Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Iniciante e suas dúvidas


Recommended Posts

Olá amigos!

Iniciei os estudos sobre viagem astral há poucos dias e estou muitíssimo interessada.Sou espírita e estou sempre estudando sobre o assunto.

Tenho váárias dúvidas sobre o tema de projecionismo mas vou começar aos pouquinhos.

Alguém poderia me responder se todas as pessoas conseguem fazer a viagem astral? Se todos são passíveis de tal coisa? Ou seria necessário ter certo grau de mediunidade?

Um grande abraço,

Vivian.

Link to comment
Share on other sites

Eu também sou iniciante e nunca fiz uma Viagem Astral ainda :cry: , mais pesquisando um pouco do assunto eu vi que todos podem fazer a Viagem Astral e não precisa ser mediun não ;) ...

Só precisa de treino, percistência e vontade ( eu acho :) ) além de uma técnica boa...

O fato é que se você se esforçar, você concegue ok? :D

Como o Kassiu disse, os audios do Saulo são ótimos e o fórum também :lol:

Link to comment
Share on other sites

Vimune, projeção astral é sinônimo de mediunidade.

De acordo Allan Kardec, todos nós somos mediuns, porém, a intensidade de como ela se manifestará vai depender de cada um. Uns de forma mais acentuada, outros não.

Um certo grau de mediunidade é fundamental para a realização da experiência. Por isso, vemos a facilidade de alguns e a dificuldade de outros.

Pelo fato de existir um grau de senssibilidade em todos, mesmo que quase nulo, podemos desenvolve-la. É tanto que, nesse desenvolvimento podemos dar de cara também com a clarividência, clariaudiência ou clarissensibilidade. Projeção também é um tipo de mediunidade, ela está intrisecamente ligada com todas as formas de manifestações.

Então, acredito eu, que a realização da viagem astral é restrita àqueles que possuem um grau mais acentuado da mediunidade.

Um grande abraço.

Link to comment
Share on other sites

Vimune, quase todas as pessoas saem sim do corpo durante o sono. Algumas com lucidez, outras semi-lúcidas, outras completamente robotizadas e ainda outras que ficam apenas pairando sobre o corpo físico. Nos termos espíritas todos somos mediuns, apenas temos que desenvolver nossa mediunidade. Acredito que na projeção seja a mesma coisa. Temos que desenvolver nossas energias e níveis de concentração suficientes para manter uma boa lucidez fora do corpo.

E certamente ao desenvolver suas energias e capacidades parapsíquicas você estará automaticamente desenvolvendo a sua mediunidade.

Muita paz :D

Link to comment
Share on other sites

Tenho uma amiga que tem uma mediunidade grande,mas ela diz que prefere nao ter acesso a esse dom por enquanto por nao se achar preparada.Mas volta e meia ela diz que tem sonhos estranhos,tem dores frequentes no corpo e outros sintomas.Um dia ela me falou que estava dormindo e acordou no meio da madrugada e me viu, de pe,ao lado da cama dela! Sera que fui projetada la inconscientemente?

Link to comment
Share on other sites

Oi Vivian, quanto aos poblemas que voce comentou que sua amiga tem, pelo que ja ouvi falar, pode ser mesmo por causa da mediunidade não desenvolvida, eu não tenho experiencia no assunto, comecei a estudar a pouco tempo;

quando eu tinha uns 10 anos +/-, uma medium que estava dando uns passes em minha familia, devido a uns problemas que estavam acontecendo, me disse que eu era medium e que deveria desenvolver para não ter problemas futuros, eu não fazia ideia do que era isso, e passou batido, e nunca fiz nada a respeito, só no mes de junho passado comecei a ter contato e estudar; nunca tive problemas de saude, mas minha vida é totalmente "enrolada", rs..., ja tentei de varias maneiras e em varios lugares, tenho a profissão que gosto porque aprendi sozinho, se não nem isso, apesar da força de vontade e insistencia, sempre aparece algo ou alguem pra atrapalhar.

Essa é apenas uma das questões às quais procuro resposta, agora no mundo espiritual, pois no fisico não encontrei explicação;

diga a sua amiga pra não deixar pra depois e se informar!

Quanto a ela ter visto voce do lado da cama dela, acredito que se voce está preocupada com ela, pode sim ter acontecido de voce se projetar inconscientemente e ter ido ve-la, como ja disse antes, não tenho experiencia pra afirmar nada, mas acredito que possa acontecer.

Abraço, muita paz e luz na sua vida...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...