Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Lucidez ao Morrer


Recommended Posts

pessoal tem uma duvida que ta mi atormetando a semanas,

quando nós morremos com um nivel de lucidez baixo nos ficamos com aquele nivel de lucidez ate encarnar novamente ou simplesmente a lucidez fica total?

por exemplo eu com pouca lucidez agora encarnado acabo morrendo e começo a ver coisas la do jeito que vejo as coisas aqui, é assim que funciona?

ou talvez a lucidez temos que desenvolver desde ja para qndo desencarnarmos não ficarmos sonambulando e "durmindo no astral"?

Link to comment
Share on other sites

Isso depende de cada um,vc pode simplismente "dormir" sem controle ou ficar com um nivel de lucidez razoável que de no minimo pra aprender algo...mas da maioria das vezes que sai do corpo minha lucidez estava muito boa,melhor que no fisico rsrs

Um exercicio bom é vc ficar em um quarto escuro por algum tempo,quanto mais tempo ficar melhor,e é importante manter-se alerta,quando vc sair verá a claridade e como as coisas são bonitas e vivas,isso aumenta bastante a lucidez,mas cabe a vc mante-la o maximo possivel ;)

Acho que passou uma experiencia dessas no fantástico...

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Bom questionamento...

A gnosis nos ensina que se uma pessoa morre e ainda tem a consciencia adormecida obviamente essa pessoa vai continuar adormecida do lado de lá.

Quando dormimos, e ficamos presos ao mundo dos sonhos, ao invés de estarmos despertos no astral, significa que estamos adormecidos, e se estamos adormecidos quando dormimos aqui no fisico, porque estariamos despertos quando morrermos?

Link to comment
Share on other sites

do meu ponto de vista a lucidez no astral após a morte independe da lucidez no fisico, ou seja, retomaremos a lucidez total, a não ser nos casos em que perdemos o equilibrio e desencarnamos como muita coisa para resolver, ai sim, passamos a viver em universo próprio alheio as coisas ao redor.

Link to comment
Share on other sites

Quando dormimos, e ficamos presos ao mundo dos sonhos, ao invés de estarmos despertos no astral, significa que estamos adormecidos, e se estamos adormecidos quando dormimos aqui no fisico, porque estariamos despertos quando morrermos?

é, isso faz sentido, acho que agora esclareci minha duvida =D

se todos que morresem ficassem conscientes todos virariam amparadores XD

Link to comment
Share on other sites

Quando dormimos, e ficamos presos ao mundo dos sonhos, ao invés de estarmos despertos no astral, significa que estamos adormecidos, e se estamos adormecidos quando dormimos aqui no fisico, porque estariamos despertos quando morrermos?

é, isso faz sentido, acho que agora esclareci minha duvida =D

se todos que morresem ficassem conscientes todos virariam amparadores XD

POIS BROTHER ACHO QUE DEVE SER ISSO MESMO RSRSRS,, SÓ MORTO PRA SABE NÉ :D

ABRAÇOS

...

Link to comment
Share on other sites

A lucidez, logo após o desencarne, acredito ser proporcional ao grau de apegamento à matéria de cada um. Pessoas mais apegadas teriam dificuldade para compreender seu estado de desencarnado, fazendo com que continuem no nosso plano, acreditando estarem encarnadas. Assim como sentimentos de desafeto muito poderosos.

Pessoas que já estariam em situações de pouca consciência, como doentes terminais, teriam o amparo da espiritualidade, através de locais de recuperação para as mesmas, onde recuperariam sua lucidez.

Abraços. Paz e luz.

Link to comment
Share on other sites

A lucidez, logo após o desencarne, acredito ser proporcional ao grau de apegamento à matéria de cada um. Pessoas mais apegadas teriam dificuldade para compreender seu estado de desencarnado, fazendo com que continuem no nosso plano, acreditando estarem encarnadas. Assim como sentimentos de desafeto muito poderosos.

Pessoas que já estariam em situações de pouca consciência, como doentes terminais, teriam o amparo da espiritualidade, através de locais de recuperação para as mesmas, onde recuperariam sua lucidez.

será que a própria fé ajuda nessas situações?

por exemplo uma pessoa evangélica que apesar de ser apegada ao material, ter fé ajuda ela a ser amparada?

Link to comment
Share on other sites

E se a fé dela for de que haverá o dia do juízo final, e ela deveria esperar em seu túmulo até o fatídico dia? O espírito estaria se enclausurando em uma concha de fé tamanha, que não haveria percepção da realidade espiritual. Deve ser uma grande dificuldade para os amparadores, fazer com que esses desencarnados recubram a lucidez, devido essa grande fé.

Abraços. Paz e luz.

Link to comment
Share on other sites

Também pelo motivo citado neste tópico acho o domínio da projeção consciente importante.

Concordo com o que Israel e o Vinicius acham. Nossa lucidez após a vida física deve ser parecida com nossa lucidez quando estamos dormindo. Que por sua vez, para mim, deve ser parecida com a nossa lucidez no aqui e agora da nossa vida enquanto acordados. Há momentos que estamos robotizados em alguma tarefa não muito importante e que quando olhamos o relógio notamos: "eeeita, quanto tempo perdi nisso e nem senti".

Então aqui no físico também é difícil de manter a lucidez.

Técnicas boas para perceber isso é estar sempre atento aos detalhes das coisas ao redor. Ter uma visão "de cima", de conjunto de toda situação em que estamos. Observar vários pontos de vista. O seu, o da pessoa do lado, o da parede, por aí vai... Estar sempre ligado em autoquestionamentos "onde estou agora?", "estou lúcido?" ajuda com que fiquemos sempre alerta. Eu não sou experiente nisso, mas quando me dedico nessas técnicas, funcionam comigo.

Abraço a todos.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...