volto aqui para dizer o que aconteceu, se foi bom ou ruim etc etc.

Muita paz a todos! :D

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Então, fiz a regressão. Para mim foi simplesmente perfeito. Obtive as respostas que tanto procurava e muitas outras que a espiritualidade me deu como forma de benção mesmo.

Realmente tem o perigo de não voltar da regressão, mas a própria terapeuta me disse que são raros os casos, e que com ela nunca ocorreu, mas se já houve casos é sempre bom ficar alerta. Por isso é importante que se conheça bem o profissional que esta realizando a terapia, uma vez que um profissional bem orientado e amparado normalmente não encontra problemas na realização da terapia.

Mas galera, falo isso com convicção, aqueles que não estiverem preparados internamente não tentem realizar a regressão, nosso passado serve como lição para a vida atual e NADA é por acaso, realmente existe o destino e as pessoas que entram em nossas vidas tem realmente que participar deste momento conosco.

Nosso passado aqui na Terra não é bom, e se estamos encarnados aqui podem ter certeza que é porque ainda deixamos e muito a desejar na nossa evolução.

Aquelas pessoas que se sentem preparadas para a regressão, podem ir fazer sem medo. Procurem bons profissionais, isso vai ajudar e muito na hora da terapia.

Como eu disse, para mim foi tudo de bom. Meu quebra-cabeças da vida foi montado sem faltar nenhuma peça. Mas não posso garantir que com qualquer um de vocês seja da mesma forma que foi comigo.

Mas uma coisa eu digo a todos vocês queridos irmãos, agradeçam e muito a Deus e a espiritualidade por esta oportunidade de vida, pela reencarnação e por todo sofrimento que estão passando aqui na Terra. Isso mesmo, agradeçam por todo sofrimento, ele é divino. É uma forma de nos purificarmos, e podem ter certeza que este sofrimento que enfrentamos na vida é simplesmente o pagamento do sofrimento que já causamos a outras pessoas em outras encarnações.

Se alguem quiser saber um pouco mais a respeito da Terapia Regressiva, pode me perguntar.

Se quiserem conversar a respeito, podem me adiconar no msn sem problemas.

Fiquem com Deus, muita paz a todos! :D

Link to comment
Share on other sites

Devemos observar a responsabilidade do nosso conhecimento.

Se soubermos dos nossos erros anteriores temos quase que por obrigação não cometê-los novamente.

Se você tiver êxito e conseguir acessar o que se passou nas existências anteriores, saberá mais e terá que ter mais responsabilidade com sua existência atual.

Quanto mais sabes, mais te será cobrado... É isto ai! :)

Eu ainda não consegui a projeção astral então não posso falar muita coisa, mas dizem que la tem uma tal biblioteca doida que você entra e vai a qualquer época que quiser, de dinossauros em diante, deve ser da hora.

São os chamados arquivos acásicos... Existe tudo lá... Tudo que você imaginar... mas não é tão fácil assim como falar "bom, vou dar uma saídinha no astral e visitar os acásicos, e volto já..." rsrs Requer muito estudo e purificação interna.

Então eu posso ser uma alma de uma ou duas encarnações, ou seja de poucas encarnações. Possível ou não?

Bruno, impossível eu acho que nada é, mas acredito ser imporvável... uma alma tão jovem não estaria buscando tal conhecimento num fórum de viagem astral... suas maiores preocupações DA VIDA com certeza seriam que acabou a cerveja, a colocação do seu time no campeonato, e qual a mulher fruta mais gostosa... mas veja bem.. eu disse as maiores preocupações da sua VIDA! E isso acho que você já seria até um pouco evoluído, rsrs, pq tem coisa pior por aí.

Então, fiz a regressão. Para mim foi simplesmente perfeito. Obtive as respostas que tanto procurava e muitas outras que a espiritualidade me deu como forma de benção mesmo.

Interessante saber Maxwell... Uma amiga minha comentou a respeito, mas sou extremamente cético quando o assunto é regressão por hipnose... bom saber da aprovação de alguém aqui do fórum.

é perfeitamente possível todas as pessoas serem espíritos antigos:

De fato...

Muito legal este tópico.. infelizmente não tenho nada a acrescentar além dos comentários acima! :)

Grande e Fraternal abraço.

