Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Como explicar para um evangélico...?


Recommended Posts

E ai, brothers e sisters :lol::lol:

Tudo bem com vocês?

Bom a "parada" é a seguinte, tenho um grande amigo, um vigia daqui da rua. Um certo dia quando estava conversando com ele.

Eu o perguntei se já se encontrou no estado da catalepsia projetiva, claro que não perguntei assim, eu perguntei se ele já passou pelos sintomas...

E ele me respondeu que sim, dai ele me explicou que muita das vezes, ele sabe que está em um sonho, tem consciência de que tá num sonho e que consegue controlar seus atos, consegue dominar oque ele faz. tem lucidez... projeção astral...

Mas o complicado é que eu tento explica-lo oque é isso de fato, mas não tem como, ele é evangélico, ele mesmo já me falou que viu uma reportagem sobre o assunto e não acreditou quando o cidadão falou que isso é uma viagem do espirito para fora do corpo.

Isso pra ele é "impossivel" Ele não acredita de jeito nenhum.

Mas se ele mesmo consegue fazer isso, não de uma forma totalmente consciênte, mas vamos chamar de "Projeção semi-consciente"

Como faço pra mostra-lo que realmente isso acontece, sem ferir a sua ideologia, sem entrar em conflito com a sua maneira de pensar???

Creio que será complicado, agradeço a todos que responderem desde já

Paz e Luz a todos nós

Link to comment
Share on other sites

Mostre q a projeção tbm está na bíblia! ^^

Coríntios II; Cap. 12; Versículos 1 a 4: "Se é necessário que me glorie, ainda que não convém, passarei às visões e revelações do Senhor. Conheço um homem em Cristo que, há catorze anos, foi arrebatado até ao terceiro céu (se no corpo ou FORA DO CORPO, não sei, Deus o sabe) e sei que o tal homem (se no corpo ou FORA DO CORPO, não sei, Deus o sabe) foi arrebatado ao Paraíso e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir."

Abração cara! ;)

Link to comment
Share on other sites

Bom, você pode ter várias formas pra explicar sem ferir o credo religioso dele. Mas penso que primeiro deve respeitar a vontade dele, será que ele quer entender o assunto?será que ele quer que vc o convença?E depois, cada um tem um tempo pra aprender,pra despertar e tudo vai depender da vontade de cada um....

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

é uma situação complicada , meu melhor amigo é evangélico , mais ele acredita em espiritos , eu do uma abordada em temas espiritualistas, meio que zuando , brincando pra testar a reação dele , tenho visto que ele reage bem , respeitando..

mais e meio dificil fazer as pessoas crêrem msm , acho melhor você deixar ele se decidir.

abraço

Link to comment
Share on other sites

Tem duas formas se ele for do tipo mais materialista, diga pra ele testar as projeções, tipo pedir para alguém colocar um objeto fora do alcance da visão dele, que ele não saiba o que e, para que assim ele veja que projeção e uma realidade.

Ou se ele for mais religioso, mostre versículos na bíblia sobre projeção ou que usem o termo "arrebatado em espirito", demonstrando que isso ja aconteceu com outras pessoas da bíblia, e que não e coisa do lulu...

Link to comment
Share on other sites

Ola Brother, ja que seu amigo comentou isso com voce e voce quer ajuda-lo a se conhecer melhor, acho que o melhor seria fazer as coisas ao estilo mineiro, "vai comendo pela beirada, pra não se queimar", rsrs...

Va comentando sobre suas experiencias e enfatizando que é uma VA, de maneira que ele perceba que é o mesmo que acontece com ele, se der o "CLICK", ele mesmo vai se interessar em saber e te perguntar, do contrario, é melhor deixar quieto, pois alem de voce perder o seu tempo ainda corre o risco de esfriar a amizade de voces.

Abraço, muta luz...

Link to comment
Share on other sites

Dependendo do evangelico é simplesmente impossivel, pois os crentes não acreditam pela logica ou pela razão, mas sim pela simples necessidade de acreditar em algo que as conforte, como essas pessoas ja escolheram sua religião ou objeto de crença, provavelmente não irão trocar, eu ja conversei muito com evangelicos, e usei argumentos logicos para provar que a religião deles não é a unica certa do mundo, e muitos outros otimos argumentos, eles geralmente calam ficam sem palavras, sem respostas, mas nem ligam, continuam com sua crença inabalada, principalmente se for mulher, pois as mulheres são menos racionais e mais emocionais que os homens.

Outros ainda tem medo de escutar falar sobre algo que os fassa perder a fé, outros tem medo de escutar pois pensam que Deus pode se zangar, outros simplesmente não tem interesse, outros pensam que essas praticas são malignas, são muitos os tipos de preconceito, como Buda dizia: O mal do mundo é a ignorancia.