Link to comment
Share on other sites

Ola pessoal, bem, com o meu nivel de conhecimento sobre o assunto, não tenho nada a acrescentar, a não ser duvidas, rs...,

com relação a vidas passadas, acho que se todos nós soubessemos dos erros que ja cometemos, não correriamos o risco de fazer errado outra vez.

Uma outra coisa que está ligada a isso, mas que de certa forma foge um pouco ao assunto, o que nós somos realmente?, porque eu acho que um Ser perfeito não criaria seres como nós, que tem que passar por incontaveis vidas pra se aperfeiçoar, não vejo sentido nisso.

Bom, essa é uma das questões às quais nunca encontrei resposta.

Abraço, muita paz...

Link to comment
Share on other sites

Ola Donilo, eu realmente gostaria de ter consciencia de mim mesmo desde o inicio,

viver uma vida sem me lembrar de algum mal que possa ter causado a alguem,

não me livra do karma, dessa forma, vou passar por situações, digamos, ruins sem saber o porque, se na vida passada estava desequilibrado e causei algum mal, não vou estar equilibrado nessa tambem, e passar pelas situações do karma sem saber o porque, pode levar uma mente desequilibrada a fazer pior ainda, como em muitos casos que a gente ve por ai de violencia contra crianças principalmente, tão absurdos, que não da pra imaginar como alguem pode fazer aquilo;

posso estar errado, mas até que tenha uma noção melhor, é o que parece fazer mais sentido.

Abraço a todos e muita luz...

Link to comment
Share on other sites

Amigo,eu já postei um relato aqui no fórum em que eu fui levado conciente até um espírito feminino que queria me vêr.Os assuntos que ela queria tratar comigo era sobre o passado e não foi possivel a conversa pelo motivo de minha conciencia.Lembro-lhes que em mtos relatos eu comentei que no plano espiritual mtos me chamam de Alvaro por me conhecerem de reencarnações anteriores.Nunca procurei saber o meu passado!mas fontes mediunicas já me disseram que eu já fui um padre inquicidor.Atualmente essa idéia te conhecer-me como um inquicidor não me agrada.P/que ir mais fundo num passado desses! saber que mtos foram p/fogueira por minha causa por abuso de poder.Os espíritos dizem"Deixe que os mortos zelem pelos seus mortos" o que passou! que fique no passado e nos preocupemos no nosso progresso espiritual nessa nova oportunidade.abç

Link to comment
Share on other sites

Acho que cada um é responsavel pelo que faz, nessa ou em outra vida, se cada vida fosse uma experiencia isolada, realmente não teria porque lembrar das passadas, mas não é, e somos "cobrados" pelos nossos atos, então porque não lembrar o que fizemos?,

que nós não somos perfeitos, não ha duvidas, como disse acima,, um Ser perfeito não criaria seres como nós, acho que entre o Criador e nós existe algo que não conhecemos.

Regressão, acho valido, mas acredito que não chegue a revelar muito sobre nós.

Sera que se um tirano qualquer do passado tivesse noção de suas vidas passadas e das consequencias de seus atos teria agido da mesma forma?.

Desculpem, esses comentarios fazem desviar o assunto central do topico, e não é minha intenção, seria bom para um outro topico.

abraço a todos...

Link to comment
Share on other sites

Acho que cada um é responsavel pelo que faz, nessa ou em outra vida, se cada vida fosse uma experiencia isolada, realmente não teria porque lembrar das passadas, mas não é, e somos "cobrados" pelos nossos atos, então porque não lembrar o que fizemos?,

que nós não somos perfeitos, não ha duvidas, como disse acima,, um Ser perfeito não criaria seres como nós, acho que entre o Criador e nós existe algo que não conhecemos.

Regressão, acho valido, mas acredito que não chegue a revelar muito sobre nós.

Sera que se um tirano qualquer do passado tivesse noção de suas vidas passadas e das consequencias de seus atos teria agido da mesma forma?.

Desculpem, esses comentarios fazem desviar o assunto central do topico, e não é minha intenção, seria bom para um outro topico.

abraço a todos...

Pedro,

Eu até tenho algo em mente sobre esse seu questionamento... mas honestamente não consigo traduzir para palavras, e acho que se conseguisse, iria ficar um "rascunhão horrível" de 300 páginas.. rsrs Mas cara, tudo é parte da mesma criação, sem distinção... Como dizia Carl Sagan, mesmo materialistamente, "somos pó de estrela". :)

Baseado em outra frase do que o próprio Sagan disse, "Somos uma maneira do universo para entender a si mesmo" ("We're a way to the universe to know itself"), já me questionei inúmeras vezes se não fomos criados para evoluir "do zero" justamente para que o próprio Ser Supremo conseguisse compreender a partir do nosso aprendizado "o que é". Hoje, não sou completamente contra e nem completamente a favor desse meu pensamento... continuo buscando! :)

Quanto ao passado, eu também acho que conseguiria ser maduro o suficiente para encarar todo o mal que já fiz, mas nem todos seriam...

Imagine duas pessoas que se odiavam em uma vida passada, ódio daquele mortal mesmo, coisa de cinema.. rsrs, imagine que uma matou a outra... E que agora, numa nova vida, a que foi morta vai ser mãe da que matou, a que matou foi fadada pelo carma a aprender "na marra" a amar a outra, como sua mãe... mas você acha realmente que essa mãe iria conseguir demonstrar algum amor, afeto por esse filho ? E lembre-se que não estamos falando de espíritos evoluídos a ponto de serem "buscadores espiritualistas", portanto não pense "Ah, mas ela sabe que ela tem que perdoar e vai tentar nesta vida", pq na verdade o que ela sabe é que aquela criatura "maldita para ela" em sua barriga é quem a matou na vida passada, e vice e versa, imagine a criança crescendo sabendo que odeia aquela mãe, e mata-a novamente?

Então, o véu que cega a todos nós é de extrema importância e nossa evolução espiritual, extrema... e apenas com maturidade espiritual, fazendo do amor uma filosofia de vida, vivenciando DE FATO este amor incondicional, que podemos ter acesso à tais informação e conseguir lidar com ela com naturalidade e compaixão.

Não pense que critico seu ponto de vista, pelo contrário, só quero mostrar que para os diferentes níveis de evolução, diferentes verdades.

Grande e Fraternal Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal!

Este é um assunto muito interessante de ser debatido e acho que cabe o ponto de vista de cada um.

Vou falar por mim, o que penso.

Quem não tem curiosidade em saber quem foi na última vida e o que fez para merecer estar onde está hoje (seja bem ou mal).

Porém, quem não se envergonha ou jamais quer lembrar de algo que fez ou deixou de fazer nessa vida mesmo?? Quantas coisas, gostaríamos de esquecer que ocorreu nessa vida mesmo?

Se hoje, estamos um pouco melhor do que ontem (leia-se: um pouco mais evoluído), a lógica é: Quanto mais para trás olharmos, piores nos veremos e mais atos as quais nos envergonharíamos, vivenciaremos novamente.

Sem contar que sabemos que hoje as pessoas que estão ao nosso lado, normalmente são pessoas as quais temos débitos de outras vidas. Não seria nada agradável descobrir que eu fui o assassino da minha mãe na outra vida ou vice-versa....

Ou que meu pai fez algo que me fez sofrer demais e eu fui vingativo...

Eu acho que se não lembramos, existe um motivo maior para isso! Prefiro não olhar para trás, pelo menos por enquanto.

Lembrando que essa é apenas a minha opinião pessoal. Repeito à todas as opiniões.

Link to comment
Share on other sites

Ola tiagopb, Jonas, as questões são muitas, e as opiniões mais ainda, e variam dependendo do momento de cada um.

Quanto a assassinar ou ser assassinado, o meu pensamento é o seguinte, se nós tivessemos consciencia desde o inicio da nossa criação, acho que não teria motivos pra sermos violentos, ou negativos de alguma forma.

Uma questão que, acho, daria um sentido real a muita coisa se conseguissemos resposta é: PORQUE/PARA QUE FOMOS CRIADOS?.

Algumas religiões dizem que Deus nos criou para ama-lo, adora-lo, etc.

Com certeza Ele não precisa disso.

Para crescermos espiritualmente?, não parece fazer muito sentido, se Deus quiser seres iluminados, Ele os cria assim.

Deus criaria o mal para "perturbar" os seres criados por Ele, como se os tivesse testando?, faz menos sentido ainda; e por ai vai, quanto mais se pensar a respeito, mais questões apareceram.