Link to comment
Share on other sites

Há dois dias atrás eu conversava com dois amigos evangélicos. Inteligentíssimos, por sinal... Mais do que eu, pelo menos.

E enquanto o papo chegou no assunto de quem "desce ou sobe" eu levantei a reflexão...

"Poxa, mas será que um fulaninho q nasceu em um lugar pobre sem nenhuma fonte de informação sobre Jesus, mas mesmo assim, faz tudo de bom para os outros, tem visão de conjunto, etc... Este também vai para o inferno?"

Adivinhem o que eles disseram?

Pois é.

Então se essa pessoa bondosa do exemplo vai para o inferno cuidado com o que você for falar para não ir também. =]

Eu nem disse que discordava, só levantei esse questionamento, e já pintou um clima meio estranho no nosso almoço que saiu quando mudamos de assunto.

Então no caso dessas pessoas eu não falo mais nada não p/ n gerar antipatias. Eu passei o questionamento e pronto. Pega quem quer e a gente não precisa nem tem que convencer ninguém.

Até pq, quem sou eu para saber, né...

Vai que estou errado e vejo o sujeito que ajudou a vida toda todo mundo mas nunca ouviu falar nada sobre qualquer tipo de espiritualidade está penando lá nas regiões umbralinas.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Há dois dias atrás eu conversava com dois amigos evangélicos. Inteligentíssimos, por sinal... Mais do que eu, pelo menos.

E enquanto o papo chegou no assunto de quem "desce ou sobe" eu levantei a reflexão...

"Poxa, mas será que um fulaninho q nasceu em um lugar pobre sem nenhuma fonte de informação sobre Jesus, mas mesmo assim, faz tudo de bom para os outros, tem visão de conjunto, etc... Este também vai para o inferno?"

Adivinhem o que eles disseram?

Pois é.

Ué, cade a inteligência aí nessa resposta? Inteligente foi você que depois dessa ficou quieto!! rsrs

Eu concordo com o que foi escrito lá em cima, deixa quieto, se a pessoa ta feliz assim, não temos porquê insistir... Contudo, uma abordagem que eu tentaria fazer seria dar uma de "João sem braço" e falar: "Viu, uma vez eu li sobre um tema assim assim assado, que lembra muito isso que você ta falando... chama-se projeção astral... mas nem lembro direito... qualquer coisa dá uma pesquisada sobre e depois me fala... ". E pronto... sendo a resposta negativa, eu já mudaria de assunto completamente, rsrs e caso positivo, eu também não falaria mais nada, deixaria o cidadão tomar as decisões dele... daí se caso algum dia, por algum "milagre" ele vier falando que leu e se interessou, ou perguntando algo, daí eu daria alguns pitacos!

Grande e Fraternal Abraço!

Link to comment
Share on other sites

A melhor forma é deixar dicas para que a pessoa descubra sozinho, coisas que faça ela se questionar depois quando estiver sozinha... o melhor é ela descobrir, pq quando a pessoa chega na conclução com sua propria logica fica mais facil de entender doque olhando pela logica de outra pessoa.

Então diga coisas que vc sabe e que acontece com ele para surpreender-lhe. Tipo quando vc estiver nesse sonho puxe seu dedo e ele vai esticar. Depois ele vai pensar... como ele sabia disso?

Vc só deve dar as dicas pq cada um tem seu tempo. Mais para frente, amanha, ano que vem... ele vai se lembrar disso e a fixa cai.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Mais uma vez, obrigado pelas respostas de todos...

Eu não vou falar mais nada pra ele, a ultima coisa que eu falei, foi que se precisar conversar com alguem sobre as coisas que acontecem com ele nos sonhos, que converse comigo.

Pronto, agora ele já sabe que eu não o considero como "louco"

Nem coisa parecida...

E eu também o falei que tentasse visualizar sua casa e que visualizasse algum objeto e quando acordasse, fosse até ao objeto e confirmasse que realmente ele está ali...

Mas não vou força-lo a acreditar em nada, quem sou eu, odeio esse tipo de coisas, não gosto que façam isso comigo em relação a outras coisas, por que eu faria com ele? :lol::lol:

Então é isso, meus brothers...

Obrigado a todos..

Paz e luz pra nós todos.

Link to comment
Share on other sites

Bhother .concordo com tudo que os amigos falaram.Mas penso que no dia que vc consequir fazer ele acreditar na projeção,ele deixa de ser evangelico.Eu fui evangelico da concrecação cristã do Brasil até os treze anos.No dia que eu tive minha primeira catalepcia projetiva e soube o que era! passei para o espiritismo e agora p/o espiritualismo pelo motivo de ter conteudo sobre o assunto e material p/estudos.abç

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...