Podemos não encontrar resposta pra tudo, mas se não questionamos não crescemos, isso é certo!

Abraço a todos e muita luz...

Link to comment
Share on other sites

De fato amigo, são algumas questões que provavelmente não será nesta encarnação, ou mesmo no nível energético desse lindo planetinha Azul, que vamos ter tais respostas! :)

Temos uma mente na qual não podemos sequer compreender o que é o infinito.. rsrs pois tudo para nossa concepção tem que ter um início, meio e fim... mas se o Ser Supremo é, sempre foi, e sempre será, como pode ser isso?... para mim, é algo humanamente incompreensível aceitar tais fatos. Por isso que dizem que é uma questão de "fé"... e falo aqui de fé não pelo dogmatismo, mas pela crença numa evolução espiritual infinita, onde eu particularmente acredito que nunca saberemos tudo... que sempre existirão coisas novas para nos "entreter" :D já que ELE é uma força criadora, que sempre criou, cria, e continuará criando eternamente... :D

Mas uma coisa eu te digo... Deus não criou o mal não para que uns pudessem fod** com os outros não.. rsrs... Para alguns pode ser chocante pensar o que vou dizer, mas ele É o mal.... (O_o), assim como ele É o bem (:D)... Ele é o tudo, tudo veio dele, tudo faz parte dele... é o yin e o yang, é a demostração maior de justiça (equilíbrio)... :D Ainda porquê, como já disse em algum outro post, Bem e Mal, na realidade, são conceitos meramente humanos.

E concordo com você... não acho que Deus é um ser mesquinho e egocentrista que criou seres apenas para adorá-lo...eternamente... isso é uma coisa muito sem sentido para um DEUS... rsrs A menos que ele tenha complexo de inferioridade rsrsrs Mas para alguns irmãozinhos nossos, que estão em certo nível de evolução espiritual, esta é a idéia mais reconfortante que pode existir, e é justamente essa crença que fará que eles tenha atitudes corretas nessa encarnação... pelo famoso "temor a Deus".

Bom, já me alonguei demais, saímos completamente do tópico e me desviei ainda mais!! rsrs

Grande e Fraternal Abraço irmãozinho!

Ola tiagopb, Jonas, as questões são muitas, e as opiniões mais ainda, e variam dependendo do momento de cada um.

Quanto a assassinar ou ser assassinado, o meu pensamento é o seguinte, se nós tivessemos consciencia desde o inicio da nossa criação, acho que não teria motivos pra sermos violentos, ou negativos de alguma forma.

Uma questão que, acho, daria um sentido real a muita coisa se conseguissemos resposta é: PORQUE/PARA QUE FOMOS CRIADOS?.

Algumas religiões dizem que Deus nos criou para ama-lo, adora-lo, etc.

Com certeza Ele não precisa disso.

Para crescermos espiritualmente?, não parece fazer muito sentido, se Deus quiser seres iluminados, Ele os cria assim.

Deus criaria o mal para "perturbar" os seres criados por Ele, como se os tivesse testando?, faz menos sentido ainda; e por ai vai, quanto mais se pensar a respeito, mais questões apareceram.

Podemos não encontrar resposta pra tudo, mas se não questionamos não crescemos, isso é certo!

Abraço a todos e muita luz...

Link to comment
Share on other sites

Oi tiagopb, concordo com voce, isso tudo me fez lembrar uma coisa, quando consertava TVs, algumas vezes quando pessoas mais simples me traziam seus equipamentos, me falavam o que tinha acontecido e tal, e comentavam curiosas,"como é que pode, a gente ver dentro da casa da gente tudo que acontece no mundo inteiro ai na televisão",

se elas quisessem saber mesmo, eu poderia explicar exatamente como isso acontecia, mas parece que o fascinio delas era pelo misterio da coisa, não queriam saber exatamente o porque das coisas;

com os misterios do universo, parece que acontece algo desse tipo, claro que em escala incomparavelmente maior, muita gente questiona, mas sera que elas querem mesmo saber?, e correr o risco de perder aquele fascinio do misterioso?

Eu acho que vale a pena, imagino que nossa consciencia se abriria tanto que passariamos a ver muitos outros misterios que nunca sequer sonhamos existir.

Abraço a todos e muita luz na consciencia...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...